BCP - Novo Tópico
Parece que a CGD está a reunir dinheiro para poder emprestar e aproveitar as altas taxas dos dias de hoje. Se assim é boa jogada.
Não acredito que seja falta de liquidez, é somente a questão de ir buscar dinheiro mais barato, já que por este não paga juros.
O que acham?
Será que vamos ver a banca privada a começar a preparar aumentos de capital?
Não acredito que seja falta de liquidez, é somente a questão de ir buscar dinheiro mais barato, já que por este não paga juros.
O que acham?
Será que vamos ver a banca privada a começar a preparar aumentos de capital?
- Registado: 12/1/2008 22:04
Aumento de Capital?????
E se o BCP se estiver a preparar para mais um aumento de capital???
Se tivesse de fazer um aumento de capital de mais 1Bi a cotação devereia rondar os 0,86€
1,14 * 0,75 = 0,855€
Só posso ver este price target desta forma!!!
Agora deixar cair o banco, não acredito...........
Sonangol = mta pasta para esturrar!!!
Abraço
Shevet
Se tivesse de fazer um aumento de capital de mais 1Bi a cotação devereia rondar os 0,86€

Só posso ver este price target desta forma!!!
Agora deixar cair o banco, não acredito...........
Sonangol = mta pasta para esturrar!!!
Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Goe e CerealKiler
Concordo convosco e também acho que não há grande problema, mas são pessoas que não seguem sempre o mercado e estão realmente com receio.
Na minha convicção se o BCP estivesse tão mal a restante banca portuguesa não estava lá muito bem.
Como o BCP é o banco com problemas mais recentes de administração (a trapalhada Berardo como lhe chamo), ficaram desconfiados do banco e do que o mesmo informa através dos comunicados.
Em relação à participação que o BCP tem no BPI não sei, mas o objectivo era reduzir.
Concordo convosco e também acho que não há grande problema, mas são pessoas que não seguem sempre o mercado e estão realmente com receio.
Na minha convicção se o BCP estivesse tão mal a restante banca portuguesa não estava lá muito bem.
Como o BCP é o banco com problemas mais recentes de administração (a trapalhada Berardo como lhe chamo), ficaram desconfiados do banco e do que o mesmo informa através dos comunicados.
Em relação à participação que o BCP tem no BPI não sei, mas o objectivo era reduzir.
- Registado: 12/1/2008 22:04
Porque é que ainda se dá tanta atenção aos price targets? A antiga recomendação estava em 2€. Isso fez com que a cotação se aproximasse sequer desse valor? Então porque é que agora haveria de ser diferente? Se esses analistas fossem visionários, já não eram analistas. Eram os patrões de outros analistas 

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
MoneyInMoneyOut Escreveu:Só uma nota:
Muitos dos meus familiares estão a tirar dinheiro do BCP.
Os amigos deles também já começaram a pensar fazer o mesmo.
Eu sempre tive conta na CGD, mas temo que se der-se uma retirada do dinheiro que eles gerem, vão ficar à rasca.
? do BCP ?

Sinceramente não me preocupa BCP, CGD, BPI ou BES
Alguém pode dizer quanto é, em valor a participação que o BCP tem do BPI ?
agora BPN...enfim.
Editado pela última vez por CerealKiler em 30/9/2008 18:55, num total de 1 vez.
- Registado: 1/4/2008 17:29
alvim Escreveu:Ulisses
Quando um investidor entra num titulo, tem que ter noçao, que pode ganhar, mas tambem que pode perder muito dinheiro.A bolsa é isso mesmo. Um local de compra e venda, onde se pode fazer bons e maus negocios.
Eu falei de empresas que andavam a acumular BCP, que todas elas foram faladas na comunicaçao social nas ultimas semanas.
O que se passa (a meu ver) é o seguinte.
Quem entrou com as suas poupanças no BCP,quando ele estava a 1.36€ e a 1.20€, não está a achar piada nenhuma a esta "brincadeira". Pois esse dinheiro, faz falta aos pequenos investidores.
Quanto aos grandes.., a historia é diferente. Eles vão acumulando nas quedas, para vender nas subidas.Se demorar a subir, não faz mal, pois o acumular de posiçoes, é visto como investimento a médio/longo prazo.
Eu pergunto..., alguem duvida que o BCP volte a custar mais de 2,30-2,50€ a médio/longo prazo???
Eu nao.
Por isso ando a acumular BCP.
Mesmo que demore 5 ou 10 anos, vai ser mais rentavel que um deposito a prazo com juro composito.
Não faço disto uma regra;
Mas pessoalmente, acho que BCP a 1,20€ 1,10€ é muito barato !!!
Abraço
Alvim, consideras o BPI como "um grande"? Se sim, então vê quanto é que o BPI assumiu de perdas no último trimestre devido à posição que têm no BCP.
Vê o que aconteceu ao Bear Stearn, à Lehman Brothers e à Meryl Linch. Vê tb o que aconteceu ao Wachovia e ao Washington Mutual. Olha para o Fortis e para o Hypo. Compara a dimensão deles com as empresas que referiste e depois peço-te que penses "Se os grandes realmente nunca perdem".
Se há alturas em que se pode aceitar essa linha de pensamento, nesta semana essa linha de pensamento é facilmente refutada.
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
MoneyInMoneyOut Escreveu:Só uma nota:
Muitos dos meus familiares estão a tirar dinheiro do BCP.
Os amigos deles também já começaram a pensar fazer o mesmo.
Eu sempre tive conta na CGD, mas temo que se der-se uma retirada do dinheiro que eles gerem, vão ficar à rasca.
MoneyInMoneyOut com o devido respeito a si aos seus familiares e amigos, acha que é um pequeno grupo de pessoas que não se encontra satisfeita com o seu banco, que vai fazer com que o mesmo tenha falta de liquidez? ....

Tenho as minhas sérias dúvidas e já agora porque razão o estão a fazer ?! Têm medo que o banco colapse?..
Antes disso muito provavelmente seria adquirido por outra instituição..
- Registado: 5/12/2007 16:26
ING baixa "target" do BCP para 0,86 euros e recomenda "vender"
O ING cortou em mais de 50% a avaliação das acções do BCP. O "target" do maior banco privado nacional caiu para 0,86 euros e a recomendação foi revista para "vender", isto numa nota de investimento em que o banco holandês actualizou, negativamente, a sua visão sobre o sector financeiro português. O BES continua a ser o preferido.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
O ING cortou em mais de 50% a avaliação das acções do BCP. O “target” do maior banco privado nacional caiu para 0,86 euros e a recomendação foi revista para “vender”, isto numa nota de investimento em que o banco holandês actualizou, negativamente, a sua visão sobre o sector financeiro português. O BES continua a ser o preferido.
“Reiteramos a nossa visão cautelosa sobre os bancos portugueses”, refere o analista Ignacio Ulargui no documento a que o Negócios teve acesso. Para o ING, as instituições financeiras nacionais são “umas das mais alavancadas da Europa”, antevendo dificuldades futuras, especialmente dado o actual contexto de crise.
É com base na perspectiva de potenciais dificuldades em termos de capital que o ING colocou a recomendação do BCP em “vender”, contra “manter” anteriormente. O preço-alvo foi reduzido de 2,00 euros para 0,86 euros, avaliação que confere às acções do banco liderado por Santos Ferreira um potencial de queda de 24,2%, face à cotação actual (1,135 euros).
O BCP sofreu o maior corte no “target” entre os três maiores bancos cotados nacionais e foi o único a ver a recomendação descer. No entanto, BPI e BES também foram alvo de revisões negativas nas avaliações. O analista Ignacio Ulargui baixou o preço-alvo do BPI para 2,19 euros, de 5,25 euros.
O BES sofreu uma redução de 45,4% no “target”, de 19,60 euros para 10,70 euros. Este preço-alvo confere às acções do banco liderado por Ricardo Salgado um potencial de subida de 23,5% face à cotação actual de 8,66 euros. Neste sentido, o ING atribui-lhe uma recomendação de “comprar”, sendo o BES o banco preferido da equipa de “research”, em Portugal.
http://www.jornaldenegocios.pt/index...NEWS&id=333370
O ING cortou em mais de 50% a avaliação das acções do BCP. O "target" do maior banco privado nacional caiu para 0,86 euros e a recomendação foi revista para "vender", isto numa nota de investimento em que o banco holandês actualizou, negativamente, a sua visão sobre o sector financeiro português. O BES continua a ser o preferido.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
O ING cortou em mais de 50% a avaliação das acções do BCP. O “target” do maior banco privado nacional caiu para 0,86 euros e a recomendação foi revista para “vender”, isto numa nota de investimento em que o banco holandês actualizou, negativamente, a sua visão sobre o sector financeiro português. O BES continua a ser o preferido.
“Reiteramos a nossa visão cautelosa sobre os bancos portugueses”, refere o analista Ignacio Ulargui no documento a que o Negócios teve acesso. Para o ING, as instituições financeiras nacionais são “umas das mais alavancadas da Europa”, antevendo dificuldades futuras, especialmente dado o actual contexto de crise.
É com base na perspectiva de potenciais dificuldades em termos de capital que o ING colocou a recomendação do BCP em “vender”, contra “manter” anteriormente. O preço-alvo foi reduzido de 2,00 euros para 0,86 euros, avaliação que confere às acções do banco liderado por Santos Ferreira um potencial de queda de 24,2%, face à cotação actual (1,135 euros).
O BCP sofreu o maior corte no “target” entre os três maiores bancos cotados nacionais e foi o único a ver a recomendação descer. No entanto, BPI e BES também foram alvo de revisões negativas nas avaliações. O analista Ignacio Ulargui baixou o preço-alvo do BPI para 2,19 euros, de 5,25 euros.
O BES sofreu uma redução de 45,4% no “target”, de 19,60 euros para 10,70 euros. Este preço-alvo confere às acções do banco liderado por Ricardo Salgado um potencial de subida de 23,5% face à cotação actual de 8,66 euros. Neste sentido, o ING atribui-lhe uma recomendação de “comprar”, sendo o BES o banco preferido da equipa de “research”, em Portugal.
http://www.jornaldenegocios.pt/index...NEWS&id=333370
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
majomo Escreveu:tiagopt Escreveu:Para os interessados, lembro que o BCP acaba de entrar na zona de suporte. Não estou a dizer que é uma boa altura para comprar, com toda a instabilidade que se vive na banca... É mesmo só para lembrar![]()
Para quem está dentro, será uma má altura para se deixar contagiar pelo pânico. Se aguentou até agora, que lhe dê pelo menos mais um pouco de corda para ver o que acontece
E achas que com todos estes problemas dos bancos que até agora eram "apenas" na América e que agora parece que chegou em força à europa, nós por cá vamos resistir?!
O mais provável é sermos levados de arrastão, como tem acontecido até agora. Mas ainda é cedo para chegarmos a essa conclusão. Para já, e no que diz respeito directamente ao BCP, vai ser importante ver como se comporta este sólido suporte. Ao contrário do BPI e do BES, o BCP tem um suporte onde se agarrar... Se o vai fazer ou não, descobriremos ainda esta semana

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
tiagopt Escreveu:Para os interessados, lembro que o BCP acaba de entrar na zona de suporte. Não estou a dizer que é uma boa altura para comprar, com toda a instabilidade que se vive na banca... É mesmo só para lembrar![]()
Para quem está dentro, será uma má altura para se deixar contagiar pelo pânico. Se aguentou até agora, que lhe dê pelo menos mais um pouco de corda para ver o que acontece
E achas que com todos estes problemas dos bancos que até agora eram "apenas" na América e que agora parece que chegou em força à europa, nós por cá vamos resistir?!
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Para os interessados, lembro que o BCP acaba de entrar na zona de suporte. Não estou a dizer que é uma boa altura para comprar, com toda a instabilidade que se vive na banca... É mesmo só para lembrar

Ulisses Pereira Escreveu:Empresas como a Teixeira Duarte, Sonangol, Sr Berardo, BBVA, etc, estão a reforçar as suas posiçoes no BCP. Se eles fazem isso, é porque o Banco é seguro, e não vai falir.
Alvim, este argumento foi utilizado inúmeras vezes por vários participantes no último ano para concluir que o BCP estava bom para comprar. O que se seguiu foram quedas, quedas e mais quedas. A ideia de que os grandes investidores e instituições quando entram numa acção é sinal de segurança do papel, é uma ilusão e a história (até a História bem recente!) está carregada de exemplos contrários.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses
Quando um investidor entra num titulo, tem que ter noçao, que pode ganhar, mas tambem que pode perder muito dinheiro.A bolsa é isso mesmo. Um local de compra e venda, onde se pode fazer bons e maus negocios.
Eu falei de empresas que andavam a acumular BCP, que todas elas foram faladas na comunicaçao social nas ultimas semanas.
O que se passa (a meu ver) é o seguinte.
Quem entrou com as suas poupanças no BCP,quando ele estava a 1.36€ e a 1.20€, não está a achar piada nenhuma a esta "brincadeira". Pois esse dinheiro, faz falta aos pequenos investidores.
Quanto aos grandes.., a historia é diferente. Eles vão acumulando nas quedas, para vender nas subidas.Se demorar a subir, não faz mal, pois o acumular de posiçoes, é visto como investimento a médio/longo prazo.
Eu pergunto..., alguem duvida que o BCP volte a custar mais de 2,30-2,50€ a médio/longo prazo???
Eu nao.
Por isso ando a acumular BCP.
Mesmo que demore 5 ou 10 anos, vai ser mais rentavel que um deposito a prazo com juro composito.
Não faço disto uma regra;
Mas pessoalmente, acho que BCP a 1,20€ 1,10€ é muito barato !!!
Abraço
Ulisses Pereira Escreveu:Empresas como a Teixeira Duarte, Sonangol, Sr Berardo, BBVA, etc, estão a reforçar as suas posiçoes no BCP. Se eles fazem isso, é porque o Banco é seguro, e não vai falir.
Alvim, este argumento foi utilizado inúmeras vezes por vários participantes no último ano para concluir que o BCP estava bom para comprar. O que se seguiu foram quedas, quedas e mais quedas. A ideia de que os grandes investidores e instituições quando entram numa acção é sinal de segurança do papel, é uma ilusão e a história (até a História bem recente!) está carregada de exemplos contrários.
Um abraço,
Ulisses
eu conheço gajos que têm (tinham!) aplicações na AIG.... com esse mesmo raciocionio!

Alvim, ha uma diferença (falo genericamente) entre, reforçar porque é mesmo "seguro" (se é que tal existe), ou reforçar, porque as coisas estao tao mal, que acaba por ser a unica fuga para a frente possivel...
Cuidado com os mitos, criados ou repetidos, cuidado com as verdades absolutas, excepto esta, que cito a seguir:
"in case of doubt, stay out"... (ou se nao perceberes, escolhe um post à sorte do "artista", que logo percebes!

beijos e abraços; nao arrisquem o que nao tem...
O que o Ulisses acabou de dizer (aliás, repete sempre a mesma coisa, o que é pena é que as pessoas no inicio hostilizaram-no e agora dão-lhe razão...),é a prova de que os grandes ou tubarões como aqui são chamados, perdem e ás vezes perdem muito mais do que pensamos.O mercado é soberano e é um bicho de uma dimensão que o sr Berardo e companhia, não conseguem dominar.Cuidado com a ideia errada que os grandes é que ganham..
- Registado: 8/1/2004 13:14
Empresas como a Teixeira Duarte, Sonangol, Sr Berardo, BBVA, etc, estão a reforçar as suas posiçoes no BCP. Se eles fazem isso, é porque o Banco é seguro, e não vai falir.
Um abraço,
Ulisses
Tojo Escreveu:" amigos ; é possível admitir/colocar a hipotese/cenário de falência do BCP em Portugal ?neste caso, o que é que podia acontecer?
-ele podia ser Nacionalizado pelo estado português? ao ser nacionalizado, o que acontece ao valor das acções ?
cc "
Nacionalizar?? Então o deficit disparava! Acham que num estado que nem papel dá aos funcionários, e que poupa no papel higiénico, vai dispender algum tostão? Quando muito seria comprado por truta e meia a algum outro banco
Amigo Tojo
A tua pergunta, parece revelar um pouco de panico. Cuidado..., Pois há 15 dias, o sentimento era de expansao. Falava-se que o Banco poderia chegar aos 1,50€ !!
É sabido que os mercados não estão Bons. Mas tambem não é caso para Panico.Temos que ser racionais.
É nestas alturas, em que muitos estão a perder as suas poupanças, que outros estão a fortaleçer a sua posiçao nas empresas.
Empresas como a Teixeira Duarte, Sonangol, Sr Berardo, BBVA, etc, estão a reforçar as suas posiçoes no BCP. Se eles fazem isso, é porque o Banco é seguro, e não vai falir. Provavelmente, até poderemos vir ter uma boa surpresa a médio prazo!!!
Abraço
" amigos ; é possível admitir/colocar a hipotese/cenário de falência do BCP em Portugal ?neste caso, o que é que podia acontecer?
-ele podia ser Nacionalizado pelo estado português? ao ser nacionalizado, o que acontece ao valor das acções ?
cc "
Nacionalizar?? Então o deficit disparava! Acham que num estado que nem papel dá aos funcionários, e que poupa no papel higiénico, vai dispender algum tostão? Quando muito seria comprado por truta e meia a algum outro banco
cc "
- Registado: 8/1/2004 13:14
rate Escreveu:amigos ; é possível admitir/colocar a hipotese/cenário de falência do BCP em Portugal ?neste caso, o que é que podia acontecer?
cc
??? não creio, o aumento de capital foi um sucesso, as colocações de empréstimos obrigacionistas idem, ainda têm uma percentagem do BPI relevante para venda e reforço de liquidez, para além de inuemros activos imobiliários. Por outro lado têm a possibilidade de pedir autorização ao BP para aumento de posição da Sonangol (em pouco tempo compraram 10% com sabor a pouco)
agora quanto ao BPN não sei não...com grande parte dos anéis à venda para salvar os dedos.
- Registado: 1/4/2008 17:29
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 214 visitantes