Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 2/6/2008 16:44

rasteiro, tal como venho dizendo nos últimos meses sempre que alguém coloca essa pergunta, sem sinais de força inequívocos de inversão de tendência, não faz sentido tentar adivinhar fundos. Quem o fez nos últimos meses, saiu queimado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

até me arrepio

por rasteiro » 2/6/2008 16:42

Quando olho para a cotação desta empresa.
Quem te viu e quem te vê!!!
Continua a ser teimosa, e não vale a pena tentar puxar por ela.
Mas entrar agora será que é boa altura?

Obrigados

majomo Escreveu:
vitorigus Escreveu:Estimado Ulisses, de facto nao conheço. Há sempre comprador e a afimação era so para reforçar que as compras nas quedas são bem reais e muitas vezes feitas por mãos bem musculadas que aproveitam as tremuras de outras :roll:. (Por vezes a mão esquerda vende e a mão direita compra, mas isso é outra conversa :twisted: .)

Para mim o mais importante é seguir a tendência de mercado...

E se a tendência é de claramente de descida, para quê especularmos se, e acredito no que dizes, uma mão vende e a outra compra,...

Achas que isto não acontece em situações de subida ou apenas em descidas?

Registado: 29/11/2007 12:24

por majomo » 2/6/2008 13:57

vitorigus Escreveu:Estimado Ulisses, de facto nao conheço. Há sempre comprador e a afimação era so para reforçar que as compras nas quedas são bem reais e muitas vezes feitas por mãos bem musculadas que aproveitam as tremuras de outras :roll:. (Por vezes a mão esquerda vende e a mão direita compra, mas isso é outra conversa :twisted: .)

Para mim o mais importante é seguir a tendência de mercado...

E se a tendência é de claramente de descida, para quê especularmos se, e acredito no que dizes, uma mão vende e a outra compra,...

Achas que isto não acontece em situações de subida ou apenas em descidas?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por MarcoAntonio » 2/6/2008 13:47

As compras (e vendas) são todas reais, bem reais. Nas quedas, nas subidas, nas lateralizações.

Não se pode, repito, não se pode andar com estes argumentos. Peço desculpa pela frontalidade mas estas frases não nos dizem absolutamente nada. E tem-se visto tanto destes argumentos. É curioso a força e frequência com que tendem a surgir durante as fases de queda!

Compras bem reais houve nos últimos meses a 9 euros, a 7 euros, a 6 euros (aqui com volumes fortíssimos), a 5 euros...

Actualmente, depois de tanta compra, a Sonae Industria está nos 3.70 e tal!

E nem que venha a descer até aos 0.5 euros, até lá as compras bem reais, por mãos musculadas e por mãos menos musculados, não vão parar...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por vitorigus » 2/6/2008 12:39

Estimado Ulisses, de facto nao conheço. Há sempre comprador e a afimação era so para reforçar que as compras nas quedas são bem reais e muitas vezes feitas por mãos bem musculadas que aproveitam as tremuras de outras :roll:. (Por vezes a mão esquerda vende e a mão direita compra, mas isso é outra conversa :twisted: .)

Registado: 9/8/2005 11:17

por Ulisses Pereira » 2/6/2008 12:10

Apenas 2 notas:

:arrow: O Valor nominal de uma acção é absolutamente irrelevante.

:arrow: Vitorigus, conheces algum caso em que não haja sempre comprador? :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por alexsimoes69 » 2/6/2008 12:10

:? esta foi uma cisao Sonae há uns 3 anos ! Como dizem que o valor nominal é de 5€ !?
Qual a ideia ?
Processar o Paulo Azevedo !? :P
No meu caso penso que é de me tornar acionista a longo e aguardar, pelos tempos dourados de bolsa, recebendo dividendos, anualmente !
:idea:

Registado: 29/11/2007 1:49

Re: valor nominal

por vitorigus » 2/6/2008 11:05

pooltrade Escreveu: :evil: mas quem está a vender a este preço ??

o valor nominal desta acção são 5 euros, o que se está a passar...

Na Bolsa, encontra-se de tudo, poucas vezes é o que parece. Há 1001 razoes para vender e 1001 razoes para comprar e todas estão para ganhar. Deixa que repita: A Bolsa raríssimas vezes é o que parece, e está longe do principo "...lava mais branco".

por artista_ » 2/6/2008 10:58

vitorigus, eu só me referi a teres dito "Repara que ha sempre comprador" como justificação para ela não estar cara! Isso é um erro... acho que as razões para manter este título devem estar nos fundamentais, se não estão neles dificilmente se justifica ter Sind neste momento!

um abraço e boa sorte

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por vitorigus » 2/6/2008 10:52

Ilustre Artista
Prezo muito as tuas opiniões mas temos que ver que são cenários diferentes.Estamos a falar de situaçoes diferentes. Nao estamos a falar de uma empresa na crista da moda, em plena bolha especulativa, com fundamentais nadissimo recomendaveis e pior ainda: sobrecompradissima. Os bons negocios raramente se fizeram nas zonas sobrecompradas.

valor nominal

por pooltrade » 2/6/2008 10:38

quando olho a cotação só me apetece bater com cabeça.
:evil: mas quem está a vender a este preço ??

o valor nominal desta acção são 5 euros, o que se está a passar...
"se não conseguires convencê-los..
confunde-os"

Registado: 29/11/2007 12:10

por alexsimoes69 » 2/6/2008 10:10

:cry: estou a perder 21 % ! Nao entendo esta mudanla de Portador e Portador Registado !? Seia isso que originou tamanha quebra !? :(

Registado: 29/11/2007 1:49

por artista_ » 2/6/2008 10:10

vitorigus Escreveu:Uma coisa é certa, o valor real da empresa nao é este. Repara que ha sempre comprador...

O facto de haver sempre comprador não quer dizer absolutamente nada, não confundam as coisas... eu também acho que o valor da empresa não deve ser este, mas não sei porque não estudo a fundo os fundamentais das empresas...

Mas, se querem jusifcar que a empresa está barata a estes valores, não peguem em algo que não diz nada... vou dizer outra vez, a PTM também tinha compradores a 110, 90, 70, 50, 40, 25 euros, e caiu até aos 5, e neste momento está na casa dos 13...

Ainda assim, boa sorte e bons negócios

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por vitorigus » 2/6/2008 9:38

Uma coisa é certa, o valor real da empresa nao é este. Repara que ha sempre comprador. Claro que eu tambem ja fui um destes, como talvez. É uma questao de aguentarmos e eventualmente reforçarmos. Devagarinho claro porque as perdas estão aí e queremos comprar sempre ao preço mais barato...

por Deepblue » 2/6/2008 9:37

Onorio Escreveu:E dura, e dura...

A semana passada reagiu bem aos 4.16 e aguentou.se na 2ªfeira, a partir dai ate 6ªfeira foram 10% e fechou a semana nos 3.75.
Esta semana parece ter começado mal, nao tou a ver ate onde é q isto podera ir.

Cmpts

Bem, tudo indica que poderá dobrar aquele rectângulo do "Marco" em baixa, o que significa 3,35 aproximadamente.

O gráfico de Longo Prazo da SONI até assusta... :shock:
"Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar."

Registado: 17/1/2008 22:19

por Onorio » 2/6/2008 9:20

E dura, e dura...

A semana passada reagiu bem aos 4.16 e aguentou.se na 2ªfeira, a partir dai ate 6ªfeira foram 10% e fechou a semana nos 3.75.
Esta semana parece ter começado mal, nao tou a ver ate onde é q isto podera ir.

Cmpts

Registado: 4/3/2008 23:31

por AikyFriu » 2/6/2008 1:10

Já investiguei...
em 2006 a Sonae industria funde-se com a sonae 3P e dá origem à Sonae industria...
é por isso que o prorealtime só dá valores a partir de 2006

Registado: 23/2/2008 20:24

por artista_ » 2/6/2008 0:54

AikyFriu Escreveu:Alguém se sabe dizer quando é que a soni entrou na bolsa? os meus programas de gráficos dão-me 2006, mas o Ulisses colocou um gráfico que vem de 1998...

Neste tópico há um gráfico com o histórico todo, acho que na página anterior... uma coisa te garanto, antes de 1998 já a Sind estava na bolsa!

cps

artista

por AikyFriu » 2/6/2008 0:47

Alguém se sabe dizer quando é que a soni entrou na bolsa? os meus programas de gráficos dão-me 2006, mas o Ulisses colocou um gráfico que vem de 1998...

obrigado pelas respostas

Registado: 23/2/2008 20:24

por maurojtb » 2/6/2008 0:34

Também recebi dia 22. Mais valia que não os tivesse recebido..era sinal que as tinhas despachado e não andava agora entalado com elas. enfim...penso que agora já é tarde demais para vender...aliás reforcei nos 4 euros. vamos ver onde isto vai parar.

cumprimentos

Registado: 28/12/2007 20:59

por MNFV » 2/6/2008 0:30

Já recebi há uma semana (BEST)

Onorio Escreveu:Por aquilo que li o dividendo era para ser pago dia 21 maio, mas ainda não o recebi.
Alguem por ai ja recebeu, ou ainda esta por receber?

Cmpts.

Esqueçam...

Registado: 28/12/2007 17:02

por aaugustobb_69 » 2/6/2008 0:25

Onorio Escreveu:Por aquilo que li o dividendo era para ser pago dia 21 maio, mas ainda não o recebi.

Cmpts

Eu recebi no dia 22

ABRAÇOS

Registado: 29/11/2007 1:39

por Onorio » 2/6/2008 0:19

Por aquilo que li o dividendo era para ser pago dia 21 maio, mas ainda não o recebi.

Cmpts.

Esqueçam...
Editado pela última vez por Onorio em 2/6/2008 0:29, num total de 1 vez.

Registado: 4/3/2008 23:31

por vitorigus » 1/6/2008 18:59

jccrebelo Escreveu:Boas!

Aproveito para colocar aqui uma questão sobre AF.
Existe algum site onde se possam saber os indicadores de AF (PER,EBITDA etc...) dos últimos anos de empresas cotadas na PSI20 ?

desde já, obrigado.

in Proteste Poupança de 29Mai08 (ha outros dados que poderao ter interesse).
Abraço
Anexos
soni dados por acçao.jpg
soni dados por acçao.jpg (39.02 KiB) Visualizado 7214 vezes

por jccrebelo » 1/6/2008 15:41

Boas!

Aproveito para colocar aqui uma questão sobre AF.
Existe algum site onde se possam saber os indicadores de AF (PER,EBITDA etc...) dos últimos anos de empresas cotadas na PSI20 ?

desde já, obrigado.

Registado: 20/5/2008 21:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, karaya75, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006 e 147 visitantes