O meu olhar sobre o PSI e as suas 20 acções
Pelo menos a hipótese de termos um "higer low" está já deveras comprometida... definitivamente não estamos numa fase de apostas em posições longas!
Hoje, como em quase todas as sextas, estive fora desde a hora do almoço que não consultei as cotações, nessa altura ainda estavam a subir!
Bom fim de semana
artista
Hoje, como em quase todas as sextas, estive fora desde a hora do almoço que não consultei as cotações, nessa altura ainda estavam a subir!
Bom fim de semana
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
majomo Escreveu:Olá Ulisses,
Qual é em tua opinião a empresa do psi que é mais penalizada pela subida das taxas de juro?
Está no meu pensamento a sonae...
Cumps.
Só uma suposição: Teixeira Duarte?
Quase 2 mil milhões em dívida de longo prazo, ou 3x o seu market cap.
Juros com empréstimos de 88.3M€ em 2007 (78% do EBITDA).
É apenas uma suposição. Não sei qual a estrutura de capital deles.
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Ulisses Pereira Escreveu:Deixo aqui a última actualização da semana do PSI20, mantendo (pela enésima vez) inalterada a minha análise sobre a praça portuguesa.
Um abraço,
Ulisses
Se o índice reagir nesta zona e voltar aos 11400 desenha-se a possibilidade de uma H&S invertida.
Bem sei que é prematuro traçar este cenário mas fica desde já a hipótese lançada.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Olá Ulisses,
Qual é em tua opinião a empresa do psi que é mais penalizada pela subida das taxas de juro?
Cumps.

Cumps.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Deixo aqui a última actualização da semana do PSI20, mantendo (pela enésima vez) inalterada a minha análise sobre a praça portuguesa.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (34.57 KiB) Visualizado 5618 vezes
-
- forum-psi2.GIF (37.37 KiB) Visualizado 5623 vezes
-
- forum-psi3.GIF (26.48 KiB) Visualizado 5635 vezes
Rabbi_Steinsaltz Escreveu:Olá Amigos,
Obama vencerá...
já ninguém duvida quem será
o próximo Presidente,
a partir do momento que
temos consciência da nossa consciência
temos um meio
para nos controlar de forma racional.
Não nos deixemos que nos influênciem.
Porquanto existe porém
algo mais circular e tangivel.
É que o pior é que,
com isto, a incerteza cessa e a crise continuará...
E por assim dizer,
a desconfiança ganha à consciência
Não faz falta outra elouquência.
E isso pela globalização influência
O PSI20
Proximo presidente!? Mas tens duvidas de que os republicanos vão ganhar outra vez !!!???
Abraço,
RG
Olá Amigos,
Obama vencerá...
o próximo Presidente,
a partir do momento que
temos um meio
Porquanto existe porém
É que o pior é que,
E por assim dizer,
O PSI20
Obama vencerá...
o próximo Presidente,
a partir do momento que
temos um meio
Porquanto existe porém
É que o pior é que,
E por assim dizer,
O PSI20
Conselhos do Rabbi Steinsaltz*
http://www.youtube.com/watch?v=LTEvZlv8Pfk
Lembremo-nos que investimos para nossa qualidade de vida melhorar, e que o dinheiro nos dá a oportunidade de melhorar não somente a nossa vida, mas também serve para contribuir e apoiar diversas causas nobres. Investir representa uma estrada em nossas vidas que nos leva a algum lugar, e é importante ter certeza que o destino vale a pena.
Poder-se-ia pensar que a falta de Deus somente aflige os Judeus, mas na realidade com este exílio, o mundo inteiro está em crise porque sua ausência afecta todos.
Lembremo-nos que investimos para nossa qualidade de vida melhorar, e que o dinheiro nos dá a oportunidade de melhorar não somente a nossa vida, mas também serve para contribuir e apoiar diversas causas nobres. Investir representa uma estrada em nossas vidas que nos leva a algum lugar, e é importante ter certeza que o destino vale a pena.
Poder-se-ia pensar que a falta de Deus somente aflige os Judeus, mas na realidade com este exílio, o mundo inteiro está em crise porque sua ausência afecta todos.
habanero04 Escreveu:iurp Escreveu:Não acompanhei o último bear market mas daquilo que pude ler, tirei a ilacção que todas as semanas parece o fundo - e não é -sempre que há um ressalto logo se fala de fundo e inversão - mas não é
Isto é uma grande verdade. O problema é que o pessoal pensa que não pode cair mais e tem esperança na recuperação, quando dá por ela (se não vender) já está completamente entalado e a perder uma grande percentagem do montante investido.
Quando tive a fazer o IRS na semana passada (quase no último dia

Agora tenho umas edpr, mas a curto prazo irei decidir o que fazer com elas. Se continuarem em banho de maria (para o meio-frio ou meio-quente) vendo e deixo estar o dinheiro paradinho e a ganhar pó e caruncho!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
iurp Escreveu:Não acompanhei o último bear market mas daquilo que pude ler, tirei a ilacção que todas as semanas parece o fundo - e não é -sempre que há um ressalto logo se fala de fundo e inversão - mas não é
Isto é uma grande verdade. O problema é que o pessoal pensa que não pode cair mais e tem esperança na recuperação, quando dá por ela (se não vender) já está completamente entalado e a perder uma grande percentagem do montante investido.
Não acompanhei o último bear market mas daquilo que pude ler, tirei a ilacção que todas as semanas parece o fundo - e não é -sempre que há um ressalto logo se fala de fundo e inversão - mas não é - e a amplitude das quedas é sempre superior ás subidas.
Isto para dizer o quê? Tenho uma convicção firme que a aflicção dos grandes investidores é muito grande porque já perceberam que a economia mundial caminha para grandes dificuldades e têm milhões na mão para venderem e não têm a quem. Neste momento elas "queimam" e com os pequenos investidores em grande parte fora, andam a tentar enganar uns aos outros, levando no meio algums pequenos também.
Cuidado...porque todo é muito pouco. E quando isto inverter, como costumam dizer o Ulisses e o Fogueiro, há muito tempo para entrar. Porque os mercados não acabam no dia seguinte.A inversão é feita com sinais evidentes e quem percdebe um pouco disto aperceber-se-á.
Tenho sérias dúvidas é que isso aconteça nos próximos tempos.
Como têm dito alguns nomes sonantes: "Esta será a maior e mais extensa crise dos últimos tempos".
É só acreditarmos...embora alguns só o façam quando perderam o último cêntimo.
abraço
Isto para dizer o quê? Tenho uma convicção firme que a aflicção dos grandes investidores é muito grande porque já perceberam que a economia mundial caminha para grandes dificuldades e têm milhões na mão para venderem e não têm a quem. Neste momento elas "queimam" e com os pequenos investidores em grande parte fora, andam a tentar enganar uns aos outros, levando no meio algums pequenos também.
Cuidado...porque todo é muito pouco. E quando isto inverter, como costumam dizer o Ulisses e o Fogueiro, há muito tempo para entrar. Porque os mercados não acabam no dia seguinte.A inversão é feita com sinais evidentes e quem percdebe um pouco disto aperceber-se-á.
Tenho sérias dúvidas é que isso aconteça nos próximos tempos.
Como têm dito alguns nomes sonantes: "Esta será a maior e mais extensa crise dos últimos tempos".
É só acreditarmos...embora alguns só o façam quando perderam o último cêntimo.
abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Ulisses Pereira Escreveu:Majomo, não faço a menor ideia. Se lês o que escrevo, sabes que eu não procuro adivinhar fundos. Quem o tem feito, queimou-se várias vezes nos últimos meses. Não quero ser o primeiro a entrar numa inversão porque, quando ela ocorrer, haverá muito tempo para se ganhar dinheiro. Como sempre.
Um abraço,
Ulisses
Ok, se há uma coisa evidente no que escreves é a tua coerência...

mas como vês o sector da banca em particular... mesmo lá nas américas os bancos têm sido penalizados.
Cumps.

-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Majomo, não faço a menor ideia. Se lês o que escrevo, sabes que eu não procuro adivinhar fundos. Quem o tem feito, queimou-se várias vezes nos últimos meses. Não quero ser o primeiro a entrar numa inversão porque, quando ela ocorrer, haverá muito tempo para se ganhar dinheiro. Como sempre.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Obrigado Ulisses,
só observando o mercado um pouco cada dia e o seu comportamento, compreendo melhor as tuas palavras...
e com isso tenho melhorado muito a minha maneira de negociar, em que nesta fase estou 100% liquido...
Mas, atento, principalmente à banca que está novamente em mínimos...
Mas, o panorama volta a estar vermelho lá fora.
Qual a tua análise ao momento da banca, quer nacional, quer internacional?
Achas que há força para uma inversão?
Cumps.

só observando o mercado um pouco cada dia e o seu comportamento, compreendo melhor as tuas palavras...
e com isso tenho melhorado muito a minha maneira de negociar, em que nesta fase estou 100% liquido...
Mas, atento, principalmente à banca que está novamente em mínimos...
Mas, o panorama volta a estar vermelho lá fora.
Qual a tua análise ao momento da banca, quer nacional, quer internacional?
Achas que há força para uma inversão?
Cumps.

-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
majomo, pode considerar-se ali um suporte na zona dos 10300, embora na última queda do PSI, esse valor tenha sido completamente irrelevante. Mas pode-se falar num suporte ténue nessa zona. O suporte mais relevante encontra-se na zona entre os 9400 e os 9600 pontos.
Mas mais do que procurar suportes (num "Bear Market" acabam por ser pouco relevantes), o importante é reforçar a ideia que aqui venho defendendo há meses que os ursos continuam a dominar o mercado e que não houve ainda nenhum sinal de força dos touros nos últimos meses que prenunciem a inversão desta tendência de queda.
Por agora, o valor de referência para esse sinal de inversão continua a ser a zona de resistência entre os 11400 e os 11750 pontos. Enquanto não for quebrada, qualquer subida deve ser encarada apenas como um mero ressalto. Naturalmente que se o PSI continuar a sua trajectória descendente daqui a uns tempos teremos que definir novos pontos de referência que podem conduzir a uma inversão.
Um abraço,
Ulisses
Mas mais do que procurar suportes (num "Bear Market" acabam por ser pouco relevantes), o importante é reforçar a ideia que aqui venho defendendo há meses que os ursos continuam a dominar o mercado e que não houve ainda nenhum sinal de força dos touros nos últimos meses que prenunciem a inversão desta tendência de queda.
Por agora, o valor de referência para esse sinal de inversão continua a ser a zona de resistência entre os 11400 e os 11750 pontos. Enquanto não for quebrada, qualquer subida deve ser encarada apenas como um mero ressalto. Naturalmente que se o PSI continuar a sua trajectória descendente daqui a uns tempos teremos que definir novos pontos de referência que podem conduzir a uma inversão.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (34.36 KiB) Visualizado 6481 vezes
-
- forum-psi2.GIF (39.04 KiB) Visualizado 6487 vezes
-
- forum-psi3.GIF (30.67 KiB) Visualizado 6477 vezes
Ulisses,
para quando a próxima paragem do psi?
Nos mínimos...
para quando a próxima paragem do psi?
Nos mínimos...
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Bem, confesso que ando um pouco baralhado entre as notícias que leio, o que aqui se discute, e o que tem estado a acontecer na bolsa. Há certas coisas que não me cabe na cabeça.
Se o petróleo cai isso seria um estimulo à economia e a bolsa devia subir e ainda por mais com as injecções de liquidez que o Fed fez e com os cortes drásticos nos juros para estimular o consumo, isto deveria agora estar reflectido nos mercados, mas não está.
O Bernanke disse que o Fed não baixa os juros para além de 2%, ora se a situação ainda não está recomposta, o petróleo dá em cair, o dólar valoriza um pouco e isso pode ajudar a conter a inflacção. Mas por outro lado, se a conjectura está longe da estabilidade o Fed ao não baixar os juros para além dos 2% está a impedir uma mais rápida recuperação economica. Ou será a taxa de 2% ideal nesta altura?Com isso, provávelmente ainda algumas prestigiadas instituições financeiras se vão ver à rasca com as suas contas. E mantem-se a dificuldade de acesso ao crédito. Existe enormes contradições em tudo isto.
E neste momento não tenho opinião qual o rumo futuro do PSI20.
Se o petróleo cai isso seria um estimulo à economia e a bolsa devia subir e ainda por mais com as injecções de liquidez que o Fed fez e com os cortes drásticos nos juros para estimular o consumo, isto deveria agora estar reflectido nos mercados, mas não está.
O Bernanke disse que o Fed não baixa os juros para além de 2%, ora se a situação ainda não está recomposta, o petróleo dá em cair, o dólar valoriza um pouco e isso pode ajudar a conter a inflacção. Mas por outro lado, se a conjectura está longe da estabilidade o Fed ao não baixar os juros para além dos 2% está a impedir uma mais rápida recuperação economica. Ou será a taxa de 2% ideal nesta altura?Com isso, provávelmente ainda algumas prestigiadas instituições financeiras se vão ver à rasca com as suas contas. E mantem-se a dificuldade de acesso ao crédito. Existe enormes contradições em tudo isto.
E neste momento não tenho opinião qual o rumo futuro do PSI20.
Olá Rabbi, obrigado pelos conselhos, obviamente eu não negoceio baseado em raciocínios desse tipo, por isso referi no início "por curiosidade"
Um abraço
artista

Um abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista Escreveu:Só por curiosidade, estive a olhar para o gráfico do Ulisses de prazo mais longo. A correcção de 1998, motivada pela crise asiática, durou mais de um ano, por acaso tinha a idéia de que tinha sido mais curta!!
Naquele raciocínio do paralelismo actual com essa situação estaríamos no mais ou menos na altura certa para não fazer novos mínimos e arrancar por aí acima... ainda assim nessa altura nunca se chegou perto dos mínimos anteriores, pelo menos tão perto como estamos neste momento!
Bons negócios
artista
então corrigiu cerca de 31% enquanto que agora não chega ao 24%
artista Escreveu:Só por curiosidade, estive a olhar para o gráfico do Ulisses de prazo mais longo. A correcção de 1998, motivada pela crise asiática, durou mais de um ano, por acaso tinha a idéia de que tinha sido mais curta!!
Naquele raciocínio do paralelismo actual com essa situação estaríamos no mais ou menos na altura certa para não fazer novos mínimos e arrancar por aí acima... ainda assim nessa altura nunca se chegou perto dos mínimos anteriores, pelo menos tão perto como estamos neste momento!
Bons negócios
artista
Olá Amigo Artista,
Deixe dizer-lhe que
Esse tipo de raciocinio não poderá estar correcto
uma vez que,
em 1998 os fundamentais economicos eram
bastante diferentes da actualidade.
Tenho a certeza que imensa gente
com esse raciocinio cometerá nos próximos
meses, um grande erro.
E os mercados não se comportam exactamente da mesma
forma!
Assim,
gostaria de dar-lhe o meu conselho
referido em baixo:
Um bem haja
Conselhos do Rabbi Steinsaltz*
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], Goya777, latbal, lito, Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 162 visitantes