Teixeira Duarte - Tópico Geral
Leilão
Boa tarde
Eu uso o BPI NET e caso queira ir ao leilão no final da sessão o que tenho que fazer e como?Alguem me sabe dizer?
Obrigado
Eu uso o BPI NET e caso queira ir ao leilão no final da sessão o que tenho que fazer e como?Alguem me sabe dizer?
Obrigado
Auditor Escreveu:Laaz Rockit Escreveu:Ontem e anteontem ninguém as queria. Hoje toda a gente as quer.
O que se passa? Alguma notícia por aí ou bull trap?
Caiu 1€ em mt pouco tempo. É normal que recupere um pouco. Foi das mais (se calhar a mais) castigadas nos últimos tempos.
Sim, è normal ela subir depois destas grandes quedas, mas o volume é que não é normal. Nos ultimos 2 anos nunca tinha chegado aos 10 milhões de acções num dia.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Laaz Rockit Escreveu:Ontem e anteontem ninguém as queria. Hoje toda a gente as quer.
O que se passa? Alguma notícia por aí ou bull trap?
Noticías não há.
Bull trap é bem possível.
Esteve tão perto dos mínimos históricos que a atracção é capaz de ser fatal...
Enfim, na minha opinião, tudo depende das prestações da Cimpor e do BCP, se as participadas recuperarem a TDU também recupera.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Auditor Escreveu:Mal fechou a Europa, os States voltaram a cair em força.
Enslaved, parece-me que o Rsi (pelo teu gráfico) nunca esteve a um valor tão baixo como agora. Confirmas?
Sim confirmo, mas não quer dizer que não vá cair mais

Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
LTCM Escreveu:Laraujo Escreveu:Também entrei com umas migalhas.....é mais forte que eu. No entanto, acho que fiz mal porque entrei primeiro e só vi o gráfico depois, e o gráfico diz-me que ela vai aos minimos de Janeiro de 2003 (suporte), que está nos 0,63.
É o que dá entrar a bruta, como diria o nosso amigo "lobo"
Se aí chegar (0,63) até eu compro.
Mas parece ter um suporte (vale o que vale) a 0,73.
Resta aguardar.
Sim é verdade, vi o cenário mais negativo. Existe um("#$!suporte!$#") nos 0,73 sim senhor!
Laraujo Escreveu:Também entrei com umas migalhas.....é mais forte que eu. No entanto, acho que fiz mal porque entrei primeiro e só vi o gráfico depois, e o gráfico diz-me que ela vai aos minimos de Janeiro de 2003 (suporte), que está nos 0,63.
É o que dá entrar a bruta, como diria o nosso amigo "lobo"
Se aí chegar (0,63) até eu compro.
Mas parece ter um suporte (vale o que vale) a 0,73.
Resta aguardar.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
Auditor Escreveu:Laraujo, um suporte com 5 anos já não tem qq significado. Aliás nenhum suporte tem significado se o BCP e Cimpor continuarem a cair.
Era importante para o nosso PSI20, a cimpor e o bcp acordarem.
Não concordo contigo, um suporte é apenas um valor que, em tempos fez a acção ressaltar, e como se costuma ler e ouvir dizer: - As acções tem memória. No entanto no meio destas quedas, e ai concordo contigo, não há suportes que nos valham. E como podes verificar suporte estava entre parentesis. A meu ver existe uma grande probebilidade da cotação ir visitar o valor em questão. Eu diria que é de 75%.
Abraço
Auditor Escreveu:Enslaved, mas havia vendas a 0,76 ? só vejo 0,75(compras) e 0,77(vendas)?
Uma coisa é certa, isto é mt mais rápido a cair do que a subir.
Daqui a pouco a cotação da Inapa está a um valor superior.
Parece-me que os 0,70/0,75 estavam bem defendidos hj, mas quem manda são os States.
Eu dei uma ordem a 0.77 no leilão como fechou nos mínimos fiquei com elas a 0.75

Se foi boa compra? Talvez não. Basta ver o gráfico semanal

Como foi só uns amendoins que comprei não fico muito stressado com esta compra. Possivelmente um possível ressalto a levará até aos 0.90

- Anexos
-
- tdu.JPG (54.66 KiB) Visualizado 12114 vezes
-
- tdu1.JPG (3.99 KiB) Visualizado 12080 vezes
Editado pela última vez por Enslaved em 1/7/2008 16:58, num total de 1 vez.
Re: Low Profile
tarzan tchetcheno Escreveu:A maior construtora de Oeiras, tem à frente gente muito capaz, e a visão estratégica é de louvar.
Oremos irmãos, pode ser que N S Fátima nos acuda (em tempo útil), ou não. Para quando a saída do PSI 20. É que desde que entrou a coisa tem colapsado, mais vale liderar a 2ª liga, sempre dá alguma moral.
Na 2ª liga bem que podia agora encontrar a Soares Costa, para um verdadeiro derby

Low Profile
A maior construtora de Oeiras, tem à frente gente muito capaz, e a visão estratégica é de louvar.
Oremos irmãos, pode ser que N S Fátima nos acuda (em tempo útil), ou não. Para quando a saída do PSI 20. É que desde que entrou a coisa tem colapsado, mais vale liderar a 2ª liga, sempre dá alguma moral.
Por acaso também entrei com umas migalhas no leilão final
. Quedas de 30 % numa semana parece-me algo exagerado mas os fundos das acções são terríveis
. Vamos ver o que isto dá
.

Re
Auditor Escreveu:Cem pt, se compraste é pq achas que o BCP e a Cimpor já não podem cair mais muito mais que isto. Certo?
Auditor, my friend:
De maneira nenhuma, não estou com esta compra a querer dizer que o BCP e a Cimpor ou a própria TDU não possam cair mais, o que digo é que os fundamentais e o potencial da Teixeira Duarte estão claramente a preços de saldo, no meu ponto de vista, é claro!
Não posso adiantar muito mais, apenas poderei acrescentar que, logo que a poeira assente e se possa distinguir o trigo do joio, a Teixeira Duarte é certamente daquelas empresas em que vale a pena apostar.
Contrariamente ao que se diz por aqui a Equipa de Gestão da TD é à vontade das mais exigentes e profissionais do nosso mercado e não anda a apregoar aos sete ventos a respectiva estratégia que está montada a longo prazo, prezam muito o low profile e sabem claramente o que andam a fazer.
Nessa altura podemos falar, até lá não me leiam mais a pronunciar acerca desta empresa.
Cem
- Registado: 4/3/2008 17:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Ferreiratrade, Google [Bot], latbal, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO e 106 visitantes