Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nmesquitam » 19/11/2008 1:29

Apesar do Enslaved não estar disponivel :cry: seguindo a contagem que ele tinha, hoje talvez tenhamos feito a "b" da E e iniciado a "c" que nos levara aos 950 terminando o triângulo. Agradecia o comentário dos especilistas. E obrigado por todos os ensinamentos.
Anexos
SPX1.jpg
SPX1.jpg (151.97 KiB) Visualizado 3073 vezes

Registado: 29/11/2007 11:05

Re: Deve ser sono...

por EuroVerde » 19/11/2008 1:05

jorgemmc Escreveu:Euro Verde:
"Por outro lado estamos num triângulo descendente e só se o indice quebrar a linha laranja do gráfico do Vold acredito nesses valores."

No gráfico do Vold a linha laranja serve de suporte. Se for essa não percebi o teu raciocínio. Ou referes-te à que assinalei no gráfico?

Desculpem lá... deve ser cansaço... :?

Queria dizer a vermelha mais fina que vem a descer! Se for quebrada em alta, acredito que a figura triangulo pode desaparecer e termos uma ida entre os 1010 e 1050. Caso contrário vamos a novos minimos 78X para depois subir de novo. Esta é a minha visão, no entanto a AT diz que os triangulos descendentes são frequentemente quebrados em baixa, vamos ver o que acontece.

Registado: 29/11/2007 11:19

Deve ser sono...

por Perigoso Neoliberal » 19/11/2008 0:37

Euro Verde:
"Por outro lado estamos num triângulo descendente e só se o indice quebrar a linha laranja do gráfico do Vold acredito nesses valores."

No gráfico do Vold a linha laranja serve de suporte. Se for essa não percebi o teu raciocínio. Ou referes-te à que assinalei no gráfico?

Desculpem lá... deve ser cansaço... :?
Anexos
spx_1hora.png
spx_1hora.png (65.08 KiB) Visualizado 3188 vezes
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - B. Baruch

Registado: 25/10/2007 0:02

por vold » 19/11/2008 0:10

cheeseman concordo plenamente. há várias ferramentas possíveis para sustentar uma opinião, sejam elas EW, linhas de tendência, resistências, suportes ou fundamentos económicos.

só os feelings não acrescentam nada.

é certo que enquanto continuar naquele canal, a tendência é de queda, mas já começa a ficar muito apertado para o meu gosto entre aquelas duas linhas e aquele canal não vai durar para sempre.

o update do arnie no início da semana expõe bem as possíveis hipóteses.

se por um lado não deixa de ser interessante a reacção positiva dos bulls perto dos mínimos, por outro não deixa de ser, também, importante que estas reacções não afastem o índice dos mínimos.

hoje, parece-me que o tal grupo de salvação dos colapsos entrou em acção, para prevenir que houvesse um descalabro definitivo.

abraço

Registado: 29/11/2007 14:23

por cheeseman » 18/11/2008 23:46

olá vold.

poix... eu li com muita atenção o teu post do inicio do dia. não era propriamente à "discussão" que se gerou nessa altura, com alguns pontos de vista fundamentados, que eu me estava a referir mas sim aos ditos "feelings" que vão aparecendo...

eu... achar... achava que o mercado devia ir para o lado onde eu estou (curto ou longo, sinceramente não me interessa). o que é certo é que ele vai para onde acha que deve ir.

o bom é que podemos sempre ouvir as opiniões de todos desde que se enriqueça a "discussão" com fundamentos. é só a minha opinião.

obrigado.

abraço.

Registado: 29/11/2007 2:37

por EuroVerde » 18/11/2008 23:45

luis.live Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Eu penso exactamente ao contrário, Amanhã vamos ter quedas fortes. Teremos que fazer novos minimos para depois ir aos 1050 pontos. Para depois continuarmos a cair...

se isso acontecer e pode perfeitamente acontecer o ultimo topo a 1010 pontos seria quebrado, e até com alguma .. força.. para ir aos 1050... se isso acontecesse nao achas que seria um sinal bull?
para o bear market continuar na minha humilde opiniao o topo dos 1010 nao convém ser quebrado. um topo nos 950-970 seria o melhor para uma visao bear..
num bear market os maximos nao sao quebrados mas os minimos sim. repara que o minimo de 839 pontos de outubro foi quebrado na semana passada nos 818 pontos, mantendo válido o bear market...
agora confirmar isto que estou a dizer por graficos nao faço porque nao sei fazer, o que escrevi tem a ver com alguma experiencia nos mercados...

a mim pareceme prematuro quebrar os 818 pontos sem o indice ir primeiro para norte.... e depois sim se o ultimo topo funcionar como resistencia os minimos serem quebrados

um abraço e bons negocios a todos

Sim Luis, qualquer coisa entre os 1010 e 1050 pontos como o próximo máximo. Por outro lado estamos num triangulo descendente e só se o indice quebrar a linha laranja do grafico do Vold acredito nesses valores.

(Nota: sou muita semalhança à evolução do SP500 na altura de 1938.)

por Navete » 18/11/2008 23:40

Enquanto estiver naquele canal descendente, a tendência é clara, baixa...

O dia de hoje poderá ser encarado como um simples ressalto.

Já se esqueceram de subidas de 5% e no dia seguinte quedas superiores...!?

Follow the trend!!! :mrgreen:
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por luis.live » 18/11/2008 23:40

uma situaçao que ocorreu hoje e que a ser confirmada amanha , pode levar o indice para norte(rally de curto prazo) é o fecho(859) acima do fecho do dia anterior(850) depois de o minimo ser quebrado(826) em relaçao ao minimo do dia anterior(848)...

nos apontamentos que faço , normalmente quando isto acontece existe uma inversao na tendencia...

sendo assim amanha, dificilmente vou abrir posiçoes curtas no mercado..

Editado pela última vez por luis.live em 19/11/2008 0:47, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 9:55

por mlra » 18/11/2008 23:32

Boas Vold.

Já somos dois. :wink:

Isto anda uma autêntica indefinição.

Mas quer-me parecer que com tanta gente a dizer que nos próximos tempos o mercado virá para sul começo a pensar que o mercado irá mas é para norte.

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

por vold » 18/11/2008 23:26

cheeseman Escreveu:desculpem lá a minha impertinência...

e que tal tentarem fundamentar esses "feelings" com qualquer coisa?

num tópico fundamentalmente movido pelas contagens do Enslaved, PH e Onório, e pelas opiniões mais ou menos sustentadas de outros tantos, parece que quando 2 deles "desaparecem" fica a contagem do Onório e deixa de haver "substância" passando-se a dar lugar ao "eu acho que...".

umas contagens, umas linhas de têndencia, uns suportes/resistências, etc, seriam sempre bem vindos para sustentar a discussão de se vamos para norte ou sul.

mas isto é só a minha humilde opinião, claro está. PH onde andas tu? Onório... seria possível uma contagem dos ultimos 4 dias? neste momento sinto-me completamente perdido... ;)

abraço.

cheeseman, tens vários pontos de vista dados no início do dia de hoje.

para mim está tudo na mesma, continua entre as duas linhas laranja, sendo que a quebra da mais grossa, tenho forte convicção, vai precipitar as quedas e a quebra da mais fina e equivalente ltd do gráfico diário, permitirá ao índice subir até aos 950 pontos.

fica o gráfico horário com o update da sessão de hoje.

já agora, visto que prefiro esperar, continuo fora até uma das linhas ser quebrada.

abraço
Anexos
spx_1hora.png
spx_1hora.png (64.99 KiB) Visualizado 3451 vezes

por luis.live » 18/11/2008 23:16

EuroVerde Escreveu:Eu penso exactamente ao contrário, Amanhã vamos ter quedas fortes. Teremos que fazer novos minimos para depois ir aos 1050 pontos. Para depois continuarmos a cair...

se isso acontecer e pode perfeitamente acontecer o ultimo topo a 1010 pontos seria quebrado, e até com alguma .. força.. para ir aos 1050... se isso acontecesse nao achas que seria um sinal bull?
para o bear market continuar na minha humilde opiniao o topo dos 1010 nao convém ser quebrado. um topo nos 950-970 seria o melhor para uma visao bear..
num bear market os maximos nao sao quebrados mas os minimos sim. repara que o minimo de 839 pontos de outubro foi quebrado na semana passada nos 818 pontos, mantendo válido o bear market...
agora confirmar isto que estou a dizer por graficos nao faço porque nao sei fazer, o que escrevi tem a ver com alguma experiencia nos mercados...

a mim pareceme prematuro quebrar os 818 pontos sem o indice ir primeiro para norte.... e depois sim se o ultimo topo funcionar como resistencia os minimos serem quebrados

por corvo47 » 18/11/2008 23:04

vinas69 Escreveu:Desculpem aos que estão curtos , mas acho que já chega de profecias da desgraça , temos é que torcer para que os mercados venham para cima pois todos iremos ganhar com isso directa ou indirectamente .

O meu feeling é que muito brevemente iremos ter um rallie para norte e quando for vai ser em força!!!

Abraços a todos e bons negócios

Se isto fosse com torcedelas estávamos bem aviados.

Embora não seja perito nem perceba grande coisa de análise técnica,penso que enquanto o spx não passar o 1000 pontos (com convicção) não teremos subidas consistentes.

De uma coisa estamos certos.Esta crie é grave e parece que ainda não se viu o principio do fim da dita cuja.
Poderemos dizer.Mas a empresas já desceram tanto, já está tudo descontado.É certo ,mas numas sim e noutras não. Também não é certo que não estejam descontadas algumas ou muitas falências que acontecerão nos próximos tempos.

Esperar para ver.
Digo antes-Não pago para ver, por isso fico fora.

Um abraço.

Registado: 14/3/2008 22:39

por cheeseman » 18/11/2008 23:00

desculpem lá a minha impertinência...

e que tal tentarem fundamentar esses "feelings" com qualquer coisa?

num tópico fundamentalmente movido pelas contagens do Enslaved, PH e Onório, e pelas opiniões mais ou menos sustentadas de outros tantos, parece que quando 2 deles "desaparecem" fica a contagem do Onório e deixa de haver "substância" passando-se a dar lugar ao "eu acho que...".

umas contagens, umas linhas de têndencia, uns suportes/resistências, etc, seriam sempre bem vindos para sustentar a discussão de se vamos para norte ou sul.

mas isto é só a minha humilde opinião, claro está. PH onde andas tu? Onório... seria possível uma contagem dos ultimos 4 dias? neste momento sinto-me completamente perdido... ;)

abraço.

Registado: 29/11/2007 2:37

por EuroVerde » 18/11/2008 22:47

Eu penso exactamente ao contrário, Amanhã vamos ter quedas fortes. Teremos que fazer novos minimos para depois ir aos 1050 pontos. Para depois continuarmos a cair...

por luis.live » 18/11/2008 22:42

respeito a tua opiniao mas nao me parece...
esta crise é diferente das outras e mto mais grave do que o bear das dotcom em 2000/2002. sendo assim acho que quanto mais força existir nesta zona dos 820-850 mais o indice irá cair quando quebrar esta zona... mas vinas69 respeito a tua convicçao e até pode ser que tenhas razao...

meio a sério meio a brincar(porque realmente nao tenho mtos conhecimentos de analise tecnica) mas defendo que depois do topo nos 1010 e da queda até aos 818 pontos o indice tem de ir até aos 950-970 pontos para depois cair novamente e ai sim para minimos...

acho que posiçoes longas em bear market só se for em day trade...

por Onorio » 18/11/2008 22:37

O brevemente é relativo, ja se fala nisso ha um bom tempo o que é certo é q os rallies tem todos fracassado...

E por falar em profetas da desgraça.... :mrgreen:
Anexos
01.PNG
01.PNG (18.2 KiB) Visualizado 3836 vezes
Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por vinas69 » 18/11/2008 22:26

Desculpem aos que estão curtos , mas acho que já chega de profecias da desgraça , temos é que torcer para que os mercados venham para cima pois todos iremos ganhar com isso directa ou indirectamente .

O meu feeling é que muito brevemente iremos ter um rallie para norte e quando for vai ser em força!!!

Abraços a todos e bons negócios

Registado: 12/3/2008 17:40

por salvadorveiga » 18/11/2008 22:12

Onorio Escreveu:Foi Um ABC perfeito, tb penso que daqui so para baixo, caso contrario invalida a contagem q tenho :roll:

tambem me pareceu q sim... e tambem espero q seja essa a contagem senao nao e' so o grafico que fica mal mas tambem a conta :D

Registado: 12/3/2008 22:06

por Onorio » 18/11/2008 21:48

Foi Um ABC perfeito, tb penso que daqui so para baixo, caso contrario invalida a contagem q tenho :roll:
Abraço

por salvadorveiga » 18/11/2008 21:45

parece me que este ultimo movimento podera ter sido um ABC nos time frame de 5 minutos nao ?...

a meu ver agora e' novamente para baixo...

Registado: 12/3/2008 22:06

por Onorio » 18/11/2008 21:00

818 hummmm :roll:

Ainda falta 1h pode ser q de...lol
Abraço

por vold » 18/11/2008 20:36

isto vai de encontro ao que se vem dizendo por aqui há muito.

penso que serão sempre feitos se os 950 não forem ultrapassados e, neste momento, essa hipótese parece cada vez mais longe.

por Nyk » 18/11/2008 20:24

Analistas prevêem
S&P pode quebrar nível dos 818 pontos
O índice Standard & Poor’s 500 deverá intensificar a sua queda deste ano, que atinge já os 42%, segundo muitos analistas.

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@mediafin.pt

O índice Standard & Poor’s 500 deverá intensificar a sua queda deste ano, que atinge já os 42%, segundo muitos analistas.

Depois de ter subido 11% no passado dia 13 de Novembro, o índice de referência dos Estados Unidos caiu 6,6% nas duas últimas sessões e neste momento seguia em torno dos 842 pontos – quebrando o seu mais baixo nível de fecho desde 2003.

Na opinião de três analistas inquiridos pela Bloomberg, o S&P500 poderá continuar a cair e quebrar o nível dos 818,69 pontos, o seu mais baixo “intraday” desde 2003.

“Historicamente, não haveria melhor altura para os ‘bullish’ entrarem em cena, mas isso não aconteceu”, comentou Jeffrey de Graaf, um director executivo do ISI Group. “Os compradores não surgiram em força para mostrarem que há uma tendência sustentada de subida, daí que recemos que caia mais”, acrescentou.

De Graaf salientou que há outros indicadores que sugerem que o S&P 500 continuará a perder terreno: o número de títulos em queda supera o das acções em alta; maior volume de negociação quando o mercado está a cair do que quando está a subir; e as rentabilidades (“yields”) das obrigações do Tesouro norte-americanas a dois anos estão perto dos mínimos de 1,17%, um indicador de que os investidores estão a tentar evitar o risco.

O S&P 500 já caiu 48% desde o seu pico de Outubro de 2007, segundo os dados compilados pela Bloomberg. Neste momento, vai a caminho da maior queda anual desde a Grande Depressão, quando perdeu 47%, em 1931.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Algarvio__ » 18/11/2008 20:18

Quem nao arrisca, não petisca.

De qualquer forma quando falo em entrar longo estou a pensar entrar apenas com uns trocos em calls com maturidade em Março/09. Deste modo posso ir aproveitando os ressaltos do mercado.

Registado: 9/12/2007 12:36

por Semitela » 18/11/2008 20:12

Entrar longo . :shock:

Num mercado destes , arriscares capital numa posição contraria à tendência em todos os time-frames :!:

Abraço

Registado: 19/10/2006 9:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Carrancho_, Google [Bot], Jonas74, navaldoc, nbms2012, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006 e 564 visitantes