Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Eu, Elliott e o DAX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Enslaved » 4/7/2008 3:20

Update. O DAX no dia de hoje depois de ter feito novos mínimos (onda i) corrigiu desses mínimos através de abc (onda ii). Como anteriormente tinha referido, não acredito que a onda 5 tenha acabado por isso vejo novos mínimos a caminho.

Um agradecimento especial ao casualside por fornecer os gráficos. Thanks :mrgreen:.
Anexos
DXX.JPG
DXX.JPG (36.48 KiB) Visualizado 6471 vezes
daxcasual.jpg
daxcasual.jpg (58.72 KiB) Visualizado 6463 vezes
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por joaoparker » 4/7/2008 1:35

Enslaved, deixo aqui o gráfico desde 19 de Maio do Dax (sem ser de Cfd ou futuros).
Anexos
dax.jpg
dax.jpg (46.44 KiB) Visualizado 6498 vezes

Registado: 29/11/2007 2:33

por Enslaved » 3/7/2008 19:40

Crómio Escreveu:Olá Escravizado!:)

Grande Crómio parti-me todo só com isto :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:.

Grande abraço Crómio mas isso são os futuros do DAX e aí a contagem é bem difícil de se fazer porque as ondas dele ocupam mais que o meu ecrã :mrgreen: :mrgreen:. Mesmo assim obrigado pela atenção :wink:.

casualside Escreveu:Epa espero que este sirva, que tá um pouco para o "arranhado".

Obrigadão, a tua colaboração tem sido deveras importante. Grande abraço para ti também :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:.

por Crómio » 3/7/2008 18:59

É real time
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Crómio » 3/7/2008 18:58

Olá Escravizado!:),

Experimenta este site.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por joaoparker » 3/7/2008 18:57

Epa espero que este sirva, que tá um pouco para o "arranhado".
Anexos
dax horario.jpg
dax horario.jpg (57.48 KiB) Visualizado 6617 vezes

por Enslaved » 3/7/2008 18:48

Onorio Escreveu:Hoje perdi-me no meio das ondas, alguem pode fazer um update aqui sff.
Pa ver se eu apanho o barco outra vez.

Os meus agradecimentos desde ja!

Cmpts

Boas, estes últimos dias não tenho tido tempo para contar as ondas mas quem quiser colocar aí um gráfico horário seria óptimo (a partir os máximos do ano).

Assim à primeira vista e seguindo a minha análise do fim de semana no SPX e com o comentário de ontem do bullpower, parece-me que hoje o SPX terá feito a subonda 2 da onda 5. Outra hipótese é a onda 5 ter acabado com os novos mínimos de manhã mas sinceramente duvido que a onda 5 tenha só esta amplitude.

Para falar do DAX preciso de um gráfico com as velas todas para ver se a contagem depois bate certo

P.S. casualside (ou outra pessoa) se puderes dar aqui uma ajuda ficava agradecido.

Abraços

por Onorio » 3/7/2008 17:03

Hoje perdi-me no meio das ondas, alguem pode fazer um update aqui sff.
Pa ver se eu apanho o barco outra vez.

Os meus agradecimentos desde ja!

Cmpts

Registado: 4/3/2008 23:31

por Enslaved » 2/7/2008 2:31

phneutral Escreveu:Não percebo porque é que a contagem fica invalidada. Pelo que sei essa onda (ii) pode ser superior à iv ou mesmo à ii.

Obrigado pela tua actualização. Ter ficado sem internet à noite estragou-me os planos :oops:. Já te envie uma mp para tirar algumas dúvidas :oops:.

Obrigadão

por phneutral » 2/7/2008 1:10

Boas:

Boas PH, obrigado por partilhares connosco a tua visão do DAX. No entanto, tenho dúvidas sobre a onda iv e a onda (ii) da onda 5. Isto porque me parece que a onda (ii) é superior à onda iv. Será possível? e se for conforme vejo não invalida a tua contagem?

Não percebo porque é que a contagem fica invalidada. Pelo que sei essa onda (ii) pode ser superior à iv ou mesmo à ii.

Não sei se vês que a onda (i) da onda 5 é constituida pela série de ondas i ii iii iv v.

Deixo o update, a ver vamos , a ver vamos :)

Imagem

Bons negócios
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

Registado: 11/12/2004 4:46

por Enslaved » 1/7/2008 14:55

Pequeno update. Para quem continua curto é altura de descer os stops. Eu agora só estou à espera de novos mínimos para entrar longo :roll:.
Anexos
DAX10.JPG
DAX10.JPG (51.59 KiB) Visualizado 5201 vezes

por Enslaved » 1/7/2008 11:22

phneutral Escreveu: Segundo a minha contagem é possível que esses novos mínimos que falas, sejam para já, o fim do downtrend.

Boas PH, obrigado por partilhares connosco a tua visão do DAX. No entanto, tenho dúvidas sobre a onda iv e a onda (ii) da onda 5. Isto porque me parece que a onda (ii) é superior à onda iv. Será possível? e se for conforme vejo não invalida a tua contagem?

phneutral Escreveu: Por vezes sinto que em vez de andar feito um parvinho a tentar adivinhar a inversão, que devia simplesmente ir contando à medida que vai acontecendo :)

Tem graça que também tenho sentido isso. Andar a negociar sub ondas é muito mais arriscado do que negociar as ondas principais. Abraços e obrigado por tudo.

Novos mínimos foram feitos como o esperado e vamos ver se não bate mais no fundo. Segundo a minha contagem ainda poderá ir cair mais um pouco mas como mais vale um pássaro na mão do que dois a voar saí de curtos e fico a ver agora de fora :mrgreen:.

Abraços
Anexos
DAXXX.JPG
DAXXX.JPG (49.33 KiB) Visualizado 5243 vezes

por phneutral » 1/7/2008 3:30

Hello hello

Enslaved
Segundo a minha contagem é possível que esses novos mínimos que falas, sejam para já, o fim do downtrend.

Apesar da vida própria acho que ele ainda pode andar de mãos dadas com o SPX.

Por vezes sinto que em vez de andar feito um parvinho a tentar adivinhar a inversão, que devia simplesmente ir contando à medida que vai acontecendo :)
Eheh foi só um desabafo ;)

Abraços e bons negócios

Imagem

por phneutral » 1/7/2008 1:40

A estudar a coisa Enslaved :) Tá confusa ;) Já digo algo.

por Enslaved » 1/7/2008 1:14

Update. Possivelmente amanhã será o desenvolvimento da onda (iii) originando novos mínimos no DAX. Stop bem apertado e vamos ver o que isto vai dar.

PH onde andas? Gostava de ter a tua leitura :mrgreen:.
Anexos
DAXX.JPG
DAXX.JPG (44.08 KiB) Visualizado 5316 vezes

por Ulisses Pereira » 30/6/2008 18:31

Pedro Miguel, o que é isso de um índice com muita força?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Pedro Miguel » 30/6/2008 17:52

Enslaved Escreveu:
carcanhol Escreveu: O ultimamente o Dax anda a fazer coisas esquesitas, o dia de hoje então.

Este comentário só mostra que apesar de seguir a tendência do "primo" ele também tem a sua "vida".

carcanhol Escreveu:Bom espero que as ondas de eliot tenham repostas para isto pois eu procuro e não encontro!

Na minha contagem penso que estará a fazer a sub onda (ii) da subonda iii da onda 5 principal.

Parece confuso mas pelos últimos gráficos dá para perceber do que estou a falar. Claro que esta subonda já me parece esticada e por isso agora com o spx a 1390, o DAX não sobe muito mais. Vamos ver se a contagem bate certo porque senão o meu stop dispara no traço vermelho. Até lá continuo à espera de novos mínimos.

Abraços

Enslaved, eu prefiro apostar nas subidas porque o DAX é um indice com muita força. Estou à espera de uma aberta.

Registado: 29/11/2007 11:45

por Enslaved » 30/6/2008 17:49

carcanhol Escreveu: O ultimamente o Dax anda a fazer coisas esquesitas, o dia de hoje então.

Este comentário só mostra que apesar de seguir a tendência do "primo" ele também tem a sua "vida".

carcanhol Escreveu:Bom espero que as ondas de eliot tenham repostas para isto pois eu procuro e não encontro!

Na minha contagem penso que estará a fazer a sub onda (ii), da sub onda iii, da onda 5, da onda 1 principal.

Parece confuso mas pelos últimos gráficos dá para perceber do que estou a falar. Claro que esta subonda já me parece esticada e por isso agora com o spx a 1390, o DAX não sobe muito mais. Vamos ver se a contagem bate certo porque senão o meu stop dispara no traço vermelho. Até lá continuo à espera de novos mínimos.

Abraços
Editado pela última vez por Enslaved em 30/6/2008 17:54, num total de 1 vez.

por Enslaved » 30/6/2008 17:40

Pedro Miguel Escreveu:
casualside Escreveu:Porque?

Pergunta ao enslaved

Eu bem gostava de ajudar mas não percebo a questão :oops:.

por carcanhol » 30/6/2008 17:38

Mais uma vez boa tarde "Enslaved", boa tarde a todos!

O últimamente o Dax anda a fazer coisas esquesitas, o dia de hoje então.

Vejamos na sexta feira fez mínimos e perto do fecho recupera embora tenha fechado no "red". Já tarde fora com a europa fechada e com o S&P a testar os 1272 e o DOW em minimos de mínimos os futuros (do Dax) não cairam muito e fecharam colados aos 6400

Hoje quando nada fazia prever faz novos mínimos, e recupera a queda, ainda que tenha fechado no vermelho. Mas com o stoxx50 o ftse100 e o cac40 todos eles com ganhos de 1%, e abitualmente o stoxx50 costuma acompanhar os ganhos ou perdas do Dax ou vice versa.

Nos futuros do Dax apesar de os americanos estarem em máximos de sessão a coisa não passa dos 6420. Sexta por esta hora, com os americanos a malhar bem os futuros do Dax estavam mais altos! :roll:

Será que estamos á espera de com "jeitinho" a EMA10 dos futuros do Dax, passe para cima da EMA100? Ou será que ainda que na america estejamos em máximos o padrão "intraday" é "bearish" ou seja no final da sessão vai cair! :shock:

Bom espero que as ondas de eliot tenham repostas para isto pois eu procuro e não encontro!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por Pedro Miguel » 30/6/2008 16:57

casualside Escreveu:Porque?

Pergunta ao enslaved

por joaoparker » 30/6/2008 16:50

Porque?

por Pedro Miguel » 30/6/2008 16:46

Enslaved Escreveu:
carcanhol Escreveu:Boa tarde "Enslaved"

Se bem percebi esperas novos mìnimos depois de ter feito novos mínimos hoje pela manhã? Ou talvêz novo teste aos mínimos da manhã...é isso?

Um abraço!

É isso mesmo, no entanto ainda não o foi feito. Vamos ver como o resto do dia corre. Abraços :wink:.

Eu acho que ele vai é para cima.

por Enslaved » 30/6/2008 16:22

carcanhol Escreveu:Boa tarde "Enslaved"

Se bem percebi esperas novos mìnimos depois de ter feito novos mínimos hoje pela manhã? Ou talvêz novo teste aos mínimos da manhã...é isso?

Um abraço!

É isso mesmo, no entanto ainda não o foi feito. Vamos ver como o resto do dia corre. Abraços :wink:.

por carcanhol » 30/6/2008 13:54

Boa tarde "Enslaved"

Um abraço!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Masterchief, OCTAMA, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006 e 99 visitantes