Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

E a abertura desta vez sai a quanto???

por tarzan tchetcheno » 18/9/2008 23:35

Espero que a abertura seja calminha pelos 12 eur para depois ir subindo ao longo do dia.

è bom não esquecer que estamos a preços:

- pré Tupi
- pré IARA
- pré Júpiter
- pré carioca
- pré caramba

É caso para dizer ENA PÀ 2000, isto se calhar está mesmo baratucho...

E o warrant a menos de 0,10 mesmo que abra a 0,15... ainda deve dar uns trocos e eu só tenho dinheiro fresco disponível 2ª feira. Sacanas pá, tão-me a lixar.

Portanto pessoal amanhã é melhor não acelararem muito. Esperem por mim por favor...

Registado: 19/3/2008 20:29

Vão-se lixar

por tarzan tchetcheno » 18/9/2008 23:26

então agora que eu já estava a começar a decorar todos os sectores onde havia petromax, saem-se com mais dois.

Caramba e Carioca... ok que se lixe :mrgreen:

por carcanhol » 18/9/2008 22:56

Boa noite!

Saldo contabilistico! :P

Em dia de ressaca da sessão do dia anterior dos EUA com quedas de 4%, a GALP acabou por não as reflectir. :wink:

O dia foi muito mau para o PSI20 e o sector energético não foi excepção da três energéticas as duas EDP cairam 4% esta não! E o volume foi forte!:wink:

Dos 20 títulos do PSI todos cairam esta subiu ou básicamente não caiu e ficou acima do suporte! Eo volume foi...forte! :wink:

É claro que amanã, se nada de grava se passar de madrugada, o PSI e toda a europa deve andar bem verde, o que não invalida que esta para contrariar caia 2 , 3 4% e seja a única no vermelho.

Eu já acredito em tudo! mas o dia hoje até foi bom para esta!
Editado pela última vez por carcanhol em 18/9/2008 23:35, num total de 1 vez.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por tomae » 18/9/2008 22:51

Carioca e Caramba
Poços onde a Galp está presente terão mais de mil milhões de barris de crude

18 Setembro 2008 22:04

O Carioca e o Caramba vão juntar-se ao Tupi, ao Júpiter e ao Iara como poços offshore com reservas de petróleo recuperáveis superiores a mil milhões de barris, segundo Ivan Simões, presidente da Associação Petrolífera do Brasil. A Galp Energia está presente em todos estes poço, em parceira com a Petrobras.
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

O Carioca e o Caramba vão juntar-se ao Tupi, ao Júpiter e ao Iara como poços “offshore” com reservas de petróleo recuperáveis superiores a mil milhões de barris, segundo Ivan Simões, presidente da Associação Petrolífera do Brasil. A Galp Energia está presente em todos estes poço, em parceira com a Petrobras.

Ivan Simões fez o anúncio numa conferência realizada hoje no Rio de Janeiro, no Brasil. Já são conhecidas as estimativas de reservas do Tupi, do Júpiter e do Iara, no entanto, ainda não foram revelados quaisquer números para os outros dois poços, aos quais a Galp Energia está exposta.

A empresa portuguesa detém uma posição de 10% no Tupi. Aquando do anúncio das reservas existentes, em Novembro de 2007, os títulos da companhia petrolífera portuguesa dispararam mais de 40% em apenas dois dias. Recentemente foram revelados os números do Iara. A reacção foi igualmente positiva.

O Carioca e o Caramba vão, segundo o presidente da Associação Petrolífera do Brasil, revelar reservas superiores a mil milhões de barris de petróleo. No primeiro, a Galp tem 14%, em parceria com a petrolífera estatal Petrobras e a Shell. No Caramba, tem uma posição de maior, de 20%.

Os títulos da Galp encerraram a sessão de hoje a valorizar 0,18%, nos 11,09 euros. A companhia foi a única cotada do índice principal a subir, num dia de fortes quedas e de vários mínimos de mais de doze meses. O PSI-20 perdeu mais de 3% e recuou para o valor mais baixo desde 2005.

Registado: 20/8/2008 16:15

por artista_ » 18/9/2008 22:18

vidigais Escreveu:Penso que tens sido tu a dizer que no bear market que vivemos não há suportes que valham. Certo?

Como o Ulisses escreveu um dia destes, nos Bear markets são mais importantes as quebras das resistências que se vão formando, que podem ser sinais de possíveis inversões de tendência, da mesma forma em Bull market devemos olhar sobretudo para quebras de suportes importantes que nos dizem que a tendencia de subida foi posta em causa...

As quebras de suportes, em Bear Market, e as de resistências, em Bull Market são normais, são valores a observar, valores que podem ser tidos em conta na definição de estratégias mas no geral o importante é seguir a tendência, caso exista uma...

Não se pode é olhar para suportes e resistências como se fossem barreiras intransponiveis, são apenas referências, umas mais importantes que outras, que nos ajudam na definição da estratégia de trading...

Por exemplo, a Galp tem um suporte importante nos 11 euros, pode vir a quebrá-lo ou não, mas a assumirem-se posições no título deverá ser em torno daquele valor e não noutro...bem mas isto já aqui se falou muitas vezes!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por razatlab » 18/9/2008 21:15

Bem, states verdes, a galp como se aguentou estes dia nos 11.00 amanha deve dar uma arrancada. Isto ate a abertura dos states, pois se os americas se lembram de falir outro staminé la volta tudo á estaca zero.

Colegas investidores, cabeça fria nestas horas.

Registado: 28/5/2008 18:59

por Ulisses Pereira » 18/9/2008 18:26

Sim, mas nem a AT nem a AF impedem os títulos de cair. :) Tentam ajudar o investidores a tomar as melhores decisões no "trading". Quando eu tomar posições longas em alguns títulos será por algum sinal técnico. O facto de não haver suportes relevantes, na minha opinião, é um sinal que dou valor à AT como auxiliar para a tomada de decisões no mercado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por vidigais » 18/9/2008 18:01

Ulisses Pereira Escreveu:Loamil, quando me refiro aos erros, refiro-me aos erros dos investidores.

Quando os investidores têm uma determinada posição e o mercado começa a mover-se no sentido contrário, em vez de assumirem o seu erro costumam disparar em todos os sentidos. A culpa é sempre dos outros. Ou dos especuladores ou da CMVM, ou do Governo ou dos estrangeiros. E esse sim é o maior dos erros.

Quanto à AT e à AF, deixa-me defender a minha dama. A AT clássica desde o início do ano que aponta quedas nos mercados, seguindo a tendência que se construiu. Quem a seguiu está a salvo deste massacre dos últimos tempos.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses,

Penso que tens sido tu a dizer que no bear market que vivemos não há suportes que valham. Certo?

Com isto não estou a desvalorizar a AT de praticamente todos os títulos que acompanho que aponta para sul...aí estamos todos de acordo.

Registado: 16/4/2008 10:25

por Ulisses Pereira » 18/9/2008 17:55

Loamil, quando me refiro aos erros, refiro-me aos erros dos investidores.

Quando os investidores têm uma determinada posição e o mercado começa a mover-se no sentido contrário, em vez de assumirem o seu erro costumam disparar em todos os sentidos. A culpa é sempre dos outros. Ou dos especuladores ou da CMVM, ou do Governo ou dos estrangeiros. E esse sim é o maior dos erros.

Quanto à AT e à AF, deixa-me defender a minha dama. A AT clássica desde o início do ano que aponta quedas nos mercados, seguindo a tendência que se construiu. Quem a seguiu está a salvo deste massacre dos últimos tempos.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por LOAMIL » 18/9/2008 17:50

artista Escreveu:Se nem com estas quedas percebes a importância da AT e da AF, então continua a negociar por feeling...

Atenção! foi só uma pergunta. Não quis dizer que não têm importância, antes pelo contrário, gostava era de poder usar essas ferramentas com mais profundidade.

Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"

Registado: 11/12/2007 13:34

por MarcoAntonio » 18/9/2008 17:41

Loamil, dá um olhada por exemplo neste meu tópico onde tenho acompanhado o momento no mercado nacional:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 5&start=25:

A AT para que serve numa altura destas? Para ter uma ideia de até onde os papéis podem ir, quais os que estão piores, quando poderão arrancar/piorar, etc, etc...

Se notares, os papéis que mais cairam hoje foram aqueles que ontem quebraram suportes horizontais.

Obviamente que não é nenhuma bola de crista. Mas que ajuda, definitivamente ajuda.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por artista_ » 18/9/2008 17:35

LOAMIL Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Assumamos a realidade que o mercado nos vai dando e não fantasiemos procurando desculpar os nossos erros.

Ulisses:
A que tipo de erros te referes? Ao mercado em si ou ao mercado accionista e seus agentes, analistas etc.?

Como estou dentro dos mercados, com pouco ou nenhum conhecimento técnico apenas pelo feeling, seria interessante nesta altura em que o mercado está numa fase (ir)racional, saber se há AT ou AF que valham de alguma coisa? que valor têm os suportes, resistências etc. deixam de fazer sentido?

Se nem com estas quedas percebes a importância da AT e da AF, então continua a negociar por feeling...

Hoje nem tempo tive para isto e agora também não tenho, mais tarde sou capaz de completar a minha resposta...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por LOAMIL » 18/9/2008 17:28

Ulisses Pereira Escreveu:Assumamos a realidade que o mercado nos vai dando e não fantasiemos procurando desculpar os nossos erros.

Ulisses:
A que tipo de erros te referes? Ao mercado em si ou ao mercado accionista e seus agentes, analistas etc.?

Como estou dentro dos mercados, com pouco ou nenhum conhecimento técnico apenas pelo feeling, seria interessante nesta altura em que o mercado está numa fase (ir)racional, saber se há AT ou AF que valham de alguma coisa? que valor têm os suportes, resistências etc. deixam de fazer sentido?

Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"

Registado: 11/12/2007 13:34

por Ulisses Pereira » 18/9/2008 17:09

Ruela, os mercados caem no mundo todo. Com uma violência enorme. E tu achas que é alguém que faz cair as acções no nosso mercado para ela ficarem mais baratas? Por essa linha de raciocínio há mais de um ano que andamos com essas brincadeiras e ninguém aproveita...

Assumamos a realidade que o mercado nos vai dando e não fantasiemos procurando desculpar os nossos erros.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por asgardd » 18/9/2008 16:47

Ruela Escreveu:BN e acreditem que isto da crise nada afecta as nossas empresas directamente.È so para assustar os pequenos a vender rapidamente as posições...

LOL

Ao menos alguém com sentido de humor , mesmo que nao saiba que o tem :mrgreen:

Registado: 5/6/2008 22:53

por Gito » 18/9/2008 16:45

Luta tremenda no fecho em torno dos 11€ que desta vez resistiram.Vamos a ver amanhã.

Registado: 19/5/2003 22:47

por Ruela » 18/9/2008 15:27

Aproveitem pois são saldos...Dinheiro existe...se existia antes...ele não foge...Galp vai subir e só desceu para abanar isto..pois a empresa não perdeu valor..bem pelo contrario..
Queriam Galp a 8/9/10.50 euros...para que? esperem que isso vai mesmo acontecer lolol
BN e acreditem que isto da crise nada afecta as nossas empresas directamente.È so para assustar os pequenos a vender rapidamente as posições...

Ja agora reparem bem nos volumes de negocios de todas as cotadas..então ontem é que foi abastecer..

Registado: 29/11/2007 12:52

por dasboot » 17/9/2008 23:26

Fantástico ! Estou dentro do call GALPC14CZ a 0,18 Euros :oops:

Será de aguentar até Dezembro ?

Aos valores actuais é que está fora de questão vender.

Registado: 4/9/2008 15:21

por NuTav » 17/9/2008 23:23

Carcanhol, nao te parece que, caso os 10.1 (+/-), nao a segurem que possa mesmo ir aos 9? No dia 17 de Agosto bateu la perto, nao podera ir la bater antes de inverter?
Por outro lado, volto a repetir o que ja disse antes, ainda ninguem falou no financiamento aos investimentos que ai vêm. Ja aqui me disseram que e uma falsa questao porque nao vai faltar financiamento, e aqui eu estou de acordo. Mas insisto, que ha muito investimento a fazer antes de sair petroleo, e como todos temos visto o dinheiro nao abunda em lado nenhum, nem nos bancos!

Cumprimentos e BN!!!
Nao preciso de muito, so de sorte...

Registado: 13/10/2006 16:00

por Alado » 17/9/2008 23:17

Sim Carcanhol,
eu queria dizer 10,83 e não 11,83.
Já agora, na tua opinião, e dentro desse range que tu falas, qual é que seria um bom valor de entrada no curto prazo, para tentar aproveitar as grandes oscilações diárias da galp?
Bons negócios...

Registado: 29/11/2007 1:47

Re: Amanha teremos nova queda?

por carcanhol » 17/9/2008 23:06

Alado Escreveu:Ou eu muito me engano ou amanhã a galp deverá quebrar o suporte dos 11,83

É obvio que querias dizer 10,83 não é?

Tudo indica que amanhã os 11€ amanhã não seguram a GALP atendendo ao fecho nos EUA.

Baixando os 11€ deverá passar a negociar num range que vai dos 9,50 aos tais 10,83, intervalo este em que andou a negocial o ano passado de Setembro a finais de Outubro.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

Amanha teremos nova queda?

por Alado » 17/9/2008 22:48

Caros camaradas investidores,
Gostava de auscultar a vossa opinião, para saber se partilham que a cotação da galp, amanhã deverá testar novos mínimos.
Ou eu muito me engano ou amanhã a galp deverá quebrar o suporte dos 11,83 e deverá atingir os 10,50 ou mesmo os 10, uma vez que as noticias dos EUA não foram boas e os indices americanos fecharam em forte queda.
Não vejo nenhum trigger que sustente uma subida amanhã.
Na minha opinião acho que os 10,50 serão um novo suporte e se assim for será um bom valor de entrada. Acham que é um suporte válido ou a cotação poderá cair ainda mais?
Bons negócios a todos...

Registado: 29/11/2007 1:47

Já recuperou dos mínimos do dia

por tarzan tchetcheno » 17/9/2008 19:35

Petroleo Brasileiro SA (PETR4 BS): Brazil's state- controlled oil company said average oil and natural-gas output increased 5.3 percent in August from a year earlier. Output in Brazil and abroad rose to 2.44 million barrels per day, Petrobras said yesterday in an e-mailed statement. In Brazil, average output climbed 4.3 percent to a record 1.89 million barrels, Petrobras said. Petrobras rose 5 percent to 31.30 reais.

Já recuperou dos mínimos do dia cerca de 3 dls

por Resina » 17/9/2008 19:16

luiz22 Escreveu:Crise financeira ameaça financiamento da Petrobras para explorar petróleo "offshore"

Agora é que foi...
Está bonito está...
Vamos ver se realmente isto é mesmo assim...
Se o petroleo mantiver a queda, provavelmente deve ser dificil o financiamento, mas se o petroleo voltar às subidas, há muitos bancos que se oferecem com taxas aliciantes, de certeza...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por luiz22 » 17/9/2008 18:55

Crise financeira ameaça financiamento da Petrobras para explorar petróleo "offshore"

17/09/2008

A Petróleo Brasileiro, petrolífera detida pelo Estado e com a qual a Galp Energia tem parcerias no Brasil, poderá vir a ter dificuldades em conseguir o financiamento de que necessita para a exploração de novos poços de petróleo, em resultado da actual crise financeira mundial.

A notícia é avançada pelo “Estado de São Paulo”, que cita o presidente executivo da Petrobras, Jsoé Sérgio Gabrielli. Segundo o responsável, a empresa vai necessitar de recorrer aos mercados para obter financiamento para a exploração nos poços de petróleo “offshore”.

Gabrielli afirmou ao jornal brasileiro que uma crise financeira como a actual poderá tornar mais difícil à empresa aumentar a sua divida. O responsável salientou que os 112,7 mil milhões de dólares (79,06 mil milhões de euros) programados para investir até 2012 estão já garantidos e não será afectados pela tensão a que se assiste nos mercados de crédito.

Não são, no entanto, ainda conhecidos os montantes que a companhia estatal irá necessitar para financiar a exploração nos campos na camada pré-sal, onde a Petrobras, e também a Galp Energia, efectuaram uma das maiores descobertas de petróleo das últimas décadas no continente americano. É aí que estão os poços Tupi e Iara.

http://www.bpionline.pt/comum/Com_Notic ... vegaScroll
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: breakout_bull, Burbano, CORTIÇA, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 88 visitantes