Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

VEIL - Veículo Eléctrico Isento de Licença (madeinPortugal)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

comentário

por jotabilo » 18/5/2008 22:42

Caros

Depois...no fim...existe a segunda lei da termodinâmica....que refere a entropia...para a qual caminhamos...à escala do universo ainda está muito longe.....mas localmente e por um intervalo de tempo que pode não se compadecer com o tempo médio de vida de um homem...pode vir acontecer...e aí não existe diferença de potêncial que aproveite ao movmento...tudo é amorfo.....isomorfo....para haver energia tem de haver uma fonte quente e uma fonte fria....senão nada feito...inventem o que inventarem...talvea a energia gravítica....seja aproveitável...parece que ninguem sabe o que é a gravidade.....o Newton apenas conseguiu encontrar umas equações que parecem regulá-la...mas nunca soube o que é a força da gravidade ...a sua origem...o seu porquê.
A energia eléctrica é uma forma de energia perdulária em termos de rendimento ....para se obter energia eléctrica de uma baragem......primeiramente a luz do sol evapora a água (existem Perdas em percentagem elevada nesta mudança de estado líquido para o estado gasoso)....essa água chove. .....depois acumulada numa barragem para mover uma turbina que transforma a energia cinética em em energia eléctrica (mais uma percentagem de perda)....quer dizer a energia eléctrica é uma forma derivada de energia e por isso mais cara...menos rendível......não sei porque ninguém fala nisso...
Bem...se calhar dizem coisas para afugentarem os fantasmas do desânimo.e da inquietação.

cumps
 
Mensagens: 940
Registado: 3/12/2007 20:31
Localização: 14

por Crómio » 18/5/2008 21:19

Sim Quico, mas a eficácia de um motor eléctrico (o do compressor que enche os depósitos) é de cerca de 90% (contando com o desperdício do compressor em si), enquanto a eficácia de um motor de combustão é de 30% (contando com inércia e atrito de motor, caixa e transmissão).

O motor a ar comprimido acaba por ser mais eficiente, no entanto a mecânica do carro a ar comprimido também vai absorver muito (motor, caixa e transmissão).

No final o ar comprimigo ganha em eficácia.

No entanto o carro eléctrico bate a milhas de distância todos os outros, começando no motor (98% de eficácia) e terminando na ligação directa (ou quase) à transmição.
O motor eléctrico tem maior binário e a sua velocidade é variável.

Um Abraço

EDIT: desculpem o desfasamento deste post com os dois últimos, mas tive a janela de resposta aberta umas horas...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por Quico » 18/5/2008 20:36

Olá, Salvador!

O ar comprimido é um suporte de energia, não é uma fonte de energia. Os compressores das estações de serviço funcionam como?
Uma vez que não há fontes acessíveis na natureza, o hidrogénio acaba por ser a mesma coisa.

A vantagem - que não é pequena - deste dispositivos (motores a ar comprimido, ou a hidrogénio) será a de possibilitar a concentração da produção de energia eléctrica por vias potencialmente poluentes, em centrais que poderão funcionar de forma optimizada e controlada; a partir daí, essa energia poderá ser usada localmente para carregar automóveis eléctricos, comprimir ar, extrair hidrogénio da água, etc.

P.S. - Evita-se assim ter motores de combustão interna, "espalhados por aí", a poluir e a potencialmente debitar energia de forma pouco optimizada.

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por salvadorveiga » 18/5/2008 20:19

Quico Escreveu:
Bzidroglio Escreveu: (...)
A 1ª a MDI, um projecto de carro a Ar comprimido. Ao que nos dizem os proponentes, foi testado e com muito bons resultados.
(...)
O 2ª foi desenvolvido pela Honda, sob a forma de uma motorizada com motor magnético, e que não gasta NADA!



Afinal a solução de todos os nosso problemas é fácil :) : Motores a ar comprimido! Mas esperem lá! É necessário dispor de reservatórios com ar comprimido, certo? E de onde vem esse ar comprimido? Qual é o motor que o comprime? Brota da natureza nesse estado? :twisted:

E antes que lá cheguem, deixem-me jogar na antecipação: motores a Hidrogénio! Queimando Hidrógénio e a debitar H2O - água purinha a brotar do cano de escape! Tudo bem, desde que se disponha de hidrogénio: H2. E de onde vem ele? Da água, claro! E para fazer a electrólise da água? Não se gasta energia? De onde vem ela? Não me querem dizer? :roll:

Aos apologistas dos motores que "não gastam NADA": não querem experimentar pôr a vossa própria máquina - o vosso corpo - a não gastar nada? Deixem de comer, ou comecem a comer cada vez menos até chegar lá, como na anedota do burro; pode ser que lá cheguem e ganham o prémio Nobel da Física, Química e Medicina, tudo num só.

A não ser que acreditem que Deus nos fez assim por conspirar contra nós a favor da industria agro alimentar. Algo parecido com o que Deus fez com as petrolíferas, ao definir as Leis da Física. :lol:

Abraço.


Relativamente a MDI, ou vais a estaçoes de serviço que tenham compressores (eles estao a fazer acordos para terem compressores especiais) ou dá pa usar um compressor normal para quem o tiver, ou o proprio compressor do carro que tem um embutido faz o trabalho (mas demora mais tempo) ou até as proprias travagens do carro geram energia para comprimir mais ar...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por Quico » 18/5/2008 20:10

Bzidroglio Escreveu: (...)
A 1ª a MDI, um projecto de carro a Ar comprimido. Ao que nos dizem os proponentes, foi testado e com muito bons resultados.
(...)
O 2ª foi desenvolvido pela Honda, sob a forma de uma motorizada com motor magnético, e que não gasta NADA!



Afinal a solução de todos os nosso problemas é fácil :) : Motores a ar comprimido! Mas esperem lá! É necessário dispor de reservatórios com ar comprimido, certo? E de onde vem esse ar comprimido? Qual é o motor que o comprime? Brota da natureza nesse estado? :twisted:

E antes que lá cheguem, deixem-me jogar na antecipação: motores a Hidrogénio! Queimando Hidrógénio e a debitar H2O - água purinha a brotar do cano de escape! Tudo bem, desde que se disponha de hidrogénio: H2. E de onde vem ele? Da água, claro! E para fazer a electrólise da água? Não se gasta energia? De onde vem ela? Não me querem dizer? :roll:

Aos apologistas dos motores que "não gastam NADA": não querem experimentar pôr a vossa própria máquina - o vosso corpo - a não gastar nada? Deixem de comer, ou comecem a comer cada vez menos até chegar lá, como na anedota do burro; pode ser que lá cheguem e ganham o prémio Nobel da Física, Química e Medicina, tudo num só.

A não ser que acreditem que Deus nos fez assim por conspirar contra nós a favor da industria agro alimentar. Algo parecido com o que Deus fez com as petrolíferas, ao definir as Leis da Física. :lol:

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por salvadorveiga » 18/5/2008 19:36

silvaxico Escreveu:Potencialmente é uma boa ideia. No entanto, os primeiros protótipos faziam muito barulho. Espero que isso esteja ultrapassado.

Mas eles já andam há uma série de anos a dizer que "para o ano é que é"... serão do Sporting? :)


Vai ao site...parece que agora ta mesmo pa frente... ja têm as motas pa venda e tambem ja tem reservas para o carro.

Cromio, é de facto interessante e os preços ao que parece nao sao nada por ai alem pelos PDF's que tenho. Custa pouco mais que um Smart, e pela vantagem de nao se gastar gasolina acho que é excelente. Sim quanto aos taxi's ja estao em funcionamento numa cidade perto da linha de montagem.

Espero que isto venha mesmo para a frente em força, acredito que haja muita gente que queira deitar abaixo este tipo de projectos.

Para encontrarem no youtube façam um search por "MDI car"

um dos videos entre muiutos outros

http://www.youtube.com/watch?v=Ov4t1P9b ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=QmqpGZv0YT4
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por Crómio » 18/5/2008 19:10

Este do ar comrimido é realmente muito interessante.
Procura no YouTube que encontrarás o que queres, vi esse tipo lá.

Muito interessante mesmo.

As vantagens são enormes, e o facto de o escape ser ar puro é fenomenal, permite limpar o ambiente e então para trabalhar em locais fechados é do melhor.
Principalmente em minas ou trabalhos subterrâneos.

Acho que já anda por aí a fazer de táxi.
Vi isso no YouTube, já não sei o link.

Ar comprimido e eléctrico são uma realidade.
Os hibridos podem também ajudar a fazer a passagem para eléctrico, enquanto não se desenvolverem baterias mais eficientes e baratas.

Um Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por MarcoAntonio » 18/5/2008 18:29

Bzidroglio Escreveu:Crómio, evidentemente que existem muitas fraudes. No entanto, não acredito que até ao momento ninguém tenha inventado nada que substitua o petróleo.
Coloco uma simples pergunta:
No Mundo, qual o volume de negócio gerado pelo petróleo, a recolha de impostos (directos e indirectos) e o número de empregos gerados?
Eu não sei responder, mas no mundo ocidental a percentagem é elevadíssima.
Outra coisa que é preciso ver é que as propostas de novas tecnologias nunca permitem a posse plena. Apenas leasing! Porquê ? Mesmo esses eventuais charlatães da Parendev apenas propõem a comercialização sob a forma de leasing. Porquê ?
Se eu fosse charlatão, o leasing nunca me interessaria uma vez que a renda seguinte não seria paga e (neste caso) com razões fundamentadas. Galileu também foi acusado de charlatão, de bruxo, de herege.
O Universo é um moto-continuo. Disso ninguém se pode esquecer. O que faz mover a agulha de uma bússola ? Charlatanismo ? Claro que não. Há uma energia sem a utilização de qualquer fonte de combustível. Ou estou enganado ?


Bzi, que grande confusão...
:wink:

O que se passa no Universo não é diferente do que se passa na Terra. A Física é a mesma, as condições e a escala é que são diferentes...

Em todo o Universo (o que inclui a Terra) nada se perde, tudo se transforma.

Quando falas de um moto-continuo, penso que te referes ao movimento dos planetas. Tens de considerar que os planetas viajam no "quase-vácuo" do Espaço e praticamente não há atrito. Nós vivemos numa atmosfera e lidamos com atritos enormes (nomeadamente com o ar e com o chão). Não somos planetas a navegar no "quase-vácuo"...

Os próprios planetas transferem energia (recebem e perdem mas em absoluto perdem mais do que recebem e vão arrefecendo no muito longo-prazo) com o espaço exterior. Nada no Universo dura sempre e até as estrelas acabam por se extinguir transferindo a energia para o exterior. O próprio Universo está a arrefecer à medida que se expande. Tudo isto se passa a uma escala que praticamente não tem significado para nós, não sentimos nada disto no dia a dia, obviamente.

Mas já os satélites (artificiais) têm uma vida útil e acabam por cair na Terra pois devido ao pequeno atrito com que se deparam vão perdendo velocidade e logo altitude. Isso já é algo que podemos observar e que acontece durante o nosso tempo de vida.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por silvaxico » 18/5/2008 17:52

Potencialmente é uma boa ideia. No entanto, os primeiros protótipos faziam muito barulho. Espero que isso esteja ultrapassado.

Mas eles já andam há uma série de anos a dizer que "para o ano é que é"... serão do Sporting? :)
 
Mensagens: 494
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Leiria

por salvadorveiga » 18/5/2008 17:25

Deixo-vos aqui um site que ja vem de meu conhecimneto ha coisa de 3/4 anos, fui agora ver e parece que estao prontos para o lançamento comercial... um carro que se move a AR... sem poluição, alias o ar que sai do escape é mais puro que o que entra e o ar que sai do escape é usado em parte para o sistema de Ar Condicionado uma vez que sai a 0ºC.

www.motordeaire.com

havia uns carrinhos bem jeitosos um que era tipo Smart para 3 pessoas em que o condutor ia no meio...tinha autonomia para 250 km com um tanque de ar comprimido veja o site que eh interessante alias eu vou ver agora tambem porque o site esta cmpletamente remodelado

tinham ja varios prototipos feitos ha coisa de um ano mas agora n encontro na pagina mas deixo aqui fotografias de alguns modelos (desde a carrinha para 7 passageiros, ate ao smart que vos disse)

Imagem
Imagem

Imagem

eh provavel que o design tenha sido alterado... existem tmb filmes no youtube com demonstraçoes do carro a aandar
[/list]

a quem quiser tenho PDF's com preços, informações, consumos, etc etc... se bem me lembro o inventor era um antigo mecânico da Prost Team F1
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por Crómio » 18/5/2008 14:49

As minha intervenções foram no sentido de desmascarar a fraude do motor perpétuo.
Mais nada.

Relativamente a questões metafísicas, acho que primeiro deverias pensar nas físicas, e depois de as dominares minimamente, aí sim, passar às metafísicas.

Sabes o que faz girar a agulha da bússula?
Sabes porque é que existe essa força?
Conheces as leis fundamentais da termodinâmica?
Entropia diz-te alguma coisa?

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por Bzidroglio » 18/5/2008 14:36

Crómio, evidentemente que existem muitas fraudes. No entanto, não acredito que até ao momento ninguém tenha inventado nada que substitua o petróleo.
Coloco uma simples pergunta:
No Mundo, qual o volume de negócio gerado pelo petróleo, a recolha de impostos (directos e indirectos) e o número de empregos gerados?
Eu não sei responder, mas no mundo ocidental a percentagem é elevadíssima.
Outra coisa que é preciso ver é que as propostas de novas tecnologias nunca permitem a posse plena. Apenas leasing! Porquê ? Mesmo esses eventuais charlatães da Parendev apenas propõem a comercialização sob a forma de leasing. Porquê ?
Se eu fosse charlatão, o leasing nunca me interessaria uma vez que a renda seguinte não seria paga e (neste caso) com razões fundamentadas. Galileu também foi acusado de charlatão, de bruxo, de herege.
O Universo é um moto-continuo. Disso ninguém se pode esquecer. O que faz mover a agulha de uma bússola ? Charlatanismo ? Claro que não. Há uma energia sem a utilização de qualquer fonte de combustível. Ou estou enganado ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 134
Registado: 5/2/2008 17:53
Localização: Santarém

por Crómio » 18/5/2008 14:16

Investment opportunity is now available for those interested in our future

We have a number of major developments which are owned and patented by Perendev, (the magnetic motor, the Air motor or Liquid Nitrogen motor, Hydrogen for motor vehicles) plus a UV water cleansing plant, Noise reduction equipment and many more projects..

All are cutting-edge technologies that will reduce the impact of global warming and/or greatly contribute to extensive
environmental clean up.

Investment opportunity is now available for those interested in our future.

We are at this point preparing for mass production. we have licensed agents in the process of setting up and should be in production during 2008.

This is why we believe that your investment would be a tremendous plus for us in finalizing these projects.

Following on from successful prototype development, we have already been approached by interested industrialists to set up major manufacturing facilities throughout Europe to mass produce the motors and other technologies.

We therefore have all the future production elements and marketing arrangements taken care of and are now ready to enter the market.

On the nitrogen or compressed air motor we have a major prize waiting for us in the form of a potential order for 50 000 motors (worth a minimum 220million Euro), South African mines that require our product to power underground ventilation fans that are currently connected to electric power, the problem is that the under ground cables are stolen and then sold for its copper weight. To put an end to this, the mines have decided to replace the current installation and run compressed air to our motors to drive the fans.

We have the formal letters of intent from them regarding this.

With regard to the Magnetic motor, Perendev has orders for purchase for around 1,625. million Euro at this stage, and cover just about every country in the world.

The foregoing gives you a broad appreciation of the distinct opportunities we have and we would like the opportunity to discuss it with you.

If you are interested in Investing on the ground floor with the potential of massive growth in the future, contact us at the following email address.

mikebrady@perendev-power.com

Many thanks

Michael J. Brady


Futuro, futuro, futuro, investir, investir, investir.

Resultados só no futuro, e depois é como o escrito ali do restaurante ao lado:
"Hoje não se fuma, só amanhã"

Esta é uma carta típica de charlatão.
Fala de números elevados.
Fala de grandes investidores, mas nunca diz quem.
Fala de grandes encomendas, mas não diz de quem.
Minas de África do Sul? Quais minas?
Mente em relação à patente, uma coisa destas se fosse patenteada era o fim dos combustíveis fósses.
Analizem a carta.

Investiam?

Podem pagar para ver, mas eu vejo e não preciso de pagar.

Procurem meus caros, e encontrarão páginas destas, com a mesma bullshit mas com datas anteriores.
Quantos não caíram e cairão no conto do vigário...

Engraçado também é que quem acredita nestas cenas nunca é da área de física ou eléctrica. Porque será?

Um Abraço



EDIT:
O 2ª foi desenvolvido pela Honda, sob a forma de uma motorizada com motor magnético, e que não gasta NADA!

Isto foi engano teu não foi?
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por Crómio » 18/5/2008 13:59

Meus Caros,

Na busca que fazem destas coisas procurem por fraude também.

Nenhum destes inventores conseguiu provar o que afirma.

Nenhum desses inventores conseguiu registar patente.

Aliás, uma vez ofereci-me para ajudar a patentear aqui em Portugal um "device" que um americano há vinte anos diz que funciona mas que as autoridades não o autorizam a registar, impõem dificuldades etc. e tal...
Enviou-me como resposta um daqueles mails tipo 10 páginas de "bullshit" pré-formatado para angariar apoiantes e continua a angariar "donativos" para o seu desenvolvimento.

Reparem... é tal qual o "amigo" que apareceu aqui no outro dia a anunciar um sistema infalível com retornos malucos. Isso é a máquina de movimento perpétuo financeira, que francamente acho ser mais possível de fazer do que quebrar as leis da Física.

Se eu vos mostrar uma rodinha a girar com um multímetro a dar sinal e disser que também inventei...
Agora eu registar uma patente e vender esse gerador...

Estão a ver a diferença?
Uma coisa são fotos e condições de experiência controladas (tipo o palco do ilusionista).
Outra coisa é o mundo real em que as coisas têm de realmente funcionar.
Têm de ter um esquema, uma descrição, uma explicação, e a aplicação óbviamente tem que funcionar.
Só assim se pode patentear algo.

Experimentem procurar por fraude e associar o nome desses "inventores".

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por limpaesgotos » 18/5/2008 1:19

http://www.inovacaotecnologica.com.br/index.php

Aceleração regenerativa. É assim que o inventor canadense Thane Heins chama o mecanismo de funcionamento de um novo tipo de equipamento eletromagnético criado por ele. O invento consiste em um aparato bastante simples, formado por um conjunto de ímãs permanentes e bobinas eletromagnéticas e construído inteiramente com materiais comprados no comércio.

Funcionamento comprovado

Apesar da imediata associação do aparelho com as seculares idéias dos moto-contínuos, a invenção de Heins funcionou perfeitamente quando ele a apresentou para engenheiros do MIT, uma das maiores e mais conceituadas universidades dos Estados Unidos.

Heins afirma que não se trata de um motor, mas de um gerador de energia, que explora alguma forma de força eletromagnética ainda não conhecida pela física. Ele batizou seu invento de Perepiteia, um termo do teatro grego que se refere a uma ação que tem o efeito oposto ao esperado.

Aceleração regenerativa

É isso justamente o que acontece com o gerador que Heins apresentou para a equipe do professor Markus Zahn, do MIT. Quando o gerador é submetido a uma carga - representada por um motor elétrico ligado a ele - ele gera mais energia, fazendo com que o motor acelere.

Heins já apresentou o Perepiteia para outras universidades. Segundo ele, porém, o interesse dos cientistas e engenheiros parece se diluir, ao invés de aumentar, quando eles vêem que o equipamento funciona mas não conseguem dar uma explicação para esse funcionamento.

Motos-contínuos

Ao contrário da Steorn, que não conseguiu demonstrar o funcionamento do seu Orbo, Heins agora já conta com alguns investidores dispostos a provê-lo com os recursos necessários para o aprimoramento de sua invenção. Para isso, ele fundou a Potential Difference Inc., com o objetivo de divulgar e comercializar seu invento.

O que dizem os cientistas

"É um fenômeno incomum que eu não havia previsto. Mas eu vi. É real. Agora eu estou simplesmente tentando entendê-lo," disse o professor Zahn logo depois de ter assistido à apresentação do Perepiteia e checado seu funcionamento.

Heins não fala e não autoriza falar em moto-contínuo - o que poderia fatalmente levá-lo ao descrédito. Segundo ele, sua expectativa é de comercializar uma nova tecnologia que poderá revolucionar a forma com que são feitos os motores elétricos, permitindo, por exemplo, a construção de carros inteiramente elétricos que recarreguem suas baterias com a energia reaproveitada dos seus freios.

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ogLeKTlLy5E&hl=en"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/ogLeKTlLy5E&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/1vX8Cxkrpqs&hl=en"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/1vX8Cxkrpqs&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

Cumprimentos
Cumprimentos.


" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1262
Registado: 16/2/2008 22:43
Localização: Portugal

por Bzidroglio » 17/5/2008 23:36

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 134
Registado: 5/2/2008 17:53
Localização: Santarém

por Crómio » 17/5/2008 22:50

O 2ª foi desenvolvido pela Honda, sob a forma de uma motorizada com motor magnético, e que não gasta NADA!
A técnica da atracção e repulsa dos magnetos (imans) fazem com que uma roda em ferro, trabalhe dentro de uma calha repleta de imans, que lhe dá 1 movimento perpetuo. Estou convencido que na pior das hipoteses, o Iman, conjugado com o Ar comprimido, faria 1 viatura totalmente limpa e funcional.


Onde é que viste isso?

Até agora a máquina de movimento perpétuo é um sonho.

Existem supostas máquinas de movimento perpétuo, mas infelizmente são obras de charlatões.

Quem descobrir a máquina de movimento perpétuo descobre simplesmente uma fonte inesgotável de energia. Acabava-se pura e simplesmente com a necessidade de qualquer tipo de combustível.

Um Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por Bzidroglio » 17/5/2008 22:27

O problema é que ninguém quer prescindir dos seus lucros. Mais tarde ou mais cedo ver-se-à que alguns filmes futuristas que mostravam um planeta estéril vão deixar de ser ficção cientifica e infelizmente vai tornar-se realidade.
A minha forma de fugir ao controle das gasolineiras e Sócrates foi adaptar já há uns anos os meus carros a GPL. O GPL não sofre com ISP porque é considerado um combustível limpo, daí poder dizer que o Sócrates não se tem safo :mrgreen:
Em relação aos carros do futuro, cada vez estou mais convencido que só usamos petróleo porque é o maior lobbi do Mundo. Sem esses interesses, penso que já teríamos uma viatura totalmente limpa e com possibilidade de comercialização.
Há 2 viaturas que penso que conjugadas, serão o futuro.
A 1ª a MDI, um projecto de carro a Ar comprimido. Ao que nos dizem os proponentes, foi testado e com muito bons resultados.
O 2ª foi desenvolvido pela Honda, sob a forma de uma motorizada com motor magnético, e que não gasta NADA!
A técnica da atracção e repulsa dos magnetos (imans) fazem com que uma roda em ferro, trabalhe dentro de uma calha repleta de imans, que lhe dá 1 movimento perpetuo. Estou convencido que na pior das hipoteses, o Iman, conjugado com o Ar comprimido, faria 1 viatura totalmente limpa e funcional.
Mas... depois quem queimaria o combustível?
Para concluir, lembro-me há uns anos que uma empresa portuguesa (não sei se a Casal) desenvolveu uma motorizada eléctrica que já tinha bons contratos com a policia francesa.A autonomia e velocidade eram suficientes para um dia intenso de trabalho. Nunca mais ouvi falar disso.... :cry:

Vejam este filme:
http://www.lcdias.com.br/2007/05/motor-magntico-revolucionrio.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 134
Registado: 5/2/2008 17:53
Localização: Santarém

por Crómio » 17/5/2008 21:52

Atomez,

Obrigado pelos posts.

O aumento dos combustíveis fósseis com certeza que está a dar um empurrão a que este tipo de tecnologia cada vez mais venha a ser implementado.

Os exemplos de Israel, Dinamarca e Califórnia serão sem dúvida de importância.

Continua a dar esta info ao pessoal...

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por atomez » 17/5/2008 20:56

Mais outro da Renault/Nissan baseado no Mégane.

Autonomia de 200 Km
0 - 100 Km/h em 8 seg.
Preço de venda ao público semelhente ao do modelo normal

Tem um modelo de negócio interessante para as baterias e sua carga -- o carro é vendido sem bateria (portanto o preço é igual ou menor que o de gasolina) e a bateria e suas recargas são alugadas por uma taxa mensal com contrato de permanência por x anos. É parecido com os telemóveis.

A bateria descarregada é trocada por outra carregada em estações de serviço próprias em menos de 5 minutos.

Vai entrar em serviço em Israel onde vão ser criadas 150 estações de serviço para troca da bateria, a seguir na Dinamarca e na California.

Em 2012 deve estar disponível ao público em geral.

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/OmOW0z__AMI"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/OmOW0z__AMI" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

Imagem

Renault EV

Renault -- like BMW, Audi, Mitsubishi and Subaru before it -- promises to build "a range of electric vehicles" beginning with a sedan it's betting will electrify Israel's vehicle fleet and says it will bring an EV to America within two years.

The car Renault unveiled Sunday in Tel Aviv with Silicon Valley startup Project Better Place was just a prototype with a cobbled-together battery, but the French automaker is serious about dominating the emerging EV market, particularly in America. It reportedly is prepared to spend as much as $1 billion developing EVs, and company CEO Carlos Ghosn says Nissan, which is owned by Renault, will offer an electric vehicle in California by 2010.

"This will not be a Star Wars prototype," he says. "It will be a car for sale."

Ghosn told the Telegraph he wants to build "a sexy electric car that will be fin to drive and without the environmental hit."

Many of the major automakers are developing EVs for America, in part to meet California rules that automakers put 7,500 zero-emission vehicles on the road by 2014. But Nissan doesn't plan to make electrics a mere sideline -- Ghosn says Renault and Nissan are committed to "becoming a global leader" in the production of affordable electric cars.

They're off to a strong start. Renault and Nissan signed a deal with Project Better Place in January to bring EVs to Israel. Renault will build the cars and Project Better Place will install 500,000 charging stations and 150 battery exchange depots throughout Israel.

The silver sedan it unveiled in Tel Aviv appears to be based on the Megane sedan. Renault hasn't said much about the technical specs but says the car will do zero to 60 in eight seconds. Shai Agassi, who founded Project Better Place after leaving software giant SAP, says the list price will be about the same as the gasoline-powered version, but the actual price will be far less after tax breaks.

The cars will use lithium-ion batteries developed by Nissan through its joint venture with NEC, although some may be fitted with batteries from A123 Systems. The batteries weigh about 400 pounds, and Renault says they'll provide a range of about 125 miles. The company plans to have several hundred EVs on the road in Israel within a year. Agassi says the start-up plans to use solar energy generated in the Negev Desert to power the vehicles.

Project Better Place has raised $200 million to finance the project, and the Israeli government has promised big tax breaks for electric vehicles. Denmark has signed on to Agassi's plan and hopes to begin offering electric cars by 2011. The Israeli newspaper Globes says an undisclosed Persian Gulf state is negotiating a similar arrangement.

These deals will only help Renault and Nissan develop the "range of electric vehicles" Ghosn has promised. According to the Sunday Times, he considers EVs the most important development within the auto industry and says Israel is the ideal place to launch them because it's a small country where people make short trips. He expects the first electric Nissans to be available to fleets in 2010 and to the mass-market by 2012.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por atomez » 17/5/2008 20:49

Deixem lá as "teorias de conspiração" contra os carros eléctricos.

O principal problema é o armazenamento da energia eléctrica, em baterias, supercondensadores ou outras coisas. Enquanto esse armazenamento não tiver as dimensões, peso, autonomia e tempo de recarga semelhantes aos depósitos de gasolina/gasóleo... os carros eléctricos não são viáveis comercialmente.

Mas felizmente já começam a ser tecnologicamente viáveis e o mercado vai ser tão gigantesco que grandes e pequenos construtores estão mais que interessados.

Imagem

SMART EV

The Smart fortwo EV will be a Fortwo modified for operation by Zytek Electric Vehicles as a battery electric vehicle. Production may be as early as 2008.

The Fortwo is a two-passenger urban vehicle, short in length, powered by a rear-mounted engine driving the rear wheels. It runs on 13.2 kWh of sodium-nickel chloride Zebra batteries.

The first Smart EV was delivered to Coventry City Council on 16th January 2008. This was the first of 100 vehicles being piloted in the UK.

Power: 30 kW (41 hp).
economy 12 kWh per 100 kilometers (193 Wh/mile)
Range 110 kilometers (62 miles)
Recharge time (80%): 4 hours
Recharge time (100%): 8 hours


Ao preço actual do kW fica em 0.7 € / 100 Km ... equivale a 1/2 litro de gasolina por 100 Km !!!

Não se sabe é o preço de venda ao público.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por MarcoAntonio » 17/5/2008 18:54

mnfv Escreveu:Deixem-me levantar a questão: que percentagem da electricidade é produzida a partir de combustiveis fósseis?

Como pode haver tanta diferença entre o preço/poder energético da gasolina e da electricidade?

Obrigado


No caso de Israel, que está a lançar aquele projecto, é segundo li na ordem dos 50%. Mas isso varia de país para país...


http://en.wikipedia.org/wiki/Electricity_generation


A nível global, a maior parte da Electricidade é de origem Termal, Nuclear e Hídrica.

Em muitos países a contribuição dos combustíveis fósseis para a produção de energia eléctrica é miserável mas depende dos recursos de cada país e das respectivas políticas energéticas.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por RoundersT » 17/5/2008 14:21

limpaesgotos Escreveu:Em tempos recebi esta apresentação no mail !

Página com o link para download:

http://www.4shared.com/file/47926601/1b ... spira.html

Em 1996 (já lá vão 12 anos) a General Motors e mais tarde outros fabricantes produziram fantasticos carros electricos em série, os EV6, mas ... vejam a apresentação, incrivel, vale a pena ver !! :shock

Cumprimentos


Boas.
Tive agora a ver o que colocou.
O que se pode dizer muito mau que vergonha. :twisted: :twisted:
Medidas destas de onde vêm cada vez menos fico supreendido com o que chamam "cultura e país evoluída."
BFS e obrigado pela partilha. :wink:
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 405
Registado: 30/12/2007 4:55

por limpaesgotos » 17/5/2008 14:05

Em tempos recebi esta apresentação no mail !

Página com o link para download:

http://www.4shared.com/file/47926601/1b ... spira.html

Em 1996 (já lá vão 12 anos) a General Motors e mais tarde outros fabricantes produziram fantasticos carros electricos em série, os EV6, mas ... vejam a apresentação, incrivel, vale a pena ver !! :shock

Cumprimentos
Cumprimentos.


" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1262
Registado: 16/2/2008 22:43
Localização: Portugal

por limpaesgotos » 17/5/2008 14:02

mnfv Escreveu:Deixem-me levantar a questão: que percentagem da electricidade é produzida a partir de combustiveis fósseis?

Como pode haver tanta diferença entre o preço/poder energético da gasolina e da electricidade?

Obrigado


Depende como usas um ou outro, um exemplo, se tiveres uma lampada incandescente de 70 W, os 70 watts são praticamente todos gastos na produção de calor, ora a função da lampada é dar luz, não produzir calor, está-se a desperdiçar energia, logo o rendimento da lampada é praticamente nulo. Hoje existem as lampadas de baixo consumo com muito mais rendimento que por exemplo apenas gastam 11w para os mesmo lux's duma lampada incandescente de 70w.

Num motor a combustão as perdas por calor e outras, são muito mais elevadas do que num eléctrico. Um motor electrico accionado por um conversor de frequencia/inverter/variador de velocidade, o consumo de potência é optimizado ao máximo (rendimento quase 100%).


Cumprimentos
Cumprimentos.


" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1262
Registado: 16/2/2008 22:43
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], peterteam2 e 387 visitantes