Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 26/5/2008 15:31

Além dessa análise do Marco, tens auma análise minha em http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=825

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Suporte e Resistência

por rsacramento » 26/5/2008 15:25

PT_StockMarket Escreveu:Caros investidores, em particular para o Sr. Ulisses...

Qual o suporte e resistência a ter em conta actualmente na AT desta acção?
Obrigado
Votos de bons negócios.

para mim acho que o gráfico do Marco, na pág anterior, pode responder-te

Registado: 29/11/2007 12:50

Suporte e Resistência

por PT_StockMarket » 26/5/2008 15:16

Caros investidores, em particular para o Sr. Ulisses...

Qual o suporte e resistência a ter em conta actualmente na AT desta acção?
Obrigado
Votos de bons negócios.

Registado: 12/2/2008 12:44

por Ulisses Pereira » 26/5/2008 12:22

Um aplauso para as duas vozes que se levantaram contra a manutenção da mesma empresa de auditoria. Se os responsáveis pelas estranhas manobras que afectaram o BCP e que estão a ser investigadas foram afastados, a empresa que - durante uma década - foi responsável pela auditoria das contas, deve permanecer intocável?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Nyk » 26/5/2008 8:00

Administrador do BCP votou contra continuação da KPMG
Paulo Macedo, administrador financeiro do Banco Comercial Português (BCP), votou contra a renovação do contrato com a KPMG para auditor externo da instituição. Além do CFO ( "chief financial officer"), também Miguel Maya, chefe de gabinete do presidente do banco, Carlos Santos Ferreira, votou contra a manutenção da empresa de auditoria que há mais de uma década é responsável pelas contas do BCP, sabe o Jornal de Negócios.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt

Paulo Macedo, administrador financeiro do Banco Comercial Português (BCP), votou contra a renovação do contrato com a KPMG para auditor externo da instituição. Além do CFO ( "chief financial officer"), também Miguel Maya, chefe de gabinete do presidente do banco, Carlos Santos Ferreira, votou contra a manutenção da empresa de auditoria que há mais de uma década é responsável pelas contas do BCP, sabe o Jornal de Negócios.

Contactada, fonte oficial da instituição não quis comentar. A posição dos dois responsáveis do banco foi assumida no âmbito da sua participação no grupo de trabalho que avaliou as propostas apresentadas pelas cinco empresas que a comissão de auditoria e risco do BCP convidou a participarem no concurso destinado a escolher o auditor e o revisor oficial de contas (ROC) para o triénio 2008/2010. Além da KPMG, foram avaliadas as propostas da Deloitte, PricewaterhouseCoopers, Ernst & Young e BDO, já que todas as auditoras que trabalham com bancos no mercado português receberam convite para participarem nesta selecção.

Apesar dos votos contra de Paulo Macedo e Miguel Maya, a KPMG acabou por ser a empresa seleccionada pela comissão de auditoria, numa opção que, de seguida, foi aprovada pelo conselho geral e de supervisão (CGS) do BCP.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por DC89 » 24/5/2008 20:02

Irá realizar-se no próximo dia 27 de Maio de 2008, pelas 15 horas, na EXPONOR- Feira Internacional do Porto, na cidade de Leça da Palmeira, a Assembleia Geral Anual do Banco Comercial Português, S.A. com a seguinte ordem de trabalhos:
Ponto Um - Deliberar sobre o relatório de gestão, o balanço e as contas relativos ao exercício de 2007;

Ponto Dois - Deliberar sobre o balanço e as contas consolidadas relativos ao exercício de 2007;

Ponto Três - Deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados;

Ponto Quatro - Proceder à apreciação geral da administração e da fiscalização da sociedade, com a amplitude prevista na lei;

Ponto Cinco - Proceder à apreciação, com carácter consultivo, da política de remuneração do órgão de administração aprovada pela Comissão de Selecção e Remunerações (Comissão nomeada pelo Conselho Geral e de Supervisão nos termos do nº 1 do artigo 13º dos estatutos e do artigo 429º do Código das Sociedades Comerciais);

Ponto Seis - Deliberar sobre a escolha do auditor externo para o triénio 2008/2010;

Ponto Sete - Deliberar sobre a eleição do revisor oficial de contas e seu suplente para o triénio 2008/2010;

Ponto Oito - Deliberar sobre a aquisição e a alienação de acções próprias;

Ponto Nove - Deliberar sobre a aquisição e a alienação de obrigações próprias;

Ponto Dez - Deliberar sobre uma proposta de supressão do nº 12 do artigo 16ºdos Estatutos.

Ponto Onze - Deliberar sobre uma proposta de alteração do nº 2 do artigo 13º, dos Estatutos, no sentido de substituir "10% dos lucros" por "2% dos lucros".

Ponto Doze - Deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho de Remunerações e Previdência para o triénio 2008/2010.
Anexos
banner_home_405741a.jpg
banner_home_405741a.jpg (5.58 KiB) Visualizado 6890 vezes

Registado: 26/12/2007 15:50

por MarcoAntonio » 23/5/2008 20:27

rsacramento Escreveu:já nos índices a minha perplexidade é maior, já que aí, quanto muito, trata-se de memória estratificada, resultante de dezenas de memórias individuais (a de cada acção de per si)

contudo, resulta :)

Não te esqueças contudo de dois aspectos: por um lado que os índices também são negociados (através de basket s de acções e etc) e segundo, os índices também influenciam a decisão dos investidores mesmo no que diz respeito ao que fazer com as acções individuais que os compõe e logo, o rumo dessas mesmas acções.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: prognósticos só no fim

por jony_cash » 23/5/2008 20:24

Pedro73 Escreveu:
Navete Escreveu:Ulisses, que post é este?

Não entendi...

Então eu explico melhor, aposto aqui o meu mindinho em como nos próximos 30 dias (tlv 15 sejam suficientes) haverão oportunidades de entrar neste título a um e cinquenta e tal euros!

Pedro73,

Se isso for verdade que daqui a 30 dias o BCP está a 1,50€. Prometo que depois passo a chamar-te "Grande Bruxo Pedro73" :mrgreen:

Visto que não acredito nisso porque tenho visto bastante resistência em descer abaixo dos 1,68€ mas pronto. :wink:
Abraço,

Registado: 31/8/2007 20:30

Re: prognósticos só no fim

por majomo » 23/5/2008 20:18

Pedro73 Escreveu:

Não entendi...

Então eu explico melhor, aposto aqui o meu mindinho em como nos próximos 30 dias (tlv 15 sejam suficientes) haverão oportunidades de entrar neste título a um e cinquenta e tal euros!

Sendo assim, dada essa certeza, vou vender na 2.ª feira e comprar perto desses valores.

Fazem falta opiniões com tanta certeza como a tua.
Obrigado. :wink:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por rsacramento » 23/5/2008 20:10

MarcoAntonio Escreveu:Acho que não ficou claro no meu post, o triplo-fundo foi realmente realizado junto dos 1.70 euros (o gráfico foi corrigido com o Aumento de Capital) portanto o mercado tem na memória esses 1.70 euros.

Daí eu ter dito que é um provável suporte.

aproveito a confusão para pôr esta questão: as linhas de suporte/resistência baseiam-se na memória; ora, quando se ajusta, estou em crer que os intervenientes também o farão (mentalmente, pelo menos), donde o valor antigo ser pelo menos parcialmente substituído pelo actual - o legítimo, por assim dizer

já nos índices a minha perplexidade é maior, já que aí, quanto muito, trata-se de memória estratificada, resultante de dezenas de memórias individuais (a de cada acção de per si)

contudo, resulta :)

Registado: 29/11/2007 12:50

por Navete » 23/5/2008 20:09

Pedro, o que te leva a apontar esse valor? Que ainda por cima é vago... 1,5X

Tens inside info?

Conta lá á gente!! :wink:
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

prognósticos só no fim

por Pedro73 » 23/5/2008 20:04

Não entendi...

Registado: 31/1/2008 16:13

por Navete » 23/5/2008 19:40

Ulisses, que post é este?

Não entendi...
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

prognósticos só no fim

por Pedro73 » 23/5/2008 19:37

Blá blá blá ….

Qual é a dúvida?

Se este titulo não quebrar os 1,60 nos próximos 30 dias então estamos perante um verdadeiro milagre!

Registado: 31/1/2008 16:13

AT BCP

por Mastergest » 23/5/2008 16:14

Boa tarde,

Marco Antonio, só vi agora o teu gráfico, no entanto, na minha opinião e a confirmar pelo fecho de hoje creio que o suporte de 1,70€ foi quebrado.

Abraço

Registado: 3/2/2008 14:58

por pvg80713 » 23/5/2008 15:40

obrigado Marco.
Eu entrei... mas estou com o olho em cima dela, de forma a limitar perdas.

um abraço a todos

Registado: 19/4/2005 11:11

por MarcoAntonio » 23/5/2008 15:37

Acho que não ficou claro no meu post, o triplo-fundo foi realmente realizado junto dos 1.70 euros (o gráfico foi corrigido com o Aumento de Capital) portanto o mercado tem na memória esses 1.70 euros.

Daí eu ter dito que é um provável suporte.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

BCP

por Mastergest » 23/5/2008 15:34

Boa tarde a todos,

Estou dentro deste título e creio que o próximo suporte será 1,60€.

Comprei a 2,43€, na altura, não se esperava tal catástrofe! Não coloquei um stop loss e aqui temos o resultado, conto isto, a título de partilha de experiências e como estou aqui para ganhar dinheiro, penso que os erros de uns podem ajudar outros, ajudando-nos a enriquecermos um pouco mais dentro deste negócio.
No entanto, a proxima resistência será +-1,75€, posto isto e para remediar o erro temporal, vejo-me forçado e reforçar o título no mínimo possível, talvez 1,65€(se lá chegar!)de modo, a reduzir o custo médio do mesmo.
Na minha opinião e depois de vêr alguns indicadores técnicos só no próximo ano teremos a AC > 2€.

Abraço

Registado: 3/2/2008 14:58

por MarcoAntonio » 23/5/2008 15:32

O BCP fez um triplo-fundo e já o concretizou, como se pode ver no gráfico. Portanto é melhor não falar mais no triplo-fundo...

Entretanto, este valor é sensivelmente o mesmo a que foi realizado esse triplo-fundo pelo que quanto à questão do suporte, sim, creio que este valor pode funcionar como suporte. Convém não misturar contudo o toque num valor de suporte com a concretização de um padrão.

(nota: no gráfico falta a sessão de hoje)
Anexos
BCP.png
BCP.png (20 KiB) Visualizado 6243 vezes
Imagem

Administrador Fórum

por pvg80713 » 23/5/2008 15:17

Marco,
sff diz-nos o que diz a AT. Isto não é um suporte ? Não é um duplo fundo ?
abraço a todos

Registado: 19/4/2005 11:11

por Panizzi » 23/5/2008 14:53

Obrigado Matz.

Registado: 26/2/2008 22:11

por Matzagrin » 23/5/2008 14:50

www.euronext.com

Podes lá consultar todos os negócios ;)

Registado: 27/4/2007 13:28

por Panizzi » 23/5/2008 14:48

Alguém sabe as transacções que se efectuaram no BCP hoje ?

Preços, quantidades , data/hora , onde e que posso vêr ?

Isto está um bocadinho assim ________________________________ para o estranho.

PS: Desculpem a ignorância.

por majomo » 23/5/2008 14:15

Panizzi Escreveu:majomo palavra engraçada essa "fazerá" :P

Sect optei mesmo por uma estratégia parecida com a que meteste na página anterior , eu tinha ideias de entrar aos 1.60-1.65 , mas foi mais forte que eu e 1.70 foi uma boa altura.

A perder , temos pouco , a ganhar , temos imenso.

É com essa ideia que vou para este título , nem que seja uma posição longa.

Agora só reforço até á altura certa de largar.

Pois, é mesmo engraçada... :wink:

Como disse ontem, nada mudou...
continua parado e temo que uma quebra na europa, precipite uma descida aos mínimos deste ano.

Tenho stop nos 1,67
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Panizzi » 23/5/2008 14:13

Ex-dividendos , ex-dividendos
Editado pela última vez por Panizzi em 23/5/2008 14:16, num total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crissssx, Google [Bot], PIKAS e 134 visitantes