O meu olhar sobre o PSI e as suas 20 acções
Viva, Ulisses...
Achas que aquela zona do mínimo de março poderá ser a altura em que o psi pare um bocadinho as quedas, eventualmente, algum ressalto...?
Como analisas a situação dos mercados lá fora, há algum índice a ter especial atenção?
Cumps.
Achas que aquela zona do mínimo de março poderá ser a altura em que o psi pare um bocadinho as quedas, eventualmente, algum ressalto...?
Como analisas a situação dos mercados lá fora, há algum índice a ter especial atenção?
Cumps.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Metralha, é muito cedo para se falar nisso. Eu sei que há tendência para os investidores, sempre que uma acção (ou índice, neste caso) se aproxima de um máximo relativo ou de um mínimo relativo, para acenarem a hipótese de um duplo topo ou de um duplo fundo, mas é mais um exercício de adivinhação do que algo tecnicamente fiável.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Re: Psi 20 - gráfico semanal
joao4702 Escreveu:A tua análise peca porque não usas escala logaritmica.
Segundo esta escala esse suporte já era.
Abraço.
E será que tendo sido essa LTA efectivamente quebrada não podemos redesenhá-la como a apresentou o bullsista?
- Anexos
-
- Será que não?
- PTBVLPSI20-2008.06.09.JPG (120.34 KiB) Visualizado 6234 vezes
-
- Será que sim?
- PTBVLPSI20-2008.06.09zoom.JPG (127.74 KiB) Visualizado 6239 vezes
Horário da Bolsa
Amanhã teremos o nosso PSI aberto ou não?
Obrigada pela informação
Maria João
Obrigada pela informação
Maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
Obrigado rsacramento.
O artigo do Marco António é excelente, por todo o seu conteudo e toda a gente devia lê-lo mais uma vez; mas não se alarga muito sobre a utilização das escalas. Pelo menos permite considerar que não é muito relevante a utilização duma em detrimento da outra, sendo que a linear funciona melhor nos CP e a logaritmica nos LP.
Mas queria aprofundar. Só para perceber a diferença.
Abraço
O artigo do Marco António é excelente, por todo o seu conteudo e toda a gente devia lê-lo mais uma vez; mas não se alarga muito sobre a utilização das escalas. Pelo menos permite considerar que não é muito relevante a utilização duma em detrimento da outra, sendo que a linear funciona melhor nos CP e a logaritmica nos LP.
Mas queria aprofundar. Só para perceber a diferença.
Abraço
- Registado: 30/3/2008 16:57
dreamkeeper2005 Escreveu:Alguém me diz quais são as diferenças que existem na utilização de ambas essas escalas.
Em que consiste cada uma delas? como se reflectem no desenho do gráfico?
Será algo como medir uma mesma coisa em metros e pés, milhas e quilometros, gramas e onças...?
O que é que muda?
Ou onde posso ler acerca, para ficar a saber.
Abraço
o Marco tem falado várias vezes sobre isso; um delas é aqui
Re: Psi 20 - gráfico semanal
joao4702 Escreveu:A tua análise peca porque não usas escala logaritmica.
Abraço.
Eu juraria que estava a usar escala logaritmica. Pelo menos é o que diz nas configurações dos gráficos. Mas fui ver ao boursorama tirar as dúvidas e realmente tens razão. Parece que ainda não sei usar os gráficos do saxo

Abraços e bons negócios
Alguém me diz quais são as diferenças que existem na utilização de ambas essas escalas.
Será algo como medir uma mesma coisa em metros e pés, milhas e quilometros, gramas e onças...?
O que é que muda?
Abraço
O que é que muda?
Abraço
- Registado: 30/3/2008 16:57
Psi 20 - gráfico semanal
A tua análise peca porque não usas escala logaritmica.
Abraço.
Abraço.
- Anexos
-
- PSI-20.png (14.78 KiB) Visualizado 6801 vezes
Não gosto de fazer esse género de previsões. Porquê? Porque não nos ajuda nada em termos de "trading". Há largos meses que defendo que, no mercado português, são desaconselháveis quaisquer posições longas e é isso que tenho vindo a manter. Onde vão chegar as quedas, não faço a menor ideia. Da mesma forma que não sei se vão durar mais 2 dias, 2 meses ou 10 anos. O que sei é que não vale a pena contrariar a força do mercado e, quando ele inverter, vai haver muito tempo para se ganhar dinheiro com as posições longas. Como sempre.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Goya777, iniciado1, Karra, latbal, m-m, niceboy, PAULOJOAO, peterteam2, Rafael Abreu, Shimazaki_2, Top5555 e 182 visitantes