BCP...
No site da euronext dá pra ver todos os negócios... não sei é qual o delay e se já se pode ver agora.
O que é certo é que ela passou de -1% para verde
EDIT: Só tem os negócios até às 9h17... tem cerca de 15m de delay, mas daqui a 15m já se confirmam esses 1M ou não
O que é certo é que ela passou de -1% para verde

EDIT: Só tem os negócios até às 9h17... tem cerca de 15m de delay, mas daqui a 15m já se confirmam esses 1M ou não

- Registado: 27/4/2007 13:28
prognósticos só no fim
Continuo a prever um ressalto ascendente nas próximas sessões, em sintonia com os grandes indices globais, embora já não me pareça que este ressalto leve o titulo para cima dos 1,70.
Como tal o ponto de saida do "majomo" terá sido bom numa perspectiva de curto prazo.
Quanto à tendencia de médio prazo tenho agora maiores dúvidas ... embora do ponto de vista da análise tecnica a descida a 1,5X seja espectável, começa-me a parecer possivel uma inversão de tendencia com minimo ao 1,62 ...
O fundamento é o mesmo ! Os indices internacionais apresentam uma tendência de alta ligeira, caso esta se mantenha, o psi20 e seus pesos pesados só terão que acompanhar.
Como tal o ponto de saida do "majomo" terá sido bom numa perspectiva de curto prazo.
Quanto à tendencia de médio prazo tenho agora maiores dúvidas ... embora do ponto de vista da análise tecnica a descida a 1,5X seja espectável, começa-me a parecer possivel uma inversão de tendencia com minimo ao 1,62 ...
O fundamento é o mesmo ! Os indices internacionais apresentam uma tendência de alta ligeira, caso esta se mantenha, o psi20 e seus pesos pesados só terão que acompanhar.
majomo Escreveu:Obrigado Marco.
Sob o ponto de vista técnico, há alguma interpretação especial quando uma acção testa novamente um mínimo pela quarta vez?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Obrigado Marco.
Sob o ponto de vista técnico, há alguma interpretação especial quando uma acção testa novamente um mínimo pela quarta vez?
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
CerealKiler Escreveu:pvg80713 Escreveu:isto está feio. já não há más noticias, mas continua a descer. A casa está "limpa", mas não sobe.
mas mantém uma liquidez fantástica...existe muita gente a despejar (será muita! ou o BPI e mais algum insatisfeito da assembleia geral?), mas também muita gente a comprar porque acredita na subida do título.
Exactamente despejam bastante mas lá se vai aguentando mais ou menos, apesar de o Psi20 contrair os mercados com ajuda do Bcp claro.
Tambem partilho da opiniao que é alguma instituiçao a despejar, Bpi provavelmente ou secalhar é so mesmo o mercado a marcar a sua vontade.
O tempo dirá.
Aqui vai, Majomo, a minha versão actualizada.
Depois de várias sessões ali a consolidar na zona dos 1.70 euros (anteriores mínimos e provável suporte), acabou por quebrar em baixa.
Possível target agora, a zona dos 1.55 euros.
Acho que o gráfico é bastante esclarecedor e não é preciso fazer muitos mais comentários...
Depois de várias sessões ali a consolidar na zona dos 1.70 euros (anteriores mínimos e provável suporte), acabou por quebrar em baixa.
Possível target agora, a zona dos 1.55 euros.
Acho que o gráfico é bastante esclarecedor e não é preciso fazer muitos mais comentários...
- Anexos
-
- BCP.png (20.08 KiB) Visualizado 6198 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
pvg80713 Escreveu:isto está feio. já não há más noticias, mas continua a descer. A casa está "limpa", mas não sobe.
mas mantém uma liquidez fantástica...existe muita gente a despejar (será muita! ou o BPI e mais algum insatisfeito da assembleia geral?), mas também muita gente a comprar porque acredita na subida do título.
- Registado: 1/4/2008 17:29
Re: prognósticos só no fim
Pedro73 Escreveu:majomo Escreveu:Tal como temia, a zona dos 1,68/1,70 foi-se...
Despachei o que tinha, tal como tinha previsto.
Agora, é seguir a tendência...
E parece que a próxima paragem serão os 1,55, ou seja, testar o mínimo.
O que vos parece?
Acho que o momento de saida n terá sido o melhor ... parece-me que o título se prepara agora para uma ligeira correcção em alta, suponho que entre os dias 29 a 31 de Maio vá um pouco acima dos 1,70 para depois provávelmente continuar a cair.
Bons negócios
Pois eu penso que a tendência é de queda até ir testar o mínimo, que acho que são 1,55...
Já agora agradecia que o Ulisses, Marco ou outro colocasse um gráfico actualizado.
Cumps.

-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
scpnuno Escreveu:zguibz Escreveu:Pedro, não percebi como é que chegaste a essa conclusão.
Dá para explicares melhor porque é que achas que poderá haver uma correcção em alta especificamente entre os dias 29 e 31 de Maio?
abraços
zguibz
Eu não sou o Pedro, mas ten~ho uma explicação - FIM DO MÊS, pá. A malta recebe, vê que o ordenado não chega para o que tem que pagar, pimba, compra acções do BCP. E pensa "bem, não paguei a prestação da casa, mas como sou accionista, isto fica ela por ela"
(ai do Ulisses se acha que isto não é uma explicação...)
Só mesmo com a SCP, para isto ficar um pouco mais desanuviado,

majomo Escreveu:Pedro73 Escreveu:Navete Escreveu:Ulisses, que post é este?
Não entendi...
Então eu explico melhor, aposto aqui o meu mindinho em como nos próximos 30 dias (tlv 15 sejam suficientes) haverão oportunidades de entrar neste título a um e cinquenta e tal euros!
Sendo assim, dada essa certeza, vou vender na 2.ª feira e comprar perto desses valores.
Fazem falta opiniões com tanta certeza como a tua.
Obrigado.
Isto a alguns dias trás, parece que quem escreveu tinha razão, vamos ver se não será como a SONI, tem sido quedas atras de quedas, o porquê não sei, mas este psi20, vai de mal a pior.

Re: pq deverá corrigir
Pedro73 Escreveu:pq deverá sofrer uma ligeira alta entre 5ª e 6ª feira ?
a)Pq já desvalorizou muito em pouco tempo e é natural que vá corrigindo a tendencia.
b) pq me parece que esta acção acompanha os indices globais que me parecem num movimento de correcção em alta no curto prazo.
Bons negócios
talvez para a semana que vem...esta semana acabará negra.
Com a calma da assembleia geral, noutros títulos manteriam a posição, mas no BCP até dá para descer.
Resta saber se a pressão vendedora vem do BPI ou do mercado geral, quem sabe arrecadar dinheiro para pagar a EDPr.
- Registado: 1/4/2008 17:29
pq deverá corrigir
pq deverá sofrer uma ligeira alta entre 5ª e 6ª feira ?
a)Pq já desvalorizou muito em pouco tempo e é natural que vá corrigindo a tendencia.
b) pq me parece que esta acção acompanha os indices globais que me parecem num movimento de correcção em alta no curto prazo.
Bons negócios
Bons negócios
scpnuno Escreveu:zguibz Escreveu:Pedro, não percebi como é que chegaste a essa conclusão.
Dá para explicares melhor porque é que achas que poderá haver uma correcção em alta especificamente entre os dias 29 e 31 de Maio?
abraços
zguibz
Eu não sou o Pedro, mas ten~ho uma explicação - FIM DO MÊS, pá. A malta recebe, vê que o ordenado não chega para o que tem que pagar, pimba, compra acções do BCP. E pensa "bem, não paguei a prestação da casa, mas como sou accionista, isto fica ela por ela"
Seja bem vinda Sra. Dª. SCPnuno!

Realmente essa é uma boa explicação!
Outra também muito boa será assim:
Eh pá, tenho aqui umas quantas do BCP que me estão a queimar as mãos..., dava-me jeito despachá-las quanto mais não seja pra ir à feira das cerejas, ali p'ros lados de Resende, sempre se come por lá um belo de um cabritinho e já dava pra mais um quilito de cerejas...

beijocas
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
zguibz Escreveu:Pedro, não percebi como é que chegaste a essa conclusão.
abraços
zguibz
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 373 visitantes