Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Euronext Paris - Hermès Internacional

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 27/11/2008 20:38

H&S confesso que não vejo.

Mas "prontos", eu digo quem é a moça:

HERMÈS, do índice SBF-80

Sector: Artigos de Luxo

Site: www.hermes.com

Registado: 5/11/2002 12:21

por mquinaz » 27/11/2008 20:34

ò Elias, não estarás a ver por aqui uma H&S invertida?

Quando é que nos dizes qual é a moça? :mrgreen:
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por artista_ » 27/11/2008 11:59

MarcoAntonio Escreveu:Nada. Eu passava à frente e procurava outra melhor ...

Estava a olhar para o gráfico e a pensar exactamente isto...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Crómio » 27/11/2008 11:54

Os meus 5 cents,

Concordo com a maioria do que foi dito anteriormente e não querendo repetir muito aqui vai:

-- Esta acção está com comportamento aproximado do caos.

-- Volatilidade crescente, com perdas de 50% seguidas de ganhos de 100%, seguidas de perdas de 50% novamente... (assim a olho claro que os valores não serão exactamente esses...).

-- O último spike acho que se pode ignorar, mas não se pode ignorar aquela queda aos 80 que ainda tem umas sessões valentes.

-- Resistências, estão todas partidas.

-- No de 2 anos até se poderia imaginar ali uma subida no geral, fazendo um soft mental àquele ruído todo, mas além de estar a perder momentum, se colocarmos o gráfico em log reparamos que já o perdeu todo.

-- Dados os valores do gráfico de 2 anos apresentarem diferenças na ordem do dobro, ou seja, temos valores de 70 assim como valores 130, já se justifica plenamente apresentar o gráfico em log.

Resumindo... caos.

Completamente imprevisível e tanto pode perder 50% do valor como ganhar 100%.

É a minha opinião.

Grande abraço Elias
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Elias » 27/11/2008 11:22

Aqui fica então o gráfico com volume. Adicionei outro gráfico mais alargado (2 anos) também com volume.

Opiniões?
Anexos
R4.PNG
R4.PNG (34.27 KiB) Visualizado 11091 vezes
R3.PNG
R3.PNG (46.95 KiB) Visualizado 11085 vezes

por LTCM » 26/11/2008 22:07

O sistema, que uso, mostrar sinal de compra.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por EuroVerde » 26/11/2008 21:40

Para investir teria que saber como funciona a empresa. Provávelmente até é uma excelente empresa em termos fundamentais. E acreditara nela abaixo dos 80 se tivesse acesso às contas.
Uma vez que pela AT o gráfico não é dos melhores. Não poderei ir pela AT.
Portanto ficaria de fora.

Registado: 29/11/2007 11:19

por mquinaz » 26/11/2008 20:57

De uma maneira geral, concordo em tudo o que foi dito pelo Marco. No ponto em que se encontra, passava a frente e procurava uma melhor.

Se pudesses, era interessante ver os volumes feitos ao longo do canal.

Também acho muito interessante estes exercicios. É a meu ver uma boa forma de aprendizagem. Espero ver mais, do tipo aqui pelo caldeirão
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por MarcoAntonio » 26/11/2008 20:28

Eu defendo que o acompanhamento de uma acção é uma componente importante da análise porque nem todos os papéis têm o mesmo tipo de comportamento (nem todos os analistas técnicos pensam assim, mas esta é a minha posição).

No caso deste excercício só estou a ver esta amostra (não sei de que acção se trata) e tenho de "funcionar" como se tratasse de um título novo em Bolsa e onde ainda estou a tentar descobrir como é que ele se comporta...

As linhas que coloco são o que eu "veria" ao longo do tempo. Começava praticamente desde o início por identificar aquela zona de resistência e o suporte assinalados. Ambos mantiveram-se consistentes até Julho e até aí eu não tinha nada a apontar. A partir daí contudo eu começava a ficar de pé atrás com este papel e o seu comportamento técnico:

> Quebra em baixa um suporte com 3 pontos, bastante bem definido, e não aparece momentum (o volume não sei porque não vejo);

> Ficou longe do target (que estaria algures pelos 75~80);

> Volta para o range e a partir daí o suporte parece já estar mais abaixo, por esta altura eu como que desistia de traçar o suporte e no resto do tempo não vejo nenhum valor suficientemente fiável para suporte;

> Em Outubro quebra em alta, falha de novo na questão do momentum (volume não sei) e acaba tendo o comportamento parecido do lado contrário. Por esta altura eu como que já tinha "aprendido" que esta acção não respeita lá muito bem suportes e resistências;

> Depois disso tem mais dois falsos breakouts, um do suporte que já desisti de traçar e uma da resistência e é a primeira vez que mostra momentum na quebra (mas para corrigir logo a seguir).

Bom, no início eu não a negociava porque era "nova em bolsa" e eu não a conhecia. E lá para o meio e fim eu já tinha aprendido que esta acção é uma mal comportada...

O que eu descrevo aqui foi a análise que fiz da primeira vez que olhei para o gráfico (se calhar devia ter escrito logo isto tudo).
:wink:

Uma nota final, acho muito interessante este tipo de exercício...
Anexos
rb.PNG
rb.PNG (36.43 KiB) Visualizado 11487 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Elias » 26/11/2008 20:11

Ok Marco mas já agora diz-me lá o que te leva a considerar um suporte fiável - é quando não há falsas rupturas?

1 abraço,
Elias

por MarcoAntonio » 26/11/2008 20:11

Mas eu não acho esses suporte/resistência fiáveis. É precisamente o que estou a dizer...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Elias » 26/11/2008 20:02

Marco, talvez com estas linhas horizontais os suportes / resistências se tornem mais evidentes (na verdade estão a 93 e 107 e não 92 e 105 como referi anteriormente)
Anexos
r1.PNG
r1.PNG (38.05 KiB) Visualizado 11561 vezes

por Trombone » 26/11/2008 20:01

Nada.

Com tanto melro a cantar, procurava um mais....técnico. :mrgreen:
A pressão é um privilégio dos vencedores.

Registado: 13/11/2008 20:21

por jj boss » 26/11/2008 20:00

O que me faria comprar esse titulo, vendo o gráfico, era um rumor de que tinha pitroilu debaixo da sede, desculpa não resisti :mrgreen:

Registado: 24/10/2008 11:50

por nunofaustino » 26/11/2008 19:58

Sei qual é a acção e digo-te que olho frequentemente para o seu gráfico e já o coloquei de parte pois está numa fase muito complicada de analisar.

Talvez pudesse comprar numa nova ida aos 85, mas sinceramente estaria mais disposto ficar de fora do que arriscar negociar esta acção no regime lateral (vender nos topos ou comprar nos fundos)...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por MarcoAntonio » 26/11/2008 19:56

Nada. Eu passava à frente e procurava outra melhor pois para além de estar lateral, nem sequer parece muito técnica (pelo menos com base na amostra) e não cumpre bem os suportes/resistências). Não é só pela ruptura: ao longo da lateralização onde está o suporte e a resistência não é lá muito evidente...
Imagem

Administrador Fórum

Euronext Paris - Hermès Internacional

por Elias » 26/11/2008 19:49

Aqui fica o gráfico de uma acção que tem resistido bastante bem à tempestade de Verão que assolou os mercados. Como se pode ver no gráfico, desde Maio que o título tem estado a lateralizar entre os 92 e os 105. Já houve duas falsas rupturas para cada lado (as duas últimas mais intensas que as primeiras), mas a cotação regressou rapidamente ao intervalo.

Para já não vou dizer qual é a acção, para não influenciar ninguém (direi mais tarde).

O que gostaria de perguntar é: em que condições considerariam comprar esta acção? Notem que não existe nenhuma resposta "certa" ou "errada" - o objectivo é apenas comparar as diferentes sensibilidades dos participantes.

1 abraço,
Elias
Anexos
r.PNG
r.PNG (35.75 KiB) Visualizado 11617 vezes
Editado pela última vez por Elias em 30/8/2011 10:17, num total de 5 vezes.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014 e 100 visitantes