Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off tópic... Linha do Tua... Boa Viagem

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 13/7/2010 0:18

No próximo sábado, dia 17 de Julho, pelas 10 horas no Museu do Douro, Régua, o blog Nortadas marca a agenda da actualidade com um importante debate à volta da questão das barragens do Tua e do Sabor.

De acordo com informação constante no blog "Nortadas", haverá intervenções a favor da solução das barragens e do plano nacional de barragens e intervenções contra a solução proposta das barragens.

A EDP far-se-á representar e os demais palestrantes, já confirmados, são:

Professor Doutor Rui Cortes (UTAD),
Professsor Alvaro Domingues (FAUP);
Professor Doutor Joanaz de Melo (UNL)
Professor Doutor Sampaio Nunes;
Dr. Francisco Sousa Fialho;
Dr. João Anacoreta Correia.

Podem ser obtidas mais informações no blog:
http://nortadas.blogspot.com/
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 9/7/2010 14:44

Para conhecimento de todos os interessados na Causa do Tua, amanhã 09/07, por volta das 15 horas, o Ministro das Obras Publicas desloca-se à Comissão Parlamentar de Obras Publicas, por iniciativa dos Verdes, a fim de prestar esclarecimentos sobre a Linha do Tua. Segue abaixo comunicado com mais informações.

Caso não seja possível acompanhar o Canal Parlamento na televisão, esta sessão poderá ser acompanhada na Internet através do site:

http://www.canal.parlamento.pt/
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por mcarvalho » 19/10/2009 20:35

O Filme Pare Escute e Olhe é Um sucesso


http://www.pareescuteolhe.com/


Auditórios práticamente cheios e felizmente muitos, muitos amigos sensibilizados e com lágrimas

Obrigado a todos os que compareceram pois as pessoas, os Portugueses estão a mudar e a preocuparem mais com o que é realmente importante..

Esperemos que os responsáveis e governantes ..também

abraço

mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Jorge Pelicano Linha do Tua e "desvio" de verbas

por mcarvalho » 18/10/2009 12:42

Quem puder assistir hoje no Cinema Londres ou amanhã na Culturgest

O filme estará em exibição nas seguintes datas:

18 de Outubro – Cinema Londres, 23H00
19 de Outubro – Culturgest, 18H30
22 de Outubro – Cine Eco 2009, Seia, 22H00
obrigado


http://sic.sapo.pt/online/noticias/cart ... lisboa.htm

http://sic.sapo.pt/online/video/informa ... do-tua.htm

http://www.pareescuteolhe.com/ - Site oficial do filme, com trailer disponível;
http://pareescuteolhedoc.blogspot.com/ - Blogue oficial do filme;
http://savetua.blogspot.com/ - Blogue não oficial do filme;
http://www.doclisboa.org/filmesAaZ/filmes/filmeP04.php - Página do filme no site oficial do Doclisboa
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 22/8/2008 17:24

na SIC Noticias .. Fórum linha do tua e comboios
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Elias » 22/8/2008 16:47

Um comboio pode descarrilar, pode avariar, pode tombar, pode colidir... mas não explode.

Também me cheira a sabotagem.

Concordo com o mcarvalho, durante 120 anos não houve acidentes - e é bom lembrar que nessa altura não eram simples automoras, mas sim comboios de máquina com furgão e várias carruagens.

Alguém quer acabar de vez com a linha do Tua e parece-me que se entrou na onda do "se não vai a bem, vai a mal".

É triste ver as coisas acontecerem desta forma. :cry:

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por mcarvalho » 22/8/2008 15:51

Ao Senhor Anterior

O que diz são asneiras próprias de um irresponsável
Que culpa têm o Dr Silvano e o Eng Milheiro dos Acidentes?

A CP, a Refer, o LNEC, O IMTT que são as Entidades responsáveis mais alto nível , dizem que a linha é segura com o é o Aerporto de Lisboa, a Linha do Norte, as AEs ...

Então feche-se tudo... e a boca a alguns ...

A Linha do Tua foi construída em 2 anos com tecnologia do sec XIX... Considerada uma das maoires obras da Engenharia Portuguesa de sempre... Em 120 anos nunca teve acidentes apesar de ser uma das mais movimentadas do país e em pleno sec XXI após a aprovação de uma barragem ue a destruiria houve 4 acidentes , sem justificação e cujas causas nunca foram tornadas publicas

PORQUÊ?

ZONAS DE RISCO...

LISBOA.. Aerop+orto ... imaginem um avião a descolar e a cair no centro...

Sismicidade... Zona altamente crítica.. Quantos milhares de mortos????

FECHE-SE LISBOA

Um abraço a todos e obrigado a alguns

mcarvalho

ps.

Não volto a interferir neste tópico .. por isso ,alguns podem dizer as asneiras que quiserem
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por torgeist » 22/8/2008 14:13

Olá a todos!

Mais uma vez, aconteceu... E voltará a acontecer enquanto a linha não encerar definitivamente (talvez quando houver uma tragédia maior ou uma mortandade).

Sinto-me indignado! Tenho direito a isso!

Já lá perdi um amigo que infelizmente tripulava a automotora há algum tempo atrás. Quando era mais novo usei esta linha para me deslocar à Régua, onde estudava. Hoje, não faço uso dela, e nestas condições não creio que seja útil a alguém.

Após tantos acidentes nunca vi serem feitas investigações, relatórios publicados sobre o assunto, nem responsabilidades assacadas. Para quê??? Típico em Portugal...

Enquanto não houver uma grande tragédia, os responsáveis pela linha continuarão a assobiar para o lado, e a falar em casos isolados.

Seria bom que o sr. Dr. José Silvano (presidente da C.M.Mirandela) e o sr. Eng. Milheiro (Administrador-delegado do Metro de Mirandela) viessem publicamente explicar que medidas pensam tomar para acabar com este rol de acidentes. Ou será que o primeiro só se lembra de aparecer publicamente por alturas da Reginorde ou quando é convidado para as merendas pré-eleitorais?

BASTA! A memória de Entre-os-Rios ainda está bem viva.

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 99
Registado: 29/11/2007 13:58

por Crómio » 22/8/2008 13:11

Não há duas sem três, e coincidências destas...

Mais uma sabotagem, e desta vez mais à descarada, com explosivos utilizados ao estilo cowboy...

Enfim, interesses mais altos se erguem...

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por Sitting Bull » 22/8/2008 12:49

Tua: comboio descarrila e causa um morto e 25 feridos

Uma automotora ligeira, com cerca de 50 pessoas a bordo, descarrilou esta manhã na linha do Tua entre as localidades de Tralhão e Brunheda, em Mirandela, causando um morto, 10 feridos graves e 15 feridos ligeiros, segundo informações da Protecção Civil. Fonte garante, no entanto, que o comboio não caiu ao rio.

Fonte da autarquia de Mirandela disse que na sequência de uma explosão, ocorreu um descarrilamento da composição, encontrando-se pessoas encarceradas e outras já a ser transferidas para um hospital da zona. Entre eles está o maquinista que relatou uma explosão na composição da frente, o que fez com que o comboio fosse projectado para fora da linha.

No entanto, segundo o PortugalDiário conseguiu saber, os feridos ainda não chegaram ao hospital de Mirandela. As informações de que esta unidade de saúde dispõe dão conta de que há vários feridos a caminho, alguns deles transferidos do centro de saúde de Carrazeda de Ansiães.

A CP adiantou também que seguiram para o local três helicópteros (um do INEM, um heli KAMOV e um heli de busca e salvamento da Protecção Civil) e várias ambulâncias do INEM, além de várias corporações de bombeiros, com 88 homens e 35 veículos. O local é de muito difícil acesso e as comunicações muito complicadas.

O último acidente grave na linha do Tua ocorreu a 12 de Fevereiro de 2007, quando a composição descarrilou e caiu ao rio. Segundo os relatórios do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, o incidente ocorreu devido a desabamento de pedras. Morreram três dos cinco passageiros.


P.S. De facto tem havido muitos acidentes nestes últimos tempos, antes de falarem da construção da barragem era raro haver algum acidente na linha do Tua…muito estranho!
Power to the people
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 71
Registado: 4/3/2008 18:16

por charles » 16/6/2008 0:39

Fonte: Jornal "Notícias de Vila Real"

Quando os mais de cem homens ergueram o andor da Senhora da Pena em ombros, os olhos das mais de 50 mil pessoas que rumaram à freguesia de Mouçós, em Vila Real, levantaram-se em direcção ao céu. Estava em pé o maior andor do país, com 22 metros de altura, 2,5 toneladas peso, 1200 metros de cetim e milhares de flores e espelhos. É considerada uma das maiores romarias do distrito, senão a maior, mas a avaliar pelos milhares de pessoas que estiveram no santuário da Senhora da Pena, bem podia ser considerada a maior da região. O planeamento começou meses antes, este ano a cargo da aldeia de Lagares, com o objectivo de superar a festa do último ano, meta que está invariavelmente associada à altura do andor que transporta a padroeira da freguesia. Cerca de 10 pessoas trabalharam dia e noite para enfeitar a estrutura de madeira de pinho, especialmente construída para a festa deste ano.

A romaria começou cedo, com milhares de pessoas a ocupar as matas em redor da capela que se transformaram em verdadeiros parques de estacionamento, onde chegavam a ser “vendidos” lugares a cinco euros. Mário Pereira veio de Viseu “numa excursão, de propósito para a ver o andor e a festa”. “Já é hábito vir todos os anos vir, até já temos amigos aqui e é sempre bom voltar a vê-los”, disse.

Maria de Lurdes Gomes conhece a romaria desde pequena. “Moro em Lisboa mas sou daqui e todos os anos faço férias em Setembro para poder vir à festa”, afirma. “Venho pela devoção, mas sei que hoje em dia a maioria das pessoas vem só pelo andor”, adiantou. José Santos trouxe a família toda, mulher e três filhos, para ver um andor “como não há outro”. “É uma maravilha”, disse, sem tirar os olhos do andor que se “erguia” à sua frente.

À hora da procissão, o número de pessoas tornou quase intransitável o recinto da festa. A fanfarra, que abria o cortejo, começou a organizar-se para poder iniciar o percurso de cerca de 800 metros, mas o aglomerado de pessoas era tal que impedia qualquer passo para que direcção fosse.

O andor estava visto, faltava agora vê-lo nos ombros dos homens que o iam transportar. “É um verdadeiro espectáculo pelas manobras que têm de se fazer, é necessária muita perícia”, explicou o presidente da Junta de Freguesia de Mouçós, Hermano Machado, lembrando que “é muito complicado” gerir os esforços de mais de uma centena de pessoas.

A fanfarra deu sinal para a procissão começar e a procissão começou a ganhar forma. Ao longo do percurso estavam pessoas sentadas há horas a guardar o lugar para ver passar os andores. “Ninguém me tira daqui”, garantiu uma senhora de 62 anos, que dizia que “a Senhora da Pena merece”. Ouviram-se palmas à passagem do andor que transportava a padroeira da freguesia e ao esforço estampado na cara dos homens que o carregavam em ombros.

Eram poucas as pessoas que não tinham os olhos colados no “majestoso” andor. Ao fim de 800 metros e mais de hora e meia de “muito esforço”, os homens saltaram com o andor em ombros e voltaram a ouvir-se palmas. O presidente da Comissão de Festas, António Teixeira, mostrava-se satisfeito. Apesar da parte superior do andor, uma cruz, ter caído com os saltos, foi peremptório ao afirmar que “correu tudo muito bem”.

António Teixeira acredita que tenham estado “para cima de 50 ou 60 mil pessoas na festa” que continuou noite dentro.

Fonte: Jornal "Notícias de Vila Real"



<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/C-D1Z7RCFOI&hl=pt-br"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/C-D1Z7RCFOI&hl=pt-br" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="344"></embed></object>
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por Susana Amado_ » 16/6/2008 0:26

Obrigada Mário :wink: :oops:

Também estou com saudades tuas... E, também, já me lembrei de te telefonar, mas tenho andado um bocadinho ocupadita últimamente :shock: :roll:

Temos que combinar isso :wink: :) :)

Beijinhos,
Susana
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 608
Registado: 5/11/2002 11:12

por ptmasters » 11/6/2008 19:09

artista Escreveu:mcarvalho, a minha questão é se vou para um lado como volto para o outro? se deixar o carro num sítio como o venho depois buscar?!

um abraço

artista


Boas Artista,

Uma das vezes que andei na linha do douro, e especificamente para a linha do tua, estava na Régua (passei lá o fim-de-semana em turismo rural - passe a publicidade, na quinta da Boa Passagem http://quintadaboapassagem.douronet.com/ - apanhando depois o comboio Régua - Tua, e depois Tua - Mirandela. O regresso, o mesmo, Mirandela - Tua e Tua - Régua.

Se não me falha a memória, existem 2 comboios para ir e voltar (o de regresso - Mirandela - TUa por volta das 16. O da ida foi por volta do meio-dia).

1 abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1839
Registado: 31/1/2005 4:04
Localização: Lisboa

caro artista

por mcarvalho » 11/6/2008 18:07

Se o carro ficar numa das estações a meio do percurso
fazes o trajecto dessa estação até ao tua e regressas a essa estação ... Depende do nº de pessoas , crianças , dia de calor ou não, locais que gostarias de visitar, dias disponíveis.... por isso te sugeri que desses mais elementos sobre o que gostarias de fazer e eu o que posso é dar-te a minha opinião porque conheço relativamente bem a zona e gostaria que todos os que cá viessem ficassem satisfeitos..

um abraço
mario
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por artista_ » 11/6/2008 17:52

mcarvalho, a minha questão é se vou para um lado como volto para o outro? se deixar o carro num sítio como o venho depois buscar?!

um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

olá Susaninha

por mcarvalho » 11/6/2008 17:16

que saudades e que prazer "reler-te " por aqui

Fizeste 19 anos no dia 9 de Junho e não consegui ligar-te... ( se calhar não devia ter dito o dia) :wink:

Espero que esteja tudo óptimo contigo que bem o mereces....

Todo o Fórum tem o direito de saber que és uma pessoa excepcional por isso não vai em mp.

Terei todo o gosto em colaborar na organização dessa viagem e ajudar a concretizar a tua óptima ideia.

A nossa "pochete maria" está como há 6 anos
leva-nos tudo para entregar ao sr vestido de preto a quem muitos chamam ministro... lembras-te? Esse sr que levava tudo hoje é Presidente duma electrica espanhola.. Agora está lá um, mais pequenino a aprender e vai levá-la novamente aos 6000 pontos...
depois sai... vai para outra .. e vem outro


Ptmasters (foste dos 1ºs do Caldeirão a irem lá) bela foto ... tudo faremos para que os teus filhos e netos possam tirar fotos como essa.

Caro Artista

Essa tua sugestão é óptima se andares pela zona e pernoitares em Mirandela..
Sair às 10H00 de Mirandela e regressar
São 4 horas de viagem (2 para cada lado) e são 5€ para cada lado 10€ no total

Ao fim de semana pode ser complicado , principalmente a viagem de regresso.. pois costuma ir completamente cheio

Convém informar-se primeiro
No Entanto era capaz de sugerir levares o carro até meio do percurso e fazeres a parte mais bonita da linha

quando pensares em vir diz conversaremos melhor sobre alternativas

bj e abraço
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Re: olá Luis

por artista_ » 11/6/2008 15:38

mcarvalho Escreveu:

O Horário Do Tua a Mirandela é

12H00.......... 13H51

18H00.......... 19H51

de Mirandela ao Tua

10H00...........11H51

16H00...........17H55



Olá mcarvalho, se formos a Mirandela podemos apanhar o combóio ás 10 e voltar depois para Mirandela... mas isso já serão 10 euros, não é? E pode comprar-se ida e volta?

Se calhar está a escapar-me alguma coisa!?

Um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por ptmasters » 11/6/2008 15:28

Boas,

Aqui deixo uma foto tirada em finais de 2006 para aguçar o apetite de quem gosta destas coisas.

1 ab
Anexos
tua.png
tua.png (1.25 MiB) Visualizado 7171 vezes
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1839
Registado: 31/1/2005 4:04
Localização: Lisboa

por Susana Amado_ » 11/6/2008 15:18

Olá Mário!!

Obrigada pela lembrança... e pelas informações ;-)

Beijinhos,
Susana

P.S. Um dia destes temos que organizar uma viagem destas... que dizes? Junta-se o útil ao agradável... :oops:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 608
Registado: 5/11/2002 11:12

por mcarvalho » 11/6/2008 12:23

Ah! Esqueci-me

a viagem custa cerca de 5€ e convem sentarem-se, se houver lugar, do lado esquerdo (Tua Mirandela)para melhor apreciarem

abraço

mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

olá Luis

por mcarvalho » 11/6/2008 12:06

Desculpa só agora responder



O Horário Do Tua a Mirandela é

12H00.......... 13H51

18H00.......... 19H51

de Mirandela ao Tua

10H00...........11H51

16H00...........17H55

Luis depende de onde vieres

Tens ligação do Porto 09H15 em Campanhã e para o Porto 18H00 no Tua

A Viagem Porto Mirandela demora cerca de 6 Horas
o Metro não tem casas de banho antes de entrarem têm de "prevenir"

O Ideal seria combinarem percursos

o telefone do metro de Mirandela é
278265752... Engº Milheiro de Oliveira

se decidires contacta-me por mp

um abraço.

mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Luis19 » 11/6/2008 10:53

mcarvalho,

tens ideia onde se pode obter informações sobre os preços e os horários da linha do tua?

Obrigado.
 
Mensagens: 407
Registado: 4/12/2007 16:30
Localização: 14

por Sei lá » 11/6/2008 0:08

Vamos a ver se ainda conseguirão fazer essa viagem, pelo andar da carruagem a coisa não está famosa.
O mercado cega... nem uma ida a Cuba resolve. Cuba?!? :shock: Phone-ix!! Eles são socialistas pá!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 942
Registado: 19/7/2007 0:21
Localização: 14

por artista_ » 11/6/2008 0:02

Os meus pais são de Mogadouro e já fiz essa linha... devia ter uns 6 ou 7 anos mas ainda me lembra! :)

Tenho de voltar!

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Afogar um rio

por mcarvalho » 10/6/2008 23:09

 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, Ferreiratrade, Google [Bot], hugob0ss, jlmt, malakas, PAULOJOAO, Ze nabo e 137 visitantes