BCP - Novo Tópico
Jesse James Escreveu:Alguém consegue explicar este bom comportamento do título?
Estranho tal comportamento.
O normal seria estar a fazer novos minimos (1€), dúvido que se mantenha com tal comportamento, mais tarde ou mais cedo deve cair.
Independentemente do comportamento actual se eu tivesse BCP teria fechado posição.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
artista Escreveu:Eu tenho uma opinião algo diferente, para mim a quebra dos 1.21 já é um sinal de entrada, evidentemente que a quebra dos 1.25 será um sinal mais forte e mais claro, mas na minha estratégia, na minha forma de investir, terei de coloca um stop que com alguma lógica deveria estar a 1.15/18... se esperar pela quebra dos 1.25 para entrar estarei a correr riscos maiores ou colocarei o stop num ponto (por exemplo 1.20/22) onde será mais facilmente activado por uma pequena correcção intraday que não põe em causa o movimento ascendente de curto prazo...
Neste caso o que fiz até agora foi ficar fora, porque os mercados continual instáveis e com tendência dominante de queda... ficar fora é sempre uma opção correcta, sobretudo para quem quer ter alguma segurança nos mercados de capitais![]()
Apesar das notícias o BCP teima em manter-se acima do nível que defini como stop! Ainda ontem, na analise que fiz à bolsa portuguesa no meu blogue, admiti que seria difícil o BCP aguentar-se hoje mas o que é facto é que até agora é dos títulos que se está a aguentar melhor, será que os touros terão força para o aguentar?!
De qualquer forma, como tenho referido desde o início, a situação técnica do BCP está longe de ser a ideal e esta "trading ideia" tem algumas reservas, tantas que eu me mantenho fora!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
iurp Escreveu:Fundos do BCP são os mais expostos ao Lehman Brothers
A banca portuguesa não ficará indiferente à falência do Lehman Brothers. Sofre o impacto indirecto do aumento dos custos de financiamento e maior escassez de liquidez. E o desempenho dos fundos de investimento mobiliários (FIM) que gerem é afectado directamente, penalizando os investidores. E a exposição dos FIM ao banco americano é relevante. Só o BCP tinha, no fim de Agosto, mais de 28 milhões investidos.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
A banca portuguesa não ficará indiferente à falência do Lehman Brothers. Sofre o impacto indirecto do aumento dos custos de financiamento e maior escassez de liquidez. E o desempenho dos fundos de investimento mobiliários (FIM) que gerem é afectado directamente, penalizando os investidores. E a exposição dos FIM ao banco americano é relevante. Só o BCP tinha, no fim de Agosto, mais de 28 milhões investidos.
O Negócios analisou as carteiras, no final de Agosto, dos maiores FIM portugueses que investem em dívida, concluindo que a exposição à Lehman - obrigações e outros produtos financeiros relacionados - ascende a 34,2 milhões de euros. Uma parte ínfima da dívida superior a 600 mil milhões de dólares da Lehman e também apenas uma pequena parte do valor das carteiras dos fundos portugueses em causa.
É só uns milhõezitos...
Acho incrível esta falta de transparência por parte dos bancos em não revelarem pelo menos uma estimativa, com a qual os accionistas pudessem ter uma ideia, de qual o valor que estavam expostos à Lehman..
Penso que isto deveria ser uma informação que a banca tinha a obrigação de dar e não de esconder..
- Registado: 5/12/2007 16:26
Fundos do BCP são os mais expostos ao Lehman Brothers
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
O Negócios analisou as carteiras, no final de Agosto, dos maiores FIM portugueses que investem em dívida, concluindo que a exposição à Lehman - obrigações e outros produtos financeiros relacionados - ascende a 34,2 milhões de euros. Uma parte ínfima da dívida superior a 600 mil milhões de dólares da Lehman e também apenas uma pequena parte do valor das carteiras dos fundos portugueses em causa.
É só uns milhõezitos...
- Registado: 23/1/2006 23:54
BCP garante ter exposição reduzida ao Lehman Brothers
O Millennium BCP tem uma "exposição muito reduzida" ao banco norte-americano Lehman Brothers, que hoje abriu falência, garantiu fonte oficial do banco à Agência Lusa.
Jornal de Negócios com Lusa
O Millennium BCP tem uma "exposição muito reduzida" ao banco norte-americano Lehman Brothers, que hoje abriu falência, garantiu fonte oficial do banco à Agência Lusa.
O banco não quis, porém, adiantar o número de acções que detém de forma directa ou indirecta naquele banco dos Estados Unidos.
A falência do quarto maior banco dos EUA, que foi hoje conhecida, segue-se às tentativas falhadas de encontrar um comprador, depois do Barclays, o último interessado na compra se ter retirado da corrida.
A Lehman Brothers anunciou hoje que vai apresentar a declaração de falência depois de perdas de cerca de 3,9 mil milhões de dólares (2,7 mil milhões de euros) no terceiro trimestre do ano, devido a depreciações nos seus activos devido à crise no mercado imobiliário.
Jornal de Negócios com Lusa
O banco não quis, porém, adiantar o número de acções que detém de forma directa ou indirecta naquele banco dos Estados Unidos.
A falência do quarto maior banco dos EUA, que foi hoje conhecida, segue-se às tentativas falhadas de encontrar um comprador, depois do Barclays, o último interessado na compra se ter retirado da corrida.
A Lehman Brothers anunciou hoje que vai apresentar a declaração de falência depois de perdas de cerca de 3,9 mil milhões de dólares (2,7 mil milhões de euros) no terceiro trimestre do ano, devido a depreciações nos seus activos devido à crise no mercado imobiliário.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
BCP
Meu Caro Ulisses
Uma vez mais, grato pela sempre pronta disponibilidade.
parece-me que, apesar da resistencia ser importante, nestes casos é igualmente importante o suporte, que me parece estar por volta dos 1,17, e que já aguentou a queda uma vez.
Apesar de todo este ruido de fundo, e dos ursos continuarem a dominar, em algumas acções do Psi, os suportes têm-nas aguentado...
Abraço
Clinico
Uma vez mais, grato pela sempre pronta disponibilidade.
parece-me que, apesar da resistencia ser importante, nestes casos é igualmente importante o suporte, que me parece estar por volta dos 1,17, e que já aguentou a queda uma vez.
Apesar de todo este ruido de fundo, e dos ursos continuarem a dominar, em algumas acções do Psi, os suportes têm-nas aguentado...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
O BCP, uma vez mais, na altura da verdade soçobrou. Azar na conjuntura internacional? Também, mas tudo isto faz parte dos mercados. E, na verdade, ao longo dos últimos meses, sempre que o BCP enfrenta uma resistencia importante que pode dar aos touros o comando da situação no curto/médio prazo, os ursos atacam e a acção fraqueja.
A resistência dos 1,25 euros mostrou-se sólida e enquanto a acção não a quebrar, qualquer entrada na acção continuará a parecer-me precipitada.
Um abraço,
Ulisses
A resistência dos 1,25 euros mostrou-se sólida e enquanto a acção não a quebrar, qualquer entrada na acção continuará a parecer-me precipitada.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-bcp1.GIF (36.88 KiB) Visualizado 6895 vezes
-
- forum-bcp2.GIF (41.75 KiB) Visualizado 6887 vezes
-
- forum-bcp3.GIF (22.34 KiB) Visualizado 6891 vezes
Eu tenho uma opinião algo diferente, para mim a quebra dos 1.21 já é um sinal de entrada, evidentemente que a quebra dos 1.25 será um sinal mais forte e mais claro, mas na minha estratégia, na minha forma de investir, terei de coloca um stop que com alguma lógica deveria estar a 1.15/18... se esperar pela quebra dos 1.25 para entrar estarei a correr riscos maiores ou colocarei o stop num ponto (por exemplo 1.20/22) onde será mais facilmente activado por uma pequena correcção intraday que não põe em causa o movimento ascendente de curto prazo...
Neste caso o que fiz até agora foi ficar fora, porque os mercados continual instáveis e com tendência dominante de queda... ficar fora é sempre uma opção correcta, sobretudo para quem quer ter alguma segurança nos mercados de capitais
Abraços
artista
Neste caso o que fiz até agora foi ficar fora, porque os mercados continual instáveis e com tendência dominante de queda... ficar fora é sempre uma opção correcta, sobretudo para quem quer ter alguma segurança nos mercados de capitais

Abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Re: Tendência
Mastergest Escreveu:Boa tarde a todos,
Tendo sido quebrada a resistência 1,25€, será que é um sinal de que vamos ver mais dias felizes neste título.
Estou a pensar reforçar a minha participação, qual a V/ opinião?
Na V/ opinião, alcançar os 2€ será tarefa impossível a médio prazo?
Obrigado e Abraço
Não me parece que tenha sido quebrada qualquer resistência a 1.25€. Apenas negociou acima deste valor nos dias 9 e 10 em pequenas quantidades e com valores de fecho sempre abaixo de 1.25€.
Desejo os melhores negócios a todos.
Virgilio67
Virgilio67
Tendência
Boa tarde a todos,
Tendo sido quebrada a resistência 1,25€, será que é um sinal de que vamos ver mais dias felizes neste título.
Obrigado e Abraço
Obrigado e Abraço
- Registado: 3/2/2008 14:58
LTCM Escreveu:- GOE - Escreveu:Fernando Ulrich explicou hoje em conferência de imprensa os detalhes da venda dos 49,9% do Banco Fomento Angola (BFA) à Unitel, adiantando que preferiu a empresa de telecomunicações devido à complementaridade e destacando a ligação da Sonangol ao BCP. “Tendo ao longo do tempo a Sonangol estabelecido uma parceria com o nosso maior concorrente em Portugal (o BCP), de quem se tornou o maior accionista, preferimos e consideramos muito importante ligarmo-nos à maior empresa privada Angolana”, a Unitel, justificou Ulrich em conferência de imprensa. A Sonangol, que é parceira do BCP no Millennium BCP Angola, chegou a ser referenciada como possível compradora da posição, mas essa opção nunca se concretizou. O CEO do BPI adiantou que foi a Unitel que propôs negociações no inicio de Junho, tendo as conversações começado por iniciativa desta companhia angolana que tem como principais accionistas Isabel dos Santos, filha de José Eduardo dos Santos, e a Portugal Telecom. “O processo negocial foi conduzido com grande profissionalismo”, disse Fernando Ulrich, acrescentando que o facto de a Unitel ter gestão privada também contribui para facilitar o acordo. Ulrich assinalou a complementaridade que pode existir entre o BFA e a Unitel, duas empresas privadas, sendo que a companhia de telecomunicações “tem muitos clientes e presença em todo o país”.
Também entrei na sexta-feira no BCP, as razões que me levaram a entrar são principalmente que os desenvolvimentos ao longo do fim de semana da Lehman animem o sector financeiro na próxima semana..
Se a Sonagol não ficou com o BFA certamente poderá canalizar esses fundos para um reforço no BCP..
Além do mais o BCP quebrou uma linha primária descendente e encontra-se numa LTA de curto-prazo..
Talvez estas ultimas noticias façam alguma reacção no titulo vamos ver...
Também entrei na sexta e não estou a gostar, se todos já compraram, quem é que vai comprar a seguir?
Calma LTCM há mais pessoas no mercado além de nós, felizmente...

A tentação é muita de entrar tambem porem quero aguardar, prefiro perder um pouco do timing e entrar com mais segurança...
Este titulo encontra-se numa situação interessante, ou vai a novos saldos ou inicia a sua consolidação/acumulaçao.
Mas muito depende do que acontecer nos proximos tempos pelas financeiras que se encontram em maus lençois.
Este titulo encontra-se numa situação interessante, ou vai a novos saldos ou inicia a sua consolidação/acumulaçao.
Mas muito depende do que acontecer nos proximos tempos pelas financeiras que se encontram em maus lençois.
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png (21.9 KiB) Visualizado 7421 vezes
- GOE - Escreveu:Fernando Ulrich explicou hoje em conferência de imprensa os detalhes da venda dos 49,9% do Banco Fomento Angola (BFA) à Unitel, adiantando que preferiu a empresa de telecomunicações devido à complementaridade e destacando a ligação da Sonangol ao BCP. “Tendo ao longo do tempo a Sonangol estabelecido uma parceria com o nosso maior concorrente em Portugal (o BCP), de quem se tornou o maior accionista, preferimos e consideramos muito importante ligarmo-nos à maior empresa privada Angolana”, a Unitel, justificou Ulrich em conferência de imprensa. A Sonangol, que é parceira do BCP no Millennium BCP Angola, chegou a ser referenciada como possível compradora da posição, mas essa opção nunca se concretizou. O CEO do BPI adiantou que foi a Unitel que propôs negociações no inicio de Junho, tendo as conversações começado por iniciativa desta companhia angolana que tem como principais accionistas Isabel dos Santos, filha de José Eduardo dos Santos, e a Portugal Telecom. “O processo negocial foi conduzido com grande profissionalismo”, disse Fernando Ulrich, acrescentando que o facto de a Unitel ter gestão privada também contribui para facilitar o acordo. Ulrich assinalou a complementaridade que pode existir entre o BFA e a Unitel, duas empresas privadas, sendo que a companhia de telecomunicações “tem muitos clientes e presença em todo o país”.
Também entrei na sexta-feira no BCP, as razões que me levaram a entrar são principalmente que os desenvolvimentos ao longo do fim de semana da Lehman animem o sector financeiro na próxima semana..
Se a Sonagol não ficou com o BFA certamente poderá canalizar esses fundos para um reforço no BCP..
Além do mais o BCP quebrou uma linha primária descendente e encontra-se numa LTA de curto-prazo..
Também entrei na sexta e não estou a gostar, se todos já compraram, quem é que vai comprar a seguir?

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Fernando Ulrich explicou hoje em conferência de imprensa os detalhes da venda dos 49,9% do Banco Fomento Angola (BFA) à Unitel, adiantando que preferiu a empresa de telecomunicações devido à complementaridade e destacando a ligação da Sonangol ao BCP. “Tendo ao longo do tempo a Sonangol estabelecido uma parceria com o nosso maior concorrente em Portugal (o BCP), de quem se tornou o maior accionista, preferimos e consideramos muito importante ligarmo-nos à maior empresa privada Angolana”, a Unitel, justificou Ulrich em conferência de imprensa. A Sonangol, que é parceira do BCP no Millennium BCP Angola, chegou a ser referenciada como possível compradora da posição, mas essa opção nunca se concretizou. O CEO do BPI adiantou que foi a Unitel que propôs negociações no inicio de Junho, tendo as conversações começado por iniciativa desta companhia angolana que tem como principais accionistas Isabel dos Santos, filha de José Eduardo dos Santos, e a Portugal Telecom. “O processo negocial foi conduzido com grande profissionalismo”, disse Fernando Ulrich, acrescentando que o facto de a Unitel ter gestão privada também contribui para facilitar o acordo. Ulrich assinalou a complementaridade que pode existir entre o BFA e a Unitel, duas empresas privadas, sendo que a companhia de telecomunicações “tem muitos clientes e presença em todo o país”.

Re: bcp
anas Escreveu:entrei hoje no bcp a 1,23,porquê?apteceu-me e visto que a estes preços e uma boa entrada.afinal de contas à muitos investidores chamados graudos que entraram muito mais acima portanto eu estou a comprar em relaçao a eles em saldo.penso eu de que....
é uma boa perspectiva de vermos as coisas.
Também entrei hoje a 100% no BCP... a ver vamos
- Registado: 17/7/2008 13:21
bcp
entrei hoje no bcp a 1,23,porquê?apteceu-me e visto que a estes preços e uma boa entrada.afinal de contas à muitos investidores chamados graudos que entraram muito mais acima portanto eu estou a comprar em relaçao a eles em saldo.penso eu de que.... 

- Registado: 29/2/2004 22:20
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 99 visitantes