Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPN - Aumento dos juros dos depósitos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jose.dias » 2/11/2008 22:33

pois mas o BPI deve ser dos poucos que tem liquidez, pois ao vender a participação no BCP está pouco exposto ao mercado. e mais segundo o BDP é o que está mais proximo dos 8 % exigidos pelo governo.

Registado: 29/11/2007 9:18

Nenhuma instituicao bancaria estaa imune aa falencia

por bboniek33 » 2/11/2008 22:18

nas actuais circunstancias.

Que racional utilizar se um grande banco portugues apresentar dificuldades semelhantes ?

Ou alguem tem na cabecinha a ideia de que haa instituicoes financeiras imunes ao colapso ? Olha, o Ulrich a falar do alto da catedra com um bom punhado de investimentos arrasados que quebraram severamente os lucros este ano, ee um bom exemplo de que ee fundamental passar uma mensagem de Confianca. Mesmo quando o cenario conhecido ee negro.

Falar... todos falam. Vejamos como diz o ceguinho. :?
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Pata-Hari » 2/11/2008 22:05

Nuno, salvaste o teu capital (às custas dos impostos de todos, ou seja, de todos nós). Dá graças e tenta tirar uma lição para o futuro.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por nunoacs1 » 2/11/2008 21:50

Pata-Hari Escreveu:Nuno, estiveste próximo de perder o teu capital e preocupas-te com os juros? seria normal que os juros fossem penalizados, sim. O que importa é que safaste o capital in extremis graças ao governo. E nao foi por falta de aviso, caramba.

Pata, eu apenas tenho algum dinheiro lá (andei um pouco assustado até aos anuncios do governo) e claro que me preocupo com os juros, é dinheiro q me custa a ganhar, fiquei com ele retido durante 6 meses e agora ficava sem ele?
claro que custa..
não tenho culpa dos erros dos outros
Grande abraço a todos!!

Registado: 29/11/2007 11:13

por F-Type » 2/11/2008 21:35

Dilson Costa Escreveu:
Dilson Costa Escreveu:Sejam quais forem as dificuldades, tanto do BPN, ou do BANIF, ou BCP, ou BES, idem idem.... porque não confiar na garantia do estado, existe alguma entidade mais soberana?? Não vejo onde está o problema...

Dito e feito, acabou se o pânico, o estado garante...

Vamos lá ver se os clientes do BPN não vão ser os

únicos a ter depósitos a prazo a taxas de 6% e a 6,5% na CGD :mrgreen:

Eles também não pagam nada bem que têm muito a 3% e menos msm assim com os depósitos do bpn aínda fica baixa a taxa paga

Vejam como o mundo é agora muitos que tiraram o dinheiro do bpn e depositaram na cgd antes do vencimento como estarão ao saberem que perderam dinheiro

O governo teve culpa nestes casos ....
Agiu muito tarde

Registado: 27/8/2008 12:47

por Pata-Hari » 2/11/2008 20:57

Os outros sempre estiveram abaixo do BPN nos mesmos momentos. Sempre. Existem DPs feitos a 6 % quando o mercado o permitiu (alguns com majorações comerciais, mas sempre, sempre, sempre abaixo do BPN).
Administrador Fórum

por Dilson Costa » 2/11/2008 20:53

Dilson Costa Escreveu:Sejam quais forem as dificuldades, tanto do BPN, ou do BANIF, ou BCP, ou BES, idem idem.... porque não confiar na garantia do estado, existe alguma entidade mais soberana?? Não vejo onde está o problema...

Dito e feito, acabou se o pânico, o estado garante...

Vamos lá ver se os clientes do BPN não vão ser os únicos a ter depósitos a prazo a taxas de 6% e a 6,5% na CGD :mrgreen:
Na bolsa como na vida, tudo é possível...

Registado: 29/11/2007 2:54

por trader de elite » 2/11/2008 20:39

Proportions Escreveu:Estava difícil de admitirem que o doente estava já em fase final...

Pata-Hari Escreveu:Nuno, estiveste próximo de perder o teu capital e preocupas-te com os juros? seria normal que os juros fossem penalizados, sim. O que importa é que safaste o capital in extremis graças ao governo. E nao foi por falta de aviso, caramba.

Graças ao governo não... Graças a mim, a si, e a mais uma dezena de milhão de portugueses. E já agora, não se esqueçam dos que estão lá fora e que todos os meses cá metem dinheirinho...

Normalmente não entro por este tipo de comentários, acho de muito mau tom, e por tal pelo desculpa. Mas gaita, então não se está mesmo a ver que um banco que oferece aquelas taxas está em grandes dificuldades? Arg..

Desculpa,mas é só este que oferece taxas de 6%???? e os outros?????? vamos então ver como estarão os outros num futuro próximo.Só lembro que os EUA começaram também assim,como um forense já aqui afirmou: quem será o LEHMAN BROTHRES Português???

Registado: 29/11/2007 12:28

por trader de elite » 2/11/2008 20:09

"In extremis" !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Então o Socrates, o Cavaco e vários ministros à quanto tempo afirmam que o "dinheiro dos depósitos estão garantidos aos Portugueses"!!!Que eu saiba a mais de mês e meio.Quanto aos juros,esse sim incomodava a muita gente :roll: :roll: :roll: Por isso que atacavam muito este banco,eu pessoalmente tenho lá 23 mil euros a 91 dias a 6% brutos e não estava nem estou nada preocupado.Quanto ao Sr Cadilhe que eu pensava poder salvar e indireitar este banco,só tenho uma palavra a dizer: Homem sério e honesto, tentou tudo mas as falcatruas eram tantas que não havia solução possivel.Aliás havia foi contar tudo ao BDP e ao governo,para que esses tomassem esta medida a pouco tomada.Se calhar se fosse outro administrador deixaria a "coisa" rolar como até aqui( ou também se governava como os outros que lá estiveram)Mas como pessoa de bem não alinhou nesses esquemas.Só mais um pequeno comentário, outras das medidas foi desponibilizar 4000 milhões de euros para os outros bancos, ou seja quem os requisitar e a meu ver vão ser todos, isso significa que em parte tambem vão ser nacionalizados.Portanto todos estão com dificuldades.Mas no futuro veremos o que acontece.Acho que vai haver mais situações parecidas (até se calhar bem piores)com esta não só em Portugal com no Mundo.

Registado: 29/11/2007 12:28

por Proportions » 2/11/2008 19:48

Estava difícil de admitirem que o doente estava já em fase final...

Graças ao governo não... Graças a mim, a si, e a mais uma dezena de milhão de portugueses. E já agora, não se esqueçam dos que estão lá fora e que todos os meses cá metem dinheirinho...

Normalmente não entro por este tipo de comentários, acho de muito mau tom, e por tal pelo desculpa. Mas gaita, então não se está mesmo a ver que um banco que oferece aquelas taxas está em grandes dificuldades? Arg..

Registado: 12/5/2007 14:58

por Pata-Hari » 2/11/2008 19:34

Nuno, estiveste próximo de perder o teu capital e preocupas-te com os juros? seria normal que os juros fossem penalizados, sim. O que importa é que safaste o capital in extremis graças ao governo. E nao foi por falta de aviso, caramba.
Administrador Fórum

Re: O estado garantiu todos os depositos em portugal...

por mapaman » 2/11/2008 19:27

[quote="lareco"]Como acredito no estado portugues aproveito os juros...e deixo aqui uma resalva...
Gosto muito do banco no qual sou cliente e estou muito feliz e satisfeito.
Esse tipo de conversas estão aflitos..é de rir.
Já pedi credito lá e garanto que foi o mais exigente..quando ainda não se falava da crise.
Conheço pessoalmente alguns dos acionistas do banco e garanto que não são pessoas de perder dinheiro ou arriscar em produtos toxicos..

Olá,
fui buscar este post com data de 30 de outubro,de alguem que se sentia feliz e contente,mesmo depois de todos os "zumzuns" que andavam por ai.

É incrível como isto está cada vez mais parecido com aquela velha máxima do futebol: "aquilo que hoje é verdade amanhã é mentira"

cumps

Registado: 24/1/2008 22:05

por nunoacs1 » 2/11/2008 17:17

Obrigado pela resposta!
Grande abraço a todos!!

Re: Nacionalização

por Zenith » 2/11/2008 17:12

nunoacs1 Escreveu:e agora, será q no deposito a prazo q detenho no BPN e que termina no inicio de Dezembro, os juros estão assegurados?, ou, vou perder estes meses todos?
alguém me sabe informar?

É uma opção politica, mas como há coisas mais urgentes a fazer acredito que serão mantidos e em Dez terás de renegociar outra taxa de juro com a CGD e obviamente mais baixa

Registado: 29/11/2007 14:36

Nacionalização

por nunoacs1 » 2/11/2008 17:08

e agora, será q no deposito a prazo q detenho no BPN e que termina no inicio de Dezembro, os juros estão assegurados?, ou, vou perder estes meses todos?
alguém me sabe informar?
Grande abraço a todos!!

por Pousada » 2/11/2008 17:00

EUROLITE Escreveu:Isto de debate não têm nada isto pareçe um site de descarga pois diz-se mal de abc neste caso bpn e nem voçês sabem o que se passa lá dentro apenas comentam rumores/noticias a espetam-nas aqui no fórum...
Eu estou contra mencionares é sempre o bpn pois já que é para citar nomes sabes como se encontra o Finibanco!!! o aumento de capital dos 50 M como vai ser????
Estou contra o lançar do pânico de alguns intervenientes aqui do fòrum incluindo moderadores e administradores

Agora em relação a rumores não os faltam, e se as pessoas todas aderissem aos fóruns alguns bancos em portugal já estariam fechados ... com mais prejuizo a quem ... a todos nós como o pata não quer.... :!:

Ulisses segunda feira sai rumor Dif Brokers encontra-se em maus lençois ... problemas de alavancagem e exposição tornam poupanças dos investidores em risco !! o estado não assume estes riscos nem estes tipos de produtos

E como vai ser :?:

Afinal havia coisa e já agora EUROLITE se sabes alguma coisa sobre o FINIBANCO partilha com o forum.

Bons negócios
Pousada

Registado: 20/5/2006 11:13

por Celsius-reloaded » 2/11/2008 16:40

Jiboia Cega Escreveu:Lembrei-me duma coisa, o BPN tem uma seguradora que é a N Auto. Haverá implicações nas apólices no futuro caso a nacionalização seja aprovada?

Tenho ideia que eles planeavam alienar todo o ramo segurador.

Mas agora não ser se isso foi efectivamente concvretizado.

Claro que os preços de arromba da NSeguros tinham tudo a ver com a fraca liquidez do banco. Ainda fui dos que aproveitei os preços de liquidação total.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Jiboia Cega » 2/11/2008 16:33

Pata-Hari Escreveu:Jibóia, é o governo a deitar a mão a tudo. Não te preocupes demasiado, o contribuinte vai pagar tudo.

Afinal o tempo que foi preciso esperar não foi nenhum, bastaram horas.

Obrigado Pata.
Não que eu tenha lá seguros mas dá sempre que pensar.

Jiboia

Registado: 21/3/2006 10:46

por Pedro447 » 2/11/2008 16:24

Enfim, e agora lá vão os mesmos (contribuinte...) pagar a extrema "simpatia" e "competência" dos funcionários do BPN, atributos tantas vezes referidos neste fórum por meia duzia de fãs. Aposto que os funcionários do Bear Stearns, Lehman Brothers, etc também eram muito simpáticos, valeu-lhes de muito.

Vamos lá a ver se essas pessoas tanto atacavam os moderadores agora vêm cá mostrar um pouco mais de humildade... E já agora que me devolvam o que vou ter de pagar pra safar esta inutilidade de banco mais as suas principescas taxas de juro.

Registado: 2/11/2008 16:17

por Pata-Hari » 2/11/2008 16:18

Jibóia, é o governo a deitar a mão a tudo. Não te preocupes demasiado, o contribuinte vai pagar tudo.

Afinal o tempo que foi preciso esperar não foi nenhum, bastaram horas.
Administrador Fórum

por Jiboia Cega » 2/11/2008 16:16

Lembrei-me duma coisa, o BPN tem uma seguradora que é a N Auto. Haverá implicações nas apólices no futuro caso a nacionalização seja aprovada?

Registado: 21/3/2006 10:46

por corvo47 » 2/11/2008 16:14

GONZO Escreveu:Estou curioso para ver, perante a notícia da nacionalização do BPN, como irá reagir em bolsa a restante banca nacional.

Penso que isto já era esperado.

Um abraço.

Registado: 14/3/2008 22:39

por GONZO » 2/11/2008 16:04

Estou curioso para ver, perante a notícia da nacionalização do BPN, como irá reagir em bolsa a restante banca nacional.

Registado: 24/8/2005 22:33

por cbslbstr » 2/11/2008 15:58

Pata-Hari Escreveu:Onde está isso rockerduck? não me admiraria se fosse a solução encontrada, altamente injusta para os contribuintes que como de costume roem os ossos enquanto uns tantos comeram a carne.

Está (quase) tudo dito.
O quase que falta tem a haver com mais uma vez a culpa ir morrer solteira e quem andou a comer a carne, vai continuar a comer à grande.

Registado: 19/2/2007 21:50

por corvo47 » 2/11/2008 15:56

corvo47 Escreveu:Sem falar em nomes.Não é preciso!!!

É muito provável que um ou dois bancos mais pequenos , durante este período mais conturbado,não se aguentem.

Caso isso aconteça penso que serão absorvidos pelos seus maiores credores(Outros bancos).Fica tudo em paz .Depois... todos pagamos a factura.

Acho que não vai haver espaço para toda a gente.No entanto o tempo o dirá.

Um abraço.

Infelizmente não foi preciso esperar muito tempo.

Alguns neste posto sentiram-se desconfortáveis por serem "avisados",por outros mais experientes ou que simplesmente seguem aquilo que parece ser o mais lógico e óbvio.Recusando quase o debate sobre o assunto.
O debate e a troca de ideias sempre foi o mais saudável e esclarecedor.Sempre foi e continuará a ser.
"Mais cego que o que não vê, é o que vê e não quer ver".-Citação.

Um abraço.

Registado: 14/3/2008 22:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], LMMV, Pmart 1 e 122 visitantes