Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Resina » 3/7/2008 23:13

Espero não me enganar...
Mas eu fiquei cá a pensar para o meus botões:
O Belmiro mete-as no topo, e compra-as no fundo...
A Sonae Com parece que vai adquirir 10% de acções próprias, não estará tambem uma acção dessas para a Sgps!?
Cá para mim, ou vai aproveitar e tirar as duas, ou então vai tirar só uma da bolsa...
Hummm... Suspeito...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por LUMAPICA » 3/7/2008 23:02

James Wheat Escreveu:Boas a todos !
Estive aqui a pensar com os meus botões... estou a perder, claro - é a vida, acontece.

O Engº Belmiro é dono de 52% da Sonae Sgps.

Foi com o consentimento do mesmo que a 15 Nov de 2007 a Cia vendeu ao Bpi 132,8 milhões de acções próprias, ao preço de €2,06 - mantendo contudo o risco financeiro da posição através de um 'Cash Equity Swap'.
A Cia podia ter vendido essa posição em bolsa acima de €1,90s, mas não o fez, preferindo antes manter o risco da cotação.
Ao dia de hoje, a perda dessa posição é superior a €187 milhões... :shock: :shock: :shock: !! Em 7 meses !!

O Engº Belmiro autorizou igualmente a compra do concorrente Carrefour em Julho de 2007, pelo montante de €664 milhões (salvo erro, acho q foi 7 ou 4).
Ao preço de hoje, se o Engº Belmiro pudesse Opar a Sonae Sgps - actual dona do Carrefour, mas tb do Modelo, Continente e Sonae Sierra -, tal custar-lhe-ia €625 milhões (48% da Sonae Sgps a €0,65).
Vejam bem, essa posição que não detém da Cia vale hoje menos do que o Carrefour sozinho lhe custou :shock: :shock: !!

A capitalização bolsista da Cia baixou de mais de €4 mil milhões para €1,3 mil milhões. Em 7 meses.

É de cortar a respiração. Os tubarões também se abatem. Big time !

PS: conhecendo o acima exposto (a decisão do Paulo Azevedo e do Pai em Nov 2007) e os resultados crescentes da Cia, eu olho para a cotação em Julho de 2007, em 15 Nov 2007, em 31 Dez 2007 e em 3 Juho 2008 e... fico sem palavras.


E depois o pessoal fica muito admirado de a ver descer aos 4, 5 e 10% por sessão.
Com a conjuntura que está, dimuição do poder de compra, (só não vê quem não quer, basta ir ao Continente, os Sábados parecem autênticos dias de semana) e o juro a subir desta maneira, só mesmo numa Bolsilha da Tanga como a nossa, é que uma cotada nesta situação poderá subir.

Bons negócios e cuidado com aqueles que dizem que isto já está tudo descontado.
LUMAPICA
 
Mensagens: 41
Registado: 9/3/2008 20:18
Localização: 16

por MCMAD1977 » 3/7/2008 22:49

James Wheat esses 4 mil milhoes nao tinha incorporado a sonae Capital?
 
Mensagens: 305
Registado: 25/2/2008 17:23

por James Wheat » 3/7/2008 22:45

Boas a todos !
Estive aqui a pensar com os meus botões... estou a perder, claro - é a vida, acontece.

O Engº Belmiro é dono de 52% da Sonae Sgps.

Foi com o consentimento do mesmo que a 15 Nov de 2007 a Cia vendeu ao Bpi 132,8 milhões de acções próprias, ao preço de €2,06 - mantendo contudo o risco financeiro da posição através de um 'Cash Equity Swap'.
A Cia podia ter vendido essa posição em bolsa acima de €1,90s, mas não o fez, preferindo antes manter o risco da cotação.
Ao dia de hoje, a perda dessa posição é superior a €187 milhões... :shock: :shock: :shock: !! Em 7 meses !!

O Engº Belmiro autorizou igualmente a compra do concorrente Carrefour em Julho de 2007, pelo montante de €664 milhões (salvo erro, acho q foi 7 ou 4).
Ao preço de hoje, se o Engº Belmiro pudesse Opar a Sonae Sgps - actual dona do Carrefour, mas tb do Modelo, Continente e Sonae Sierra -, tal custar-lhe-ia €625 milhões (48% da Sonae Sgps a €0,65).
Vejam bem, essa posição que não detém da Cia vale hoje menos do que o Carrefour sozinho lhe custou :shock: :shock: !!

A capitalização bolsista da Cia baixou de mais de €4 mil milhões para €1,3 mil milhões. Em 7 meses.

É de cortar a respiração. Os tubarões também se abatem. Big time !

PS: conhecendo o acima exposto (a decisão do Paulo Azevedo e do Pai em Nov 2007) e os resultados crescentes da Cia, eu olho para a cotação em Julho de 2007, em 15 Nov 2007, em 31 Dez 2007 e em 3 Juho 2008 e... fico sem palavras.
James Wheat
Position Trader
 
Mensagens: 1800
Registado: 24/5/2006 12:33
Localização: Porto

Vela?

por rufa » 3/7/2008 17:34

Laraujo Escreveu:Que vela é??

Obrigado


Eu não vejo
Anexos
SONAE,SGPS.png
SONAE,SGPS.png (25.73 KiB) Visualizado 9136 vezes
SONAE,SGPS.png
SONAE,SGPS.png (19.9 KiB) Visualizado 9132 vezes
SONAE,SGPS.png
SONAE,SGPS.png (16.69 KiB) Visualizado 9113 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por tiopatinhas » 3/7/2008 17:31

Pois foi :oops: :!:
E agora não sei como comentar... a queda ainda foi forte e com volume :roll: Em termos gráficos estaremos sem suportes... parece-me
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por Pirronico » 3/7/2008 17:29

Tb me pareceu que a Sonae estava a desenhar uma vela. Só que no fim, afundou! Fiquei perplexo! Ainda por cima pq as bolsas internacionais arrancaram por volta das 15,30h e a Sonae caminhou em sentido oposto.

Alguém quer comentar o gráfico intraday da Sonae?
 
Mensagens: 106
Registado: 19/2/2008 18:04

por Laraujo » 3/7/2008 17:26

Que vela é??

Obrigado
Nesta corrida, umas vezes somos Jockeys outras simplesmente...

www.cupstore.pt
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 336
Registado: 22/3/2005 17:04
Localização: Lisboa

por tiopatinhas » 3/7/2008 14:25

Chamo à atenção para a vela que se está a desenhar na Sonae...se fechar nos 0,68 será óptimo e poderemos ter então uma pequena inversão... :roll: Parece-me, vamos ver. Mas já agora onde se situaria a resistência :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por fbarrancos » 2/7/2008 0:43

fbarrancos Escreveu:
Caro Navete...

Tal como tu referes e bem... consoante a tua ideia jamais entraria na SON... a diferença são as estrategias! Eu assumo à partida uma estrategia: entrei no minimo de hj (0,675) com a esperança que ela amanha poderá ressaltar e convicto que se tal acontecer não passará apenas dum ressalto... (as razoes para esta minha conviccao foram explicadas no meu anterior post) ... caso a minha conviccao der pó torto... tenho um stop que me permite perder o minimo! no caso de haver realmente um ressato ... redifino constantemente o meu stop (ja a ganhar)...

exemplo: imagina que amanha por volta das 12H a SON ta a subir 4% ... nesse mesmo momento aumento a faskia... e venderei caso eleas baixem 1% de ganho! caso subam ... continuo a elevar o stop!

Niguem diz que não é um risco! Porque é!!! No entanto... so amanha te posso dizer se correu bem ou mal!!!



"Mestre" Ulisses...

Sei voce nao é nenhum "oraculo" bolsista... no entanto, gostaria que (se possivel) comentasse esta minha estratégia... visto que será a primeira vez que a vou executar! Tb sei que voce é completamente contra "apanhar facas em queda"... e tal como ja disse aqui varias vezes no forum... tb deixei de o fazer devido as suas dicas!!! No entanto um "sentimento" ja por mim fundamentado que existe a hipotese de um ressalto amanha... deci faze-lo!!!

Sei que poderá correr bem! No entanto tb poderá correr mal... e nesse caso, repetirei numa so jogada 2 dos erros que ja tinha efectuado:

-apanhar facas a cair
-voltar á menina que me fez perder
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 159
Registado: 29/11/2007 3:14
Localização: 5

por artista_ » 2/7/2008 0:20

BestBraga Escreveu:
Dignissimo,prezo muito a sua companhia.Longe de mim querer ofende-lo,você é inimitavel.Não nos deixe em momento algum.Acho que fui educado para consigo...apenas nao concordei com um ou outro aspecto e como anda tudo um pouco "irritadiço" e paira muito pessimismo no ar,penso que racionalizar alguns aspectos ,será importante para todos nestes momentos dificeis.Terei muito gosto em recebê-lo aqui em Braga,mesmo com o mercado "Bear".Será um prazer...disponha


Oh Best, lá conversa tens tu! :) :wink:

Não leves a mal, é só uma brincadeira sobre o teu "arredondamento literário"...

Um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Ulisses Pereira » 2/7/2008 0:17

Bestbraga, não disse que não foi educado. Simplesmente não entendi. Eu limitei-me a fornecer o mínimo histórico da Sonae, no meio de uma discussão sobre qual tinha sido. Fui objectivo e não dei qualquer opinião sobre o assunto.

Ou seja, das duas uma: Ou dei o mínimo errado ou então não há absolutamente mais nada que seja passível de crítica.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por BestBraga » 2/7/2008 0:14

Ulisses Pereira Escreveu:Estavam a discutir qual era o mínimo histórico. Fui à minha base de dados e forneci-o. E ouço uma crítica por ter sido solícito?

O melhor é eu ir dar um passeio.


Dignissimo,prezo muito a sua companhia.Longe de mim querer ofende-lo,você é inimitavel.Não nos deixe em momento algum.Acho que fui educado para consigo...apenas nao concordei com um ou outro aspecto e como anda tudo um pouco "irritadiço" e paira muito pessimismo no ar,penso que racionalizar alguns aspectos ,será importante para todos nestes momentos dificeis.Terei muito gosto em recebê-lo aqui em Braga,mesmo com o mercado "Bear".Será um prazer...disponha
 
Mensagens: 62
Registado: 29/11/2007 11:22
Localização: Braga

O ULISSES

por tarzan tchetcheno » 2/7/2008 0:13

patacas Escreveu:calma Ulisses!
O homem está nervoso não fiques tu também ... precisas é de voltar aos treinos de andebol :)


O Ulísses é jogador de Andebol???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

por patacas » 2/7/2008 0:01

Possas!!! Com tanta exigência até parece que pagam um ordenado ao homem ...ou antes uma reforma da CGD
 
Mensagens: 611
Registado: 3/4/2008 11:50

por asgardd » 1/7/2008 23:59

fbarrancos Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Estavam a discutir qual era o mínimo histórico. Fui à minha base de dados e forneci-o. E ouço uma crítica por ter sido solícito?

O melhor é eu ir dar um passeio.


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Ulisses acho que deverias ter escrito um PS deste tipo:

"atenção estou só a fornecer um dado histórico , nao tirem interpretações...voces sabem o que quero dizer..."

:mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

por patacas » 1/7/2008 23:58

calma Ulisses!
O homem está nervoso não fiques tu também ... precisas é de voltar aos treinos de andebol :)
 
Mensagens: 611
Registado: 3/4/2008 11:50

por fbarrancos » 1/7/2008 23:56

Ulisses Pereira Escreveu:Estavam a discutir qual era o mínimo histórico. Fui à minha base de dados e forneci-o. E ouço uma crítica por ter sido solícito?

O melhor é eu ir dar um passeio.


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 159
Registado: 29/11/2007 3:14
Localização: 5

por Ulisses Pereira » 1/7/2008 23:50

Estavam a discutir qual era o mínimo histórico. Fui à minha base de dados e forneci-o. E ouço uma crítica por ter sido solícito?

O melhor é eu ir dar um passeio.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por BestBraga » 1/7/2008 23:46

Ulisses Pereira Escreveu:Andando ainda um bocadinho mais para trás, encontramos o mínimo histórico da Sonae a 0,08349 no dia 6 de Janeiro de 1992.

Um abraço,
Ulisses


Ilustre Ulisses,muito o estìmo,leio-o sempre com muito afinco...
Mas essas posturas de minimos Historicos,deixe-me que lhe diga,não alimente essa postura porque vale o que vale dependendo no contexto em que é inserido .Não sei se concorda,eu sou um mero espectador ao seu lado,contudo tenho espirito critico e como tal tambem posso recordar que a Sonae de hoje, nem de perto nem de longe é semelhante a essa Sonae que tanto evocam.Sei que o grupo SONAE,é talvez o maior grupo economico Portugues,a filosofia reinante de quem trabalha lá,só visa o lucro/resultado e a expansão.O "tio Belmiro" não brinca,e sem fazer especulação,aquela descida abrupta antes desta queda é sem duvida estranha,mas nada que não tivesse acontecido anteriromente na SON.Parece-me contudo que nao estava num horizonte tão proximo estas quedas tão marginais que acabaram para arrastar o titulo para estes valores.E na minha opinião,ela ainda vai descer mais,mas tambem poderá subir abruptamente,ahahah,é a Bolsa meus amigos,é a Bolsa...
 
Mensagens: 62
Registado: 29/11/2007 11:22
Localização: Braga

por fbarrancos » 1/7/2008 23:45

nov71 Escreveu:queres dizer 0,675....

BN


Exactamente!!!

:oops:

(vou corrigir... obrigado!!!)
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 159
Registado: 29/11/2007 3:14
Localização: 5

por nov71 » 1/7/2008 21:08

queres dizer 0,675....

BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 274
Registado: 29/11/2007 11:07

por fbarrancos » 1/7/2008 20:33

Navete Escreveu:É pá essa tem direitos de autor...! :lol:

Fbarrancos, já há bastante tempo que a Sonae não dá sinais de vida.

Os ressaltos são fracos.

Achas que compensa o risco!? Hipotese de valorizar amanhã 1%, que era muito bom, ou perder outra vez 2/3% !?


Caro Navete...

Tal como tu referes e bem... consoante a tua ideia jamais entraria na SON... a diferença são as estrategias! Eu assumo à partida uma estrategia: entrei no minimo de hj (0,675) com a esperança que ela amanha poderá ressaltar e convicto que se tal acontecer não passará apenas dum ressalto... (as razoes para esta minha conviccao foram explicadas no meu anterior post) ... caso a minha conviccao der pó torto... tenho um stop que me permite perder o minimo! no caso de haver realmente um ressato ... redifino constantemente o meu stop (ja a ganhar)...

exemplo: imagina que amanha por volta das 12H a SON ta a subir 4% ... nesse mesmo momento aumento a faskia... e venderei caso eleas baixem 1% de ganho! caso subam ... continuo a elevar o stop!

Niguem diz que não é um risco! Porque é!!! No entanto... so amanha te posso dizer se correu bem ou mal!!!
Editado pela última vez por fbarrancos em 1/7/2008 23:46, num total de 2 vezes.
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 159
Registado: 29/11/2007 3:14
Localização: 5

por mfsr1980 » 1/7/2008 20:15

Caros forenses,
Hoje, resolvi comprar algumas Sonaezinhas. :oops:
Dir-me-ão os entendidos na matéria, que a análise técnica do título nos diz para estarmos fora mas sabem, tudo isto me faz muita confusão. Como é que um título cujos fundamentais me parecem sólidos e que até têm lucros( coisa que não sucede com todas as cotadas) pode ser tão castigada? O que está por detrás disto?
Reparei que na 1/2 hora final da sessão o título foi sujeito a despejos incompreensiveis.

Um abraço de
Miguel Rodrigues
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por salvadorveiga » 1/7/2008 19:35

mnfv Escreveu:Salvador,

que instrumento usas para shortar SONAE?

Obrigado

salvadorveiga Escreveu:Constrange-me ver o pessoal a entrar na SONAE quando o PSI apenas tem espaço para quedas... nao estou a ver a SONAE subir...se entrassem curtos compreendia mais do que entrar longo com a conjuntura de agora...

Eu continuo dentro da SON, mas em curto ja la vai mes e meio...

A infelicidade de uns é a felicidade de outros...

E já agora cito o nosso bem logrado Dr. Braga de MAtos, para aqueles que entram longos, "entar no mercado com cuidado, porque aquilo que agora está barato, amaha poderá estar baratíssimo". Foi qualquer coisa assim...

um abraço


CFD's atraves da LJ Carregosa...mas tudo o que tenha plataforma saxo bank como o BEST, Orey, etc devem dar...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, alvaroB, bento.jp13, Bing [Bot], chico_laranja, Crissssx, Garfield, goncaladas, Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, malakas, MF@Invest, MR32, Olhar Leonino, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, PMP69, SalvaFP, TheKuby, vasco007 e 164 visitantes
cron