Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: pata-hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Sonae Industria - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 20/8/2008 17:13

Novo tópico para substituir o anterior com 145 páginas.

O tópico anterior da Sonae Industria:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=3575
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 31/10/2008 13:25, num total de 1 vez.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 20/8/2008 17:20

Já agora, aproveito e deixo o gráfico actualizado. O título tem estado a consolidar nas últimas sessões com quebra acentuada de volatilidade e volume.

As LT's recentes não são suficientemente consistentes e por isso optei por não marcar nenhuma.
Anexos
SONAEIND.png
SONAEIND.png (18.31 KiB) Visualizado 95689 vezes
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

....

por AC Investor Blog » 20/8/2008 21:28

Marco,

Se me permites, gostaria apenas de realçar aqui um factor interessante no gráfico da SONI. Tamos perante uma inversão no momentum o q não acontecia desde o último rally, será este um bom indicador ? Será que vai ao encontro das divergências positivas q temos assitido no MACD. Em breve saberemos, mas q é um bom sinal lá isso é.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (110.43 KiB) Visualizado 95179 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

La vai ela no escorregao...

por Brunobras » 21/8/2008 9:10

2,55€...

Registado: 17/7/2008 16:44

Re: La vai ela no escorregao...

por lutav » 21/8/2008 9:32

Brunobras Escreveu:2,55€...

:roll:

(tambem dá para fazeres o relato das provas dos JO? agradecido)

ontopic:

AC, tudo muito bem com a tua analise, mas, problema é mesmo volume ter vindo a diminuir, e sem volume, nao há momentum para ninguem. Mesmo assim, a estar atento...

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

......

por AC Investor Blog » 21/8/2008 10:05

Hey Lutav,

Só agora é q reparei que és cá meu vizinho...

Não ligues a determinados comentários, pois os outros forenses também ignoram, é por isso que eu gosto da atitude do Ulisses entre outros Administradores ao banir determinados nicks que só servem para destabilizar e nunca para argumentar opiniões.

Olha de facto o volume tem sido algo em que me tenho debatido nela, mas se analisares correctamente ela tem deslizado com pouco volume e subido com incremento desse, repara hoje que o mercado tá cair forte e ela tá ser sustentada com bom volume a esta hora. É força meu amigo, são esses os sinais que devemos ter em atênção....

Um abraço, aqui do vizinho Gaiense... :wink:
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por NuTav » 21/8/2008 19:07

So para acrescentar que estou de acordo com o AC, embora ele nao precisa que o diga. Quedas ligeiras e sem volume, quando sobe a cotaçao o volume tambem tem subido. Na minha opiniao nao devera baixar dos 2.55. Se nao houver nenhuma partida dos mercados, devera consolidar entre os 2.55 e os 2.6 ate chegar o dia em que acorde. Bom comportamente e o facto de ja nao cair com a queda do dolar nem com a subida do petroleo. Lembro que cerca de 90% da facturaçao de dependera do dolar (se estiver errado crrijam sff). Quanto ao petroleo todos sabem da imensa dependecia. Hoje nao reagiu a estes dois factores e ontem tambem nao. Embora nao seja muito relevante, gostei de ver o acumular de compras no final da sessao, enquanto o petroleo ja estava nos 120...

Cumprimentos e BN
Nao preciso de muito, so de sorte...

Registado: 13/10/2006 16:00

....................

por AC Investor Blog » 22/8/2008 10:57

A SONI está no ponto que a pode fazer levar até aos 3.30 num ápice, basta para isso um fecho acima dos 2.61 o que traduziria num posssivel ganho de 28% face estes valores. Era interessante um rompimento com aumento de volume assim cm tem acontecido num dias de subida. Os indicadores continuam a demonstrar estabilidade e divergências positivas, daí que o rompimento para cima deste triângulo simétrico em nada me surpreenderia. Haver vamos.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (110.4 KiB) Visualizado 93540 vezes
AC Investor Blog

AC

por joao4702 » 22/8/2008 11:14

O problema é que também pode ser quebrado em baixa e isso não seria nada bom.

E acho que esse triângulo é forçado.

Abraço.

Registado: 21/9/2006 10:04

Re: AC

por AC Investor Blog » 22/8/2008 11:19

joao4702 Escreveu:O problema é que também pode ser quebrado em baixa e isso não seria nada bom.

Abraço.

Claro que pode !!!! O triângulo é forçado ? E as divergências positivas do MACD, Money flow , etc.... tb são ?

Coloca aqui o teu triângulo.....
AC Investor Blog

.....

por AC Investor Blog » 22/8/2008 11:36

Apesar de eu já ter afirmado aqui que tou longo na SONI em valores que ronda os 2.6.... e tal não significa que tenho que estar aqui a colocar posts para levá-la ao colo, pois esta acção apenas faz parte de 5.82% do total da minha carteira, muito pouco mesmo. Só quero é que vejam aquilo que poucos querem ver.

Mais o sinal de compra até já disparou aqui neste site muito conhecido entre vós : http://www.investidorglobal.com/index.p ... tid=SONIND
AC Investor Blog

Explica la melhor...

por Brunobras » 22/8/2008 11:38

Ac para quem é leigo na materia fica sem perceber o porque de dizeres que se fechar a cima 2,61 pode disparar... EU »»»» LEIGO não percebi... Podes explicar melhor?

Re: Explica la melhor...

por AC Investor Blog » 22/8/2008 11:41

Brunobras Escreveu:Ac para quem é leigo na materia fica sem perceber o porque de dizeres que se fechar a cima 2,61 pode disparar... EU »»»» LEIGO não percebi... Podes explicar melhor?

Repara no gráfico, ela tá a encostar na linha de tendência descendente. "O Jarro tantas vezes vai á fonte que um dia parte"
AC Investor Blog

ai ai se ele parte....

por Brunobras » 22/8/2008 11:46

Obrigado pela explicação!!! :mrgreen: :mrgreen:

por Brunobras » 22/8/2008 11:47

Tinha lançado venda de 4600 papeis a 2,61 mas já retirei...

Vamos esperar então!!!

por beatles » 22/8/2008 12:19

Infelizmente, não me parece que seja hoje a quebra dos 2.61.
Já estão a começar a aparecer em força os vendedores a 2.59, 2.60... e a seguir vão aparecer a 2.58, 2.57 e 2.55.
P.S. Estou dentro

Registado: 20/2/2008 11:35

Nao me parece nada...

por Brunobras » 22/8/2008 12:22

Beatles não me parece nada que estejam a aparecer muitos vendedores a 2,59€... Parece-me sim, e este é um facto interessante, que já apareçam compradores a 2,60€!!!

Isso é que é importante....

por matabears » 22/8/2008 14:25

Eu cá estou com a analise do AC.
A Soni tem feito consolidações, e a qualquer momento..
Quem está dentro agarre-se ao banco, que para mim estes toques em suporte siginifica que vamos ter em breve uma consolidação moderada num suporte um pouco a cima do actual. :lol:
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!

Registado: 1/8/2008 20:58

Re: AC

por redhot » 22/8/2008 14:48

AC Investor Blog Escreveu:
joao4702 Escreveu:O problema é que também pode ser quebrado em baixa e isso não seria nada bom.

Abraço.

Claro que pode !!!! O triângulo é forçado ? E as divergências positivas do MACD, Money flow , etc.... tb são ?

Coloca aqui o teu triângulo.....

Parece-me que em muitas intervenções tuas demonstras excesso de confiança nas tuas opiniões, em possíveis movimentos futuros dos títulos, que se podem (ou não) vir a concretizar.

Também será interessante escutarmos as opiniões dos outros...

A minha opinião é esta: está a consolidar não está? apesar das divergências pode quebrar a consolidação em alta ou em baixa. Então aguarde-se para ver em que sentido quebra, em vez de apostar na roleta...
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por redhot » 22/8/2008 14:50

Já agora se por acaso quebrar em alta será por exemplo interessante esperar pela posterior quebrar em alta da pequena resistência dos 2,8.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

.....

por AC Investor Blog » 22/8/2008 15:38

Redhot,

O mais importante é que eu argumento o que vejo e não atiro para o ar. Se realmente pensas o contrário, seria interessante para todos nós aqui, dares a tua opinião esquematizada se possivel. :wink:

Penso que a tendência de quebra é mais tendenciosa para cima, mas o mercado é soberano e cm estamos a lidar com volumes baixos, tudo pode acontecer.
AC Investor Blog

Tudo pode acontecer????

por Brunobras » 22/8/2008 15:45

Nem pensar! Esta menina vai é rumar para o sitio certo... Para cima :wink: !

Para a semana atinge os 2,75€!!! É só uma convicção...

Não me digam para esquematizar ok AC?!!! :mrgreen:

Afinal havia outra!

por Brunobras » 22/8/2008 15:46

E mais... Hoje vamos ficar pelos 2,65€! :lol:

Re: .....

por redhot » 22/8/2008 15:47

AC Investor Blog Escreveu:Redhot,

O mais importante é que eu argumento o que vejo e não atiro para o ar. Se realmente pensas o contrário, seria interessante para todos nós aqui, dares a tua opinião esquematizada se possivel. :wink:

Penso que a tendência de quebra é mais tendenciosa para cima, mas o mercado é soberano e cm estamos a lidar com volumes baixos, tudo pode acontecer.

Eu acabei de dar a minha opinião:

repito-a pois tu pareces apenas ouvir (só) as tuas próprias opiniões:

- esperar para ver o sentido da quebra da consolidação, se for em alta esperar a quebra da pequena resistência dos 2,8.

- também torno a repetir que estar dentro de um título em consolidação e que após essa consolidação pode quebrar em baixa ou em alta é como jogar na roleta.

É claro que é apenas uma opinião mais (a minha).
Monkey Trader

por Bokas » 22/8/2008 15:49

Se verificarem o Tópico anterior da SONi que foi bloqueado para abertura deste novo, temos um colega nosso que identificou um HS que me parece bastante válido.

Fica a pergunta:
- E se quebrar em baixa a linha do pescoço? Podemos estar na presença de mais uma queda na SONi?

Registado: 20/5/2008 12:54

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artista Romeno, cali010201, caralmeida030267, darkreflection, djyaar, fgomes, Google [Bot], jokerportuga, lfa, lfhm83, LoneWolf, maturidade, Primvs e 33 visitantes