Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rsacramento » 4/11/2008 9:49

fbarrancos Escreveu:
rsacramento Escreveu:como quem não quer a coisa a edp fez um higher low seguido de um higher high:

caro rsacramento...

Nao sendo eu ainda mt experiente em AT... podes-me trocar por miudos... o que revela esse mesmo comportamento segundo a AT...

Abraço!

muito basicamente significa força na inversão da tendência dominante.

para entender melhor a coisa recomendo-te a leitura deste excelente artigo sobre a Dow Theory

olhando para o gráfico de outro ângulo, confirmou-se um duplo fundo, um padrão de inversão de tendência:
Anexos
edp duplo fundo.png
edp duplo fundo.png (8.09 KiB) Visualizado 6860 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

por fbarrancos » 4/11/2008 1:04

rsacramento Escreveu:como quem não quer a coisa a edp fez um higher low seguido de um higher high:

caro rsacramento...

Nao sendo eu ainda mt experiente em AT... podes-me trocar por miudos... o que revela esse mesmo comportamento segundo a AT...

Abraço!
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos

Registado: 29/11/2007 3:14

por rsacramento » 3/11/2008 21:41

como quem não quer a coisa a edp fez um higher low seguido de um higher high:
Anexos
edp.png
edp.png (8.94 KiB) Visualizado 7098 vezes

por rsacramento » 30/10/2008 20:14

Elias Escreveu:Pois neste caso trata-se de uma "zona de resistência", como o Ulisses muitas vezes refere. Penso que a zona em questão se situa entre os 2,70 e os 2,75.

Claro que considerar os 2,70 é uma opção, mas nesse caso já tiveste uma falsa ruptura.

1 abraço,
Elias

aproveito ara deixar o meu gráfico:
Anexos
edp.png
edp.png (8.75 KiB) Visualizado 7329 vezes

por Elias » 30/10/2008 20:11

Kugumelo Escreveu:Elias consideras assim que caso haja amanhã uma ruptura dessa resistência temos caminho aberto para uma ida ate aos 3,20?

Bons negócios,Kugumelo

Sim, Kugumelo, mas como referi a zona é um pouco difusa por isso convirá talvez fechar a 2,80 ou acima para se considerar que a ruptura foi feita.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Kugumelo » 30/10/2008 20:01

Elias consideras assim que caso haja amanhã uma ruptura dessa resistência temos caminho aberto para uma ida ate aos 3,20?

Bons negócios,Kugumelo

Registado: 8/2/2008 2:26

por Elias » 30/10/2008 19:54

Pois neste caso trata-se de uma "zona de resistência", como o Ulisses muitas vezes refere. Penso que a zona em questão se situa entre os 2,70 e os 2,75.

Claro que considerar os 2,70 é uma opção, mas nesse caso já tiveste uma falsa ruptura.

1 abraço,
Elias

por rsacramento » 30/10/2008 19:51

Elias Escreveu:Anexo gráfico da EDP com o fecho de hoje.

Identifico uma resistência na zona dos 2,75 e outra nos 3,20 (linhas a tracejado).

como é que identificaste a dos 2.75?
para mim estará um pouco acima dos 2.7 ...

por Elias » 30/10/2008 17:36

Anexo gráfico da EDP com o fecho de hoje.

Identifico uma resistência na zona dos 2,75 e outra nos 3,20 (linhas a tracejado).
Anexos
edp.PNG
edp.PNG (27.96 KiB) Visualizado 7506 vezes

por Elias » 30/10/2008 17:34

Resina Escreveu:12:28 JP Morgan reduz "target" para a EDP mas sobe recomendação
A JP Morgan reduziu o preço-alvo para as acções da EDP, de 4,40 para 3,80 euros para reflectir a redução do valor da participação na EDP Renováveis, da subsidiária brasileira e a subida dos custos de capital no negócio doméstico de geração. Ainda assim, a casa de investimento estima que os “cash-flows” da eléctrica vão melhorar em 2009.

A JP Morgan cortou o preço-alvo das acções da EDP em 13,6% para 3,80 euros.

A palhaçada do costume. Vão a reboque do mercado.

por Resina » 29/10/2008 14:09

12:28 JP Morgan reduz "target" para a EDP mas sobe recomendação
A JP Morgan reduziu o preço-alvo para as acções da EDP, de 4,40 para 3,80 euros para reflectir a redução do valor da participação na EDP Renováveis, da subsidiária brasileira e a subida dos custos de capital no negócio doméstico de geração. Ainda assim, a casa de investimento estima que os “cash-flows” da eléctrica vão melhorar em 2009.

A JP Morgan cortou o preço-alvo das acções da EDP em 13,6% para 3,80 euros.

A casa de investimento diz que o corte “reflecte a menor avaliação da sua posição de controlo na EDP Renováveis, a menor avaliação da subsidiária brasileira (principalmente devido ao efeito cambial) e uma subida adicional de entre 70 e 80 pontos base nos custos médios de capital no negócio doméstico de geração”.

No entanto, a JP Morgan subiu a recomendação para as acções de “neutral” para “overweight” e diz que a EDP tem um “modelo de negócio robusto e deverá melhorar a geração de cash-flows em 2009”.

“Acreditamos que o perfil regulatório do negócio de geração da EDP em Portugal e a exposição do grupo à capacidade de geração de carvão em Espanha colocam a empresa numa posição segura e confortável no actual cenário de descida dos preços da energia em todo o mundo”, refere a casa de investimento numa análise divulgada hoje.

Os analistas do banco norte-americano estimam que, na actualização da estratégia do próximo dia 6 de Novembro, a gestão da eléctrica mostre preocupação com o financiamento do crescimento futuro devendo adoptar uma estratégia mais “pragmática e flexível” de investimentos no longo prazo com uma “clara prioritização da rentabilidade face ao crescimento”.

As acções da EDP seguem a subir 9,82% para 2,64% euros tendo chegado a valorizar mais de 11% no início da sessão.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Nyk » 28/10/2008 19:06

"Spread" de até 380 pontos base
EDP emite 325 milhões de libras em obrigações a 15 anos
A EDP Finance, companhia da Energias de Portugal, está a planear uma emissão de obrigações de 325 milhões de libras (406 milhões de euros) com uma maturidade de 15 anos. Segundo a Bloomberg, a emissão terá um "spread" sobre a dívida pública britânica entre 370 e 380 pontos base.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

A EDP Finance, companhia da Energias de Portugal, está a planear uma emissão de obrigações de 325 milhões de libras (406 milhões de euros) com uma maturidade de 15 anos. Segundo a Bloomberg, a emissão terá um “spread” sobre a dívida pública britânica entre 370 e 380 pontos base.

De acordo com um comunicado da EDP, a companhia fixou hoje o preço de uma emissão de obrigações no montante de 325 milhões de libras, com vencimento em Janeiro de 2024.

Segundo a Bloomberg, que cita fontes bancárias envolvidas na emissão, as obrigações vão pagar um juro entre 370 e 380 pontos base acima das obrigações do Estado britânico.

Segundo a EDP, as obrigações serão emitidas ao abrigo do programa de emissão de títulos de dívida “ Programme for the Issuance of Debt Instruments (MTN)” da EDP e EDP Finance BV e serão admitidas à cotação na London Stock Exchange.

O Barclays Capital, o Deutsche Bank, o JP Morgan e o Royal Bank of Scotland actuaram como “co-Managers” da transacção.

A Bloomberg avança ainda que a Moody’s vai atribuir uma notação de A2 às obrigações e a Standard & Poor’s uma classificação inferior, de A-.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por mquinaz » 26/10/2008 12:41

2 Euros? até pode correr bem, mas neste momento prefiro a zona dos 3,70Eur. Esta zona, como diria o nosso Ulisses no tópico do psi, se ultrapassada é caminho livre para a tourada :mrgreen: até lá calmex...
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

Melhor suporte

por rk0r794 » 26/10/2008 12:18

O melhor suporte de entrada € 2,00?
Agradecia opiniões

Registado: 20/9/2008 18:02

por Big Crash » 22/10/2008 20:15

Olá Kugumelo,

Eu também estou a seguir a EDP e também estou tentado a entrar (quando não sei)... mas da forma como estão os States neste momento, vou esperar pelo suporte dos 2,24€ e depois consoante a "situação" do momento decido se entro ou se espero pelo suporte "mental" dos 2€.
Não percebo NADA disto!

Registado: 8/2/2008 23:57

por Kugumelo » 22/10/2008 16:11

Sim, eu sei que tecnicamente não é nada prudente tentar advinhar um fundo.

Mas do lado fundamental a EDP é uma empresa sólida que independentemente da situação macroeconomica global tem a sua actividade garantida.

Por outro lado estamos a descer mais que os states (eu sei que ainda falta tempo para eles fecharem) mas isso indiciaria um pequeno ajuste para norte na nossa abertura e ai tentar realizar algumas mais valias.

Tem algum sentido este meu raciocinio?

EDP está bearish

por PT_StockMarket » 22/10/2008 16:06

Faço minhas as palavras do Rsacramento.
Esta menina está bearish e não tem qualquer suporte relevante, só mesmo o ZERO...lololol.
Cuidado com o fundos, eles cortam o bolso, deixam um gajo rapadinho...
bons negócios
abraço

Registado: 12/2/2008 12:44

por Kugumelo » 22/10/2008 16:01

Boas a todos,

A sessão desta menina hoje está para esquecer.

Qual o proximo suporte a considerar? 2 euros?

O suporte de longo prazo dos 2.4 ainda tem alguma validade?

Estava tentado a comprar hoje no fecho com um stop curtinho....

por Big Crash » 21/10/2008 22:45

Obrigado RSacramento :wink:
Não percebo NADA disto!

por rsacramento » 21/10/2008 21:59

Big Crash Escreveu:Boa noite...

Fui buscar este tópico à 4ª página... Pobre EDP, já ninguém quer saber de ti :)

Gostava que me dessem umas luzes sobre este título. Alguém me pode fazer uma análise técnica?
E já agora qual a vossa opinião a curto prazo?

Obrigado :wink:

deixo dois gráficos (um semanal) para sublinhar como a edp está bearish em qualquer time frame

lower lows, uns atrás dos outros...
repara na constante dos lower highs

no curtíssimo prazo está a debater-se com a resistência dos 2.7

um sinal de força era a edp romper consistentemete a resistência dos 3 e depois a dos 3.2
Anexos
edp s.png
edp s.png (9.76 KiB) Visualizado 7166 vezes
edp.png
edp.png (9.51 KiB) Visualizado 7168 vezes

por Big Crash » 21/10/2008 21:46

Boa noite...

Fui buscar este tópico à 4ª página... Pobre EDP, já ninguém quer saber de ti :)

Gostava que me dessem umas luzes sobre este título. Alguém me pode fazer uma análise técnica?
E já agora qual a vossa opinião a curto prazo?

Obrigado :wink:
Não percebo NADA disto!

por mcarvalho » 17/10/2008 10:02

Avaliações da EDP e da EDP Renováveis revistas em baixa pelo Goldman Sachs

17/10/2008

O Goldman Sachs reviu em baixa as avaliações para a EDP e a EDP Renováveis, no âmbito de uma actualização a todo o sector energético da Europa, para reflectir a redução dos preços das “commodities” e incorporar, também, o cenário macroeconómico mais negativo.

O “target” da EDP caiu dos 4,50 euros para 4,20 euros, um corte de 6,7%, enquanto a avaliação atribuída pelo Goldman Sachs para a EDP Renováveis baixou para 8,20 euros, do primeiro preço-alvo atribuído de 9,00 euros. Apesar das revisões negativas, ambas as cotadas continuam a apresentar potenciais de valorização elevados.

A eléctrica liderada por António Mexia tem margem para progredir 64,1%, face à cotação actual de 2,56 euros, o que levou o Goldman Sachs a manter a EDP na “lista de convicção de compra”. “A EDP tem exposição limitada às ‘commodities’ e, mesmo no nosso cenário mais negativo, continua a apresentar potencial de subida e baixos níveis de risco de liquidez”, salienta.

O Goldman Sachs procedeu hoje à revisão das avaliações para todo o sector energético da Europa. “Cortámos as nossas previsões e avaliações para reflectir os preços mais baixos da energia, um cenário macroeconómico mais fraco e os riscos de refinanciamento da dívida” das empresas do sector.

“Em média as nossas previsões de EBITDA para 2010 caíram em 6%, as estimativas de lucros foram revistas em baixa em 16% e os nossos preços-alvo foram reduzidos em cerca de 14%”, salienta o Goldman Sachs na nota de investimento a que o Negócios teve acesso.

A avaliação da Renováveis desceu em quase 9%. Mas, dadas as fortes quedas da empresa liderada por Ana Maria Fernandes, os títulos apresentam um potencial de valorização de 88,5% face ao novo “target”, tendo em conta a cotação actual de 4,35 euros.

Neste sentido, o banco de investimento continua a recomendar “comprar” acções da empresa de energias verdes. “A EDP Renováveis e a Acciona são as empresas que apresentam maior potencial de subida no nosso cenário base”. Mesmo no “nosso cenário mais negativo, continuam a apresentar margens de progressão elevadas”.

Registado: 17/2/2004 1:38

por Nyk » 17/10/2008 7:51

Concorrência investiga formação de preços da EDP
A continuada falta de concorrência no sector eléctrico nacional, gerada pela situação histórica da EDP como operador dominante na produção e distribuição, está a gerar uma onda de preocupação generalizada junto dos reguladores nacionais, espanhóis e também dos órgãos comunitários, que estão já a tomar medidas a vários níveis para apurar se há provas de abusos, soube o Negócios.

--------------------------------------------------------------------------------

Tânia Ferreira
tf@mediafin.pt

A continuada falta de concorrência no sector eléctrico nacional, gerada pela situação histórica da EDP como operador dominante na produção e distribuição, está a gerar uma onda de preocupação generalizada junto dos reguladores nacionais, espanhóis e também dos órgãos comunitários, que estão já a tomar medidas a vários níveis para apurar se há provas de abusos, soube o Negócios.

"Há um risco efectivo de exercício de poder de mercado da empresa que pode traduzir-se em menor transparência na formação de preços, dificuldades no aparecimento de novos agentes e danos para os consumidores", explica fonte do Conselho de Reguladores do Mibel - Mercado Ibérico da Electricidade (ERSE, CNE, CMVM e CNVM), que já foi ouvida, informalmente, pela Comissão Europeia. Os danos para o consumidor expressam-se, por princípio teórico, por preços acima do nível de eficiência e redução de oportunidades de escolha
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Resina » 13/10/2008 23:18

Pedro Miguel Escreveu:
Resina Escreveu:Recordo-me que o objectivo do Mexia era este ano ela cotar acima dos 5€, os 20mil milhões de capitalização bolsista...
Mexia já foste... lol

Por acaso não li essa noticia. Tens um enxerto ?

:mrgreen:

Recordo-me de ler que era um dos objectivos dele...
Isto foi quando ele foi nomeado (ou passou a estar à frente) da Edp...
Se me conseguires dizer quando foi pode ser que me lembre onde vi...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Big Crash » 13/10/2008 19:41

Caro ajpr3392, obrigado pela sua "opinião técnica e fundamentada" sobre o possível comportamento de um título :!:
Não percebo NADA disto!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 167 visitantes