Há 100 mil ‘falsos’ empregados
12 mensagens
|Página 1 de 1
A mim preocupa-me mais os falsos trabalhadores.
Por exemplo os que estão aqui a escrever constantemente durante o horário de trabalho...principalmente se forem da função pública, porque os privados têm que responder pelo que produzem.
Por falar disso...até já
Por exemplo os que estão aqui a escrever constantemente durante o horário de trabalho...principalmente se forem da função pública, porque os privados têm que responder pelo que produzem.
Por falar disso...até já

Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
Posso estar enganado, mas assim como as reformas do ensino são feitas a pensar no interesse dos professores, também esta onda de formações serve para empregar licenciados desempregados a dar formação.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
- Registado: 16/6/2007 12:05
Re: Esquemas
alvim Escreveu:Apesar de concordar, pois as reformas são uma porcaria, pergunto...:
Penso que estás desfado do valor das reformas que algumas pessoas (em particular as que se reformaram nos últimos... 10 anos) recebem...
Há uma grande fatia a receber pouco (abaixo dos 750€), mas há uma grande fatia que recebe bastante bem (acima dos 2000€)...
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Tens RAZAO meu amigo, mas lembra-te que em Portugal um Reformado tambem recebe Subsidio de ferias !!!
Apesar de concordar, pois as reformas são uma porcaria, pergunto...:
Mas o Reformado não está SEMPRE de ferias ????
A meu ver, deviam limitar estes subsidios e aumentar os Ordenados ao pessoal.
E fiscalizar, controlar e limitar a pouca vergonha do "Rendimento Minimo"
Pois senhor
As reformas são uma porcaria mas já se informou porquê?
É que quem está reformado neste momento são na maioria pessoas que descontavam pouco ou nada para as mesmas, algumas por vontade propria, sempre com aquela de o futuro a Deus pertence, independentemente de trabalharem toda uma vida.
Essa do rendimento minimo estou de acordo com o senhor pois não se justifica que uma familia inteira esteja nessa condição quando a mesma está a fazer trabalhos extras daí o irem de ferias melhores que muitos dos verdadeiros trabalhores.
Pois senhor
As reformas são uma porcaria mas já se informou porquê?
É que quem está reformado neste momento são na maioria pessoas que descontavam pouco ou nada para as mesmas, algumas por vontade propria, sempre com aquela de o futuro a Deus pertence, independentemente de trabalharem toda uma vida.
Essa do rendimento minimo estou de acordo com o senhor pois não se justifica que uma familia inteira esteja nessa condição quando a mesma está a fazer trabalhos extras daí o irem de ferias melhores que muitos dos verdadeiros trabalhores.
- Registado: 1/7/2008 13:47
Dialmedia Escreveu:alvim Escreveu:E a ajudar a festa, o IEFP, andou a mandar muita carta de "revalidaçao" de procura de emprego em vesperas de "ferias". (Porque será???)
Se têm dinheiro para ir de férias, então não deviam estar a receber o subsídio de desemprego.
Tens RAZAO meu amigo, mas lembra-te que em Portugal um Reformado tambem recebe Subsidio de ferias !!!
Abraço
alvim Escreveu:E a ajudar a festa, o IEFP, andou a mandar muita carta de "revalidaçao" de procura de emprego em vesperas de "ferias". (Porque será???)
Se têm dinheiro para ir de férias, então não deviam estar a receber o subsídio de desemprego.
- Registado: 26/1/2007 17:07
Vocesses soo veem as coisas por um lado...
Entao e os falsos desempregados ? Nao contam ? Gajada que estaa a receber subsidio de desemprego e trabalha ! Vai dar ela por ela. O INE tem as estatisticas bem apuradas. Ora toma ! 

- Registado: 22/4/2003 23:12
Esquemas
E a ajudar a festa, o IEFP, andou a mandar muita carta de "revalidaçao" de procura de emprego em vesperas de "ferias". (Porque será???)
Resultado, muita gente nao compareceu !!!
Logo... está empregada.
Isto para a estatistica é bom.
"se formos 4, e eu tiver 1 frango para comer...; e o comer SOZINHO, cada um de nós comeu 25% do frango" (estatisticamente falando)
Abraços
Resultado, muita gente nao compareceu !!!
Logo... está empregada.
Isto para a estatistica é bom.
"se formos 4, e eu tiver 1 frango para comer...; e o comer SOZINHO, cada um de nós comeu 25% do frango" (estatisticamente falando)
Abraços
INE
Por Mariana Adam e Marta Moitinho Oliveira
O número de ‘falsos empregados’ pode ser superior a 100 mil. Este é o universo de pessoas em formação profissional remunerada e que, por isso, não são consideradas desempregadas à luz dos critérios usados pelo Instituto Nacional de Estatística
Esta regra não é nova. No entanto, se estes ‘falsos empregados’ fossem contados como desempregados, a taxa oficial andaria à volta dos 9%, acima dos cerca de 7% em que está actualmente. Apesar da aposta do Governo na formação profissional, não é por este motivo que a taxa de desemprego está a descer.
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Econom ... =community
Por Mariana Adam e Marta Moitinho Oliveira
O número de ‘falsos empregados’ pode ser superior a 100 mil. Este é o universo de pessoas em formação profissional remunerada e que, por isso, não são consideradas desempregadas à luz dos critérios usados pelo Instituto Nacional de Estatística
Esta regra não é nova. No entanto, se estes ‘falsos empregados’ fossem contados como desempregados, a taxa oficial andaria à volta dos 9%, acima dos cerca de 7% em que está actualmente. Apesar da aposta do Governo na formação profissional, não é por este motivo que a taxa de desemprego está a descer.
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Econom ... =community
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Carrancho_, dragom, latbal, m-m, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, TheKuby, TTM62, xeidafome e 324 visitantes