Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Extra Forum - "Virus Warning!!!!" -INFO-

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Patdav » 6/6/2003 22:27

Olá Djovarius :wink:

No escritório como já disse, tenho o Panda, mas aquilo é malda desenganada.....primeiro que estivesse tudo ok nos postos todos foi um trabalhão!
Tem dias que actualiza ....tem dias que não.....
Pessoalmente não gosto :twisted: Mas a verdade é que hoje safou do Bear!

Em casa, faz algum tempo que estou a experimentar o PC-cillin 2003 com firewall, gosto muito mais que o Panda, mas é sempre um serviço de dificil avaliação, e pouco conhecido entre nós.
Na verdade ainda ontem quando liguei o PC recebi logo um dos alertas deles a dizer que tinham novas actualizações (alerta amarelo :roll: ou laranja) e que recomendavam a actualização! Era a vacina para esse menino :twisted: o Bear1

O Djovarius tem o PC-cillin 2003?
Se possivel gostaria de colocar uma questão. :wink:

Obrigado! :)

Um abraço
Patdav
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

por djovarius » 6/6/2003 20:18

Patdav,

Os produtos da TrendMicro são espectáculo.
Eu estou satisfeito, sobretudo com a plataforma de anti-virus.
Só uma nota: fiquei agradavelmente surpreendido com a qualidade do meu servidor novo de Banda Larga, cujo e-mail filtrou todas as mensagens com virus, nem chegaram ao meu PC, o que eu achei bom, porque já tive uma semana horrivel da outra vez.

Até mais
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Virus Bear...

por JAS » 6/6/2003 20:07

Parece que fui dos primeiros a ser atacado pois isso aconteceu-me ontem logo a seguir ao fecho da Bolsa.

Recebi uma mensagem em que o assunto era "Telepac" e lá dentro informavam que passariam a facturar em euros a partir de Outubro de 2001..."

Ainda estava eu atónito a pensar "no que é que eu tinha a ver com isso..." quando o meu antivirus Mcafee (actualizado diariamente on-line) começou a piscar.

Apareceu a habitual mensagem "Ficheiro infectado destruído" e a seguinte "quer fazer um scan completo?".

Como o Mcafee costuma apagar o ficheiro com vírus, e nunca se descobre mais nenhum infectado, achei que não valia a pena fazer o Scan pois não me dava jeito nenhum parar o que estava a fazer e ainda por cima com um telefonema pelo meio.

Pois bem, passados momentos senti o meu computador a trabalhar freneticamente. Calculei que ali havia bichano e antes de mais nada desliguei o modem da corrente.
Isso deve ter salvo muita gente de levar com um e-mail meu mas mesmo assim, do A até ao I, seguiram muitos.

Quando a seguir fiz o ViruScan apareceram logo uma data de programas infectados. Várias files com terminação em ".exe".

E aí é que eu fiquei pior que estragado.
Então a um tipo que está bulérrimo mandam de
presente um bichano chamado BEAR ?!?!?!
Isto é terrorismo...

A seguir o McAfee demorou 4 horas a limpar o computador! Limpava uma "file" infectada e o bichinho conseguia encravar tudo deixando-o a pensar com a indicação que estava a limpar outra.
Era preciso conseguir desligar o McAfee e voltar a recomeçar a detecção e limpeza.

Depois comecei a receber telefonemas dos meus amigos... Contentíssimos com os meus e-mails.
Às 2 da manhã disse que ia para a cama que já estava farto de BEARS...

Em resumo:
- Quem tem o McAfee deve fazer de imediato o ViruScan. Se o programa encravar (fica a pensar muito tempo) vejam o nome e localização da próxima file a ser limpa, fechem e recomecem o viruscan indo directamente a essa localização para ser mais rapido.
Repitam esta operação até que um Scan Geral não detecte qualquer file infectada.

- Quem tem o Norton, pelo menos no update de ontem, não conseguia apagar um ficheiro que o bicho criava.
Era necessário optar pela "quarentena" o que resolve o problema.
Com alguns conhecimentos será possível apagar, mais tarde, os bichinhos encerrados na gaiola de quarentena.

Para todos, e para evitar que os virus enviem e-mails para todo o livro de endereços, há um truque que habitualmente resulta:

- Criar um endereço fictício que alfabéticamente fique no início do Livro (aaaaaa ou um conjunto de zeros) seguido do que quiserem mas sem o habitual @.
O primeiro e-mail gera a mensagem "erro de endereço" e o computador fica a aguardar que lhe resolvam o problema.
Não sei se estes novos virus já estão programados para não seguirem a ordem alfabetica ou para utilizarem a ordem inversa mas não custa nada acrescentar isto... (*1)

JAS

(*1) Eu que tinha isto há anos esqueci-me de o meter na última reinstalação.

Registado: 5/11/2002 0:05

por Patdav » 6/6/2003 15:58

:twisted: :twisted: :twisted:

É verdade! Tb já recebi, não neste posto que uso, mas num outro aqui do escritório o Panda actuou antes de abrir o email!

Já agora...... :roll: alguem tem opinião formada sobre o PC-cillin, da Trend micro??

obrigado :)

abraços
Patdav
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

terrorismo

por Visitante » 6/6/2003 15:28

isso é terrorismo, será que ninguém investiga o aparecimento destes novos vírus? Quem os cria? Qual o objectivo? Será que é a mando das empresas de anti-vírus tipo máfia?
Visitante

é verdade sim senhor

por Info » 6/6/2003 15:05

..esse worm nos últimos dias tá assanhado.. parece sars.

Desde ontem já recebi 3 mails com essa tralha e o antivirus começou a suadeira a malhar no BugBear... as pessoas continuam a esquecer-se de faxer update ao antivirus quando se ligam à net... não doi e evita muuuuuuuiiitos problemas.

Actualizem as vossas Virus definitions... de certeza que todas as empresas de software para a bicharada tem actualizações prontinhas desde ontem sobre isso.

Cump.
Info

Extra Forum - "Virus Warning!!!!" -INFO-

por mata cães » 6/6/2003 15:02

Mais de 18 mil computadores infectados pelo «Bugbear.B»

Mais de 18 mil computadores de todo o mundo foram infectados esta sexta-feira pelo recém-chegado vírus «Bugbear.B». Segundo a empresa Panda Sofware, já foi lançado o «alerta vermelho», uma vez que este novo vírus propaga-se a alta velocidade.

O «Bugbear.B» afecta todo o sistema, é capaz de aceder aos programas de uso mais comum, descativa todos os programas de segurança, capta as pulsações do teclado e abre a porta a tudo o que há no computador, segundo a empresa.
O novo agente viral é capaz de aceder a sites, a redes locais e internas das empresas e enviar e-mails através da lista de endereços.

«Bugbear.B» foi desenhado para propagar-se de força maciça através do correio electrónico – utilizando o seu próprio motor SMTP-, e infectar uma grande quantidade de ficheiros do sistema.

O e-mail pode assumir assuntos variados, o mesmo se sucedendo com o nome do ficheiro anexo à mensagem. O corpo da mensagem aparece em branco.

«Bugbear.B» também foi concebido para aproveitar-se de uma conhecida vulnerabilidade do Internet Explorer para executar-se automaticamente bastando para isso que se abra a caixa do correio electrónico.

O maior perigo deste vírus reside na sua capacidade para desactivar um grande número de programas de segurança. Segundo a Panda Software, por ser um vírus polifórmico, a sua detecção é particularmente difícil pelos programas anti-vírus.
Life is brutal my friend...

Registado: 2/6/2003 17:20

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Google [Bot], PMP69 e 165 visitantes