Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 9/7/2008 15:07

O tamanho enorme deste tópico está a levantar problemas técnicos, por isso abri outro para continuar o debate sobre a GALP:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 873#521873
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por MNFV » 9/7/2008 14:51

O Lula tem que dizer ao seu eleitorado de esquerda o que quer ouvir.

Concerteza pode renegociar contratos a contento de todos, se houver mais do que se pensava.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

por lutav » 9/7/2008 14:19

bmsn Escreveu:
lindros1 Escreveu:Esta noticia pudera indicar que os resultados do Tupi estarao prontos para serem divulgados.

Bons negocios


http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... .cTD1eAdzU


Boas!

Indica claramente também o começa da queda das acções da Galp... "This oil is owrs, not Petrobras or Shell, (...)"

Nunca pensei que estou a perder $$$ por causa duma Lula!! ;)

Abraço

BN


nao sei se o Brazil, tenho capacidade (entenda-se, tecnologia) para tratar daquilo sem as empresas estrangeiras... seja como for, o gajo, para dar este aviso, é porque se calhar, aquilo tem mesmo muito oil... e se tem MESMO muito, aí... acaba por dar para todos... acho normal, que nao queira ser explorado...

beijos e abraços

é preciso é ter calma
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

por bmsn » 9/7/2008 12:39

lindros1 Escreveu:Esta noticia pudera indicar que os resultados do Tupi estarao prontos para serem divulgados.

Bons negocios


http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... .cTD1eAdzU


Boas!

Indica claramente também o começa da queda das acções da Galp... "This oil is owrs, not Petrobras or Shell, (...)"

Nunca pensei que estou a perder $$$ por causa duma Lula!! ;)

Abraço

BN
 
Mensagens: 1
Registado: 25/9/2007 14:34
Localização: 16

por lindros1 » 9/7/2008 10:42

Esta noticia pudera indicar que os resultados do Tupi estarao prontos para serem divulgados.

Bons negocios


http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... .cTD1eAdzU
 
Mensagens: 24
Registado: 29/11/2007 9:44
Localização: Canada

por limpaesgotos » 8/7/2008 15:08

http://resistir.info/e_rosa/lucros_galp_06jul08.html

A GALP já obteve €1.098 milhões de lucros extraordinários só devido ao "efeito stock" resultante da especulação do petróleo

por Eugénio Rosa [*]

RESUMO DESTE ESTUDO

Nas últimas semanas, o presidente da GALP desdobrou-se em declarações aos media procurando branquear o comportamento das petrolíferas aos olhos dos portugueses. "Não gosto que nos chamem ladrões" afirmou ele ao Expresso. Mas como já tinha acontecido com a AdC e com o governo, fugiu aos principais problemas e não esclareceu os portugueses sobre as causas internas que estão a contribuir também para o aumento dos preços dos combustíveis em Portugal. A sua preocupação foi justificar as petrolíferas que continuaram a escalada de preços.

Assim, não explicou aos portugueses por que razão os preços sem impostos dos combustíveis em Portugal continuam a ser superiores aos preços médios sem impostos da União Europeia. Em Junho de 2008, segundo a Direcção Geral de Energia do Ministério da Economia, o preço sem impostos em Portugal tanto da gasolina como do gasóleo era superior ao preço médio da UE15. Em relação à gasolina era superior em 0,6% e, relativamente ao gasóleo era superior em 1,9%. Se a comparação for feita por países, conclui-se que em relação à Alemanha, Áustria, Finlândia, França, Irlanda, Reino Unido e Suécia, o preço da gasolina sem impostos em Portugal era superior ao destes sete países entre 1,4% (Finlândia) e 16,9% (Irlanda), sendo superior ao da Alemanha e Suécia sem impostos em mais de 7%. Em relação ao gasóleo, e relativamente à Alemanha, Áustria, Finlândia, França, Irlanda, Inglaterra e Suécia, o preço do gasóleo sem impostos em Portugal era superior ao de qualquer um destes sete países entre 2% (França) e 21,1% (Irlanda), sendo superior ao preço sem impostos da Finlândia e Inglaterra em mais de 7%.

O presidente da GALP também não explicou porque razão apesar do petróleo utilizado na refinação dos combustíveis ser o adquirido 2 a 2,5 meses antes, portanto a um preço mais baixo, na fixação do preço à saída do combustível das refinarias as petrolíferas não consideram esse preço, mas sim o preço do barril de petróleo registado uma semana antes, embolsando desta forma lucros elevadíssimos à custa dos consumidores portugueses. De acordo com dados da própria Direcção Geral de Energia do Ministério da Economia, entre 28/12/2007 e 27/06/2008, o preço da gasolina em Portugal aumentou 11,8%; o gasóleo rodoviário subiu 21,1%, e o preço do gasóleo para aquecimento cresceu 30,7%, mas o preço do petróleo entre Dezembro de 2007 e Abril de 2008 (é o petróleo adquirido em Abril que foi utilizado na refinação dos combustíveis vendidos aos portugueses em Junho); repetindo, entre Dezembro de 2007 e Abril de 2008, o preço do petróleo, segundo a Direcção Geral da Energia subiu, em euros, apenas 9,1%, portanto, muito menos que a subida verificada nos combustíveis em Portugal (menos de metade da subida do gasóleo).

Esta diferença de preços dá origem a um lucro extraordinário elevadíssimo, a que as petrolíferas para ocultar designam pelo eufemismo "efeito stock". E só no período 2004 a 2007, de acordo com as próprias contas da GALP, esta empresa obteve um lucro extraordinário de 1.029 milhões de euros devido ao "efeito stock", ou seja, o lucro que resulta do facto de se verificar no mercado internacional de petróleo uma grande especulação de que as petrolíferas se aproveitam para vender aos portugueses os combustíveis mais caros embolsando, desta forma, elevadíssimos lucros. E no 1º Trimestre de 2008 o lucro extraordinário da GALP resultante do "efeito stock" disparou para 69 milhões de euros, mais 228,6% do que idêntico período de 2007, o que somados aos acumulados no período 2004-2007, dá 1.098 milhões de euros.

Ora sobre tudo isto o presidente da GALP nas suas múltiplas declarações não se referiu nem deu explicações. Talvez convencido que é um direito intocável das petrolíferas que não tem de prestar contas aos portugueses. É sobre este lucros extraordinários injustos, que é necessário tomar uma de duas medidas: ou obrigar as petrolíferas a baixar os preços dos combustíveis ou então lançar um forte imposto, chame-se "taxa de Robin dos Bosques" ou outro nome, para penalizar estes lucros que têm apenas como origem a especulação verificada no mercado internacional do petróleo, e que não resultam de qualquer esforço produtivo das petrolíferas. As receitas obtidas poderiam ser aplicadas no apoio a entidades como o "Banco Alimentar" e similares que forneceriam géneros e refeições a portugueses com falta de recursos para se alimentarem, já que a pobreza, devido à escalada de preços, ao aumento de desemprego e à diminuição do poder de compra das remunerações e pensões, está a aumentar em Portugal, consequência também do aumento dos preços dos combustíveis que está afectar tudo de uma forma directa ou indirecta.

A pesada carga fiscal que incide sobre os combustíveis em Portugal (na gasolina, em Portugal os impostos representam 58% do preço de venda ao público, enquanto na UE15 correspondem a 56%; em relação ao gasóleo, os impostos em Portugal representam 43% do preço de venda, enquanto na UE15 representam a 45% do preço); repetindo, a pesada carga fiscal que incide sobre os combustíveis em Portugal associada à ausência total de qualquer controlo sobre os preços, como ficou claro neste estudo, está a criar uma situação económica e social insustentável.

(...)


http://resistir.info/e_rosa/lucros_galp_06jul08.html

Cumprimentos.
Cumprimentos.


" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1262
Registado: 16/2/2008 22:43
Localização: Portugal

por asgardd » 8/7/2008 14:40

jafonso Escreveu:Hoje reunião do G8

Amanhã do G15

Lol...


Pelos vistos ainda não vai ser hoje :!:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

Re: Bom comportamento...

por Resina » 7/7/2008 21:15

PT_StockMarket Escreveu:Mantenho a minha posição forte na GALP...
As notícias não podiam ser melhores, vamos ver se toca acima dos 15€ amanhã...
Bons negócios...
abraço

Porquê?
Diz-me lá o que viste de tão importante para considerares isso!!
Eu cá não vi nada de novo...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por joafonso » 7/7/2008 17:46

Hoje reunião do G8

Amanhã do G15

Lol...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 38
Registado: 13/2/2006 2:15
Localização: Vale de Adares

Bom comportamento...

por PT_StockMarket » 7/7/2008 17:00

Mantenho a minha posição forte na GALP...
As notícias não podiam ser melhores, vamos ver se toca acima dos 15€ amanhã...
Bons negócios...
abraço
 
Mensagens: 130
Registado: 12/2/2008 12:44

por asgardd » 7/7/2008 10:30

July 6 (Reuters) - Petrobras' most recent oil finds
off the Brazilian coast are of the same order as the massive and newly discovered Tupi field, thechairman of Brazil's state oil company said in an interview published on Sunday.

"The conditions in the other wells are very similar to those at Tupi," Jose Sergio Gabrielli told Spain's El Pais newspaper.

Tupi has estimated recoverable reserves of 5 to 8 billion barrels.

"In all the wells we find clear indications of hydrocarbons.

We cannot firm up volumes, but there is a lot of oil," he said.

Gabrielli said Petrobras and its partners would be able to say with greater certainty how much oil lay beneath the subsalt structures in the Santos basin next year.

Pilot production at Tupi will begin at the end of 2010, he said in the interview. The company estimates production from Tupi will hit 500,000 barrels a day by 2020.

Petrobras produces 2.3 million barrels of oil a day, but thanks to the Santos find, which could turn out to be the world's biggest deep-water discoveries, that will rise to 4.1 million by 2015, Gabrielli said.

"In 2015 we will be one of the five biggest energy companies in the world," he said. "Without doubt, we will increase production and we will grow more after 2015".

Geologists say Brazil's total subsalt potential could be 70 billion barrels or more, but experts agree that production could be technologically challenging and costly.

Petrobras operates the project with partners Britain's BG Group and Spain's Repsol . ExxonMobil Corp , Hess Corp , Portugal's Galp , Petrogal,
and Royal Dutch Shell are involved in separate subsalt oil finds.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

por el_Moreira » 4/7/2008 17:01

Está tudo na expectativa.
Hesitei, hesitei mas lá entrei. Ontem faltava um minuto para o fecho da sessão e entre longo na expectativa que hoje as bolsas subissem.
Afinal...
De qualquer forma a GALP manteve um bom comportamento apesar da ultima meia hora ter caído 0,5%.

Nestes momentos de "volatilidade" (acho o termo meio brando mas, vá lá...) não gosto nada de manter posições em aberto durante o fim de semana. Nunca se que tipo de noticias podem aparecer.

Por falar em noticias, então o CEO da Galp anunciou a 20 de Maio que "em breve" iríamos saber a quantidade de petroleo existente no BM-S9 e já se passaram 7 semanas e até agora nada?

Eles lá no BR devem andar todos á "turra" para verem quem consegue deitar mais a mão ao "bolo".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 28/2/2008 17:35
Localização: Porto

por lemor » 3/7/2008 20:41

MADRI (Reuters) - O presidente da Petrobras afirmou nesta quinta-feira que está otimista com as novas descobertas da empresa na bacia de Santos, embora seja muito cedo para fazer estimativas precisas sobre reservas.

"Nós não sabemos atualmente quantos barris nós temos, mas sabemos que nós temos muito petróleo para ser explorado nesta área, e não somente na área vizinha de Tupi", afirmou José Sérgio Gabrielli durante o Congresso Mundial de Petróleo.

"Vamos aumentar nossa produção para atingir 2,8 milhões de barris por dia no Brasil até 2015, sem considerar a nova produção na área de Tupi", acrescentou.

Gabrielli repetiu que o campo de Tupi tem "algo entre 5 e 8 bilhões de barris de petróleo recuperável".

Fonte: http://economia.uol.com.br/ultnot/2008/ ... 62288.jhtm
 
Mensagens: 279
Registado: 8/3/2007 15:37
Localização: Europa

Re: Bons indicadores...

por asgardd » 3/7/2008 20:41

PT_StockMarket Escreveu:O facto do BCE lançar a promessa de manter a taxa de juro EURIBOR o EURO desvalorizou face ao dólar e o Crude abrandou o que me parecem excelentes indicadores para amanhã. A juntar a isso a GALP tem "acordada" a possibilidade de negócio no Brasil, conforme hoje divulgado pela imprensa.
Esperamos que amanhã passe a barreira dos 15,20...
Bons negócios.



Exactamente,penso também que pode superar essa barreira.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

por Nyk » 3/7/2008 18:04

Detém menos de 2%
BPI volta a reduzir posição na Galp Energia
O BPI, que chegou a deter mais de 5% do capital da Galp Energia, voltou a reduzir a posição no capital da petrolífera portuguesa, detendo já uma posição inferior a 2%, depois de ter alienado mais de 700 mil acções a 24 de Junho.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt


O BPI, que chegou a deter mais de 5% do capital da Galp Energia, voltou a reduzir a posição no capital da petrolífera portuguesa, detendo já uma posição inferior a 2%, depois de ter alienado mais de 700 mil acções a 24 de Junho.

Num comunicado hoje emitido, a Galp Energia adianta que o BPI lhe comunicou que a 24 de Junho o Fundo de Pensões alienou 739.183 acções da petrolífera.

Após esta venda, passou a controlar 16.296.814 acções da Galp, que equivalem a 1,96% do capital da empresa. No total, considerando outras posições imputadas ao Grupo BPI, a instituição financeira passou a deter 1,977% da Galp Energia, descendo a fasquia dos 2%.

Não é de agora que o BPI tem vindo a descer a posição na Galp Energia. No final de Janeiro deste ano o banco comunicou que tinha passado a controlar 3,995% do capital da empresa, depois de ter alienado um lote de 1,375 milhões de acções.

A 15 de Janeiro tinha descido para 4,713%, depois de no dia 10 do mesmo mês ter aumentado para mais de 5%.

As acções da Galp Energia fecharam a cair 1,74% para 14,70 eu
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Bons indicadores...

por PT_StockMarket » 3/7/2008 17:29

O facto do BCE lançar a promessa de manter a taxa de juro EURIBOR o EURO desvalorizou face ao dólar e o Crude abrandou o que me parecem excelentes indicadores para amanhã. A juntar a isso a GALP tem "acordada" a possibilidade de negócio no Brasil, conforme hoje divulgado pela imprensa.
Esperamos que amanhã passe a barreira dos 15,20...
Bons negócios.
 
Mensagens: 130
Registado: 12/2/2008 12:44

por el_Moreira » 2/7/2008 22:24

Ora bem... vou dar a minha opinião.

Estava previsto que hoje poderia haver um ressalto no PSI2. EU, que só tenhoapostado em posições curtas, pensei o seguinte: "a haver um ressalto, e se eu quiser ganhare alguma coisa com ele, só poderei apostar na unica ( talvez tambem a G Martins) acção que me dá algumas garantias minimas, a GALP. Aliás, o comportamento dela ontem, dia da loucura, foi impecável a manter-se acima dos 14€.

Coloquei uma ordem para apanha-la se ela subisse, pela 1ª vez em muito tempo levantei-me antes das 8h00 e quando a bolsa abriu... foi só vê-la passar pela minha ordem e fugir. Já estava nos 14,8...
Devia ter colocado a ordem ao melhor... mas da maneira como isto tem andado não me apetece correr demasiados riscos. Pela mesma razão coloquei um STOP na SON SGPS a 0,70€ ( que foi acionado tendo ela atingido o maximo nesse valor) e perto do fim da sessão, como vi que vamos voltar ás quedas, voltei a entrar curto na SON a 0,679.

Bons negocios para todos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 28/2/2008 17:35
Localização: Porto

por patacas » 2/7/2008 21:09

na petrobrás o efeito foi uma queda de 4,47% no adr... ou seja, nesta altura os papéis individualmente parece estarem imunes às boas notícias ... até a yahoo que começou a subir 10% com a retomada de rumores do interesse da microsoft acabou a subir "apenas" 3,37%
 
Mensagens: 611
Registado: 3/4/2008 11:50

por jecovic » 2/7/2008 21:03

:lol: e esta noticia que tal

"O campo brasileiro de Tupi, explorado pela Petrobras, será comercialmente viável mesmo que o preço do petróleo caia para os 35 dólares por barril, disse José Miranda Formigli Filho, director de exploração e produção daquele campo, citado pela agência Estado.

A Petrobras ainda não determinou o número de plataformas que serão necessárias para explorar o Tupi, referiu o mesmo responsável.

O campo de Tupi poderá conter entre cinco e oito mil milhões de barris de petróleo, salienta a agência Estado.

A Galp Energia, com 10%, e a britânica BG integram o consórcio explorador do Tupi. O presidente da Galp, Ferreira de Oliveira, afirmou no final do ano passado que apesar de não se tratar de petróleo barato de explorar, o nível de investimentos e custos operacionais é rentável com o preço do petróleo acima dos 40 dólares”.

Na região da Bacia de Santos, onde está o Tupi, a Galp já tem 14% do bloco BS-S-8 e 20% de mais dois outros blocos, o BS-M-21 e o BS-M-24.
pode ser que amanha haja alegria..............
 
Mensagens: 4
Registado: 24/6/2008 17:43

por asgardd » 2/7/2008 19:48

Deve ser por causa do preço do crude...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

por patacas » 2/7/2008 19:42

epa,epa,epa!!!! a petrobrás está a cair quase 4%
 
Mensagens: 611
Registado: 3/4/2008 11:50

por artista_ » 2/7/2008 19:37

Crómio Escreveu:Com as duas últimas velas que a Galp fez, achei que era de entrar.

Não entrei ontem porque os mercados estavam negríssimos... não tive bolas de aço para seguir a minha intuição e não entrei, aliás, assinalei isso num post meu.

Hoje, liguei o stream às 8:40h e a Galp já estava com um ganho de 6%, a cotar nos ~15,20€.

Ora era tarde demais para apanhar o movimento de subida, daí o meu último post.

No entanto, hoje de tarde entrei na Galp e noutra, acreditando ainda na força do rebound...

Falhei por não ter entrado ontem e estou convencido que falhei por ter entrado hoje.


Este tipo de raciocínio também o faço muitas vezes, não agora que estou um bocado ocupado e só vou entrar em situações muito específicas que não aparecerão de um dia para o outro...

De qualquer forma tenho algumas dúvidas que daqui se tire grande coisa porque os mercados estão em queda e é realmente difícil ganhar do lado longo, faz-se um trade ganhador mas acabamos por fazer alguns perdedores... é posssível conseguir ganhar alguma coisa mas os riscos também são grandes e o potencial dificilmente compensa!

De qualquer forma não acho mal que se vá tentando, com regras também não se perderá muito e aprende-se sempre mais alguma coisa...

Eu prefiro aproveitar as tardes que tenho tido disponíveis para ir à praia! :wink: hoje por acaso não estava nada de jeito...

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por asgardd » 2/7/2008 18:11

Obrigado marco!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

por MarcoAntonio » 2/7/2008 17:39

Anexei o ficheiro errado, já vou corrigir.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38172
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Laaz Rockit » 2/7/2008 17:38

Este gráfico não é de ontem, Marco?
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 660
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Europa

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Alfa Trader, Aqui_Vale, Bar38, Bing [Bot], boavista, fatura.pt, Ferreiratrade, goncaladas, Google Adsense [Bot], Goya777, JoeP, m-m, malakas, Mmmartins, MP65, MR32, nfaz, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, VALHALLA, ç e 159 visitantes