Galp - Tópico Geral
Tarzan,
Em relação ao mapa, tal como já foi dito, está no site da Galp, aqui fica o link:
http://investor.relations.galpenergia.c ... 910vpt.htm
O Tupi é o n.º11, cor laranja e o Iara também o n.º 11, cor verde.
A Galp tem participações ainda em outras 3 parcelas, representadas a cinzento escuro no mapa e com os números 8, 21 e 24.
Dava jeito que saíssem notícias positivas destas 3 parcelas
Um abraço
MFSC
Em relação ao mapa, tal como já foi dito, está no site da Galp, aqui fica o link:
http://investor.relations.galpenergia.c ... 910vpt.htm
O Tupi é o n.º11, cor laranja e o Iara também o n.º 11, cor verde.
A Galp tem participações ainda em outras 3 parcelas, representadas a cinzento escuro no mapa e com os números 8, 21 e 24.
Dava jeito que saíssem notícias positivas destas 3 parcelas
Um abraço
MFSC
- Anexos
-
- Galp_Mapa_Bacia_Santos_Brasil.jpg (110.23 KiB) Visualizado 6436 vezes
Sobe o mesmo em todos os sites (cerca de 6/7%). Talvez não estejas é a ver a mesma coisa pois aparece cotada noutros mercados, noutras moedas, há ADR's, etc, etc...
Se vires a cotação da Petrobras na/da Bolsa de São Paulo, o valor é mais ou menos o mesmo nos diversos sites.
Mesmo em São Paulo há duas emissões pelos vistos, mas sobem mais ou menos o mesmo.
Se vires a cotação da Petrobras na/da Bolsa de São Paulo, o valor é mais ou menos o mesmo nos diversos sites.
Mesmo em São Paulo há duas emissões pelos vistos, mas sobem mais ou menos o mesmo.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
No site brasileiro
sobe 7% nos americanos desce 4%
Ou ainda no site oficial da Bolsa de são Paulo (Bovespa)...
Todas elas são com delay mas estamos a falar de 15 ou 20 minutos, não é particularmente relevante.
Todas elas são com delay mas estamos a falar de 15 ou 20 minutos, não é particularmente relevante.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Népia
tarzan tchetcheno Escreveu::
...e já agora onde se pode ver a cotação da Petrobras???
Podes ver em http://finance.google.com
E pesquisas por pbr
Wiki:
"Bolsa, espécie de sacola onde objetos variados são guardados"
"Bolsa, espécie de sacola onde objetos variados são guardados"
Re: Népia
tarzan tchetcheno Escreveu:e já agora onde se pode ver a cotação da Petrobras???
Podes ver no Yahoo Finance, por exemplo.
Tem algum delay mas para o caso serve certamente...
Népia
Onorio Escreveu:Tarzan :
Nao te quero enganar mas acho q no site da GALP esta la um mapa com as areas q tem quota.
Abraço
Malandro, não encontrei nada...
e já agora onde se pode ver a cotação da Petrobras???
Não estou em casa mas resolvi vir aqui não fosse sair mais alguma má noticiazinha como a de ontem.
Quanto ao fecho acho que abaixo dos 12,20 é como se tivesse caído (1%) o valor da descoberta foi incorporado e falta incorporar o valor do TUPI que representa o triplo (lá prós 15 ficamos saldados) depois falta incorporar os resultados que excederam a expectativa mesmo com o robin dos bosques e a diminuição nas margens de refinação (+ 1 euro) e só fica a faltar mais um euro pela compra em espanha dos postos AGIP/*
Esqueci-me que as ultimas quedas (cerca de 10% delas) foram devidas essas sim à perspectiva dos tipos da OPEP não diminuirem o valor que andam a extrair e acabaram por fazê-lo em 500.000 barris por dia.
Assim por alto dava para 18 eur mas aos 16 fico tentado a vender
Imagine-se o que era a Sagres diminuir o número de barris em 500.000 por dia... era a lei seca
Boas!
Esta descida abaixo dos 12€ serviu para reforçar e reduzir o preço médio. Felizmente tal como referi anteriormente entrei somente c/ 25% na abertura (grande burro que fui
) ) e durante a descida aos 12 € e aos 11.90 reforçei c/ + 50% de capital disponivel de modo a reduzir o PM. Já sei que não se faz isto mas pelo facto de ter comprado na abertura e nem stop ter conseguido meter antes que quebrasse os 12.50 aprox., fiquei com 2 hipoteses, ou assumia as perdas, demasiado elevadas, ou reduzia o PM na esperança que ela fechasse acima dos 12 e eventualmente amanhã continue a subida. Pelo menos o fecho de hoje deixou-me quase sem perdas. A ver vamos o que isto vai dar.
Ah vou fazer como o Tarzan e vou acender umas velinhas para ver se isto amanhá sobe mais um bocadito.
Esta descida abaixo dos 12€ serviu para reforçar e reduzir o preço médio. Felizmente tal como referi anteriormente entrei somente c/ 25% na abertura (grande burro que fui
Ah vou fazer como o Tarzan e vou acender umas velinhas para ver se isto amanhá sobe mais um bocadito.
Se quiseres, podemos por isto de outra forma:
> Imagina que a GALP tinha aberto a subir 6.5% (12.1);
> Entretanto corrigia para mais 5% (11.92)...
Por certo, neste cenário, não estarias a argumentar que a reacção era exagerada. Contudo, neste cenário alternativo tinhamos a GALP exactamente pelos mesmos valores!
O que te quero fazer notar é que o teu comentário deriva da tua percepção, possivelmente porque os 12% estão no sentido das tuas expectativas e os 5 ou 6% de correcção não estão.
Não tem que ver contudo com o valor da GALP, necessariamente (com o mesmo valor mas outra sequência de acontecimentos muito provavelmente nem estavas a fazer o mesmo comentário).
> Imagina que a GALP tinha aberto a subir 6.5% (12.1);
> Entretanto corrigia para mais 5% (11.92)...
Por certo, neste cenário, não estarias a argumentar que a reacção era exagerada. Contudo, neste cenário alternativo tinhamos a GALP exactamente pelos mesmos valores!
O que te quero fazer notar é que o teu comentário deriva da tua percepção, possivelmente porque os 12% estão no sentido das tuas expectativas e os 5 ou 6% de correcção não estão.
Não tem que ver contudo com o valor da GALP, necessariamente (com o mesmo valor mas outra sequência de acontecimentos muito provavelmente nem estavas a fazer o mesmo comentário).
Navete Escreveu:Marco, no mercado americano é normal ver subidas/descidas desta amplitude
E então?
Isto só reforça a falta de lógica de tudo o que tens estado a dizer...
A única parte que estranhas é só a parte da descida. A parte da subida (que foi o dobro) achas perfeitamente normal!
Navete Escreveu:Pode não ser normal no nosso mercado façe á reduzida liquidez, mas da mesma maneira que quando devia subir ela desce, agora digo que é normal ela corrigir das quedas que tem tido, face a uma noticia fresca que veio dar animo a potenciais novos investidores
E é normal corrigir fortemente de uma subida tão intempestiva. Estas reacções são mais emocionais que racionais.
Se for preciso até corrige tudo, os 12%...
Não seria nem a primeira vez nem a última. Na verdade até é relativamente frequente as correcções às reacções destas a notícias dar-se por inteiro ou perto disso!
MarcoAntonio Escreveu:Navete Escreveu:Tambem tens razão Marco, mas acho que uma correcção de 7% parece-me exagerada, ou perdeu força...
Como é que é exagerada se abriu a subir 12%?
Até voltar perto do ponto original, nada é exagerado...
Ou por outra, se alguma coisa pode ser exagerada é o facto de ainda estar a subir 5% ou 6%.
Marco, no mercado americano é normal ver subidas/descidas desta amplitude
Pode não ser normal no nosso mercado façe á reduzida liquidez, mas da mesma maneira que quando devia subir ela desce, agora digo que é normal ela corrigir das quedas que tem tido, face a uma noticia fresca que veio dar animo a potenciais novos investidores
Como diz o cego, a ver vamos...
A Galp hj está a subir 5%, parece-me que a noticia foi bem recebida...
Os ventos correm de feição, mas as correntes (os mercados, o crude) correm ao contrário neste momento...
E os bancos imagino que não comprem nestes dias de alvoroço. Vão actualizar as suas contas e fazer os seus planos, penso eu.
Os ventos correm de feição, mas as correntes (os mercados, o crude) correm ao contrário neste momento...
E os bancos imagino que não comprem nestes dias de alvoroço. Vão actualizar as suas contas e fazer os seus planos, penso eu.
Re: iurp
tarzan tchetcheno Escreveu:
...Diz-me já agora, se saisse hoje a notícia que a Mota/SCO/TDU tinham ganho o aeroporto de Alcochete a começar a construir em 2010 achas que também era igual ao litro??? Ou se te dissessem que a JMT ía ter na rússia o mesmo número de vendas que já tem na Polónia achas que era igual ao litro?...
Tarzan,
Eu até gosto e acho giro a forma como tu abordas aqui os assuntos. Acaba por ser uma forma divertida...e às vezes séria quando não estás a bricar.
Já percebeste porque a Petrobrás não se mexeu? Tenta saber.
Quanto às construtoras, não vale a pena noticiarem nada porque toda a gente sabe que um bom quinhão vai ser para elas. Ou duvidas? Aquilo vai ser a distribuir por muitas mas aquelas que referes vão obter a maior maquia. No valor desses títulos eu tenho isso incorporado. Poderá haver gente que não tem.
Se medisseres que a JM vai para a Rússia...isso é outra coisa. Não o tenho incorporado. Isso seria completamente novo para toda a gente.
Portanto...vamos divergindo mas o que é preciso é que se vá conversando e trocando opiniões.
Eu estou convencido que os mercados ainda têm muito da crise para incorporar. outros acharão que não.
abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Navete Escreveu:Tambem tens razão Marco, mas acho que uma correcção de 7% parece-me exagerada, ou perdeu força...
Como é que é exagerada se abriu a subir 12%?
Até voltar perto do ponto original, nada é exagerado...
Ou por outra, se alguma coisa pode ser exagerada é o facto de ainda estar a subir 5% ou 6%.
Caro Tarzan, penso que essas coisas todos sabemos que a longo prazo (porque o petroleo que sair desses furos ainda demora uns anos)sao optimas para a GALP e pessoalmente não tenho duvidas que nessa altura estará varios euros acima do valor actual.
O problema é que neste momento o mercada n acha isso e normalmente quem vai contra o mercado leva...
14 euros como dizia ontem talvez acontecesse há um ano, quando ainda n estavamos neste pessimismo generalizado.
Eu espero por ela nos 11...
Cumps e BN
O problema é que neste momento o mercada n acha isso e normalmente quem vai contra o mercado leva...
14 euros como dizia ontem talvez acontecesse há um ano, quando ainda n estavamos neste pessimismo generalizado.
Eu espero por ela nos 11...
Cumps e BN
- Registado: 26/11/2007 4:39
iurp
já toda a gente sabia o quê???
que estavam escondidos debaixo do gás 3 000 milhões de barris de petróleo 30º??? Acho que se alguém já sabia disto esqueceram-se de avisar a CMVM e como a não informação de uma coisa desta dimensão é no mínimo originadora de contra-ordenação acho que quem já sabia devia denunciar a administração da GALP por sonegação de informação privilegiada.
Iurp tás um bocado sensacionalista hoje ao contrário da notícia que é limpinha como a água.
Quanto vale a exploração daqueles futuros poços no sector IARA??? há quem diga que para a galp são 4 dólares por barril.
Eu custa-me a acreditar que por 4 dólares mais a refinação e o facto de a Galp passar de refinadora a refinadora que refina o seu próprio petróleo lhe dá uma dimensão diferente, já vi que a maioria acha que é igual ao litro, o que conta são os mercados lá fora.
Diz-me já agora, se saisse hoje a notícia que a Mota/SCO/TDU tinham ganho o aeroporto de Alcochete a começar a construir em 2010 achas que também era igual ao litro??? Ou se te dissessem que a JMT ía ter na rússia o mesmo número de vendas que já tem na Polónia achas que era igual ao litro?
E por último acreditas mesmo que petróleo para refinar durante 50 anos para a capacidade actual da Galp é mau em termos fundamentais. E escoamento garantido para esse mesmo petróleo refinado em Portugal e Espanha é mau???
que estavam escondidos debaixo do gás 3 000 milhões de barris de petróleo 30º??? Acho que se alguém já sabia disto esqueceram-se de avisar a CMVM e como a não informação de uma coisa desta dimensão é no mínimo originadora de contra-ordenação acho que quem já sabia devia denunciar a administração da GALP por sonegação de informação privilegiada.
Iurp tás um bocado sensacionalista hoje ao contrário da notícia que é limpinha como a água.
Quanto vale a exploração daqueles futuros poços no sector IARA??? há quem diga que para a galp são 4 dólares por barril.
Eu custa-me a acreditar que por 4 dólares mais a refinação e o facto de a Galp passar de refinadora a refinadora que refina o seu próprio petróleo lhe dá uma dimensão diferente, já vi que a maioria acha que é igual ao litro, o que conta são os mercados lá fora.
Diz-me já agora, se saisse hoje a notícia que a Mota/SCO/TDU tinham ganho o aeroporto de Alcochete a começar a construir em 2010 achas que também era igual ao litro??? Ou se te dissessem que a JMT ía ter na rússia o mesmo número de vendas que já tem na Polónia achas que era igual ao litro?
E por último acreditas mesmo que petróleo para refinar durante 50 anos para a capacidade actual da Galp é mau em termos fundamentais. E escoamento garantido para esse mesmo petróleo refinado em Portugal e Espanha é mau???
Navete Escreveu:Alguem me consegue explicar o porquê da GALP estar a cair á maluca, estando os mercados a recuperar.
Sabem de alguma coisa que motive esta queda?
E qual foi o motivo da subida?
Aquela notícia?!! Mas já toda a gente sabia.
Realmente o mercado é feito de pequenas "estórias".
OS bancos vieram logo com recomendações...mas para vender as deles.
Tenham cuidado...que é neste tipo de negócios que o capital se vai indo.
Estou como o Mech...se ela subir consistentemente será sinal que as outras também para lá irão.
abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Re: %%%
Warlock Escreveu:A Galp Energia tem uma participação de 10% no consórcio que explora o BM-S-11, cabendo 65% à Petrobras (operadora) e 25% à BG Group.
Nesta mesma bacia, de grande potencial exploratório, a Galp Energia detém ainda participações noutros três blocos: BM-S-8 (14%), BM-S-21 (20%) e BM-S-24 (20%).
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1728
O brigado warlock e já agora (acho que já vi isto que vou pedir mas não sei onde) alguém tem o mapa com a localização edimensão dos blocos em questão (os que já se sabe que têm bom material e os que ainda se está à espera de saber se estão ocos)
Navete Escreveu:Alguem me consegue explicar o porquê da GALP estar a cair á maluca, estando os mercados a recuperar.
Sabem de alguma coisa que motive esta queda?
A GALP está a corrigir da abertura brutal que teve. Dizer que a GALP está a cair à maluca não é uma descrição adequeda...
A GALP, o que aconteceu realmente, foi que abriu a subir à maluca e agora está a corrigir desses excessos!
- Código: Selecionar todos
Alguem me consegue explicar o porquê da GALP estar a cair á maluca, estando os mercados a recuperar.
Sabem de alguma coisa que motive esta queda?[quote]
Boas!
Porque a petrobras não estava a subir. Isto é a noticia que tanto fez subir a GALP não fez subir a PBR no inicio da sessão. inclusive estava a descer + de 2%. Neste momento ja sobe + de 1.5% (só) :(
Cumps[/quote]
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Phil2014 e 446 visitantes