Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rufa » 23/5/2008 11:15

cest Escreveu:Sonae Indústria diz lucro 1ro trim08 estável em 13 ME
(07 May 2008)

--------------------------------------------------------------------------------

LISBOA, 7 Mai (Reuters) - O lucro da Sonae Indústria <SONI.LS> no primeiro trimestre de 2008 manteve-se estável face ao período homólogo de 2007 nos 13 milhões de euros (ME), acima das estimativas avançadas pelos analistas, anunciou a empresa.

Adianta, em comunicado, que o EBITDA -- Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization subiu 30 pct para 88 ME, enquanto o volume de negócios caiu oito pct para 498 ME.

O EBITDA excluindo items não-recorrentes caiu 40 pct para 41 ME.

"Estamos perante uma desaceleração cíclica do nosso sector de actividade", refere o comunicado da Sonae Indústria.

"Por conseguinte, no primeiro trimestre de 2008 face ao primeiro trimestre de 2007, o Volume de Negócios decresceu oito pct e o EBITDA Recorrente desceu 40%, para 41 milhões de euros, resultado, sobretudo, da diminuição da procura e da subida dos custos de produção", acrescenta.

Os analistas contactados pela Reuters estimavam que o resultado líquido da Sonae Indústria no trimestre se situasse entre um prejuízo de 5,0 ME e um lucro de 7,0 ME, penalizado pela queda da procura e pelo aumento dos preços das matérias-primas.

Quanto aos próximos meses, a Sonae Indústria refere que a conjuntura macroeconómica não deverá melhorar de forma significativa, mas adianta que prevê melhorar a estrutura de custos.

"Alguns dos custos de produção estão a descer, sobretudo nos produtos químicos, o que irá permitir um aumento da nossa rentabilidade", lê-se no comunicado.

(Por Ruben Bicho)

((---Lisboa Editorial, 351-21-3509206, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging : ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))

Só para relembrar os resultados do 1.º Trimestre. Desfeita a confusão :?:

Cumps all

Registado: 29/11/2007 12:52

por rufa » 23/5/2008 10:00

mlra Escreveu:
Um triplo fundo apenas o é depois de comprovado com uma posterior recuperação acima dos máximos intermedios.

O cenario actual mais parece o de uma paragem temporaria na descida com uma possivel continuação da mesma.

Muitos factores estão envolvidos, desde o momentum dos mercados à alta dos custos de produção.

Quantifico o pior cenário no nível dos 3,20€

Boas!

Penso que até sairem os resultados do 1º T de 08 no dia 29 não quebrará o minimo do ano. No entanto se isso vier a acontecer fica provado que existiu fuga de informação e nesse cenário poderá ser possivel atingir o valor referido antes de 29 de Maio.

Cumps

Resultados :?: Está tudo doido :mrgreen: Quantas vezes querem resultados do 1.º trimestre :wink: Lá para Julho têm é os do segundo :idea:

Cumps all

por vitor_costa » 23/5/2008 9:45

os resultados do 1T já não sairam? lucros de 13 milhões, uma descida de 2,5% em relação ao periodo homólogo 2007.

Registado: 29/11/2007 14:19

por MNFV » 23/5/2008 8:41

Ontem reagiu bem aos 4,20€. Vamos ver hoje.

Se os resultados do T1 saem dia 29 este comportamento pode ser um sinal de que não serão grande coisa..

Vamos ver

mlra Escreveu:
Um triplo fundo apenas o é depois de comprovado com uma posterior recuperação acima dos máximos intermedios.

O cenario actual mais parece o de uma paragem temporaria na descida com uma possivel continuação da mesma.

Muitos factores estão envolvidos, desde o momentum dos mercados à alta dos custos de produção.

Boas!

Penso que até sairem os resultados do 1º T de 08 no dia 29 não quebrará o minimo do ano. No entanto se isso vier a acontecer fica provado que existiu fuga de informação e nesse cenário poderá ser possivel atingir o valor referido antes de 29 de Maio.

Cumps

Registado: 28/12/2007 17:02

por mlra » 23/5/2008 8:37

Boas!

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

por Enslaved » 23/5/2008 8:36

Garfield Escreveu:Quantifico o pior cenário no nível dos 3,20€.

Como é que chegas a esse valor? :roll:

Abraços

Registado: 28/2/2007 18:24

por Garfield » 23/5/2008 1:59

Quantifico o pior cenário no nível dos 3,20€.

Registado: 9/2/2005 4:29

por AikyFriu » 23/5/2008 1:45

um triplo fundo indica descida? então como é que se forma?

Registado: 23/2/2008 20:24

por feliztrader » 23/5/2008 0:35

Dúvidas ...

Como é terrível tê-las.

Hoje já era para ter despachado tudo, mas há última da hora mantive metade por causa dos arrependimentos.

Vou para a cama e como amanhã não trabalho, verei o que fazer.

Registado: 29/11/2007 4:14

por Navete » 23/5/2008 0:16

calma... eu não tenho esta cotada...

Ninguem aqui dá ordens a outro caldeiro sobre o que fazer.

mas diz-me, alguma vez viste esta cotada passar alguma semana sem perder valor?

Totas as sonais estão a perder ou estagnar, talvez agora seja boa altura para manter ou reforçar, eu não sei há quanto tempo estás dentro.

Pelo gráfico é só miséria...

O petroleo aliviou, talvez amanhã isto melhore, mas a analise tecnica diz que um triplo fundo é para descer... mas não há adivinhos em bolsa...
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por feliztrader » 23/5/2008 0:07

oh Navete,

agora que falas, amanhã vou vêr o que vou fazer ao resto da carteira.

por Navete » 22/5/2008 23:48

Amigo, que atitude tão negativista, se parte da carteira já foi, e se realmente a conjuntura não ajuda, tem de acriditar até ao fim que fez bem em despachar... Dormir tranquilo, não há dinheiro que pague isso. Esta cotada, já há muito que vem dando sinais de fraqueza, será só da conjuntura??

por feliztrader » 22/5/2008 23:39

dá-me a impressão que elas estão a ser manipuladas e isto porque aliviei hoje (em perda jeitosa) parte da carteira duma forma estranha.

as minhas depois de colocadas só subiram até onde eu as tinha; desceram depois.

não sei onde isto vai parar; já não me refiro tanto à SONI, mas sobretudo à conjuntura internacional (petróleo, inflação,china, índia); se calhar vou-me afastar um pouco do tema:
o pessoal daqui a dois anos a quanto é que vai ter o gasóleo ? 4 € ? como vai ser ? vamos começar a trabalhar todos pela net e a mandar mails para todo lado ? só se o Estado for reduzindo aos impostos ... ?!?! e mesmo assim, só se adia o suicídio por mais um ano.

quem vai ter pilim para comprar casa ?

um familiar meu disse um dia «Se não forem os ricos a tratar dos pobres, vão ser os pobres a tratar dos ricos».

com o aumento da actividade industrial nos EUA, China, Índia é claro que o petróleo não chega.

À uma parte de mim, que só consegue vêr uma recuperação da SONI daqui a 2,3 anos e isto quando os veículos automóveis não usarem derivados do petróleo. Assim, teremos normalização dos preços e petróleo para a actividade industrial. Foi por este motivo que disse adeus a metade da minha carteira da SONI.

por MarcoAntonio » 22/5/2008 23:35

Silverwolf Escreveu:Uma dúvida de quem não percebe mto de AT...

Esta linha ali perto dos 4,23 não deve ser ajustada uma vez que agora ela está ali perto pq já não tem o dividendo incluído?

Ela ja bateu ali 3x nesse valor mas desta vez sem div não é meio diferente???

Por norma, os suportes e resistências tendem a funcionar nos mesmos valores.

Tenho um extenso artigo sobre isto:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=61180

Já agora, podes também ver o caso recente do BPI que é exemplar (e diga-se, eu cheguei a considerar, dada a proximidade temporal e de cotação a possibilidade de um breakout). Contudo a resistência acabou por funcionar exactamente no mesmo valor (isto para pegar num caso muito recente e semelhante a este da Sonae Industria).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Navete » 22/5/2008 23:18

Nesse gráfico parece um triplo fundo, o que deveria ser para descer a pique, fazer de pendulo de descida... :|

por Silverwolf » 22/5/2008 23:16

Uma dúvida de quem não percebe mto de AT...

Esta linha ali perto dos 4,23 não deve ser ajustada uma vez que agora ela está ali perto pq já não tem o dividendo incluído?

Ela ja bateu ali 3x nesse valor mas desta vez sem div não é meio diferente???

Registado: 15/1/2008 17:43

por vitorigus » 22/5/2008 22:58

Onde é que eu ja li que na Bolsa raramente é aquilo que parece :roll:

Registado: 9/8/2005 11:17

por MarcoAntonio » 22/5/2008 22:38

Não tenho nada a acrescentar aos meus comentários anteriores, deixo apenas a actualização do gráfico quando a cotação se aproxima de uma zona crítica.
Anexos
SONAEIND.png
SONAEIND.png (18.35 KiB) Visualizado 5783 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por DorfmeisterZ » 22/5/2008 22:34

Deixando de lado a questão do "mercado tem sempre razão" para justificar a subida ou descida de um titulo. O facto de pela primeira vez a sonae industria distribuir dividendos, não nos deve dar o conforto, a nós accionistas que a administração está confiante em relação ao futuro da empresa?

Registado: 21/5/2008 16:09

por Mariachi » 22/5/2008 21:34

Ainda não foi hoje, mas pelo desfecho dela no presente dia, não deverá faltar muito para os 4.16 serem testados novamente. Não estou a ver um grande futuro, pelo menos no curto prazo para a SONI. A tendência é de queda e bem acentuada...
É preciso ter cuidado, porque se o suporte dos 4.16 não funcionarem, ai as coisas poderão ficar mesmo muito negras.

Um abraço

Registado: 25/6/2007 11:05

Actualização

por rufa » 22/5/2008 21:14

Ainda não foi lá :P
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (21.1 KiB) Visualizado 6009 vezes

Re: Reforçar ou sair ???

por MNFV » 22/5/2008 14:31

Acho inevitável irmos testar os 4,14€, possivelmente ainda hoje.

rufa Escreveu:Que feio :shock:

Registado: 28/12/2007 17:02

Reforçar ou sair ???

por rufa » 22/5/2008 14:13

Que feio :shock:
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (21.09 KiB) Visualizado 6437 vezes

por rsacramento » 22/5/2008 13:35

Ulisses Pereira Escreveu:
Está a cerca de -2% de que tal aconteça

Não está. E esse é um dos erros comuns que vejo muito frequentemente por aqui. O facto de uma acção bater no anterior mínimo não quer dizer que esteje a fazer um duplo fundo (neste caso triplo). Mas quando isso acontece, assistimos logo a inúmeros investidores a dizerem que a acção está a fazer um duplo fundo. Nada disso. Só com sinais evidentes de recuperação (que só surgirão bem mais tarde) é que podemos falar nisso.

Adivinhar duplos fundos costuma sair bem caro aos investidores.

Um abraço,
Ulisses

autocrítica: :wink:

ou seja: em rigor só se pode falar de duplo ou triplo fundo quando o padrão é activado (o ressalto no suporte ultrapassa o máx entre os mínimos)

logo, apenas poderia dizer que a acção se aproxima de um determinado suporte (o qual por sua vez assenta sobre mínimos deste ano, neste caso)

Registado: 29/11/2007 12:50

por Ulisses Pereira » 22/5/2008 13:20

É um suporte interessante mas... a tendência de médio/longo prazo é claramente descendente, o que faz com que esta lateralização dos últimos meses tenha mais probabilidade de ser quebrada em baixa do que em alta. Os ursos continuam a controlar o papel.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Apramg, bigest, darkreflection, Google Adsense [Bot], Jonas74, KAWA, Manchini888, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1 e 255 visitantes