Aumento de Capital BPI (FAQ)
MarcoAntonio Escreveu:Sim, pode não compensar para quantidades muito pequenas. Mas também a perda nunca será grande. Para meia dúzia de acções, pode-se perder uns 5 euros (perda total). O que é isso?
O que se gasta é uma comissão pelo negócio ao que se subtrai o lucro das acções (que são mais baratas uns 50/60 centimos).
Portanto, o risco é mínimo.
Com base nas suas palavras, nas quais vi toda a lógica que a príncipio me escapou, resolvi pedir acções em rateio. Realmente, nem se pode falar de risco.
Desejo os melhores negócios a todos.
Virgilio67
Virgilio67
Sim, pode não compensar para quantidades muito pequenas. Mas também a perda nunca será grande. Para meia dúzia de acções, pode-se perder uns 5 euros (perda total). O que é isso?
O que se gasta é uma comissão pelo negócio ao que se subtrai o lucro das acções (que são mais baratas uns 50/60 centimos).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
No Activobank7 disseram não poder garantir o número de acções no rateio, e como temos de pagar 2 valores/comissões pela ordem, se o número for pequeno, pode não compensar.
Imaginem que são mesmo meia dúzia? O valor a pagar é o mesmo independentemente do número de acções que nos toquem.
Imaginem que são mesmo meia dúzia? O valor a pagar é o mesmo independentemente do número de acções que nos toquem.
Desejo os melhores negócios a todos.
Virgilio67
Virgilio67
Eu dei a minha ordem de subscrição por telefone.
Só achei estranho quando me disseram do banco que não havia limite para o número de acções a pedir no rateio.
Podia pedir um milhão?
Já agora que valor é que sugerem que se peça, é que a cotação ainda pode chegar a baixo dos 2,5€ e depois aí é que era doer.
Só achei estranho quando me disseram do banco que não havia limite para o número de acções a pedir no rateio.
Podia pedir um milhão?
Já agora que valor é que sugerem que se peça, é que a cotação ainda pode chegar a baixo dos 2,5€ e depois aí é que era doer.
Tens de preencher o formulário. As acções do AC não se compram pela Net...
Quanto ao rateio, não deve dar mais de meia duzia de acções, se tanto. Como (são as únicas que) ficam realmente a 2.5 euros, creio que vale a pena, mesmo provavelmente apanhando tu poucas.
Quanto ao rateio, não deve dar mais de meia duzia de acções, se tanto. Como (são as únicas que) ficam realmente a 2.5 euros, creio que vale a pena, mesmo provavelmente apanhando tu poucas.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Rateio
Carta do Bpi dirigida a minha pessoa:"Pela presente solicito que me considerem interessado no exercicio dos direitos que me são devidos na:
A)Oferta publica de Subscrição de acções reservadas a accionistas
B)rateio de acções sobrantes ( ate________acções)
Pergunta 1:tendo eu 2500 direitos=465 ações futuras, posso exerce-los comprando-os pela net ou tenhp que colocar uma cruz na alinea A)
Pergunta 2 :Acham que vale a pena ir ao rateio....
Obrigado e B.N.
A)Oferta publica de Subscrição de acções reservadas a accionistas
B)rateio de acções sobrantes ( ate________acções)
Pergunta 1:tendo eu 2500 direitos=465 ações futuras, posso exerce-los comprando-os pela net ou tenhp que colocar uma cruz na alinea A)
Pergunta 2 :Acham que vale a pena ir ao rateio....
Obrigado e B.N.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Já agora o termo correcto para o que acontece aos direitos de quem não os vende ou exerce é caducar.
Têm até 11 de Junho mas a venda em bolsa acaba dia 5.
Mais informação no link em baixo:
http://www.bancobpi.pt/pagina.asp?s=1&f=2494&opt=f
Têm até 11 de Junho mas a venda em bolsa acaba dia 5.
Mais informação no link em baixo:
http://www.bancobpi.pt/pagina.asp?s=1&f=2494&opt=f
Muito obrigado Golguthar e MarcoAntonio.
Só mais uma perguntinha se me permitem
(a nte foi longa e não tou com muita cabeça
)
Quer dizer que senão der ordem nenhuma ao banco eles vão-me creditar automaticamente 37 acções?!?
Aproveito para me despedir por uns tempos ... Amanhã volto para terras de África (já tinha saudades eheheh) e não sei quando vai dar para voltar a consultar o fórum
Continuem o excelente trabalho pois muito honestamente, este espaço é uma grande ajuda para quem se inicia nestas andanças!
PS: MarcoAntonio, peço desculpa por ter fugido ao assunto do tópico.
Só mais uma perguntinha se me permitem

Quer dizer que senão der ordem nenhuma ao banco eles vão-me creditar automaticamente 37 acções?!?

Aproveito para me despedir por uns tempos ... Amanhã volto para terras de África (já tinha saudades eheheh) e não sei quando vai dar para voltar a consultar o fórum

Continuem o excelente trabalho pois muito honestamente, este espaço é uma grande ajuda para quem se inicia nestas andanças!
PS: MarcoAntonio, peço desculpa por ter fugido ao assunto do tópico.
Life is short, ride hard!!!
fnabais.ferro Escreveu:Para quem não está a pensar ir ao AC, acham que vale a pena vender esses direitos?!?
Se a quantidade em causa é 200, o dinheiro da venda dos direitos vai quase todo para impostos e comissões.
Ainda deve sobrar uns troquitos mas tens de ver com o teu banco/corretora quais são as comissões que cobram (é que 200 direitos dá uns 24 euros).
Quanto ao resto, quem tinha 200 acções, recebe 200 direitos que por sua vez permitem subscrever 37 acções. Isso já está explicado nos primeiros posts como o Golguthar referiu...

Oi fnabais,
No Início deste post podes encontrar algumas respostas mais adequadas, mas assim muito por alto também com 200 acções ficas com 200 direitos que serão depois convertidos novamente em X acções. Essa relação está aí num post ao ínicio.
Vender ou não os direitos apenas depende da cotação do BPI e da cotação dos direitos na altura, não existe nenhuma "vantagem escondida". Teoricamente se a cotação se mantivesse estável venderes os direitos ou comprares acções com eles para as venderes depois dava exactamente no mesmo.
No Início deste post podes encontrar algumas respostas mais adequadas, mas assim muito por alto também com 200 acções ficas com 200 direitos que serão depois convertidos novamente em X acções. Essa relação está aí num post ao ínicio.
Vender ou não os direitos apenas depende da cotação do BPI e da cotação dos direitos na altura, não existe nenhuma "vantagem escondida". Teoricamente se a cotação se mantivesse estável venderes os direitos ou comprares acções com eles para as venderes depois dava exactamente no mesmo.
Boas tardes,
Já procurei por aki (mto na diagonal
) e acho que não encontrei o que pretendo saber.
Quem tiver 200 acções do BPI com quantos direitos fica?
Para quem não está a pensar ir ao AC, acham que vale a pena vender esses direitos?!?
Peço desculpa por as perguntas se calhar serem básicas demais, mas não tenho tido mesmo tempo para ler muito o Fórum.
Desde já o meu mto obrigado.
Cumprimentos e BN,
Já procurei por aki (mto na diagonal

Quem tiver 200 acções do BPI com quantos direitos fica?
Para quem não está a pensar ir ao AC, acham que vale a pena vender esses direitos?!?
Peço desculpa por as perguntas se calhar serem básicas demais, mas não tenho tido mesmo tempo para ler muito o Fórum.
Desde já o meu mto obrigado.
Cumprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!
A única hipotese que eu vejo é tratar-se de uma quantidade muito pequena e alguma comissão que estão a cobrar, repartida por esses direitos, resultar em 3 centimos por unidade.
Mas se for isso, também ao venderes te cobraram comissões e vais voltar a perder vários centimos por unidade. Se for uma questão de quantidade, esquece, porque nunca conseguirás vender sem estar a perder algum nas transacções...
Mas também se diga que, nesse caso, não estás a perder nenhuma enormidade. É apenas os custos de comissões que deverão ser de algumas dezenas de euros (o que repartido por uma quantidade pequena de direitos se torna uma percentagem elevada).
É por essas e por outras que muitas vezes eu digo que não compensa negociar quantidades muito pequenas (seja de acções, seja de warrants, etc).
Mas se for isso, também ao venderes te cobraram comissões e vais voltar a perder vários centimos por unidade. Se for uma questão de quantidade, esquece, porque nunca conseguirás vender sem estar a perder algum nas transacções...
Mas também se diga que, nesse caso, não estás a perder nenhuma enormidade. É apenas os custos de comissões que deverão ser de algumas dezenas de euros (o que repartido por uma quantidade pequena de direitos se torna uma percentagem elevada).
É por essas e por outras que muitas vezes eu digo que não compensa negociar quantidades muito pequenas (seja de acções, seja de warrants, etc).
Re: Direitos
Mastergest Escreveu:Bom dia a todos,
Obrigado MarcoAntonio.
A questão foi feita porque no caso do BCP foram dados os direitos, vendi-os ao melhor preço possível e o valor da venda foi creditado na conta invest como mais valia. Neste caso do BPI, nem vendendo o direito a 0,16 fico com mais valias!!!!
Alguém que tenha a Caixa Invest me pode dizer como foram colocados os direitos do BPI.
Obrigado,
Abraço
Master, tu tens mais ou menos valias conforme o preço que te custaram os direitos e o preço a que os vendes. Se se enganarem a colocar o valor dos direitos e aparecer 100 euros por unidade e venderes por 14 centimos, não é por isso que vais ter prejuizo.
A menos que haja aí algum custo (elevadíssimo!) que tenha levado os direitos a ficar mais caros 3 centimos do que realmente te custaram, esse valor está mal e deves ignora-lo.
O custo dos direitos, como já expliquei, foi de aproximadamente 0.135...
Se venderes a 0.14 ou 0.15 não estás a perder nada. Se vendenres a 0.13 ou abaixo, estás a perder um pouco.
Direitos
Bom dia a todos,
Obrigado MarcoAntonio.
A questão foi feita porque no caso do BCP foram dados os direitos, vendi-os ao melhor preço possível e o valor da venda foi creditado na conta invest como mais valia. Neste caso do BPI, nem vendendo o direito a 0,16 fico com mais valias!!!!
Alguém que tenha a Caixa Invest me pode dizer como foram colocados os direitos do BPI.
Obrigado,
Abraço
Obrigado MarcoAntonio.
Obrigado,
Abraço
- Registado: 3/2/2008 14:58
Tojo, não tenho aqui o MS à mão, mas podes usar a funcionalidade Split (ou Manual Adjust, penso que é isso) e metes o factor. É isso basicamente...
Antes de fazeres qq coisa copia a BD (faz backup) e/ou grava só qnd tiveres a certeza que está certa.
Antes de fazeres qq coisa copia a BD (faz backup) e/ou grava só qnd tiveres a certeza que está certa.
Master, esses valores são puramente indicativos e não modificam nada. Até podiam dizer que o valor adquirido era de 100 euros, isso não mudava nada...
Os factos são estes: a cotação dos direitos ronda actualmente os 13 centimos (valor teórico 0.128). No dia em que o BPI entrou em ex-direitos a cotação abriu a corrigir 0.135 centimos. Digamos que foi quanto "tu pagaste" pelos direitos porque passaste a deter direitos e as acções passaram a valer menos 0.135 euros.
Se colocaram como valor indicativo 0.159 euros, quem o fez enganou-se provavelmente nos cálculos (o valor teórico com o fecho do dia 21 era se bem me lembro 0.131 euros) ou na introdução do valor no sistema. Mas como digo, isso não interessa para nada, até podia lá ter posto 100 euros que não vais ganhar mais nem perder mais por isso...
Os factos são estes: a cotação dos direitos ronda actualmente os 13 centimos (valor teórico 0.128). No dia em que o BPI entrou em ex-direitos a cotação abriu a corrigir 0.135 centimos. Digamos que foi quanto "tu pagaste" pelos direitos porque passaste a deter direitos e as acções passaram a valer menos 0.135 euros.
Se colocaram como valor indicativo 0.159 euros, quem o fez enganou-se provavelmente nos cálculos (o valor teórico com o fecho do dia 21 era se bem me lembro 0.131 euros) ou na introdução do valor no sistema. Mas como digo, isso não interessa para nada, até podia lá ter posto 100 euros que não vais ganhar mais nem perder mais por isso...
BPI
Boa noite a todos,
MarcoAntonio, podes explicar-me o exemplo que te dei sobre este título, não está a ser igual ao BCP, pelo menos a Caixa Invest, está a fazer de forma diferente, como disse, descontou-me ao valor de aquisição 0,159 e cotou-me os meus direitos a este valor. Como a cotação dos mesmos é 0,13, os meu direitos estão negativos!!! Com o BCP não foi assim!!!
Abraço
MarcoAntonio, podes explicar-me o exemplo que te dei sobre este título, não está a ser igual ao BCP, pelo menos a Caixa Invest, está a fazer de forma diferente, como disse, descontou-me ao valor de aquisição 0,159 e cotou-me os meus direitos a este valor. Como a cotação dos mesmos é 0,13, os meu direitos estão negativos!!! Com o BCP não foi assim!!!
Abraço
- Registado: 3/2/2008 14:58
Na verdade, o BPI visitou hoje a zona de suporte e reagiu em alta. Aqui fica o gráfico actualizado...
- Anexos
-
- BPI.png (16.07 KiB) Visualizado 5295 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, fatura.pt, Google [Bot], Goya777, iniciado1, Luzemburg, m-m, nunorpsilva, peterteam2, Phil2014, trilhos2006, Àlvaro e 137 visitantes