CAC - Alcatel-Lucent
sdf
Elias, podes comentar essa situaçao na Sonae Industria, parece-me exactamente igual ou mesmo mais flagrante.
.
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
lutav Escreveu:daquilo que vejo (pelo exemplo portugues, que vale o que vale!), dá a sensacao que ambas as empresas precisavam de fazer economias de escala face à concorrencia asiatica (exemplo claro, em Portugal, será a Huwaei).
Passada a fase da fusao das estruturas organicas e de produção (que sao sempre dolorosas), penso que a empresa começa agora (com casa arrumada) a concentrar-se no negocio. Novos produtos, novas releases do que ja existe, reformulação e aproximacao dos relacionamentos com clientes...
Penso que em termos fundamentais, daquilo que foi a fusao, o mais dificil estará feito... mas tambem posso ser mais um agnostico com fé!
Ou seja a nivel fundamental, depois da confirmação vinda dos resultados do 3º trimestre, temos todas as condições para um rebound de médio prazo tal como já tivemos dois este ano.
Convem não esquecer que o titulo está a perder mais de 80% em 15 meses.
Se houver um rebound nos mercados em geral, este deverá ser um bom candidato para umas boas subidas percentuais.
BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
fé!!!! isso é que é preciso!
mais a serio, e sobre alcatel-lucent.
daquilo que vejo (pelo exemplo portugues, que vale o que vale!), dá a sensacao que ambas as empresas precisavam de fazer economias de escala face à concorrencia asiatica (exemplo claro, em Portugal, será a Huwaei).
Passada a fase da fusao das estruturas organicas e de produção (que sao sempre dolorosas), penso que a empresa começa agora (com casa arrumada) a concentrar-se no negocio. Novos produtos, novas releases do que ja existe, reformulação e aproximacao dos relacionamentos com clientes...
Penso que em termos fundamentais, daquilo que foi a fusao, o mais dificil estará feito... mas tambem posso ser mais um agnostico com fé!
mais a serio, e sobre alcatel-lucent.
daquilo que vejo (pelo exemplo portugues, que vale o que vale!), dá a sensacao que ambas as empresas precisavam de fazer economias de escala face à concorrencia asiatica (exemplo claro, em Portugal, será a Huwaei).

lutav Escreveu:sim Elias, mas tambem podes usar o exemplo da "moeda ao ar":
Hipoteses sao sempre de 50%, porque nao ha efeito memoria....
(nao, nao estou a desconversar; apenas acho que com tamtanha volatilidade, desconfiar da historia, poderá ser bem prudente)
lutav,
A mente humana é perigosíssima e tende a valorizar muito mais o momento presente que os momentos passados, causando um terrível enviesamento.
Sem deixar de te dar razão, deixa-me que te diga que não sabemos nada sobre a volatilidade nos momentos que foram usados para estas estatísticas.
Agora isto é assim: um gajo ou confia ou não confia.

1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Vê este site, tem umas estatísticas interessantes sobre ilhas reversivas
http://www.trending123.com/patterns/isl ... ersal.html
sim Elias, mas tambem podes usar o exemplo da "moeda ao ar":
Hipoteses sao sempre de 50%, porque nao ha efeito memoria....
(nao, nao estou a desconversar; apenas acho que com tamtanha volatilidade, desconfiar da historia, poderá ser bem prudente)
beijos e abraços
Vê este site, tem umas estatísticas interessantes sobre ilhas reversivas
Elias Escreveu:Epá ljbk eu tenho ideia que os gaps das ilhas reversivas não são fechados... será?
Talvez, mas se for ali aos 1.78, a figura fica "perfeita", não achas ?

De uma forma mais simples, havendo uma fraqueza geral nos mercados nas próximas sessões, com um retracement da subida de 25% que ocorreu no DAX por exemplo, deverá ser feito um minimo relativo, que poderá ser um bom ponto de entrada longa acreditando na ilha reversiva.
Quem não acreditar, tem de esperar pela quebra definitiva da tendência descendente e controlar os niveis já referidos.
Para já, hoje, isto está a descer mas deverá ter suporte nos 1.94/1.95 e nos 1.88.
Penso que só umas boas quedas nos mercados em geral poderão levar a cotação abaixo dos 1.88.
BN,
ljbk.
Boas !
Deixo aqui um gráfico de 3 meses para ilustrar o meu post de ontem.
Fica evidente a ilha reversiva, o facto da cotação estar numa zona de possivel quebra da tendência de queda e o vasto conjunto de gaps das ultimas sessões devido à volatilidade dos mercados, alguns deles superiores a 10%.
As zonas dos 2.1x e 2.3x deverão ser vigiadas.
Tambem é possivel um regresso aos 1.7x para fechar o gap e ganhar força para subir.
BN,
ljbk.
Deixo aqui um gráfico de 3 meses para ilustrar o meu post de ontem.
Fica evidente a ilha reversiva, o facto da cotação estar numa zona de possivel quebra da tendência de queda e o vasto conjunto de gaps das ultimas sessões devido à volatilidade dos mercados, alguns deles superiores a 10%.
As zonas dos 2.1x e 2.3x deverão ser vigiadas.
Tambem é possivel um regresso aos 1.7x para fechar o gap e ganhar força para subir.
BN,
ljbk.
- Anexos
-
- ljbk_alu_3meses_20081031.PNG (68.37 KiB) Visualizado 8670 vezes
Ola Elias !
Sim, já tinha notado o padrão.
Mais do que isso, nas ultimas sessões, excluindo a volatilidade causada pela alternância de panico e euforia, tenho sinais que a ALU poderia estar a fazer um fundo pelo menos de médio prazo.
Para alem disso, nos 1.44, chegou à base do canal descendente de longo prazo, desde Julho de 2007, num movimento que poderá ter sido de capitulação de médio prazo.
Os resultados do 3º trimestre e o consequente movimento de hoje não aconselham shorts.
O problema de uma entrada longa, pelo menos por agora, é a extrema volatilidade que se vive nos mercados que poderá levar ao fecho do gap aberto hoje. E que gap: cerca de 15%.
Vamos ver o que temos nos próximos episódios.
BN,
ljbk.
Sim, já tinha notado o padrão.
Mais do que isso, nas ultimas sessões, excluindo a volatilidade causada pela alternância de panico e euforia, tenho sinais que a ALU poderia estar a fazer um fundo pelo menos de médio prazo.
Para alem disso, nos 1.44, chegou à base do canal descendente de longo prazo, desde Julho de 2007, num movimento que poderá ter sido de capitulação de médio prazo.
Os resultados do 3º trimestre e o consequente movimento de hoje não aconselham shorts.
O problema de uma entrada longa, pelo menos por agora, é a extrema volatilidade que se vive nos mercados que poderá levar ao fecho do gap aberto hoje. E que gap: cerca de 15%.
Vamos ver o que temos nos próximos episódios.
BN,
ljbk.
Não sei minimamente o que se espera dos resultados.
Sei que poderão ter um impacto muito grande na cotação, em especial com a volatilidade actual, e que assim quem decidir manter as posições abertas no final do dia, longas ou curtas, estará a fazer uma aposta, tal como o estão a fazer neste momento os compradores a 1.65 ...
BN,
ljbk.
Sei que poderão ter um impacto muito grande na cotação, em especial com a volatilidade actual, e que assim quem decidir manter as posições abertas no final do dia, longas ou curtas, estará a fazer uma aposta, tal como o estão a fazer neste momento os compradores a 1.65 ...

BN,
ljbk.
ljbk Escreveu:Bom dia,
Só venho alertar os interessados para o facto de amanhã serem apresentados os resultados do 3º trimestre antes da abertura do mercado.
Já agora, convem ter cuidado com estas subidas violentas feitas com pouco volume ...![]()
BN,
ljbk.
Tens alguma ideia do que é que se espera dos resultados?
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Boas !
A ALU está hoje a cair à mesma velocidade em que ocorreu o rebound dos ultimos dias: mesmo numero de unidades logaritmicas por unidade de volume mas agora para baixo.
Targets ? Diria que a zona dos 1.70/1.75 parece ser uma boa candidata. Mas devido à volatilidade, até pode voltar a testar os 1.96.
BN,
ljbk.
A ALU está hoje a cair à mesma velocidade em que ocorreu o rebound dos ultimos dias: mesmo numero de unidades logaritmicas por unidade de volume mas agora para baixo.
Targets ? Diria que a zona dos 1.70/1.75 parece ser uma boa candidata. Mas devido à volatilidade, até pode voltar a testar os 1.96.
BN,
ljbk.
Ao olhar para o gráfico da Alcatel reparei que a maioria dos rebounds que houve ao longo das últimas semanas foi feito sobretudo com velas negras.
Esta situação, pouco habitual, mostra bem a falta de convicção dos compradores (o que é normal é haver rebounds com duas ou três brancas, antes de voltarem as quedas).
Nas últimas 31 sessões (desde 2 de Setembro até ontem) houve apenas 5 velas brancas. Isto dá cerca de 16% de brancas de 84% de negras (uma das proporções mais desequilibradas que vi nos últimos tempos).
Quem dá menos?
Esta situação, pouco habitual, mostra bem a falta de convicção dos compradores (o que é normal é haver rebounds com duas ou três brancas, antes de voltarem as quedas).
Nas últimas 31 sessões (desde 2 de Setembro até ontem) houve apenas 5 velas brancas. Isto dá cerca de 16% de brancas de 84% de negras (uma das proporções mais desequilibradas que vi nos últimos tempos).
Quem dá menos?

- Anexos
-
- alu.PNG (23.28 KiB) Visualizado 8685 vezes
Re: Alcatel - quem dá menos?
Elias Escreveu:A Alcatel continua a sua trajectória descendente e cotou hoje a 7,13 euros o que representa o valor mais baixo desde Maio de 2003. "Tá barato"?
Foi com estas palavras que o post começou, em Setembro de 2007.
Hoje a Alcatel cota a 1,75. Quem dá menos?

- Anexos
-
- alu.PNG (22 KiB) Visualizado 8750 vezes
ljbk Escreveu:Ola Crómio,
A empresa que atravessou esse espaço temporal mudou bastante: reduziu o seu numero de empregados para menos de 1/3, teve de se adaptar a mudanças tecnológicas muito grandes nas suas areas de negocio e teve uma fusão com a Lucent e efrenta uma concorrência feroz, com os preços de venda a serem esmagados, nomeadamente pela semi-estatal empresa chinesa Huawei.
Isso tudo para dizer que apesar de poderes considerar esse gráfico a nivel de AT tens de assumir alguma prudência na definição de targets no upside.
No muito curto prazo, a volatilidade e correspondente zona de indecisão são tão grandes que não quero aqui arriscar colocar niveis e targets.
BN,
ljbk.
Portugal é um pequeno (efectivamente pequeno) exemplo do que está a acontecer à escala global, em termos de equipamentos de transmissao de ADSL e de banda larga.
Cumprimentos[/b]
Olá ljbk,
Sim, concordo com tudo e obrigado pelos fundamentais.
Realmente estar a definir targets para rebounds é um tiro no escuro, mas caso eu quisesse arriscar nesta, esperava pela primeira vela verde, de preferência bem grande, para entrar a muito curto prazo.
Pode dar ganhos na ordem dos três dígitos percentuais.
Mas não vou fazer isso, ando muito queimado para mais maluquices.
Abraço
Sim, concordo com tudo e obrigado pelos fundamentais.
Realmente estar a definir targets para rebounds é um tiro no escuro, mas caso eu quisesse arriscar nesta, esperava pela primeira vela verde, de preferência bem grande, para entrar a muito curto prazo.
Pode dar ganhos na ordem dos três dígitos percentuais.
Mas não vou fazer isso, ando muito queimado para mais maluquices.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Ola Crómio,
A empresa que atravessou esse espaço temporal mudou bastante: reduziu o seu numero de empregados para menos de 1/3, teve de se adaptar a mudanças tecnológicas muito grandes nas suas areas de negocio e teve uma fusão com a Lucent e efrenta uma concorrência feroz, com os preços de venda a serem esmagados, nomeadamente pela semi-estatal empresa chinesa Huawei.
Isso tudo para dizer que apesar de poderes considerar esse gráfico a nivel de AT tens de assumir alguma prudência na definição de targets no upside.
No muito curto prazo, a volatilidade e correspondente zona de indecisão são tão grandes que não quero aqui arriscar colocar niveis e targets.
BN,
ljbk.
BN,
ljbk.
Eu acho que a melhor análise é olhar para este gráfico semanal de longo prazo e pensar que o rebound vai ser violento.
Nem depois da bolha estoirar esteve tão baixa a Alcatel...
Abraço
Nem depois da bolha estoirar esteve tão baixa a Alcatel...
Abraço
- Anexos
-
- Alcatel Cr.PNG (30.05 KiB) Visualizado 8845 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein