Bull/Bear Caldeirão - Semana 21/2008

Arquivo de Dividendos e Resultados

Qual o seu sentimento de curto-prazo?

Votação encerrada em 24/5/2008 19:07

Bullish
40
44%
Neutro
26
29%
Bearish
24
27%

Total de votos : 90

Bull/Bear Caldeirão - Semana 21/2008

por MarcoAntonio » 17/5/2008 19:07

Qual o seu sentimento de curto-prazo?
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Mudei...

por Robin Citadino » 17/5/2008 22:52

OK, esta semana é que é!
Virei o bico ao prego e vou virar optimista.
Após estar sempre neutro desde que voto aqui (à cerca de 2 meses) acredito que este é o momento.

BUUUUUUUULLLLLLLLLL!! :P

Depois do fecho de sexta do S&P e do DAX, mesmo com notícias não muito boas, penso que os touros estão a tomar conta da situação (ou não! :lol: ).

O Psi deve continuar a marinar nos níveis actuais e demorar mais duas a três semanas a chegar pelo menos aos famigerados 11400.
Porquê? Porque o IPO Renováveis e o investimento público que se avizinha (mesmo contra a opinião do governador do Banco de Portugal) poderão dar o empurrão que falta!

(senão meto a viola no saco e viro "curto") :|

Boa noite e não se esqueçam de votar!

Registado: 22/2/2008 17:37

por charles » 17/5/2008 23:30

Vejo-me forçado a mudar para BULL o canal é sem duvida ascendente

não vale a pena contrariar o mercado, o esforço foi inglorio, os 7200 do Dax deram cabo das contas, continuo sem entender como é possivel persistirmos nos erros anteriormente cometidos, no principio do ano com 700% de lucro o bear levou a massa toda

desta vez no ultimo mês e meio tinha com muito esforço conseguido 500% de lucro 90% dos quais ganhos em puts e o bull em dois dias levou tudo :evil: :?

ainda por cima pressentindo que algo ia e estava a correr mal,nao consegui reagir de forma a inverter o sentido do investimento, porque não ficamos fora do mercado para pensar um pouco.... quando estamos a lucrar.....

sorry o desabafo

neste momento vou ficar out

cumpre-se mais uma vez uma situação curiosa, quando vai para bear os twcalls estoiram todos, o ultimo lá se aguenta uns dias mas tambem acaba por estoirar

o mesmo raciocinio se aplica no sentido inverso os puts estoiram todos quando vira bull

que raio de negocio eu havia de arranjar....... :?

cumpt
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por crg » 18/5/2008 0:59

Com os Bull em grande preponderância, os principais índices no limiar dos 50% de retracement e a economia planetária com perspectivas pouco claras a médio prazo (1-2 anos), não será um momento plausível para exercer o "pensamento contrário"?
Bear.

Uma palavra de conforto ao charles: é comum, acontece à maioria na qual obviamente me incluo, em determinados momentos e constituem preciosas ocasiões disciplinadoras. Os tw são de facto complicados, não fosse a barreira...e a falta de stops.
:P Quem sou eu para falar assim..., bem é sempre mais fácil observar quando se está de fora.

Um abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por MarcoAntonio » 18/5/2008 22:08

(...)
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por cest » 18/5/2008 22:10

Há algum tempo, com um variado leque de notícias negativas os mercados subiram, não será o contrário agora que se está a passar o contrário? Estou confuso. E quando assim é o melhor é ficar de fora. Estou neutro, com um sentimento positivo e um raciocínio negativo. :?

Registado: 29/11/2007 2:36

por JM72 » 18/5/2008 22:18

Boa Noite!

Está Semana votei bull!!!

Acredito no psi 20 nesta semana...quarta feira vamos receber os nossos dividendos das sonaizinhas no nosso tio Belmiro.

São mais valias para voltar a envistir novamente :P

Boa Semana

Registado: 30/11/2007 21:12

por Thunder » 19/5/2008 7:53

Olá a todos 8-)

Depois de nas duas últimas semanas ter votado neutro e bull respectivamente, esta semana volto para uma posição bear, principalmente por não gostar do aspecto do gráfico semanal.
Sei que voto contra a tendência das últimas semanas, logo tenho noção que é uma posição "arriscada". Se nas próximas semanas quebrar os 1450/1465 com consistência meto a viola ao saco e mudo de "partido" :mrgreen:

Um abraço a todos :P
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por dreamkeeper2005 » 19/5/2008 14:25

O meu voto esta semana tem duas fases.
Parece-me que a semana vai continuar a ser dominada pelos Bull durante os primeiros dias, na minha contagem aí até dia 21, e então terá provavelmente inicio uma fase de correcção que não é mais que a consolidação dos ganhos recentes.
Assim na minha perspectiva pessoal, quando o SP fizer 1440 e nos der um falso break-out alguns pontos acima deste nivel, entrará em bearish mode durante o resto do mês de Maio, e os mercados irão atrás deste movimento de consolidação.
Como não tenho meios de votar bull até 21 e bear o resto da semana, vou pôr um voto neutro.
Um abraço e boa semana para todos.

Registado: 30/3/2008 16:57

por Bala » 19/5/2008 22:54

Boas!

Hoje esteve a chover um coche e depois fez sol. A seguir o S&P500 foi testar a mm200 e a mm221 dias diárias, e num conseguiu superar, formando um novo spike, logo, vai chover, logo estou bear :-k

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por eneias » 20/5/2008 11:01

Com ou sem chuva, no curto prazo continuo neutro! :oops:

Eu gostava mesmo era de conseguir prever a evolução num prazo médio, tipo nos próximos meses e até final do ano! :shock:

Pergunto-me muitas vezes como será a evolução bolsista em ano de eleições nos EUA, a influência da escalada do petróleo e das matérias-primas, se cá no burgo as renováveis e o impulso da construção civil vão dar vida nova ao PSI...

São dúvidas, Senhor, são dúvidas! :mrgreen:
"Os ciclos bolsistas antecipam os ciclos económicos"

Registado: 22/1/2008 16:07

por Resina » 20/5/2008 14:15

Mudei para Bear...
Acho que os mercados ja recuperaram o que tinham de recuperar...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Crómio » 21/5/2008 13:01

pp :mrgreen:

Acho que o gráfico desta semana vai ser muuuito interessante.

Talvez esta semana se note mais a questão da votação ser feita durante a semana, ao que me parece começámos Bull e acabamos SuperBear...

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por MarcoAntonio » 21/5/2008 18:53

Aqui fica o gráfico.
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

Administrador Fórum

por lemor » 21/5/2008 18:59

Boas MarcoAntonio.

Já queria ter perguntado isso antes mas aproveito agora a oportunidade.

Porque 2 gráficos ?

Cumps.

Registado: 8/3/2007 15:37

por MarcoAntonio » 21/5/2008 19:02

O primeiro gráfico é "raw data". Os números puros das votações semanais.

O segundo gráfico é uma média móvel de muito curto-prazo (84% do peso é das duas últimas votações).
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

Administrador Fórum

por TP1 » 22/5/2008 16:25

BULL :wink:

Registado: 30/11/2007 21:13

por Crómio » 22/5/2008 17:02

Marco, podes colocar o rácio BB vs SP500?
Obrigado
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante