Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SexPistolsPT » 6/5/2008 13:47

Ok, sendo assim só me resta pedir desculpa pelo sucedido e, nos entretantos, estudar de forma mais intensiva para que depois possa intervir no forum, já que sem ser "intelectual" de bolsa não o posso fazer.

Voltamos à minha presença daqui a uns tempos.

Cumprimentos,

Registado: 15/4/2008 10:52

por Ulisses Pereira » 6/5/2008 13:30

Não , Majomo. Peguei nos gráficos da pasta antiga. :? Já os substituo pelos actuais.

Um abraço e obrigado pelo aviso.
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por majomo » 6/5/2008 13:21

Ulisses,
não adaptaste os valores proporcionalmente ao AC...

Continuas a trabalhar com os suportes, resistências pré-aumento de capital? :?

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por scpnuno » 6/5/2008 12:42

Ulisses Pereira Escreveu:..."A EDP vai voar" ou "Cuidado porque a EDP vai afundar"....

UM abraço,
Ulisses

Peço desculpa por corrigir um administrador, ou, como diria o Mech, por "metre la colher dans la converse", mas segundo o nosso ministro não é EDP, mas sim "I Di Pi" (os 3,14 não vêm ao caso, a não ser que estejam curtos na dita)

Quando ao voar, não é mais o departamento da TAP? e afundar não são os submarinos do Portas? Isto quando os analistas tecnicos olham para os fundamentais, dá barraca na certa... a "I Di Pi" dá à luz! é isso que ela faz! (eu também já fiz isso e ninguém me pagou, é uma injustiça...)

Vou já voltar pró buraco, não se enervem
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Ulisses Pereira » 6/5/2008 12:36

SexPistols, em linha com a intervenção de alguns particpantes, não posso deixar de te dizer que este género de posts sem argumentos não se enquadram no que queremos no Caldeirão.

Se há coisa que não tenho saudades nenhumas era daqueles fóruns em que mais de metade dos posts continham algo como "A EDP vai voar" ou "Cuidado porque a EDP vai afundar".

O Caldeirão é diferente. Por isso, no futuro, justifica as tuas opiniões de forma a que não tnehamos que apagá-las.

UM abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por CerealKiler » 6/5/2008 12:06

8-) Pode não ser maior mas deve ser a melhor... :mrgreen:

Registado: 1/4/2008 17:29

por scpnuno » 6/5/2008 11:41

SexPistolsPT Escreveu:O maior banco português vai sair por cima.

Valha-me Deus!!!!!

Roubaram a CGD!!! Foi vendida à UBS.. o Vara meteu-a no bolso e fugiu.... o Santos Ferreira foi com ela de contrabando e discretamente "somou-a" ao BCP....

O "maior banco português" não está bem. Se estivesse, não tinha feito um aumento de capital. Isto é o basico, o resto são outras analises

Abraços
Podes não chegar á Lua

por - GOE - » 6/5/2008 11:38

SexPistolsPT Escreveu:Como disse anteriormente, e vamos presenciar isto nos próximos tempos, estejam atentos à súbida do titulo do BCP ;)

O maior banco português vai sair por cima.

Caro SexPistolsPT, se está tão seguro da subida do BCP suponho que a sua carteira esteja constituída em mais de 50% por este titulo ou estou enganado?

Eu pessoalmente também detenho BCP, mas nunca na vida posso afirmar com certeza que nos "próximos tempos" o BCP irá continuar em subida...

Registado: 5/12/2007 16:26

por rosario » 6/5/2008 11:18

SexPistolsPT Escreveu:Como disse anteriormente, e vamos presenciar isto nos próximos tempos, estejam atentos à súbida do titulo do BCP ;)

Todos queremos que as acções subam, mas pode justificar essas afirmações?

Registado: 27/9/2007 14:33

por SexPistolsPT » 6/5/2008 10:58

Como disse anteriormente, e vamos presenciar isto nos próximos tempos, estejam atentos à súbida do titulo do BCP ;)

Registado: 15/4/2008 10:52

por - GOE - » 6/5/2008 8:49

rosario Escreveu:
- GOE - Escreveu:
rosario Escreveu:Pois está, mas não há a obrigatoriedade de ser fechado :wink:

Esse ProRealTime é o gratuito?

Pois não, mas convinha.. Sim é a versão gratuita daí ainda não ter a candlestick de hoje :wink:

O "minigap" acabou de ser fechado!

O que esperar agora da cotação?! Norte ou Sul? :?

:wink:

Boa pergunta caro rosario, eu pessoalmente acho o BCP a caminhar para um estado oversold o que poderá provocar algum ressalto num curto prazo...

No entanto há a apresentação de resultados para a semana que se avizinham não serem nada bons, por isso julgo que é necessário ter alguma cautela e atenção..

Bons negócios

Registado: 5/12/2007 16:26

por rosario » 6/5/2008 8:18

- GOE - Escreveu:
rosario Escreveu:Pois está, mas não há a obrigatoriedade de ser fechado :wink:

Esse ProRealTime é o gratuito?

Pois não, mas convinha.. Sim é a versão gratuita daí ainda não ter a candlestick de hoje :wink:

O "minigap" acabou de ser fechado!

O que esperar agora da cotação?! Norte ou Sul? :?

:wink:

Registado: 27/9/2007 14:33

por Nyk » 6/5/2008 7:54

Indícios criminais no caso BCP seguem em breve para o DIAP

06/05/2008

O resultado das averiguações da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) aos indícios criminais detectados nas investigações ao Banco Comercial Português seguirá em breve para o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP).

Em causa está o facto de a instituição ter alegadamente usado sociedades "off-shore" para manipular o desempenho das acções do próprio banco.

Ao que o Jornal de Negócios apurou, a CMVM tem o processo praticamente concluído, não estando excluída a possibilidade de a comunicação formal que tem que ser enviada ao DIAP seguir ainda este mês para aquele organismo do Ministério Público (MP). O relatório deverá apontar já a identidade de antigos administradores e outros directores do BCP que terão sido responsáveis por alegados crimes.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Esta discussão está gira

por scpnuno » 6/5/2008 0:19

pinamiranda Escreveu:P.S. E não se esqueçam. Vêm aí as ACs do BPI e BANIF :wink:

E o nosso Marco Antonio, depois do BCP lhe ter oferecido um credito habitação sem spread, em troco do trabalhinho que ele teve a explicar aquilo que o BCP não conseguiu, está a negociar com o BPI e o BANIF creditos habitação sem juros....

Vamos ter o Marco Antonio em GRANDEEEEEE (como de costume)
Podes não chegar á Lua

Esta discussão está gira

por pinamiranda » 6/5/2008 0:09

Vivam,

É preciso desanuviar o ambiente, pelo que aqui vai:

----
A ONU ACABA DE FAZER UMA GRANDE PESQUISA MUNDIAL

A PERGUNTA ERA:

" Por Favor, diga Honestamente, qual a sua Opinião sobre os Direitos do BCP em Portugal"<br>

O Resultado foi desastroso, um total fracasso ...
    * Os Europeus do Norte não entenderam o que era "BCP"
    * Os Africanos não sabiam o que era "Direitos"
    * Os Espanhóis não sabiam o significado de "Por Favor"
    * Os Norte Americanos perguntaram o significado de "Portugal"
    * Os Cubanos estranharam e pediram maiores explicações sobre "Opinião"
    * O Parlamento Português ainda está a debater o que significa "Diga Honestamente"

-----

Bons negócios,

pm

P.S. E não se esqueçam. Vêm aí as ACs do BPI e BANIF :wink:
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:59

por MERCW123 » 5/5/2008 23:17

pvg, um conselho, vai descansar, pois sei que até às 08.30, não irás dormir grande coisa, mas olha deve haverfarmacias abertas de noite e deve la haver um medicamento chamado KOMPENSÃN, acho que não leva o til, mas perguntas ao farmaceutico ele deve ajudar-te, mas agora vê la na vas falar ao homem em direitos do BCP??????

Desculpem caldeireiros e pvg, amanha decerto iremos estar aqui à mesma hora boa noite. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 5/4/2008 15:33

por pvg80713 » 5/5/2008 23:11

segundo as minhas contas por alto.......

muito por alto.......

um accionista institucional ou seja daqueles que já são accionistas antes de 2003 :

por cada 100 acções....

33 custaram 1 euro
33 custaram 1,2 euros

e portanto estou mesmo a querer dizer que o custo médio de 66% da carteira dos investidores institucionais é 1,1 euros !

e este é os valores que devem ser utilizados para calcular os valores médios finais por acção destes accionistas.

cumprimentos a todos

nota : os valores não são mesmo estes, mas deve dar para perceber a minha ideia.

Registado: 19/4/2005 11:11

por MERCW123 » 5/5/2008 23:09

Não acredito, deverão ser semelhantes aos do bpi, isto é claro vão haver lucros mas comparados com o 1Q2007, talvez uma queda de 25%, o que já não seria mau, houve muita gente a querer mudar de banco, esta situação de vai não vai o diz que disse, ou outro fez, aquele tirou????Houve pessoas a ficarem desconfiadas já não falando mas participações do bcp, e o subprime, pois no 1Q2007, vivia-se euforia
nas bolsas e nos mercados finaceiros, eu estarei enganado???

Registado: 5/4/2008 15:33

por gancho » 5/5/2008 22:57

Respondendo ao portucel ,convem não esquecer que o bcp por esta altura ja estava a gastar capital pra a opa com o bpi, o q pode beneficiar os resultados(em termos homologos) q saem no dia 12 de maio .
pode ser que seja uma agradavel surpresa ,espero eu...

Registado: 29/11/2007 3:33

por pvg80713 » 5/5/2008 22:55

pela atenção da Scpnuno e do Mech já valeu a pena esta chatice toda......

Marco, não se pode discordar ?

Mech......
eu disse em vários posts que elas "custaram" : 1,2+3,33*Direitos.

Só estou a querer dizer... que elas vão todas ser "contabilizadas" a 1,2.

vou mesmo dormir...

abraço a todos

Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Dia 12

por jm4330 » 5/5/2008 22:51

Caso o aumento de capital do BCP tiver uma tendência igual à Inapa, caros amigos, então vamos ter grandes negócios á vista.
Apesar de não deter acções do BCP, espero que este título tenha um tend~encia para cima. Não gosto de ver pessoas a perder dinheiro.

Registado: 31/12/2007 18:58

por The Mechanic » 5/5/2008 22:49

Ó pvg80713...

Como hei-de dizer-te ...
Bom , então , é assim :

...vái-te deitar , pá !!

Então as acções do BCP custaram 1,20 ?! Então e os 3 dtos. que eras obrigado a ter pra comprar uma acção ?! ...era a brincar !?!? Davas 1,20 Euro e "podia ser que o senhor não pedisse o resto " ?!!?

É claro que cada acção do BCP no AC custou 1,20 Euros+os direitos ( consoante tenham custado dentro do range de +- 0,17 a 0,30 em que andou naqueles dias ) .

Estás a ver o que fizeste ?!!?

Agora obrigaste-me a concordar com o MarcoAntonio e e isso já não acontecia há ...sêi lá...mais de 3 anos ! É por causa de gajos como tu é que acabam as tradições...

No próximo almoço,tens de me explicar onde é que se compra a desconto dessa maneira , que eu tambem quero ...

Um abraço ,

The Mechanic

ps --scpnuno
Vejam lá se pespegam uma beijoca um no outro e me poupam...

O Marco nesta altura já ganhou o ceu do BCP (que é provalmente a barriga do BPI) com o trabalinho que tem tido com este santo banco.

O PVG não ganhou o ceu do BCP, porque já o comprou

Beijinhos a ambos e fico á espera de ver o beijinho um no outro (uma foto do evento era bem vinda - até prometo que arranjo uma foto que prova que a Pata gosta de futebol e tudo)

...acho que preferia a tua fase castradora ...
...esta fase " sái do armário , vem beijar um gajo" está assim...hhmmm... argh! ...tás a ver !?
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Dia 12

por portucel » 5/5/2008 22:46

MERCW123 Escreveu:Alguém ainda está lembrado do aumento de capital da inapa, hummmm este aumento. Bem amanha de manhã logo se vê??? Tou mais inclinado para sul. A inapa efectuou um aumento de capital a 1 euro, e chegou a baixar até cerca de 0,70 centimos, irá suceder o mesmo ao bcp, aliás porque amanha, será dificil prever o que irá acontecer, mas vou esperar pra ver o que até ao final da semana para ver a tendencia.

Tem mais um dado relevante que é a apresentação dos resultados trimestrais no da 12 de Maio...

... e estão a antecipar grandes perdas!

Registado: 10/11/2006 16:05

por scpnuno » 5/5/2008 22:45

Marco António e PVG

È preciso eu ir buscar o armamento pesado???

Estou triste, cansada, doente e mal posso com uma gata pelo rabo, quanto mais com uma espigarda

Vejam lá se pespegam uma beijoca um no outro e me poupam...

O Marco nesta altura já ganhou o ceu do BCP (que é provalmente a barriga do BPI) com o trabalinho que tem tido com este santo banco.

O PVG não ganhou o ceu do BCP, porque já o comprou

Beijinhos a ambos e fico á espera de ver o beijinho um no outro (uma foto do evento era bem vinda - até prometo que arranjo uma foto que prova que a Pata gosta de futebol e tudo)
Podes não chegar á Lua

por jony_cash » 5/5/2008 22:42

MarcoAntonio Escreveu:Pvg, não há paciência.

Obviamente há um "terreno".

Por favor não baralhes as pessoas...

Não são considerações filosóficas, são considerações do mais prático que há. Quem foi ao AC as acções custaram-lhe 1.80~2.00 (conforme o valor dos direitos que usaram) e acima disso ganham, abaixo disso perdem dinheiro por terem ido ao Aumento de Capital.

O resto, podes inventar os valores que quiseres.

Ora nem mais...

Registado: 31/8/2007 20:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Ferreiratrade, Google [Bot], Phil2014, PMP69, TTM62 e 163 visitantes