Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por CerealKiler » 4/6/2008 18:55

em tempo de "guerra", as acções tinham melhor comportamento.

aproxima-se de mínimo de 52 semanas. por um lado como não tenho pressão para vender, vou comprando aos bocadinhos sempre na convicção que estão baratas e que a turbulência interna tenha passado.

Registado: 1/4/2008 17:29

por MarcoAntonio » 4/6/2008 17:53

Aqui fica um upadte ao gráfico que já não actualizo há uns dias.

Comentários, só estes e muito breves: o BCP mantém a sua tendência de baixa e aproxima-se agora do suporte mais importante.
Anexos
BCP.png
BCP.png (18.54 KiB) Visualizado 7557 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Thevil » 4/6/2008 17:47

O BES continua bem e poderia haver interesses estrangeiros, chineses por exemplo...
Com a economia a crescer fortemente poderia não ser algo descabido...

Se o Eusébio jogasse ainda era capaz de ensinar a muitos...
é uma questão de o convencer... quanto não fosse para ver o BCP subir...
;)

Registado: 29/11/2007 13:49

por DC89 » 4/6/2008 17:43

Thevil Escreveu:Boa tarde,

Quando podemos esperar uma OPA ao BCP?

Cpts

Uma OPA nos dias que correm e com a crise que o sector atravessa penso que numa questao de 1 ano é algo fora de questao.
É mais provavel o Eusebio volta a jogar que isso.
:mrgreen:

Registado: 26/12/2007 15:50

por Thevil » 4/6/2008 17:22

Boa tarde,

Quando podemos esperar uma OPA ao BCP?

Cpts

Registado: 29/11/2007 13:49

por rsacramento » 4/6/2008 1:08

inversão à vista?
o bcp fez hoje um doji
eis o que diz o metastock:
Equis - Candlesticks
Review of BCP (BCP.LS)
as of 03-06-2008

During the past 10 bars, there have been 3 white candles and 5 black candles for a net of 2 black candles. During the past 50 bars, there have been 17 white candles and 27 black candles for a net of 10 black candles.

A doji star occurred (where a doji gaps above or below the previous candle). This often signals a reversal with confirmation occurring on the next bar.

A long lower shadow occurred. This is typically a bullish signal (particularly when it occurs near a low price level, at a support level, or when the security is oversold).
Anexos
bcp.png
bcp.png (6.37 KiB) Visualizado 7839 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

por Mastergest » 3/6/2008 21:36

Sim, vamos estar a tentos e ver e tendência.

Abraço

Registado: 3/2/2008 14:58

por majomo » 3/6/2008 21:14

Panizzi Escreveu:Penso que já está num nível para entrada.

É verdade que a banca está a bater no fundo , mas está a bater em todo o lado , não é problema exclusivo da banca portuguesa.

Haverá concerteza medidas que vão ser tomadas a médio prazo para revitalizar este sector.

A mim parece-me aceitável para entrar , eu já entrei e já reforçei.

Os ventos mudam ...... e terá que haver solução(soluções) para que mudem a favor da banca !

Depois da tempestade.......

Eu estou como o pedro, apesar de o bcp estar perto de uma forte zona de suporte e, portanto, ser uma entrada onde se pode controlar o risco...
Uma entrada pode ser uma bom negócio, um reforço acho precipitado.

Aguardo por uma reacção à zona dos 1,55...
É que o sector da banca está novamente a ser penalizado...

Para além que o nosso psi, continua sem dar sinais de inversão...

Continuo sereno e atento à espera de melhores momentos.

Por acaso, esta é uma das características que acho que melhorei, esperar por uma inversão e não andar a tentar adivinhar fundos.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

AT BCP

por Mastergest » 3/6/2008 20:44

Boa noite a todos,

Algum insider pode comentar uma possibilidade de entrada ou reforço, neste momento, no BCP.

Na minha opinião parece-me bem tentar entrar a 1,58€, mas gostava de ler outras opiniões.

Abraço

Registado: 3/2/2008 14:58

por Panizzi » 3/6/2008 19:16

Penso que já está num nível para entrada.

É verdade que a banca está a bater no fundo , mas está a bater em todo o lado , não é problema exclusivo da banca portuguesa.

Haverá concerteza medidas que vão ser tomadas a médio prazo para revitalizar este sector.

A mim parece-me aceitável para entrar , eu já entrei e já reforçei.

Os ventos mudam ...... e terá que haver solução(soluções) para que mudem a favor da banca !

Depois da tempestade.......

Registado: 26/2/2008 22:11

Entradas

por Pedro73 » 3/6/2008 12:05

Entradas agora só após uma inversão mais consistente da tendência... é preciso estar atento à zona dos 1,50 a 1,55

Registado: 31/1/2008 16:13

por pvg80713 » 3/6/2008 8:35

e o BCP está a seguir direitinho essa LTD. continua a descer ... direitinho.

O problema já não me parece ser BCP. O problema continua a ser banca mundial... por cá o BPI também parece ir quebrar o suporte dos 3 euros e lá fora nomeadamente nos EUA, os sinais de preocupação continuam a aparecer.

até haver novos sinais, mais vale estar quietinho.

Registado: 19/4/2005 11:11

por Navete » 2/6/2008 22:02

Rufa, achas que essa LT vai fazer com que a cotação não baixe mais?

Achas que é o fundo?

Se tens entrado a 1.62 já era um mau negocio para ti, a 1.605 já foi melhor...?

Porque tentam adivinhar os fundos!?

As LT´s são para quebrar!!!

A força é dada ao longo de várias sessões, achas que ela hoje caiu pouco, portanto já vai subir bastante nas proximas sessões...

Rufa, desejo-te boa sorte, aliás BCP é uma bandeira da nossa praça, mas olha, é uma bandeira que o vento já não tem força para mover... :cry:
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

Entrada

por rufa » 2/6/2008 21:52

Talvez ainda um pouco precipitada :?:
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (22.53 KiB) Visualizado 6663 vezes

Registado: 29/11/2007 12:52

1,60

por Robin Citadino » 2/6/2008 15:53

Boas,

O que interessa é que os famigerados 1,60 já foram atingidos e até já tocou mais abaixo.

Se existirem condenações nos processos movidos pela CMVM e multas pesadas, a cotação poderá ser ainda mais penalizada, a não ser que já se esteja a antecipar esta situação.

É claro também que os processos ainda poderão demorar anos na PGR e nesse caso deixarão de ter qualquer relevância a médio prazo.

Ou então, como já disse o Ulisses noutro tópico, a maioria das acções está ainda a corrigir e esta é mais uma que está a ser arrastada pela maré, apesar do seu "peso"! :?

Não, não vou tentar encontrar (mais) explicações para este comportamento.

BN.

Registado: 22/2/2008 17:37

por scpnuno » 2/6/2008 14:15

O problema que aqui se coloca não é de mercados, é de português. O que se vê nos ultimos negócios, que as pessoas erradamente designam por "compras" ou "vendas", são na verdade negócios.

Uma pessoa que queira que uma acção suba vê num negócio uma grande compra, de um tubarão ou outro predador do genero. Ao contrário, a pessoa que espera a queda da dita acção, vê nesse negócio uma venda de um mão musculada ou outro desportista da familia.

Na verdade, colegas, o que vêm é:

1 compra + 1 venda = 1 negócio

Ilações? cada um tira as que gostar mais...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Matzagrin » 2/6/2008 14:10

Ulisses Pereira Escreveu:
Eu penso que compras astronómicas são sempre sinal de que algo vai acontecer...

Acredita que não é assim, Matz. Em algumas ocasiões pode, de facto, ocorrer. Mas noutras ocorre precisamente o inverso. E noutras não ocorre nada. :)

Um abraço,
Ulisses

Das poucas vezes que vi passagens completamente fora do normal, aconteceu sempre algo... ou para cima, ou para baixo.

Mas acredito que muitas vezes não aconteça nada... estava só a partilhar o que já vi no pouco tempo que cá ando ;)

Registado: 27/4/2007 13:28

por majomo » 2/6/2008 14:08

Matzagrin Escreveu:O que interessa? Eu dou-te um exemplo e tu tiras a tuas conclusões.

Há umas semanas, quando a Galp apresentou os planos para o Outlook de 2012, no dia em que a cotação subiu 7 ou 8%, a subida começou com uma compra de 100k, que dava nesse dia cerca de 1,5M de euros.

A subida começou após essa compra. Basicamente era alguém que soube da notícia antes de todos e encheu-se delas... pouco depois ela disparava e a notícia saía para o público. ;)

Por norma os "tubarões" sabem das notícias antes dos outros. Há quem compre à força toda e dá nas vistas, há quem compre aos lotes mais pequenos para passar despercebido.

Eu penso que compras astronómicas são sempre sinal de que algo vai acontecer... :roll:

Então o tubarão que vendeu não sabia da notícia...

No exemplo que deste é claro de alguma coisa foi combinada, pois não foi essa ordem que fez subir a acção mas as seguintes, que certamente não foram da mesma ordem de grandeza... :wink:

Eu no pouco tempo de bolsa, já vi várias situações destas e não encontro nenhuma correlação entre passagens e valorização/desvalorização da acção...

Mas ok, os mestres que se pronunciem...
-Devo usar STOP's

por Ulisses Pereira » 2/6/2008 14:08

Eu penso que compras astronómicas são sempre sinal de que algo vai acontecer...

Acredita que não é assim, Matz. Em algumas ocasiões pode, de facto, ocorrer. Mas noutras ocorre precisamente o inverso. E noutras não ocorre nada. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Matzagrin » 2/6/2008 14:08

Eu estava a falar de um caso, a Galp.

Hoje no BCP, nem sei se foi compra ou venda, nem me interessa. A questão aqui é a importância de grandes passagens, que eu acho que antevêem ou grandes subidas, ou grandes quedas.

Mas hoje não houve passagem nenhuma fora do normal no BCP, que era a principal dúvida ;)

por Navete » 2/6/2008 14:03

Boas tardes.

Matzagrin, como sabes que foi uma compra?

Poderá ter sido uma venda, alguem a diminuir a exposição ao BCP...
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por Matzagrin » 2/6/2008 13:57

majomo Escreveu:
Matzagrin Escreveu:Só vi uma passagem de 100.000 cerca das 9h30... não vi nada de 1Milhão... mas podem confirmar, não qual foi a gora da "tal passagem" :wink:

E vocês insistem nas passagens de milhões de acções...

vamos supor que aconteceu mesmo uma passagem de 1 000 000, que conclusões é que podemos retirar?

O que me interessa, enquanto investidor, é que a cotação da acção continua a descer...

O que interessa? Eu dou-te um exemplo e tu tiras a tuas conclusões.

Há umas semanas, quando a Galp apresentou os planos para o Outlook de 2012, no dia em que a cotação subiu 7 ou 8%, a subida começou com uma compra de 100k, que dava nesse dia cerca de 1,5M de euros.

A subida começou após essa compra. Basicamente era alguém que soube da notícia antes de todos e encheu-se delas... pouco depois ela disparava e a notícia saía para o público. ;)

Por norma os "tubarões" sabem das notícias antes dos outros. Há quem compre à força toda e dá nas vistas, há quem compre aos lotes mais pequenos para passar despercebido.

Eu penso que compras astronómicas são sempre sinal de que algo vai acontecer... :roll:

por majomo » 2/6/2008 13:52

Matzagrin Escreveu:Só vi uma passagem de 100.000 cerca das 9h30... não vi nada de 1Milhão... mas podem confirmar, não qual foi a gora da "tal passagem" :wink:

E vocês insistem nas passagens de milhões de acções...

vamos supor que aconteceu mesmo uma passagem de 1 000 000, que conclusões é que podemos retirar?

O que me interessa, enquanto investidor, é que a cotação da acção continua a descer...
-Devo usar STOP's

por Onorio » 2/6/2008 13:43

Fui eu q vi mal.

10:39:36 316 1.63 75 000
10:39:36 315 1.63 25 000
10:39:36 314 1.63 25 000
10:39:36 313 1.63 25 000

Foram estas ordens q me induziram em erro de certeza.

Cmpts

Registado: 4/3/2008 23:31

por Matzagrin » 2/6/2008 13:35

Só vi uma passagem de 100.000 cerca das 9h30... não vi nada de 1Milhão... mas podem confirmar, não qual foi a gora da "tal passagem" :wink:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 378 visitantes