Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pois...

por asgardd » 15/7/2008 21:24

65489 Escreveu:...Mais uma vez não fechou positivo :(


Sector da banca nao deixou :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

Pois...

por 65489 » 15/7/2008 21:20

...Mais uma vez não fechou positivo :(
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 85
Registado: 6/12/2007 20:29

soane sgps

por Clinico » 15/7/2008 17:42

Bom, bom, dou a mão á palmatório em relação ao vicío... :oops:

Mas amanha ainda temos surpresas. Com um bocado de sorte os States ainda fecham positivos :lol:

Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: sonae

por iurp » 15/7/2008 17:14

Clinico Escreveu:Bem, esperemos que amanha seja verdinho.
O gráfico da sonae lá se vai compondo e continua a lateralizar em dia de hecatombe. Se tiver sorte não ¨mas¨levam...
Mas que isto tem que acabar um dia, tem!
A violencia das quedas tem que ter uma violenta contra-reacção.
Abraços
Clinico


Amigo Clínico,

Gosto dessa positividade.Violenta contra-reacção?!! e quem vai comprar? Até pode ser mas não me parece que seja para já. Os vendedores não estão esgotados...o mercado esteve a respirar uns dias para continuar as quedas.

Essa estratégia na sonae sgps cheira-me a "matar o vício". Nada de grandes investimentos como manda o mercado e a disciplina, penso eu.

Por isso..."no passa nada". :lol:

Boa sorte. Abraço
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

sonae

por Clinico » 15/7/2008 17:05

Bem, esperemos que amanha seja verdinho.
O gráfico da sonae lá se vai compondo e continua a lateralizar em dia de hecatombe. Se tiver sorte não ¨mas¨levam...
Mas que isto tem que acabar um dia, tem!
A violencia das quedas tem que ter uma violenta contra-reacção.
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: sonae

por majomo » 15/7/2008 13:59

Clinico Escreveu:Realmente para mini crash (mais de 5%) a sonae DESTA VEZ não caiu aos trambulhões. Ainda não tocou no stop e continuam lá.
Com sou sempre um tipo positivo, e como geralmente acontece, depois de dias como este vem o ressaltozinho (espero eu...senão fico mesmo sem elas...)
Abraço
Clinico


É verdade.

esta-se a aguentar muito bem, ainda que tal não possa servir para ficarmos muito optimistas...

A melhor estratégia no momento é ser 100% disciplinado, refiro-me ao teu stop... :wink:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

sonae

por Clinico » 15/7/2008 12:09

Realmente para mini crash (mais de 5%) a sonae DESTA VEZ não caiu aos trambulhões. Ainda não tocou no stop e continuam lá.
Com sou sempre um tipo positivo, e como geralmente acontece, depois de dias como este vem o ressaltozinho (espero eu...senão fico mesmo sem elas...)
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Nyk » 15/7/2008 12:03

Venda de activos da Sonae Distribuição à Auchan é "neutral a positiva"
A venda dos activos da Sonae Distribuição à Auchan qualificada como "neutral a positiva" para a Sonae SGPS, consideram os analistas do BPI que frisam que esta operação já era, de certa forma, esperada.

--------------------------------------------------------------------------------

Raquel Godinho
rgodinho@mediafin.pt


A venda dos activos da Sonae Distribuição à Auchan qualificada como “neutral a positiva” para a Sonae SGPS, consideram os analistas do BPI que frisam que esta operação já era, de certa forma, esperada.

O Grupo Auchan assinou ontem um acordo com o Grupo Sonae para a aquisição de duas lojas Modelo (em Eiras, Coimbra e Lagoa, no Algarve) e das galerias comerciais em que estas se encontram instaladas, bem como de um terreno (em Condeixa, Coimbra) já licenciado para a instalação de uma outra loja de retalho alimentar, pelo montante global de 21,7 milhões de euros.

Este negócio veio na sequência da compra dos activos de hipermercados do Carrefour pela Sonae Distribuição em 2007. Com estas duas novas lojas, cada uma com 3.000 m2 de área de venda, o Grupo Auchan passa a deter 21 lojas em Portugal e uma área de venda total de 144.000 m2.

Esta operação está sujeita à aprovação pela Autoridade da Concorrência (AdC).

No “Iberian Daily” de hoje, a equipa de “research” do BPI afirma que esta transacção tem um impacto “neutral a positivo” para a “holding” do grupo Sonae, sublinhando que já era, de certa forma, esperada.

O banco de investimento “acolhe positivamente” o facto de que a Sonae Distribuição ter vendido as suas lojas Modelo juntamente com algumas lojas de retalho não-alimentar, “pois alternativamente teria que desfazer-se ou de um hipermercado Continente ou Carrefour onde a área média de venda é maior e as licenças são mais difíceis de obter”.

Por outro lado, a mesma fonte acrescenta que o seu modelo de avaliação já assumia poucas lojas Modelo(menos de três aberturas) pelo que o impacto líquido nas estimativas para a empresa não é relevante.

“Embora a transacção pareça ter sido feita acima dos actuais múltiplos do mercado, é difícil avaliar o prémio pago pois também inclui a propriedade de Condeixa e a respectiva licença”, conclui o BPI.

O banco de investimento tem uma recomendação de “comprar” para a Sonae SGPS a quem atribui um preço-alvo de 1,65 euros.

As acções da companhia desciam 3,03% para os 0,64 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

sonae sgps

por Clinico » 15/7/2008 9:51

É evidente que parece que nada presta neste Psi e que a queda é um sem fim de desgraças, mas convenhamos que na hecatombe de hoje (mais uma) a sonae e a PT até se estão a aguentar bem.
Vamos ver até quando. Esperemos que após um dia deste venha uma dia de sol.
Hoje é para esquecer.
Ainda tenho as sonaes.
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Duarte » 15/7/2008 9:48

BPI diz venda activos Sonae a Auchan 21,7 ME neutral a positivo

LISBOA, 15 Jul (Reuters) - A venda de activos da Sonae Distribuição (SD) à Auchan no valor de 21,7 milhões de euros é neutral a positivo para a Sonae SGPS , diz o BPI.

A SD assinou um acordo com o Auchan, ainda à espera de aprovação pela Autoridade da Concorrência (AdC), para a venda dos centros comerciais Modelo em Eiras e Lagoa, bem como uma propriedade em Condeixa com licença para construir lojas Modelo, Worten e Modalfa, afirma a SD em comunicado.

No 'Iberian Daily', os analistas do BPI aplaudem esta venda de lojas Modelo juntamente com lojas a retalho.

"Impacto: Neutral a positivo, já que esta operação era mais ou menos esperada. (...) já estávamos a contar com poucas lojas Modelo (menos de três aberturas) e, como tal, o impacto líquido na SD não é relevante", refere o BPI.

"A SD conta 58 pct da nossa previsão do NAV (net asset value) da Sonae SGPS" continua.

Negociaram-se 1.688.141 acções da Sonae SGPS a recuarem 1,52 pct para 0,65 euros.



Fonte https://www.particulares.santandertotta ... nL15523941
 
Mensagens: 144
Registado: 22/6/2007 16:32
Localização: Zona Centro

por iurp » 15/7/2008 8:30

Cuidado que este título tem feito consolidações mais ou menos prolongadas antes de novas quedas. Já o fez cinco ou seis vezes nos últimos tempos. às vezes até dá a impressão que quer inverter.

abraço
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

soane sgps

por Clinico » 15/7/2008 0:35

As vendas ao grupo Auchan fazem parte das recomendações da AdC para permitir a compra da Carrefour.

Quanto a entrar agora ou depois, é ler o que se tem escrito, ver o gráfico da AT (www.boursorama.com ) fazer um plano de ganho, um plano para perdas ( a minha é 0.63), escolher durante quanto tempo quer o investimento e decidir.

Tem pressa em investir? se não tem,se não tem experiencia com a bolsa, aguente! porque isto pode dar grande bota!
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Hum...

por kanu1929 » 14/7/2008 23:46

Entao é melhor esperar mais uns dias para comprar? tipo, esperar que e toque nos minimos, 0,60? A venda de alguns hipers ao grupo auchan vai ter alguma influência? Se sim, positiva ou negativa?
 
Mensagens: 106
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 10

Sonae sgps

por Clinico » 14/7/2008 22:42

Mas é já! :lol:

Eu já ando a apostar quantas velas negras semanais é que o manipulado Psi vai fazer até aquele rebound c'ajente nem o vê subir :lol: :lol:

De resto, continua a tendencia a comparar isto coua PAD, o qué realmente brilhante :lol:

Mas enfim, o café não resulta, a PAD não resultou (mas admite lá que saltei fora a tempo :mrgreen:), e tensão arterial teima em não subir, de maneira que tenho qu'arranjar alguma coisa que me faça acordar bem disposto... :lol:

Ai se agente não leva isto na brinaceira aqui em bear, começa tudo a deitar a bilis cápra fora...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Crómio » 14/7/2008 22:25

Clínico Escreveu:Enfim, vai-me mantendo a adrenalina durante o dia.


O que eles inventam para andar acordados...
:lol: :lol:

Como o café já não resulta, ou dá cabo do estômago, vai de comprar Sonae SGPS para bombar ao natural.

É tipo speeds...

Como a PAD só dava cabo do estômago mas sem efeito speed... vai de investir na mais recente penny portuguesa...
:lol: :lol:

Olha... eu estou a pensar entrar curto nela, mas só depois dum rebound do PSI.

Portanto fazemos assim: agora ela sobe em rebound, depois vendes, depois falamos ali com o amigo de Barcelonapara nos manipular isto e zuca!, toca de shortar à grande e à francesa...

Depois de o PSI chegar aos 6500/7000, aí sim, compramos Sonae à bruta para dali a três anos termos uma valorização de 400 ou 500%.

Vamos nessa? :mrgreen:

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

sonae sgps

por Clinico » 14/7/2008 21:33

Meu caro Majomo, os 0,63 são o stop.

Para longo prazo realmente tanto faz entrar hoje como daqui a uns meses.

De qualquer forma continuo a achar que se fizer vela negra esta semana, o Psi já anda a fazer velas negras a mais (10) sem descansar.
Para mais, na última semana a sonae sgps parou de cair e tem andado entre os 0,61 e os 0.68.
Bom ,as médias móveis estão todas invertidas mas o RSI está nos 27...

Enfim, vai-me mantendo a adrenalina durante o dia.

Mas porque não se entraria agora? pela situação geral das bolsas? porque a sonae ainda não deu sinal de força? talvez, sei disso mas estamos atentos :lol:
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Woodhare » 14/7/2008 19:32

Não percebo a comparação da Sonae com a Pararede. A Pararede tinha um PER astronómico mesmo a valer 20 centimos. O PER da Sonae é muito baixo.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
 
Mensagens: 945
Registado: 16/6/2007 12:05
Localização: 24

Re: sonae sgps

por artista_ » 14/7/2008 19:29

clinico Escreveu:Pode descer mais? claro que pode, mas se vier perto dos 0,63, vende-se!


majomo Escreveu:E porquê os 0,63 e não os mínimos 0,60/0,61?
(Ok, estou a falar de 10% o que é muito...)

Não vejo nenhuma referência nos 0,63...


Concordo plenamente com o majomo... nesta troca de ideias percebe-se perfeitamente porque é que eu seria incapaz de entrar hoje na Sonae a esse preço! A não ser que me desse uma coisa qualquer e resolvesse entrar a longo prazo com base nos fundamentais, mas a curto médio prazo não...

abraços

artista
Editado pela última vez por artista_ em 14/7/2008 22:14, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por paulo9 » 14/7/2008 19:17

penso q estas vendas vem conforme imposto pela autoridade da concorrencia conforme compra do carrefour, penso até que será de certa forma bom para a sonae para clarificar o seu futuro e poder defiir o rumo que ela vai tomar, esperemos que seja para norte, mas isto ja anda tão mal q nao sei.e ela até se portou bem hoje, pelo menos não desceu.será que estas vendas vão prejudicar a scapital?
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 11:36
Localização: benavente

por whitebala » 14/7/2008 19:09

jp-invest Escreveu:Grupo Auchan adquire hipers à Sonae Distribuição por 21,7 milhões (act.)
".



Pois é... Com o fiasco da compra do Carrefour e com a perca sucessiva de quota de mercado que a Nielsen indica só podem mesmo é começar a vender. Vamos a ver o que vem a seguir..... :evil:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 29/11/2007 14:26
Localização: Portugal

Re: sonae sgps

por majomo » 14/7/2008 19:05

Clinico Escreveu:Bem, eu hoje entrei a 0,675 porque me pareceu que podesse arrebitar com os futuros nos States e porque tem andado estável entre os 0,63 e os 0,68 e porque nos fundamentais, a capitalização bolsista já é menor que os caapitais próprios (ler Incognitus)

Este facto (dos capitais próprios já serem maiores que a capitalização bolsista)ocorreu tambem no último bear e na altura só não aproveitou quem não quis. Eu na altura fui avisado desse facto e não entrei nos 0,40.

Pode descer mais? claro que pode, mas se vier perto dos 0,63, vende-se!
Hoje os States voltaram a pregar a partida pelo subprime. A saga bancária ainda se vai prolongar e só melhora quando se decidir se estes bancos vão á falência ou se safam! Até lá vamos andar nisto.

Bom, haja saúde e boa disposição...é que já estava fora do Psi há um bom tempo... :lol:

Abraços
Clinico



E porquê os 0,63 e não os mínimos 0,60/0,61?
(Ok, estou a falar de 10% o que é muito...)

Não vejo nenhuma referência nos 0,63...

Posso saber qual a teu objectivo de ganho?

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por jp-invest » 14/7/2008 18:59

Grupo Auchan adquire hipers à Sonae Distribuição por 21,7 milhões (act.)
O Grupo Auchan assinou hoje um acordo com o Grupo Sonae para a aquisição de duas lojas Modelo (em Eiras, Coimbra e Lagoa, no Algarve) e das galerias comerciais em que estas se encontram instaladas, bem como de um terreno (em Condeixa, Coimbra) já licenciado para a instalação de uma outra loja de retalho alimentar, pelo montante global de 21,7 milhões de euros, anunciou hoje a companhia.

--------------------------------------------------------------------------------

Isabel Aveiro
ia@mediafin.pt


O Grupo Auchan assinou hoje um acordo com o Grupo Sonae para a aquisição de duas lojas Modelo (em Eiras, Coimbra e Lagoa, no Algarve) e das galerias comerciais em que estas se encontram instaladas, bem como de um terreno (em Condeixa, Coimbra) já licenciado para a instalação de uma outra loja de retalho alimentar, pelo montante global de 21,7 milhões de euros, anunciou hoje a companhia.

O negócio vem na sequência da compra dos activos de hipermercados do Carrefour pela Sonae distribuição em 2007. Com estas duas novas lojas, cada uma com 3.000 m2 de área de venda, o Grupo Auchan passa a deter 21 lojas em Portugal e uma área de venda total de 144.000 m2.

“Complementando a forte presença do Grupo Auchan em hipermercados, com a insígnia Jumbo”, explica a Auchan, estas duas novas lojas “serão exploradas sob a insígnia Pão de Açúcar, o que irá permitir “reforçar a posição do grupo Auchan nestas importantes regiões, com uma estratégia multi-formato”.

Ao terreno já licenciado, juntam-se as 19 autorizações hoje existentes para novas lojas Jumbo e Pão de Açúcar, o que “permitirá ao grupo Auchan aumentar, num período próximo, a sua área de venda em mais 86.500 m2, consolidando a sua quota de mercado em Portugal e disponibilizando as suas lojas a um cada vez maior número de clientes”, acrescenta a companhia.

As duas lojas adquiridas contam com um total de 245 colaboradores, “que integrarão os quadros do grupo Auchan beneficiando de todas as condições e regalias atribuídas por este Grupo aos seus colaboradores”, é afirmado.

As “presentes aquisições enquadram-se numa operação que se encontra sujeita a aprovação pelas autoridades competentes”, conclui.

Em comunicado à CMVM, a Sonae Distribuição confirmou o negócio, adiantando que "a alienação dos centros comerciais de Eiras e de Lagoa, além do trespasse dos respectivos hipermercados Modelo, inclui o trespasse de todos os estabelecimentos de retalho não alimentar da Sonae Distribuição aí em funcionamento (Worten, Modalfa e Área Saúde".

A empresa presidida por Nuno Jordão salienta ainda que a operação "fica sujeita à decisão de não oposição da Autoridade da Concorrência".
 
Mensagens: 47
Registado: 16/5/2008 14:46

sonae sgps

por Clinico » 14/7/2008 18:23

Bem, eu hoje entrei a 0,675 porque me pareceu que podesse arrebitar com os futuros nos States e porque tem andado estável entre os 0,63 e os 0,68 e porque nos fundamentais, a capitalização bolsista já é menor que os caapitais próprios (ler Incognitus)

Este facto (dos capitais próprios já serem maiores que a capitalização bolsista)ocorreu tambem no último bear e na altura só não aproveitou quem não quis. Eu na altura fui avisado desse facto e não entrei nos 0,40.

Pode descer mais? claro que pode, mas se vier perto dos 0,63, vende-se!
Hoje os States voltaram a pregar a partida pelo subprime. A saga bancária ainda se vai prolongar e só melhora quando se decidir se estes bancos vão á falência ou se safam! Até lá vamos andar nisto.

Bom, haja saúde e boa disposição...é que já estava fora do Psi há um bom tempo... :lol:

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Inversão?

por 65489 » 11/7/2008 11:38

Penso que esta pequena recuperação não irá continuar, pois os mercados estão mesmo maus, a subida do petróleo e das matérias-primas ainda não começaram a pesar a serio no bolso dos consumidores, pois demora tempo ate se repercutir, e quando o fizer a serio, depois demorará a recuperar devido á perca de confiança. Sendo assim ainda é cedo para entrar longo, pois pode ser um longo período. Na crise de 2001 creio que a Sonae chegou a cotar nos 0.21€, e na altura tinha outras empresas do grupo incorporadas, que saíram, que agora em tempo de crise faz com que perca imenso valor. Alem disso o preço do petróleo e dos alimentos não estava nem de longe aos níveis de hoje, e como os ordenados não conseguem fazer jus aos aumentos, os Portugueses irão certamente ter de apertar o cinto e afastarem-se mais de áreas comerciais a não ser para passear.
Não existem perspectivas nenhumas para que as empresas venham a ter lucros superiores nos próximos tempos, serão sempre a diminuir.
Seguindo esta lógica e estando ela cotada nos 0.7€, poderá muito facilmente cair para os 0.4€ ou menos, o mesmo pode acontecer a outras acções mais expostas ao consumo.
A ideia que estão baratas pode ser relativa.
Mais vale ganhar só 5% do que perder 50%
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 85
Registado: 6/12/2007 20:29

por artista_ » 9/7/2008 0:50

Silver, de qualquer forma o que escrevi aplica-se na generalidade, pensar que de um fecho dos states, para cima ou para baixo, se tiram ilações seguras para o dia seguinte leva muitas vezes a conclusões precipitadas...

um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, J.f.vieira, latbal, malakas, Minsk, MR32, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, PMP69, Shimazaki_2, trend=friend e 142 visitantes