EUR/USD - a encruzilhada
12 mensagens
|Página 1 de 1
COMPREI DOLLAR
Espero uma intervenção forte ,apos o corte da taxa de juro por parte do BCE, o q levara o euro para os 1.15/1.16.Hoje vou por a compra a 1.1686
compra de 200.000 DOLLAR a 1.1864
compra de 200.000 DOLLAR a 1.1864
-
vmerck3
Pronto, resolveu-se a encruzilhada de uma vez por todas: 1.1640 - os mínimos da semana foram um suporte fortíssimo. Nos 1.17 saiu a notícia dos juros da zona Euro e o mercado disparou até aos 1.1850 - ou seja 200 pips desde os mínimos.
Isto quer dizer que eu não entrei longo, mas vou entrar na próxima correcção, por pouca que seja.
Na minha opinião, a tendência está viva, o mercado até já espera novo corte de taxas nos EUA, no fim do mês - o caminho está aberto para um novo máximo que pode ir a 1.20 / 1.22.
Para quem for optimista, pode acreditar em 1.25, como referem centenas de analistas.
Já não me parece nada absurdo, neste momento !!!
Disclaimer: entrarei longo no par, numa correcção de 40 a 70 pips sobre o nível actual.
Um abraço
djovarius
Isto quer dizer que eu não entrei longo, mas vou entrar na próxima correcção, por pouca que seja.
Na minha opinião, a tendência está viva, o mercado até já espera novo corte de taxas nos EUA, no fim do mês - o caminho está aberto para um novo máximo que pode ir a 1.20 / 1.22.
Para quem for optimista, pode acreditar em 1.25, como referem centenas de analistas.
Já não me parece nada absurdo, neste momento !!!
Disclaimer: entrarei longo no par, numa correcção de 40 a 70 pips sobre o nível actual.
Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
É a velha questão do sell (ou buy the news).
Não negoceio antes ou imediatamente depois de notícias, por causa disso.
Ainda é cedo para dizer se o Euro vai já retomar a tendência ascendente ou se continua a corrigir.
De qualquer modo, a tendência, que interessa mais, é o que conta. Quem tem apostado contra o Euro tem tido mais dores de cabeça.
Vamos acompanhar
djovarius
Não negoceio antes ou imediatamente depois de notícias, por causa disso.
Ainda é cedo para dizer se o Euro vai já retomar a tendência ascendente ou se continua a corrigir.
De qualquer modo, a tendência, que interessa mais, é o que conta. Quem tem apostado contra o Euro tem tido mais dores de cabeça.
Vamos acompanhar
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Então não é que eu estava a preparar-me para entrar curto e as taxas de juro fazem o Eur subir?
Já não percebo nada disto, aliás penso que nunca cheguei a perceber...
Djovarius, help!
Já não percebo nada disto, aliás penso que nunca cheguei a perceber...
Djovarius, help!
- Anexos
-
- usd.jpg (18.45 KiB) Visualizado 1575 vezes
Só há um movimento que consigo prever todos os dias nos gráficos da bolsa... prá frente!
Bom dia a todos. A enctuzilhada EUR/USD está a chegar ao fim. Daqui a uma hora, podemos assistir a movimentos inusitados, mas próprios de reacção a um corte de taxas de juros (ou não).
Para já, o Euro não passou dos mínimos da última semana, nos 1.164X. Ainda nem veio à EMA 25 e muito menos à EMA 50, como se vê no gráfico diário.
Recuperou terreno, mas o que interessa é as 12:45
Penso que em caso de baixa, poderá vir a 1.15 ou um pouco menos, onde penso que poderemos voltar lentamente às subidas para romper os 1.20 / 1.22
Vamos esperar
Um abraço
dj
Para já, o Euro não passou dos mínimos da última semana, nos 1.164X. Ainda nem veio à EMA 25 e muito menos à EMA 50, como se vê no gráfico diário.
Recuperou terreno, mas o que interessa é as 12:45
Penso que em caso de baixa, poderá vir a 1.15 ou um pouco menos, onde penso que poderemos voltar lentamente às subidas para romper os 1.20 / 1.22
Vamos esperar
Um abraço
dj
Muito bem, o EUR/USD mantem-se no mesmo impasse. Wall Street não mostrou fraqueza, antes pelo contrário e o nosso amigo Euro sustentou-se bastante bem. Não há sinal de venda, pelas médias móveis exponenciais. O mercado dá-lhe sustentação já à espera da reunião do ECB.
Caso haja corte de juros, o Euro deve cair mais num primeiro momento, para depois voltar a subir, uma vez que as taxas Europeias ainda serão maiores do que as Americanas. Isto serve para os 25 ou 50 pontos base, embora a reacção possa ser diferente por questões de desagrado ao mercado, que quer 50 pontos base. Atenção que este movimento pode ser antecipado horas antes da decisão de quinta-feira.
Como disse e repito, aguardo um sinal claro para entrada longa, que preferia ser após uma retracção, mas estamos abertos a qualquer possibilidade. É ir para onde o Mercado nos levar.
Um abraço
dj
Caso haja corte de juros, o Euro deve cair mais num primeiro momento, para depois voltar a subir, uma vez que as taxas Europeias ainda serão maiores do que as Americanas. Isto serve para os 25 ou 50 pontos base, embora a reacção possa ser diferente por questões de desagrado ao mercado, que quer 50 pontos base. Atenção que este movimento pode ser antecipado horas antes da decisão de quinta-feira.
Como disse e repito, aguardo um sinal claro para entrada longa, que preferia ser após uma retracção, mas estamos abertos a qualquer possibilidade. É ir para onde o Mercado nos levar.
Um abraço
dj
- Anexos
-
- eurodolarhor.jpg (51.42 KiB) Visualizado 1674 vezes
-
- eurodolar.jpg (46.55 KiB) Visualizado 1680 vezes
EUR/USD - a encruzilhada
Muito bem, o Euro recuou aos 1.1660 e nada o impediria de continuar a corrigir face ao dólar, mas bastou Wall Street testar sem sucesso algumas resistências para que a moeda única europeia voltasse a ganhar terreno. A ajudar a esta recuperação intraday, notícias de que soldados Americanos estiveram por algum tempo sob custódia de forças Iranianas. Uma notícia algo confusa, mas que mostra que o mercado vai continuar muito sensível aos eventos geo-políticos.
E agora?? Continua a correcção até à casa de 1.14 - 1.15, como acho possível e tinha dito ontem numa resposta a um post do Gil, ou vai já voltar à casa de 1.18 o que implica num teste aos máximos??
Numa escala de 5 dias, o Euro já não se encontra sobrecomprado e na minha favorita escala trimestral não há nada tecnicamente que aponte uma direcção segura.
Assim, penso que Wall Street vai, como hoje, mostrar-nos o caminho. Caso o Dow e o Nasd corrijam parte das últimas subidas, voltaremos a bater máximos no Euro, sem que este corrija. Será um movimento impulsivo, o que obriga sempre a stops apertados, quer a limitar perdas, quer a sustentar ganhos.
Quinta-feira, com a reunião do ECB, muito se decidirá, mas o mercado pode se mexer antes, tentando antecipar cortes de juros, que deverão ser de 25 a 50 pontos base. Sobre isso voltaremos a falar.
Gráficos, voltarão a partir de amanhã !!
Um abraço
djovarius
E agora?? Continua a correcção até à casa de 1.14 - 1.15, como acho possível e tinha dito ontem numa resposta a um post do Gil, ou vai já voltar à casa de 1.18 o que implica num teste aos máximos??
Numa escala de 5 dias, o Euro já não se encontra sobrecomprado e na minha favorita escala trimestral não há nada tecnicamente que aponte uma direcção segura.
Assim, penso que Wall Street vai, como hoje, mostrar-nos o caminho. Caso o Dow e o Nasd corrijam parte das últimas subidas, voltaremos a bater máximos no Euro, sem que este corrija. Será um movimento impulsivo, o que obriga sempre a stops apertados, quer a limitar perdas, quer a sustentar ganhos.
Quinta-feira, com a reunião do ECB, muito se decidirá, mas o mercado pode se mexer antes, tentando antecipar cortes de juros, que deverão ser de 25 a 50 pontos base. Sobre isso voltaremos a falar.
Gráficos, voltarão a partir de amanhã !!

Um abraço
djovarius
12 mensagens
|Página 1 de 1