Bruxelas exige devolução de milhões de euros de fundos comun
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Bruxelas exige devolução de milhões de euros de fundos comun
Bruxelas exige devolução de milhões de euros de fundos comunitários
A Comissão Europeia prepara-se para, nos próximos dias, declarar formalmente irregulares os contratos de aquisição de equipamento informático feitos através da Central de Compras do Estado, e exigir a devolução de parte dos fundos comunitários envolvidos nessas compras.
--------------------------------------------------------------------------------
Eva Gaspar
egaspar@mediafin.pt
A Comissão Europeia prepara-se para, nos próximos dias, declarar formalmente irregulares os contratos de aquisição de equipamento informático feitos através da Central de Compras do Estado, e exigir a devolução de parte dos fundos comunitários (FEDER e Fundo de Coesão) envolvidos nessas compras, no âmbito de projectos co-financiados pelo terceiro Quadro Comunitário de Apoio (QCAIII).
Em causa estão projectos que vão da informatização dos tribunais, hospitais e escolas, passando por iniciativas ligadas à Sociedade de Informação e do Conhecimento, como a criação da rede de "cidades e regiões digitais", e por medidas de desmaterialização das relações com a Administração Pública, levadas a cabo no âmbito do Simplex. Ao que o Negócios apurou, o montante em vias de ser reclamado é inferior ao que chegou a ser temido em Lisboa, com a Comissão Europeia a considerar mais grave a situação a partir de 2006, ainda que as irregularidades remontem a 2002.
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fred2008 , Google [Bot], Goya777, iniciado1, karaya75, m-m, malakas, Mavericks7, MR32, nunorpsilva, O Magriço, O_MEU_LUKE, Olhar Leonino, PAULOJOAO, STRESSZERO, trilhos2006 e 339 visitantes