Matar saudades do velho Spectrum
16 mensagens
|Página 1 de 1
caracinha Escreveu:quem nao se lembra do paradise cafe para o zx spetrum feito cá pelos tugas e vendido em espanha.
Eram tardes de chorar a rir a jogar isso

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/TLHDwnOOFaE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
Já foi há três meses o aniversário, mas só agora me apercebi que o velhinho ZX Spectrum fez este ano 30 anos.
Não queria deixar de dar os parabéns a este grande marco tecnológico do sec. XX, com quem passei muitas horas e onde aprendi a programar.
Desde então nunca mais tive um computador com um "monitor" tão grande!
Não queria deixar de dar os parabéns a este grande marco tecnológico do sec. XX, com quem passei muitas horas e onde aprendi a programar.
Desde então nunca mais tive um computador com um "monitor" tão grande!

It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
- Registado: 1/4/2008 17:29
Gosto muito neste jogos, o hypersports para mim era um dos melhores, junto com o saboteur I e II (estes talves os melhores de sempre)...
Ainda me lembro quando se conseguir fazer o primeiro mapa do saboteur I. :-) A correria... Lembro que foi no Shopping Brasil o primeiro e outro num shopping muito manhoso em Vila Nova de Gaia.
Eu sempre gostei muito do spectrum, pois programa (e ainda hoje sei bastante bem) muito e basic e depois gbasic, qbasic, etc...
Muitas vezes fazia os meus proprios jogos.
E o pirata.. (na altura era mesmo pirataria)... ainda conheci o tipo que o inventou. :-)
Mais tarde foi o pipe mania... também muito bom. :-)
Ainda me lembro quando se conseguir fazer o primeiro mapa do saboteur I. :-) A correria... Lembro que foi no Shopping Brasil o primeiro e outro num shopping muito manhoso em Vila Nova de Gaia.
Eu sempre gostei muito do spectrum, pois programa (e ainda hoje sei bastante bem) muito e basic e depois gbasic, qbasic, etc...
Muitas vezes fazia os meus proprios jogos.
E o pirata.. (na altura era mesmo pirataria)... ainda conheci o tipo que o inventou. :-)
Mais tarde foi o pipe mania... também muito bom. :-)
Cordiais cumprimentos,
V.
Add Augusta Per Angusta
V.
Add Augusta Per Angusta
Ai o Fado!
Querida Saudade!
A Vida Cruel,
O Estado Ladrão,
O Vizinho Invejoso,
O Malandro Patrão...
Se sou honesto,
Fico sem Tostão.
Ai Portugal,
Ai Portugalito,
Samos Pequeninos,
Mas Muito Brincalhões.
LOL
Abraço
PS: Depois coloco aqui as características do EuroPC.
Querida Saudade!
A Vida Cruel,
O Estado Ladrão,
O Vizinho Invejoso,
O Malandro Patrão...
Se sou honesto,
Fico sem Tostão.
Ai Portugal,
Ai Portugalito,
Samos Pequeninos,
Mas Muito Brincalhões.
LOL
Abraço
PS: Depois coloco aqui as características do EuroPC.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Eu acho que uma das caracteristicas da grande maioria dos PORTUGUESES é o saudosismo.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
esse schneider se não me engano era ainda abaixo do 286, era um XT a 8Mhz com EGA
a seguir ao spectrum tive 1 286 a 12Mhz com 2Mb de Ram e 1 disco de 40mb eheh
a seguir ao spectrum tive 1 286 a 12Mhz com 2Mb de Ram e 1 disco de 40mb eheh

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
386?
Acho que ainda tenho o manual do EuroPC guardado como relíquia, e agora julgo que o EuroPC era 386 e o outro com disquetes no teclado era um 286.
Será assim? Alguém se lembra da coisa?
Estou curioso com as características do bicho, mais logo vou sacar essa info...
Desculpem o monólogo mas isto despoletou-me recordações porreiras, pá!
Abraço
Acho que ainda tenho o manual do EuroPC guardado como relíquia, e agora julgo que o EuroPC era 386 e o outro com disquetes no teclado era um 286.
Será assim? Alguém se lembra da coisa?
Estou curioso com as características do bicho, mais logo vou sacar essa info...
Desculpem o monólogo mas isto despoletou-me recordações porreiras, pá!
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
O North & South foi um dos meus favoritos, mas em PC, com monitor EGA.
Acho que era um 486, um Schneider com leitor de disquetes incorporado.
Euro PC?
Gostava de encontrar essa versão para 486...
É que ainda hoje é um dos meus favoritos, tipo risco mas com batalhas em que o jogador posiciona dinamicamente as tropas no campo.
Abraço
EDIT:
Estive a jogar um bocadinho e "encravou" como nos bons velhos tempos... LOL
Acho que era um 486, um Schneider com leitor de disquetes incorporado.
Euro PC?
Gostava de encontrar essa versão para 486...
É que ainda hoje é um dos meus favoritos, tipo risco mas com batalhas em que o jogador posiciona dinamicamente as tropas no campo.
Abraço
EDIT:
Estive a jogar um bocadinho e "encravou" como nos bons velhos tempos... LOL
William Bernstein
William Bernstein
Se procurares por aí há simuladores para o Amiga e C64 disponíveis online e são open-source. A maior parte dos jogos desses computadores, note-se, já está "liberalizada". As marcas permitem a copia e utilização deles de forma indiscriminada, portanto não se estão a violar direitos de autor (nem todos os jogos mas quase todos).
Do Amiga acho que o melhor é o WinUAE (que por acaso tenho para aqui no computador).
Faz uma busca no google por "amiga emulator" se quiseres recuar uns 20 anitos, para matar saudades.

Do Amiga acho que o melhor é o WinUAE (que por acaso tenho para aqui no computador).
Faz uma busca no google por "amiga emulator" se quiseres recuar uns 20 anitos, para matar saudades.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Matar saudades do velho Spectrum
Para que está de férias e quer matar saudades do velho specrtum 48k, 128k etc..
http://www.zxspectrum.net/
http://www.zxspectrum.net/
- Registado: 19/4/2008 22:20
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, Google [Bot], Jonas74, karaya75, latbal, m-m, malakas, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, yggy e 263 visitantes