Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

A verdade seja dita.

por msoares36 » 13/5/2008 13:03

Ulisses Pereira Escreveu:Penso que a sessão de hoje do BCP é mais um exemplo claro por que razão eu digo que é muito raro alguma acção portuguesa reagir forte depois da apresentação de resultados. Esta é a nossa realidade e alimentar expectativas diferentes é fugir a essa mesma realidade e entrar num mundo de ilusão.

Um abraço,
Ulisses

Até deve ...doer... ter que bater sempre na mesma tecla... :wall:

parece-me como muito provável que uma semana antes da divulgação dos ditos resultados, os numeros já estejam ...alinhavados..., vai daí...

Começam os ...bufos...para a imprensa, que com mais umas contitas, raramente se desviam dos numeros redondos... e,

num país onde nem o segredo de justiça funciona.... :shock:

:evil:

Cumprimentos

Soares

Registado: 3/12/2002 19:50

por Shevet » 13/5/2008 13:02

SMarq Escreveu:Realmente os péssimos resultados não se fizeram sentir na cotação no dia de hoje.

Mas estou convencido que estes resultados vão se fazer sentir a curto prazo na cotação :roll:

cmps,
SMarq

Não partilho da mesma visão que tu SMarq, acho que isto pode ser o inicio de uma escalada no BCP, se não caiu após estes resultados, ja não terá muito porque cair.

O BCP fica limpo para nos próximos resultados começar a bombar. Penso que já não haverá mais por provisionar. Agora venham de lá os bons resultados semestrais e anuais.

Assim espero :roll:

Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por SMarq » 13/5/2008 12:54

Realmente os péssimos resultados não se fizeram sentir na cotação no dia de hoje.

Mas estou convencido que estes resultados vão se fazer sentir a curto prazo na cotação :roll:

cmps,
SMarq
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por Ulisses Pereira » 13/5/2008 12:45

Penso que a sessão de hoje do BCP é mais um exemplo claro por que razão eu digo que é muito raro alguma acção portuguesa reagir forte depois da apresentação de resultados. Esta é a nossa realidade e alimentar expectativas diferentes é fugir a essa mesma realidade e entrar num mundo de ilusão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por artista_ » 13/5/2008 12:06

A abertura e o dia de hoje mostra, mais uma vez, que na bolsa é sempre difícil prever o que quer que seja, quem é que não esperava uma abertura em queda hoje??!

O título está em cima de um suporte que se tem aguentado nas últimas correcções (há quase há dois meses que o título não cota abaixo destes valores), depois desta zona surge o suporte dos mínimos dos últimos 4 anos, na zona dos 1.55, que ainda assim poderá ter o seu efeito minorado já que se tratam de valores efectuados antes do AC...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por nov71 » 13/5/2008 9:09

Na minha opinião e comparando por exemplo , neste momento com o BPI , o BCP está pouco atractiva

Não tendo distribuição de dividendos , somente a componente especulativa e alguns grandes a poderão segurar.

De qualquer modo é somente uma opinião.

PER BCP

Price/
Earnings
18.219

PER BPI

Price/
Earnings
8.105

Fonte Bloomberg .

Não tenho qualquer posição nem no BPI nem no BCP

BN

Registado: 29/11/2007 11:07

Suportes

por portucel » 13/5/2008 9:05

Começaram a mostrar os dentes e a vender...
... suportes a 1,7 e (fortíssimo) a 1,6

Bons negócios.

Registado: 10/11/2006 16:05

por pvg80713 » 13/5/2008 8:01

e abriu inalterado e com pouco volume... volto ao fim do dia...
um abraço a todos

Registado: 19/4/2005 11:11

por rosario » 13/5/2008 7:29

Os cofs só começam a mexer pelas 7:30 e só pelas 7:50 é que se tem +- uma idéia de como será a abertura.

Registado: 27/9/2007 14:33

por Primvs » 13/5/2008 6:43

pvg80713 Escreveu:cenários e previsões para a abertura :
- gap down, parece-me o mais lógico, após estes péssimos resultados.
- abre a subir, partia-me todo a rir.
- pouca variação, neste caso, os principais accionistas estarão a segurar o titulo. Seria um sinal claro de confiança.

apertem os cintos para uma sessão com provávelmente muito volume...

Estou surpreendido...tu que és o mais acerrimo defensor do BCP no caldeirao...Tas sem confiança nenhuma no titulo.

Ainda é cedo mas os cofs indicam uma abertura aos 1,76€. Acho que o mercado entendeu ontem a conferencia de imprensa como boa, como a continuaçao da limpeza da casa. Pela primeira vez o BCP é claro nas contas a apresentar, sem truques nem offshores. O potencial está lá, é so deixá-lo crescer e ter fé na Sonangol :)

Pode ser que se aguente...
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por pvg80713 » 13/5/2008 6:36

cenários e previsões para a abertura :
- gap down, parece-me o mais lógico, após estes péssimos resultados.
- abre a subir, partia-me todo a rir.
- pouca variação, neste caso, os principais accionistas estarão a segurar o titulo. Seria um sinal claro de confiança.

apertem os cintos para uma sessão com provávelmente muito volume...

editado :

A actividade internacional do Banco Comercial Português (BCP) registou um crescimento de 13,7% face ao primeiro trimestre do ano passado, para lucros de 29,9 milhões de euros, em resultado dos desempenhos alcançados pelas operações em Moçambique e na Polónia, país onde os lucros cresceram 65%.

Ou seja......... o BCP em Portugal..... deu prejuizo !!!!!!!!!!!!! se lá fora ganhou 30.... e consolidado apresentou 15...

por DC89 » 12/5/2008 22:58

Apenas gostaria de lembrar quem anda a referir o Per elevado etc, que os mercados nao sao perfeitos.

Como outro user me disse noutro forum, "basta fazer umas continhas e reparasse que o bcp so a 1,50€ é que vale a pena comprar."

Ao que eu lhe disse como tanta vez o Ulisses, Pata, ... me disseram a mim e a outros.

Se fosse so fazer umas continhas estavamos tudos ricos.

"Os mercados tem sempre razao, mesmo quando nao tem.

Registado: 26/12/2007 15:50

por artista_ » 12/5/2008 22:40

LUMAPICA Escreveu:
HU Escreveu:Caro Rosário,

Também tenho alguma vontade de entrar em BCP ! Contudo aos valores actuais ainda me parece pouco promissor. De notar que ainda que se cumpram os objectivos para 2010, á cotação actual o seu PER será nessa altura de 8,38, valor que encontramos na Europa para muitos e bons Bancos já agora ( em plena crise do sistema financeiro). Bancos como o BBVA, BSCH, BNPParibas, Fortis, ACA,Unicrédito etc.., apesar de estarem a sofrer as consequências da crise estão melhor posicionados para uma recuperação mais rápida da sua cotação do que o BCP ( minha opinião !). Por mim, vou aplicar as mais valias da PT em outros "pastos" que me parecem mais nutritivos !

Atenção que o PER com esta quebra de lucros subiu e muito, não é de certeza 8,38.
Tem que se fazer alguns ajustes...
LUMAPICA

Mas este é um daqueles casos em que o Per não tem qualquer significado porque os resultados que o banco irá ter este ano não serão nunca dentro da normalidade... o raciocínio do HU é bastante correcto nesse aspecto, por um lado calculou o per em função dos resultados que a empresa tem como objectivo para 2010, por outro salientou que ainda faltam alguns anos para lá chegarmos e que também há a possibilidade de haver alterações aos mesmos. Felizmente esta administração parece bem mais credivel que a anterior mas...

Seja como for faz mais sentido calcular o per com base nesses rsultados, ou com os dos dois anos anteriore, do que com os que o BCP fará este ano...

Um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por DC89 » 12/5/2008 22:37

Também tenho alguma vontade de entrar em BCP ! Contudo aos valores actuais ainda me parece pouco promissor. De notar que ainda que se cumpram os objectivos para 2010, á cotação actual o seu PER será nessa altura de 8,38, valor que encontramos na Europa para muitos e bons Bancos já agora ( em plena crise do sistema financeiro). Bancos como o BBVA, BSCH, BNPParibas, Fortis, ACA,Unicrédito etc.., apesar de estarem a sofrer as consequências da crise estão melhor posicionados para uma recuperação mais rápida da sua cotação do que o BCP ( minha opinião !). Por mim, vou aplicar as mais valias da PT em outros "pastos" que me parecem mais nutritivos !

Nesse aspecto tens razao porem apesar de tudo entrei a 1,77, foi uma daquelas entradas mais a confiar no meu timing de entrada, espero que o suporte de 1,75€ se aguente porem penso que quem tinha a sair ja saiu, agora é uma questao de esperar que os stops nao sejam alcançados.
Entrei tambem na Edp e na Sgps depois de visualizar os futuros verdinhos antes da abertura ddos Eua.

Registado: 26/12/2007 15:50

por LUMAPICA » 12/5/2008 22:28

Atenção que o PER com esta quebra de lucros subiu e muito, não é de certeza 8,38.
Tem que se fazer alguns ajustes...
LUMAPICA

Registado: 9/3/2008 20:18

por R_Martins » 12/5/2008 22:28

Que grande sorte teve o BCP...
Não fosse os santos americanos,
DOW JONES IND 12.876,31 1,02%
e
S&P 500 1.403,58 1,10%,
amanhã descia até aos € 1.50.Lá chegará graças á conjuntura.
Rmartins

Maiores Descidas PSI20
BCP -1,67% 1,760
BANCO BPI -1,49% 3,625
P.TELECOM -1,25% 7,880
EDP -0,96% 4,090
SONAE,SGPS -0,87% 1,130
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por pvg80713 » 12/5/2008 22:24

Nyk Escreveu:BCP não se apressa a entrar em Espanha
O presidente do executivo do Millennium BCP revelou hoje que nem a instituição que lidera nem o banco espanhol Sabadell, com quem tem uma parceria, estão com pressa em entrar nos mercados dos seus países vizinhos.

Pedro Duarte

Ao falar na conferência de imprensa de apresentação de resultados, Santos Ferreira adiantou, que "pouco se passa e é pouco excitante. O Sabadell tem mostrado menos interesse em acelerar a instalação da sua sucursal aqui [em Portugal], e nós temos mostrado menos interesse em instalar a nossa em Espanha".

Questionado sobre se a participação do BCP no BPI é para vender, Santos Ferreira explicou que "não sendo estratégica, destina-se a ser alienada".

mas já se apressou a sair de lá !

por Nyk » 12/5/2008 21:32

BCP não se apressa a entrar em Espanha
O presidente do executivo do Millennium BCP revelou hoje que nem a instituição que lidera nem o banco espanhol Sabadell, com quem tem uma parceria, estão com pressa em entrar nos mercados dos seus países vizinhos.

Pedro Duarte

Ao falar na conferência de imprensa de apresentação de resultados, Santos Ferreira adiantou, que "pouco se passa e é pouco excitante. O Sabadell tem mostrado menos interesse em acelerar a instalação da sua sucursal aqui [em Portugal], e nós temos mostrado menos interesse em instalar a nossa em Espanha".

Questionado sobre se a participação do BCP no BPI é para vender, Santos Ferreira explicou que "não sendo estratégica, destina-se a ser alienada".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 12/5/2008 21:31

BCP vê com bons olhos a entrada da Sonangol no seu capital
O presidente executivo do Millennium BCP, Santos Ferreira, afirmou hoje que a instituição que lidera gosta de todos os seus accionistas, isso inclui os angolanos da Sonangol.

Pedro Duarte

Ao falar na conferência de apresentação dos resultados do banco, Santos Ferreira sublinhou que "os bancos não podem escolher os seus accionistas", notando mesmo que "nenhuma instituição cotada se pode dar ao luxo de não gostar dos seus accionistas".

Questionado sobre a opinião do Conselho Geral de Supervisão sobre a entrada da Sonangol no capital do banco, Santos Ferreira sublinhou que "não são os conselhos que escolhem os accionistas, são os accionistas que escolhem os conselhos".

Sobre a eventual assinatura de um acordo com a Sonangol para a entrada desta no capital do banco que o BCP tem em Angola, Santos Ferreira adiantou que quando for assinado, o banco informará o mercado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Laribau » 12/5/2008 21:17

Caro Rosário,

Registado: 29/11/2007 3:40

Muita atenção na avertura....

por rasteiro » 12/5/2008 21:14

Vai abrir a descer, mas vai recuperar durante a secção. :!:
Por entanto, no que me toca a mim, vou comprar ao melhor na abertura, e esperar para ver como corre o dia. :mrgreen:
Os EUA, fecharam a subir forte.
O BCP, para mim já desceu o que tinha a descer, e entrar a estes valores, penso eu na minha óptica, já não terá grande perigo.
O podre que havia dentro do banco já foi todo á vida, e com esta lição que eles apanharam, tão depressa não vão querer outra.
BNegócios...... :lol:

Registado: 29/11/2007 12:24

por artista_ » 12/5/2008 21:12

rosario Escreveu:Resta saber onde será esse fundo... :roll:

Nem é preciso saber onde ele está, eu pelo menos não tenho pretensão de o adivinhar... o meu comentário tem a ver apenas com uma possibilidade, entradas seguras ó quando o título confirmar uma inversão!!

Embora possa fazer algum sentido entradas especulativas em algumas estratégias (daytrade por exemplo) dependendo do que o título fizer amanhã e nas próximas sessões...

Bons negócios

por pvg80713 » 12/5/2008 21:10

Ulisses Pereira Escreveu:
Os lucros do Banco Comercial Português (BCP) desceram 92,3% para os 14,7 milhões de euros, no primeiro trimestre do ano depois de ter reconhecido a perda no Banco BPI.

Seryon, afinal os analistas até tinham sido benevolentes. Aquilo que eu te quis dizer e quero sublinhar hoje é que, para contestarmos algo, temos que fazer as nossas próprias análises, usar os nossos próprios argumentos. Porque dizer que estes não sabem fazer contas e só dizem anormidades sem fazermos as nossas próprias análises é meio caminho andado para o nosso erro.

Um abraço,
Ulisses

Honra e glória para ti druida.
Não gostei nada destes resultados.
Mas tu já tinhas visto que "amortizar" já, as perdas no BPI podia ser boa ideia.
Eu não concordo, mas eles e tu são mais fortes.

abraço
pvg

por rosario » 12/5/2008 21:05

Resta saber onde será esse fundo... :roll:

Registado: 27/9/2007 14:33

por artista_ » 12/5/2008 21:02

Acho que a administração do BCP foi bastante inteligente, incluiu nestes resultados tudo o que de mau havia para incluir e, ao mesmo tempo, reafirma o objectivo de atingir lucros record de mil milhões de euros em 2010... a somar a isto os states estão a fechar em alta nitida!!!

A mim parece-me que estão criadas as condições para o título confirmar um fundo, vamos ver se os gráficos o confirmam?!

Bons negócios para todos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Google [Bot], Google Adsense [Bot], OCTAMA, Purificaçao, VALHALLA e 129 visitantes