Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Dividendos

por FxTrader » 22/5/2008 17:24

há uma questão que me intriga !!! os dividendos não são distribuidos em função do tempo que o accionista detem as acções ?

ou basta detê-las um dia para obter o dividendo x nº de acções ?

Bons negócios
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: São Brás de Alportel

por artista_ » 22/5/2008 17:06

Sim, amanhã podes vender que recebes o dividendo, mas o mais certo é abrir a descontar o valor do mesmo!

Bons negócios

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por zzzzzzz » 22/5/2008 16:50

Hoje quinta feira 22 de Maio é o último dia que a REN é negociada com direito a dividendo.

Se eu vender amanhã ainda recebo os dividendos?

Será que alguém me podia esclarecer a dúvida. Obrigado.
 
Mensagens: 5
Registado: 22/5/2008 16:28

por Scuba » 17/5/2008 22:55

Pois relmente ninguem tem a certeza...

Eu não me fiz entender. O que eu queria perguntar era se devido a estarmos perto do dividendo (e como ele é jeitoso) o titulo vai ser impulsionado para esse tal valor que tu falaste. Era mais por aí que eu pergutava. Se o facto de o dividendo ser grande vai acelerar a subida...

Eu sei que em principio ng me sabe responder a isto, mas fica a minha duvida que quanto mais não seja tem resposta no fim do mês ;)
 
Mensagens: 60
Registado: 27/1/2008 16:31

por MarcoAntonio » 17/5/2008 1:10

Antes de mais, não entrei com o efeito do dividendo. Quanto a se atingirá ou não o valor antes do ex-dividendo (que está para breve) não te consigo dizer (nem sequer posso garantir que o valor vai ser visitado no curto-prazo embora entende que tem condições para tal).

Nos mercados existe um elevado grau de incerteza e se já é difícil prever os movimentos, concentra-los numa determinada janela temporal é ainda mais difícil.

Ser possível ir lá antes do ex-dividendo, é possível. Mas mais do que isto é pôr-me a adivinhar e eu ainda não tirei o curso de bruxo.
:mrgreen: :wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38723
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Scuba » 17/5/2008 1:02

obrigado Marco Antonio.
Desculpa o abuso, mas achas que a REN pode atingir essa tal resistência dos 3,70 que tu falaste antes do dividendo?
 
Mensagens: 60
Registado: 27/1/2008 16:31

por MarcoAntonio » 16/5/2008 19:03

Peço desculpa pela troca de tópicos, teria sido mais adequado colocar aqui. De qq das formas, deixo aqui o gráfico e o comentário.


A REN tem um histórico curto o que limite bastante a análise.

Mas é mais ou menos isto que se segue.

Parece também haver uma zona de resistência pelos 3.70~4.00 que não está assinalada no gráfico e que penso que será o target de curto-prazo para o papel agora que quebrou aquele canal enorme.


Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38723
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por TP1 » 16/5/2008 18:57

A todos os Ren Investidos, o Marco António tem uma análise á REN no tópico da GALP.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1316
Registado: 30/11/2007 21:13
Localização: Porto

por TP1 » 16/5/2008 17:08

Muito bem a nossa REN.. :wink:
Reforço o apelo, é possivel um gráfico? por favor!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1316
Registado: 30/11/2007 21:13
Localização: Porto

por Scuba » 16/5/2008 17:04

Seria possível alguem pôr um gráfico da REN para se ver a evolução do titulo e fazer uma análise.

Peço desculpa pelo pedida mas penso que o titulo tem sofrido algumas alterações nos ultimos tempos que gostava de verem esclarecidas...
Obrigado
 
Mensagens: 60
Registado: 27/1/2008 16:31

por Scuba » 14/5/2008 18:57

Aproveito para saudar o aumento de liquidez do titulo devido ao aumento de procura, assim é mais dificil ver a acção a descer 5 centimos no ultimo minuto como aconteceu a semana passada.
 
Mensagens: 60
Registado: 27/1/2008 16:31

por Scuba » 14/5/2008 18:56

obrigado jpereira72
Realmente um bom estudo e uma optima informação. Aqui não restam duvidas de que o PT fornecido contraria a sua actuação no mercado, logo..... Informação errada ao analista, não há castigos em relação a este tipo de situações??

V99 somos muitos que achamos que a REN vai subir, tb só penso vender a 6 euros. Podem vir aqui dizer que sou maluco e para me justificar, mas o que eu sei é que só vendo ao preço que quero, se demorar 20 anos, tou 20 anos a receber um dividendo fabuloso comparando com o preço a que comprei as acções que eu tenho.
 
Mensagens: 60
Registado: 27/1/2008 16:31

por joao5 » 14/5/2008 14:24

JPereira72 Escreveu:Para quem diz que nao presta e reforça 1 milhao de titulos,

Bom trabalho, JP
Isto é que é informação valiosa!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 2/9/2005 17:52
Localização: Porto

por V99 » 14/5/2008 13:59

Caro Ulisses Pereira,

Só expus uma situação que parece que querem fazer o mesmo à Ren, pegando também na pesquisa realizada pelo nosso colega do forum que vem demonstrar claramente que as casas de investimento tentam manipular a acção dando preço tristes, mas enchendo sempre os bolsos delas.
Quanto a acção Ren, considero uma acção solida e com margem de progresso num futuro próximo, mas aguardemos.

Abraço
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por Ulisses Pereira » 14/5/2008 13:53

V99, seria bem mais interessante que explicasses os motivos pelos quais estás optimista em relação à REN. Só contra-argumentando podemos justificar o nosso desacordo com as opiniões contrárias às nossas...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por V99 » 14/5/2008 13:49

Caro JPEREIA72,

Bem estou a ver que não estou sozinho nesta acção que toda e mais alguma gente diz que não tem valor e que não presta mais isto e mais aquilo, mas depois de tudo isto aparece uma casa a dar price targets ridiculos a espera que o pessoal se canse das más noticias e as entregue a preços de uva mijona.
O que as casas querem é especular, como fizeram com a Altri que em 2 anos subiu 200% às custas da UBS, portanto amigos da UBS façam o favor de mandar bitaites bota a baixo que espero pacientemente pela Ren lá por volta dos 6€ Ok.

Abraço
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por JPereira72 » 14/5/2008 13:05

V99 Escreveu:Mais um dia de manipulação na Ren.
Ninguém da CMVM vê isto, pelo amor de Deus, isto é um roubo.
Andam encher-se delas para enganar os patos e depois pumba toca a descambar, é o fim do mundo.

Abraço e tenham juizo



Ninguem ve nada...
Ja ha dias procedi a uma pesquisa no site da cmvm no que respeita aos fundos do bcp, uma vez que as casas de investimentos ligadas ao millenium/bcp estavam sempre "no bota abaixo" á ren... é o resultado foi curioso e que transcrevo mais abaixo!

ja se sabe que toda a gente quer é price targets altos, mas se realmente o titulo nao tem potencial e é uma porcaria porque é que o mantêm em carteira, ja nem falo com stops, é vende-los com mais valias?

Mais vale,a esses fundos, vende-los agora antes que a cotação dispare, para baixo, nao?? ou sera que eles gostam de perder dinheiro...


ca vai:

MILLENNIUM ACÇÕES PORTUGAL
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/app/ ... 0%20%20%0A

Millennium BCP - Gestão de Fundos de Investimento, SA

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/app/ ... 0%20%20%0A

MILLENNIUM PPA
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/app/ ... 0%20%20%0A


Em Fevereiro de 2008, a indicação era que tinham em sua posse 1.158.015 + 443.707 + 587.567 + 871.117 = 3.060.406

Em Março 2008
Pela consulta actual do links acima, parece que os 3 fundos têm actualmente em posse 1.282.413 + ( 1.158.015 + 871.117) + 965.367 = 4.276.912

Para quem diz que nao presta e reforça 1 milhao de titulos, é caso para o CSI ou Colombo, ou outro investigador qualquer tentar perceber...aquilo que é obvio!!!

Ainda hoje nao consigo entender como existe tanta gente a despachar os lotes da opv, o de 160 e 330 accoes ou ambos, a poucos dias do dividendo, quando podiam vender com alguma valor a mais.. a nao ser que seja alguem a precisar muito do dinheiro ou algum peso pesado a despachar aos bocadinhos...

Acho que as autoridades deviam regular, ou controlar (ou chamem la o que quiserem), os price targets que nao estejam devidamente acompanhados de contas crediveis, ou pelos menos fundamentadas... senao cá vai, o meu price target para a ren é de 1€, caso mude a regulação 6,5€.... pena eu nao ter "poder" no mercado e nos media como muitos que conseguem subir/descer titulos sem mao pesada que os ponha na linha!

Vendam-nas...vendam-nas todas!!! que alem do BCP parece que a UBS AG tb quer entar na corrida.. as minhas tambem estão á venda...paguem-nas bem! senao passa a ser o PPR, sempre tem uma taxa melhor que muitos bancos com a vantagem de poder efectuar o resgate (leia-se vende-las) a qualquer momento e nao estar "preso" por 5 ou 10 anos...
 
Mensagens: 59
Registado: 29/11/2007 9:24
Localização: 14

por V99 » 14/5/2008 10:16

Nestes ultimos dias parece que começou a ter tino esta menina. Hoje até ao momento está a ter um comportamento bom com um volume acima do normal.
É esperar para ver. :mrgreen:
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por Batmax » 14/5/2008 9:25

Boas

Parece que a corrida aos dividendos desta menina começou o que acham é de se comprar não é ?
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por Nyk » 13/5/2008 8:04

Recomendação "neutral"
UBS inicia cobertura da REN com preço-alvo de 3,45 euros
A UBS iniciou hoje a cobertura dos títulos da Redes Energéticas Nacionais (REN), atribuindo à empresa liderada por José Penedos um preço-alvo de 3,45 euros, abaixo do valor de fecho das acções na sessão de ontem. A casa de investimento tem uma recomendação de "neutral".

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt


A UBS iniciou hoje a cobertura dos títulos da Redes Energéticas Nacionais (REN), atribuindo à empresa liderada por José Penedos um preço-alvo de 3,45 euros, abaixo do valor de fecho das acções na sessão de ontem. A casa de investimento tem uma recomendação de "neutral".

"O nosso preço-alvo [de 3,45 euros] tem por base os activos regulados e incorpora algum potencial proveniente da próxima revisão regulatória", salienta o analista Alessandro D’Erme. Acrescenta que na eventualidade de não se assistir a uma alteração na regulação, o "target" será de 3,14 euros.

Esta avaliação sem mudanças no quadro regulatório tem implícita um potencial de queda de 9,7% face aos 3,44 euros a que os títulos da REN terminaram a negociação de ontem. O "target" base confere às acções um potencial de desvalorização de 0,8%.

A UBS lembra que em Portugal a taxa de retorno dos investimentos é de 7% para a electricidade e de 8% para os gás, acrescentando que o actual quadro regulatório traduz-se num "baixo risco na próxima revisão, bem como em algum potencial, caso o regulador adopte uma metodologia assente em noutros incentivos".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12116
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: REN

por rosario » 11/5/2008 10:12

grafik Escreveu:Há um pormenor que estamos constantemente a escamotear é que ESTE TITULO É DE LONGO PRAZO, DO MELHOR QUE HÁ,não é especulativo , é de contas certinhas ,direitinhas, quase que apostaria que daquia 3 anos estará a cotar entre os 4.5-5euros senão mais, os contratos do transporte da energia vão disparar,a muito provável alteração já aqui inumeras vezes focada(da regulamentação)os interesses hipócritas do estado, etc,etc,etc um leque infidável de condicionantes que criarão interesse no titulo mas que muitos por agora não estão a enxergar.
não queiram que dispare 5 ou 6% de vez em quando como outros titulos,porque este titulo é muito diferente(A TER SEMPRE EM CARTEIRA) ABRAÇO : :P



Como sabe ou onde foi buscar essa informação?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 976
Registado: 27/9/2007 14:33

REN

por grafik » 11/5/2008 0:01

Há um pormenor que estamos constantemente a escamotear é que ESTE TITULO É DE LONGO PRAZO, DO MELHOR QUE HÁ,não é especulativo , é de contas certinhas ,direitinhas, quase que apostaria que daquia 3 anos estará a cotar entre os 4.5-5euros senão mais, os contratos do transporte da energia vão disparar,a muito provável alteração já aqui inumeras vezes focada(da regulamentação)os interesses hipócritas do estado, etc,etc,etc um leque infidável de condicionantes que criarão interesse no titulo mas que muitos por agora não estão a enxergar.
não queiram que dispare 5 ou 6% de vez em quando como outros titulos,porque este titulo é muito diferente(A TER SEMPRE EM CARTEIRA) ABRAÇO : :P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 58
Registado: 22/10/2007 19:19
Localização: TUNGUSKA

bem diz o ditado

por suminvestido » 10/5/2008 16:48

cego é aquele que não quer ver...
Leste o último paragrafo?Lê e não vás pelas conclusões erradas de outros.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Ò jony_cash

por jony_cash » 10/5/2008 16:24

Reninvestido Escreveu:"2. REN prevê queda entre 10% a 15% nos lucros este ano"

Temos de saber "ler" e não comer o que nos querem dar:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR18060.pdf

É só "ler" o último paragrafo e ver o quanto é mentira o que escreveste no ponto 2 supra citado


Mas qual mentira? Vai dizer isso ao jornal de negócios
 
Mensagens: 425
Registado: 31/8/2007 20:30

Ò jony_cash

por suminvestido » 10/5/2008 11:55

"2. REN prevê queda entre 10% a 15% nos lucros este ano"

Temos de saber "ler" e não comer o que nos querem dar:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR18060.pdf

É só "ler" o último paragrafo e ver o quanto é mentira o que escreveste no ponto 2 supra citado
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bar38, Bing [Bot], Carlos A Amorim, jcovas77, jsousa71, m-m, malakas, Manchini888, niceboy, OCTAMA, Santanderes e 93 visitantes