Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por traderfialho » 9/7/2008 0:50

A mim parece-me que a Sonae pode estar perto de um fundo, ou pelo menos de um fundo para já. Não faz muito sentido não haver uma recuperação técnica, ela vai ter de ocorrer, nem que seja para voltar a cair depois.
 
Mensagens: 11
Registado: 1/3/2008 0:09

Re: Cuidado: não cortem os dedos...

por Silverwolf » 9/7/2008 0:32

artista Escreveu:
Silverwolf Escreveu:Acho que já amanhã teremos essa resposta.
Com um fecho destes de us... que depois de uma recuperação bombástica acabam novamente em queda acentuada (S&P)

Sonae tem tudo para amanhã cair novamente, vamos ver como se aguenta ou como se espalha para nos responder a essa pergunta.


Olá Silver, eu não faço a minimima ideia se a Sonae vai subir ou descer amanhã, a tendência mentêm-se de baixa mas no curto prazo deu alguns sinais de possível inversão... mas o que me levou a responder-te foi para te dizer que o tipo de raciocínio que fazes fracassa regularmente, os mercados mudam de minuto para minuto, mais ainda de um dia para o outro! :wink:

Um abraço

artista


Hoje deu para perceber que esta menina com o mercado a virar cai forte e rapido, ou seja, é mto arriscada :\

Temos acções que sobem mm com mercado a cair, tipo ren e jmar.

A resposta foi negativa portanto, depois recuperou bem com o market, mas ficou o sinal de que se isto vira ui ui

abc
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 15/1/2008 17:43

por jpv28 » 8/7/2008 23:54

pois, pois :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 43
Registado: 29/11/2007 9:26
Localização: Horta

por Nyk » 8/7/2008 20:36

Retalho alimentar da Sonae Distribuição deverá resistir ao abrandamento económico
O discurso de Nuno Jordão, presidente executivo da Sonae Distribuição, que afirmou que o sector da empresa não deverá estar tão exposto ao abrandamento económico como outros retalhistas, deverá ter um impacto neutral para os títulos da Sonae SGPS, segundo o banco BPI.

--------------------------------------------------------------------------------

Lara Rosa
lararosa@mediafin.pt


O discurso de Nuno Jordão, presidente executivo da Sonae Distribuição, que afirmou que o negócio da empresa não deverá estar tão exposto ao abrandamento económico como outros retalhistas, deverá ter um impacto “neutral” para os títulos da Sonae SGPS, segundo o banco BPI.

Nuno Jordão afirmou aos jornalistas, após uma conferência de imprensa, que o sector de actividade da Sonae Distribuição, é “conhecido como um sector mais seguro” não estando tão exposto como outros sectores, segundo a Bloomberg. O presidente executivo acrescentou que os consumidores estão a comprar produtos mais baratos mas que a empresa tem sabido como se adaptar à situação.

O grupo de analistas do BPI considera que o discurso de Nuno Jordão deverá ter um impacto “neutral” nos títulos da Sonae SGPS uma vez que a Sonae Distribuição deverá mostrar alguma resistência já que é um segmento mais defensivo e que a sua marca própria representa cerca de 20% das suas vendas a retalho.

No entanto, o banco de investimento acrescenta que a actividade da Sonae Distribuição se baseia essencialmente em hipermercados, que vendem uma elevada percentagem de produtos não alimentares, e tem sido alvo da concorrência das lojas de desconto e dos supermercados.

Os analistas mostram-se ainda receosos quanto ao crescimento dos formatos de produtos não alimentares como a Worten, a Sportzone e a Maxmat, que constituem 29% das receitas de retalho, uma vez que estes estão mais vulneráveis a um abrandamento do consumo.

A equipa de analistas atribui um preço-alvo de 1,65 euros e uma recomendação de compra aos títulos da Sonae SGPS
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Resina » 8/7/2008 0:57

Já não compro Sonae Sgps há muito tempo, e nao faço intenção de comprar tão cedo...
Talvez para Setembro/Outubro quando os mercados estiverem melhores (e é se estiverem)...
Penso que pode ser uma boa aposta, mas porquê arriscar agora se poderemos ter uma oportunidade melhor dentro de algum tempo...
Não acredito nas quedas no curtissímo prazo, mas é provavel que surjam depois de alguns dias de laterização ou recuperação...
Penso que não perdi nada enquanto tenho estado fora, e acho que ter pressa de entrar só torna as coisas más...
Mas continuo de olho nela, apesar de isso pouco ou nada significar para a sua evolução...
Agora acho estranho essas "manhas" do Bpi comprar perto dos 2€, não sei qual foi a ideia deles, ou se fizeram algum contrato que ´nós não sabemos, mas pelo menos dá para aprender uma coisa: Nem os Tubarões ganham sempre...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por sargotrons » 8/7/2008 0:46

A sonae SGPS é a unica que eu estou de olho já à algum tempo desde a tal laterização dos 1,12. Deixa a pousar, ou melhor deixa a voar!!! Quando não sei mas estou paciente por outro lado já tenho o fato de treino pronto para ir às compras no Domingo. Os fundamentais ao de vir ao de cima e há de dar claro sinal de entrada.

De qualquer modo já tenho uma mais valia de 100 e tal euros no cartão modelo e continente. :lol:
Não faz mal!...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 983
Registado: 5/9/2007 15:53
Localização: Estoi

por Resina » 8/7/2008 0:13

Artista por isso mesmo é que já dou pouco significado aos fechos... Só se o fecho for muito mau... Como o fecho foi razoavelmente mau, acho que teremos um dia atípico...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Re: Cuidado: não cortem os dedos...

por artista_ » 7/7/2008 23:32

Silverwolf Escreveu:Acho que já amanhã teremos essa resposta.
Com um fecho destes de us... que depois de uma recuperação bombástica acabam novamente em queda acentuada (S&P)

Sonae tem tudo para amanhã cair novamente, vamos ver como se aguenta ou como se espalha para nos responder a essa pergunta.


Olá Silver, eu não faço a minimima ideia se a Sonae vai subir ou descer amanhã, a tendência mentêm-se de baixa mas no curto prazo deu alguns sinais de possível inversão... mas o que me levou a responder-te foi para te dizer que o tipo de raciocínio que fazes fracassa regularmente, os mercados mudam de minuto para minuto, mais ainda de um dia para o outro! :wink:

Um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Cuidado: não cortem os dedos...

por Silverwolf » 7/7/2008 21:33

PT_StockMarket Escreveu:Companheiros de guerra,

Achei interessante a resposta do Artista, não posso deixar de concordar totalmente. Mais, falo por experiência própria do passado, ressaltos de alguns cêntimos é como jogar na lotaria com uma tendência claramente nada aliciante.
Notem amigos este fórum é simplesmente extraordinário, para além de ser pedagógico, são apresentadas algumas análises que revelam bastante isenção, o que como devem imaginar ganhamos todos com isso.
Não quero ser desmancha-prazeres, mas contínua aguardar sinais claros do mercado, a evolução recente enquadra-se naquilo a que chamo de ressalto.
Até quando?!
Bons negócios para todos, um abraço.


Acho que já amanhã teremos essa resposta.
Com um fecho destes de us... que depois de uma recuperação bombástica acabam novamente em queda acentuada (S&P)

Sonae tem tudo para amanhã cair novamente, vamos ver como se aguenta ou como se espalha para nos responder a essa pergunta.

abc
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 15/1/2008 17:43

por Resina » 7/7/2008 21:20

Nyk Escreveu:Sonae Sierra inicia construção do LeiriaShopping
A Sonae Sierra deu inicio à construção de um novo centro comercial e de lazer em Leiria, o LeiriaShopping, que deverá abrir ao público em 2010.


Finalmente alguem faz alguma coisa em Leiria...
Já não era sem tempo...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Nyk » 7/7/2008 17:24

Sonae Sierra inicia construção do LeiriaShopping
A Sonae Sierra deu inicio à construção de um novo centro comercial e de lazer em Leiria, o LeiriaShopping, que deverá abrir ao público em 2010.

--------------------------------------------------------------------------------

Lara Rosa
lararosa@mediafin.pt


A Sonae Sierra deu inicio à construção de um novo centro comercial e de lazer em Leiria, o LeiriaShopping, que deverá abrir ao público em 2010.

“A Sonae Sierra iniciou a construção do LeiriaShopping, um novo centro comercial e de lazer, que resulta da expansão do actual CC Continente de Leira e cuja abertura está prevista para a primavera de 2010” de acordo com o comunicado da empresa.

O novo centro comercial terá uma área superior a 43 mil metros quadrados, com 108 lojas e um parque de estacionamneto para duas mil viaturas. Esta construção representa um investimento de 75 milhões de euros e deverá disponibilizar cerca de 900 novos postos de trabalho.

São esperados 8 milhões de visitas, quando actualmente o centro comercial recebe cerca de 5 milhões.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Cuidado: não cortem os dedos...

por PT_StockMarket » 7/7/2008 17:11

Companheiros de guerra,

Achei interessante a resposta do Artista, não posso deixar de concordar totalmente. Mais, falo por experiência própria do passado, ressaltos de alguns cêntimos é como jogar na lotaria com uma tendência claramente nada aliciante.
Notem amigos este fórum é simplesmente extraordinário, para além de ser pedagógico, são apresentadas algumas análises que revelam bastante isenção, o que como devem imaginar ganhamos todos com isso.
Não quero ser desmancha-prazeres, mas contínua aguardar sinais claros do mercado, a evolução recente enquadra-se naquilo a que chamo de ressalto.
Até quando?!
Bons negócios para todos, um abraço.
 
Mensagens: 130
Registado: 12/2/2008 12:44

por artista_ » 7/7/2008 12:04

jpv28 Escreveu:Pois, pois
hoje já deu um ar de graça. E, também deu para ganhar algum para quem comprou na 6ªfeira a o,615 e já vendeu hoje a o,630. :lol: :lol: :lol:


Olá jvp, penso que escreveste por graça, mas o problema é que muitos pensam ser relativamente fácil apanhar movimentos destes e não percebem os riscos que correm ao tentar fazê-lo... até pode fazer algum sentido tentar apanhar um ressalto de 10 ou 15% com um stop apertado, mas os riscos são grandes com a tendência tão clara e forte de baixa, não faz sentido, neste contexto, tentar apanhar movimentos de 2 ou 3 cêntimos em que o potencial é igual ou menor que o risco...

Bons negócios

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por CerealKiler » 7/7/2008 9:52

Assim como o BPI esteve a vender (despejar) BCP, não me admira que não esteja também a vender SONAE.

Desculpem os sr moderadores por não ter provas, mas é só um palpite.
 
Mensagens: 824
Registado: 1/4/2008 17:29
Localização: Aveiro

por Silverwolf » 7/7/2008 9:49

Epa ainda bem que só as vi agora, não fosse comprar, liguei o pc e vi max de 64 e agora ta a 61 qd ainda tudo ta positivo puxa ta mm com força vendedora forte esta menina...

Ontem por acaso escrevi aqui que mal sobe 3 centimos aparece logo vendedor forte, hoje mais uma prova disso mesmo...

no meu streamer pior só mm a martifer, tudo verde e ela nem assim tem força :\
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 15/1/2008 17:43

por jpv28 » 7/7/2008 8:13

Pois, pois
hoje já deu um ar de graça. E, também deu para ganhar algum para quem comprou na 6ªfeira a o,615 e já vendeu hoje a o,630. :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 43
Registado: 29/11/2007 9:26
Localização: Horta

por Resina » 7/7/2008 1:17

AikyFriu Escreveu:As acções da Sonae SGPS valerem menos que as da Pararede, não deve demorar muito...

... só até ao reverse split da PAD

lol

Quando li isso inicialmente pensei:
Este homem está louco...
Mas depois entendi a piada...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por AikyFriu » 7/7/2008 1:12

As acções da Sonae SGPS valerem menos que as da Pararede, não deve demorar muito...

... só até ao reverse split da PAD

lol
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 437
Registado: 23/2/2008 20:24
Localização: Algures entre o aqui e o acolá

por Resina » 7/7/2008 0:58

Que fique claro que essa historia da Pararede, era apenas uma piada...
Não vejo isso a ser possivel acontecer, a situação estaria muito má...
Era apenas para dramatizar a situação da Sonae...
Abraço
Ps: Claro que em bolsa nada é impossível, mas o objectivo era mesmo dramatizar e não comparar.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Resina » 7/7/2008 0:51

Que fique claro que essa historia da Pararede, era apenas uma piada...
Não vejo isso a ser possivel acontecer, a situação estaria muito má...
Era apenas para dramatizar a situação da Sonae...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Silverwolf » 7/7/2008 0:11

Quando ela no final do bear de 2003 estava por ali nos 0,30 faço ideia devia haver mta gente a dizer que ia cair bem mais e tal... e há coisa de 6 meses atrás diziam qd ela tava a 2€ epa eu vi esta acção a 0,3 :)

Espero que daqui a uns anos não me aconteça o mesmo, ela a 2 e eu a dizer que a vi a 0,6 ou 0,5 ou seja qual for o valor em que ela vá dar um sinal de compra.

Tou fora mas com mta vontade de entrar, mas ela não tem dado sinais de compra :\ mal sobe 2 ou 3 centimos aparece logo vendedor forte...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 15/1/2008 17:43

por Silverwolf » 7/7/2008 0:01

artista Escreveu:el_Moreira, o que disseste é verdade mas não me parece que faça sentido falar numa queda de cerca de 80% de um título que já caiu 70% de uma forma tão segura, como se fosse algo que alguém sabe que vai acontecer... até pode falir mas parece-me despropositado, da mesma forma que o acharia se alguém dissesse que a Sonae subiria até aos 2 ou 3 euros... é apenas a minha opinião! :wink:

boa semana

artista


Exactamente, não há impossíveis... qualquer empresa pode falir e vir até ao zero... mas faz sentido falarmos disto em relação a sonae? dizer que vem abaixo de pararede é o mm que assumir que tudo falhou na gestão da sonae e que aquilo ta qs na falência... epa a mim pelo menos não me faz qq sentido.

O que foi dito, é que uma afirmação destas só tem mais valia se for do estilo, eu acho que vai descer mto mais por causa de a, b, e c... e justificar a afirmação... mm que não esteja tudo correcto origina sempre uma boa discussão sobre o tema :)

Agora como contra argumentar a uma afirmação de que vem para 0,1 ou que vai subir para 2 só pq eu acho que sim... epa é complicado...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 15/1/2008 17:43

por artista_ » 6/7/2008 23:49

el_Moreira, o que disseste é verdade mas não me parece que faça sentido falar numa queda de cerca de 80% de um título que já caiu 70% de uma forma tão segura, como se fosse algo que alguém sabe que vai acontecer... até pode falir mas parece-me despropositado, da mesma forma que o acharia se alguém dissesse que a Sonae subiria até aos 2 ou 3 euros... é apenas a minha opinião! :wink:

boa semana

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por el_Moreira » 6/7/2008 23:39

artista Escreveu:
Resina Escreveu:
BestBraga Escreveu:Tretas, é o que vai...
Analìse bem a empresa e veja qual o seu real valor...
Acredito que poderá descer ainda mais,talvez vá á casa dos 0,5

Eu até posso analisar a empresa e ver o valor real, até posso poupar esse trabalho e ver as analises dos analistas... É o que por aí não falta. E o que é que isso me alegra? Nada, simplesmente nada, ela pode continuar a cair... No Bull Market quantas estavam acima do valor real e continuavam a subir... É a mesma coisa, mas no sentido inverso...
Ir até aos ,50€, porque? que tem esse valor de especial..?
Abraço


Resina, de qualquer forma não acho correcto dizeres "Ainda vamos ver a sonae sgps abaixo da pararede... Já faltou mais...", acho que já andas aqui há algum tempo, devias evitar frases dessas... digo eu! Acho que nem é preciso explicar-te porquê! :wink:

um abraço

artista


Não entendo o porquê desta chamada de atenção. Não me parece que a ideia tenha sido rir do mal dos outros.
Parece-me a mim que este é um alerta aquelas consciências que acham que "enquanto não se vender não se perde" e que preferem acreditar naquilo que desejam e não nos factos que vão acontecendo a cada dia que passa.
Pode não haver uma razão lógica para que a SON caia abaixo dos 0.50€/0.30€ mas verdade seja dita, também não há razões para que isto não aconteça.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 28/2/2008 17:35
Localização: Porto

por artista_ » 6/7/2008 22:38

Resina Escreveu:
BestBraga Escreveu:Tretas, é o que vai...
Analìse bem a empresa e veja qual o seu real valor...
Acredito que poderá descer ainda mais,talvez vá á casa dos 0,5

Eu até posso analisar a empresa e ver o valor real, até posso poupar esse trabalho e ver as analises dos analistas... É o que por aí não falta. E o que é que isso me alegra? Nada, simplesmente nada, ela pode continuar a cair... No Bull Market quantas estavam acima do valor real e continuavam a subir... É a mesma coisa, mas no sentido inverso...
Ir até aos ,50€, porque? que tem esse valor de especial..?
Abraço


Resina, de qualquer forma não acho correcto dizeres "Ainda vamos ver a sonae sgps abaixo da pararede... Já faltou mais...", acho que já andas aqui há algum tempo, devias evitar frases dessas... digo eu! Acho que nem é preciso explicar-te porquê! :wink:

um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, hugob0ss, PAULOJOAO, rtinto e 173 visitantes