Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MNFV » 6/8/2008 18:03

Alguém sabe se foi bom ou mau relativamente ao esperado?

Sonae Distribuição lucra menos 20% no primeiro semestre
A Sonae Distribuição anunciou hoje que os lucros do primeiro semestre recuaram 20% no primeiro semestre, o que corresponde a uma queda de 10 milhões de euros. O volume de negócios entre Janeiro e Junho de 2008 aumentou 26% para 1,8 mil milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=326790
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

por Martins_Braz » 6/8/2008 17:39

Acabei de fechar a minha posição na SON.

Lá se foram uns milhares só com 0,8% de lucro real. Realmente é pena, mas esta menina prometeu muito mais do que deu.
 
Mensagens: 813
Registado: 17/7/2008 13:21
Localização: 16

por Laaz Rockit » 6/8/2008 14:48

Será que a diferença entre o PSI20 e os outros índices nos últimos dias, se regula pela necessidade de fechar o gap?

Gráfico de 1 hora.
Anexos
PSI20.PNG
PSI20.PNG (43.81 KiB) Visualizado 5827 vezes
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 660
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Europa

por - GOE - » 6/8/2008 14:34

Na minha opinião o nosso mercado está-se a comportar bem..

Isto porque no SPX ainda não foi quebrada a barreira dos 1290 1300pts e não há indícios de continuação desta subida caso essa barreira não seja quebrada..

Se vamos continuar num trading range entre os 1200 e os 1290 pts qual seria a lógica de o PSI desatar a subir por aí acima?

Não esquecer que o nosso mercado é bastante pequeno e muito influenciável pelas decisões dos big players e estes devem deter uma visão cautelosa do que se está a passar, precisam de confirmação do mercado exterior..

Além do mais o PSI20 está em cima de um gap por fechar julgo que será necessária uma descida aos 8095pts para o fecho do mesmo...
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por vitorigus » 6/8/2008 14:34

Amigo Clínico

Penso ser o efeito adiantado dos resultados da Sonae Distribuição que se prevê serem negativos.

Ontem qd li o teu post a dizeres q tinhas comprado no leilao do fecho (estou enganado?), senti que estava um excelente dia lá fora (Indices), mas dentro de casa o AC estava a debitar excesso de ar frio..Eu queria sair (estou curto), mas as portas estavam trancadas por fora...
Abraço
 
Mensagens: 509
Registado: 9/8/2005 11:17
Localização: 17

Dois dias de recuperações Mundiais...

por ocart » 6/8/2008 14:21

E por cá o nosso Mercado Afunda com subida do Banco com pior perfomance que é o BCP, cai EDP que até tem hoje uma boa recomendação, desce o BES que ó Banco com melhores resultados, atc. etc. Nada disto inspira confiança e estamos mesmo a pisar areias movediças................
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

sonae

por Clinico » 6/8/2008 14:20

Mais uma vez, só agora consegui aceder ao computa.

Apenas tenho a dizer que a tradição já não é o que era!!!Onde já se viu, depois do S&P subir como subiu, a Ásia subir logo a seguir como subiu e nós a cair quase 1% no dia logo a seguir??? :evil: :evil:

Isto não é o bear market nem globalização: é a parvónoa nacional,original como sempre!!!

Palmas para quê? É um indice português!! :lol:

Enfim nada a dizer. Vamos ver os resultados da Galp mais logo.

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: sonae

por asgardd » 6/8/2008 13:02

Clinico Escreveu:Fechos fabulosos nos States, com os 3 indices bem acima dos 2%, Fed mantem as taxas porque inflação é capaz de diminuir.
Amanha há festa :lol:
Abraços
Clinico


Amigo clinico,

Esse linha de pensamento fazia todo o sentido, mas esta menina só vai para onde quer e quando quer.

Ainda vai dar muitas alegrias certamente, mas 1º tem que ir bater mais a sul.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

por Martins_Braz » 6/8/2008 12:59

Subiu um bocadinho... mas já está em queda novamente.
 
Mensagens: 813
Registado: 17/7/2008 13:21
Localização: 16

sonae

por Clinico » 5/8/2008 21:07

Fechos fabulosos nos States, com os 3 indices bem acima dos 2%, Fed mantem as taxas porque inflação é capaz de diminuir.
Amanha há festa :lol:
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

sonae sgps

por Clinico » 5/8/2008 20:45

Sim, meu caro Lexis, mas antes de poder descer até aos 0,50, é capaz de ter um ressalto a começar amanha. Entrei hoje de novo no fecho a 0,69. Os resultados ainda estão um bocado longe e até lá ainda é capaz de dar um trade positivo pela conjuntura internacional. Os futuros continuarem verdes nos States para amanha seriam ouro sobre azul.

Mas estamos sempre a navegar em águas muito agitadas, pelo que qualquer navegação é perigossíssima seja longo ou curto...

vamos a ver...
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Lexis » 5/8/2008 18:38

Não vou "aldrabar": ando a seguir a sonae sgps com a intenção de entrar longo, a valores na casa dos 0,50... se ela cair até lá. A valores acima disso prefiro não entrar, pois será capital que pode ser mais bem rentabilizado em outras operaçoes de medio-curto prazo.

Dito isto, fica a minha opinião:

- Penso que os resultados semestrais da SGPS vão ser desanimadores... e se considerarmos apenas os do último trimestre, ainda vão ser piores. As razões, já as deixei explanadas num outro post acima.

- Mas, existe um outro factor que é o dos resultados "acima do esperado". Este factor (que mtas vezes tenho a convicção de que é pura e simplemente "fabricado" a pedido) pode influenciar determinantemente "alguma subida" ou "menor descida" das acçoes, aquando da divulgaçao dos resultados, lá para o fim do mês. Acerca desse factor ainda não é possivel fazer palpites.

- Quanto ao futuro próximo: penso que o terceiro trimeste ainda vai ser pior para a sonae sgps (o agravar da crise no consumo/vendas, os efeitos preversos do negócio com o BPI e a contabilização das compensaçoes... entrando ja nestas as actuas cotações abaixo de 1 euro).

- A tendência da sonae sgps, numa análise macro e micro económica, só parece ser a de uma maior descida. Descida até que valores? Isso é dificil prever e poderá depender de variáveis imprevisiveis da evolução economica internacional.

Vou manter-se à espera, tendo bem a consciencia de que entrando na sgps só terei proveitos dignos desse nome lá para 2010 e nunca antes. E isto se tiver muita sorte e a crise económico-financeira não ultrapassar para 2011.

BN
 
Mensagens: 10
Registado: 11/3/2008 15:41

por jmosr » 5/8/2008 13:10

Boas!!

Acredito que um fecho diario acima dos 0.69 traria consigo uma probabilidade grande de amanha continuar a subir.
Como resistencias de curto prazo temos os valores de 0.71 , 0.74 e 0.77

Qualquer comentario sera bem vindo.

Cumps
Jorge
 
Mensagens: 5
Registado: 29/11/2007 4:19
Localização: gondomar

por Martins_Braz » 5/8/2008 12:50

vitorigus Escreveu:Tem resistencia a 0,71. Para mim, as tropas estao de cada lado do terreno a medirem forças. Com os indices optimistas, a sonae bem podia estar um pouco mais perto dos ,71 para ganhar terreno e ameaçar mais a linha. Creio q nao sao com fogachos que isto la vai


Ao menos se a 27 de Agosto os resultados forem menos maus do que se espera pode ser que ultrapasse as resistências todas :)
 
Mensagens: 813
Registado: 17/7/2008 13:21
Localização: 16

por vitorigus » 5/8/2008 12:29

Tem resistencia a 0,71. Para mim, as tropas estao de cada lado do terreno a medirem forças. Com os indices optimistas, a sonae bem podia estar um pouco mais perto dos ,71 para ganhar terreno e ameaçar mais a linha. Creio q nao sao com fogachos que isto la vai
 
Mensagens: 509
Registado: 9/8/2005 11:17
Localização: 17

por Martins_Braz » 5/8/2008 12:17

Sobe ou não sobe.... :S
 
Mensagens: 813
Registado: 17/7/2008 13:21
Localização: 16

Re: Gostaria de comentários de experientes!!??

por Silverwolf » 1/8/2008 17:51

joao elias Escreveu:Detalhe da Operação
Data: Nº Execução Hora Execução Nº Neg Quant./Mont. Preço/%
2008/08/01 1 08:01:43 120 2340 0,65


Senão chamam a isto brincar com os pequeninos, então é o quê? Estou a pensar pedir à CMVM apoio e esclarecimentos!

A situação é esta, e já não é a 1ª VEZ QUE ISTO ME ACONTECE, TENHO stop , NESTE CASO 0.65 ABRE A 0.7 e não é que o STOP é activado e ai vão elas. Alguém sabe os valores dos Stop e faz com que sejam activados. Estamos a falar de valores 7.6% abaixo do valor de abertura, penso que brincam com os Stop e manipulam isto tudo a CMVM deverá averiguar a veracidade destes movimentos?!?


Não houve qualquer erro. A SON abriu a 0.66€ e com muita força vendedora que fez com que 1 minuto depois tivesse entre 0.65 e 0.655, mal houve uma venda a 0.65€ o teu stop disparou. Isto é o procedimento normal.

Até te poderia acontecer algo do estílo, imagina que a primeira venda a 0.65€ era de 3 milhões de acções, alguém que punha a acção logo nos 0.62€ por exemplo, o teu stop era disparado e venderias as acções a 0.62€ 1 minuto depois de ter aberto a 0.66€.

Ou seja o que te aconteceu foi apenas azar de teres vendido no mínimo, se tivesses posto o stop a 0.645 ainda as tinhas agora... de resto tudo legal.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 15/1/2008 17:43

Re: Gostaria de comentários de experientes!!??

por majomo » 1/8/2008 17:07

joao elias Escreveu:Detalhe da Operação
Data: Nº Execução Hora Execução Nº Neg Quant./Mont. Preço/%
2008/08/01 1 08:01:43 120 2340 0,65


Senão chamam a isto brincar com os pequeninos, então é o quê? Estou a pensar pedir à CMVM apoio e esclarecimentos!

A situação é esta, e já não é a 1ª VEZ QUE ISTO ME ACONTECE, TENHO stop , NESTE CASO 0.65 ABRE A 0.7 e não é que o STOP é activado e ai vão elas. Alguém sabe os valores dos Stop e faz com que sejam activados. Estamos a falar de valores 7.6% abaixo do valor de abertura, penso que brincam com os Stop e manipulam isto tudo a CMVM deverá averiguar a veracidade destes movimentos?!?


a sonae abriu a 0,65 se tinhas stop nesse valor é natural que as tenhas vendido...

Não estou a ver qual o problema. :?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

Re: Gostaria de comentários de experientes!!??

por sargotrons » 1/8/2008 17:04

joao elias Escreveu:Detalhe da Operação
Data: Nº Execução Hora Execução Nº Neg Quant./Mont. Preço/%
2008/08/01 1 08:01:43 120 2340 0,65


Senão chamam a isto brincar com os pequeninos, então é o quê? Estou a pensar pedir à CMVM apoio e esclarecimentos!

A situação é esta, e já não é a 1ª VEZ QUE ISTO ME ACONTECE, TENHO stop , NESTE CASO 0.65 ABRE A 0.7 e não é que o STOP é activado e ai vão elas. Alguém sabe os valores dos Stop e faz com que sejam activados. Estamos a falar de valores 7.6% abaixo do valor de abertura, penso que brincam com os Stop e manipulam isto tudo a CMVM deverá averiguar a veracidade destes movimentos?!?


O teu stop foi activado é porque alguém antes de ti vendeu a 0.65, percebo a tua indignação pois deve doer mas é assim que funciona! Se achares que realmente foi um erro de sistema podes tentar confirmar os negócios ocorridos antes da tua venda.
Não faz mal!...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 983
Registado: 5/9/2007 15:53
Localização: Estoi

por MatildeSerrano » 1/8/2008 16:33

whitebala Escreveu:Façam o exercicio não com 2 ou 3 produtos basico mas sim com aqueles artigos de maior valor acresentado e concluam por si.

xxx


É o que faço semanalmente ! Não há diferenças. O que num está mais caro no outro pode estar mais barato e vice-versa.
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

Gostaria de comentários de experientes!!??

por joao elias » 1/8/2008 16:30

Detalhe da Operação
Data: Nº Execução Hora Execução Nº Neg Quant./Mont. Preço/%
2008/08/01 1 08:01:43 120 2340 0,65


Senão chamam a isto brincar com os pequeninos, então é o quê? Estou a pensar pedir à CMVM apoio e esclarecimentos!

A situação é esta, e já não é a 1ª VEZ QUE ISTO ME ACONTECE, TENHO stop , NESTE CASO 0.65 ABRE A 0.7 e não é que o STOP é activado e ai vão elas. Alguém sabe os valores dos Stop e faz com que sejam activados. Estamos a falar de valores 7.6% abaixo do valor de abertura, penso que brincam com os Stop e manipulam isto tudo a CMVM deverá averiguar a veracidade destes movimentos?!?
 
Mensagens: 1
Registado: 29/11/2007 4:23
Localização: arganil

por whitebala » 1/8/2008 16:27

Silvilino Escreveu:Subidas de preços na Sonae ?
Então e já deram um pulo ao Pingo Doce para verem a subida de preços nesses supermercados ? :roll:
A subida de preços é geral !


Obviamente que para um consumidor distraido não existe uma percepção imediata da subida de preços.
Mas para um fornecedor que segue diariamente através de ferramentas analiticas os preços da sua gama e concorrencia esta percepção é imediata......


A diferença de preços existe e não é só no Continente. A Worten está a seguir igual estratégia de aumento.

Façam o exercicio não com 2 ou 3 produtos basico mas sim com aqueles artigos de maior valor acresentado e concluam por si.

xxx
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 29/11/2007 14:26
Localização: Portugal

por majomo » 1/8/2008 15:46

Por acaso sou cliente continente e jumbo e até costumo ter algum cuidado na comparação de preços e não vejo nada de anormal nos preços, ou seja, infelizmente, têm subido em ambos os hipers...

Com um pormenor, tenho aproveitado e muito as promoções que quer um, quer outro hipermercado vão fazendo. :wink:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por MatildeSerrano » 1/8/2008 14:51

Subidas de preços na Sonae ?
Então e já deram um pulo ao Pingo Doce para verem a subida de preços nesses supermercados ? :roll:
A subida de preços é geral !
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

por Lexis » 1/8/2008 14:33

whitebala Escreveu:As perspectivas da Sonae Distribuição são muito negras do meu ponto de vista pelos seguintes motivos:

1) Baseados no segmento Hiper que tem clara tendencia (global) a desacelerar
2) Falta de objectividade na estratégia (pretendem copiar o Pingo Doce com sortidos reduzidos e só de marca própria) Mas será que que vai ao Continente procura o mesmo de quem vai ao Pingo Doce?
3) Unicamente baseada no mercado Portugues
4) Falta de escala. Em termos de relação qualidade/preço a Sonae está claramente abaixo de qualquer concorrente pois é um player minusculo à escala europeia comparado com os seus principais concorrentes (Lidl, Auchan, DIA/CArrefour).
5) Cultura arrigante e pretensiosa. São minusculos mas falam com lideres europeus pretendendo ser donos da verdade absoluta (quem conhece a SPGS sabe do que estou a falar)

A unica salvação: Subir os preços. é isto que a Sonae esta a fazer descaradamente nos ultimos meses baseando-se na sua posição quase monopolista nos HIPER resultante da compra do Carrefour.
Consequencia: Perca de quota de forma clara e consistente para toda a concorrencia.

Conclusão: Cada um tire a sua....


Subscrevo inteiramente o comentário.

Relativamente à subida de preços que tem operado no segmento Hiper (continente) tb já eu constatei isso pessoalmente... Mas devem estar a esquecer-se (ou talvez não) que o "sacrificar competitividade", a médio prazo, fá-los-á perder cota de mercado para os super, de menor dimensão e preços mais atraentes(pingo-doce, lidle, dia, mini-preço). O aumento dos preços pode ajudar a resolver o problema de queda de receitas a curto prazo, mas a médio prazo os consumidores não deixarão de fazer as suas escolhas, ainda mais em tempo de pouca liquidez financeira.

Nitidamente, o erro da Sonae SGPS foi a sua pouca (ou nula) internacionalização no sector Distribuição e Retalho... está agora a pagar esse erro.

.
 
Mensagens: 10
Registado: 11/3/2008 15:41

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, hugob0ss, jlmt, latbal, m-m, malakas, MPAM, PAULOJOAO, VALHALLA e 171 visitantes