Sonae Indústria...
Resultados
vitcosta Escreveu:COntinua o despejo. Ideias? Deverá sair alguma noticia sobre posições de accionistas alteradas, dado o volume???
Como se aproxima o pagamento do dividendo, só vislumbro esta pressão pelos resultados do 1º trimestre, prejudicados pelo aumento nos preços dos combustíveis.
Aguardemos...
- Registado: 10/11/2006 16:05
SONI vs BCP
Penso que o BCP tem um fetiche com a soni
. Tipo "quanto mais me bates mais eu gosto de ti". O gráfico diz tudo
.

- Anexos
-
- soni_vs_BCP.JPG (59.53 KiB) Visualizado 5766 vezes
De facto esta queda da Soni poderá ter tido já o seu fundo, pensavam alguns, onde me incluo, e até ontem confesso que assim parecia, algum volume o o título embora com dificuldade lá pasoou a resistência dos 4,65, levando o papel até aos 4,81 salvoerro.
O fecho de ontem em mínimos parecia dizer algo, o que me surpreendeu hoje foi o seu forte volume em queda e nos minímos do dia.
Não me parece que a noticia seja razão para isso.
Algum dia os descarregamentos acabam, se continuar entre os 4,4 4,60 poderemos estar a criar uma boa base para o desejado arraque.
Veremos se os 4,5 seguram o título, senão que se verifique tripo fundo.
Esta acção é de facto especial, razão pela qual está sempre na 1ª página.
PS - Tenho posição na Soni e acredito na sua subida a longo prazo.
Excelente o vosso trabalho e a colaboração de todos
O fecho de ontem em mínimos parecia dizer algo, o que me surpreendeu hoje foi o seu forte volume em queda e nos minímos do dia.
Não me parece que a noticia seja razão para isso.
Algum dia os descarregamentos acabam, se continuar entre os 4,4 4,60 poderemos estar a criar uma boa base para o desejado arraque.
Veremos se os 4,5 seguram o título, senão que se verifique tripo fundo.
Esta acção é de facto especial, razão pela qual está sempre na 1ª página.
PS - Tenho posição na Soni e acredito na sua subida a longo prazo.
Excelente o vosso trabalho e a colaboração de todos
- Registado: 26/12/2007 14:54
Qual a vossa opinião sobre o eventual efeito na cotação e resultados futuros da SONI?
Boas!
A minha opiniao é que se ninguem da Admnistracao da empresa ou do governo vier acalmar os animos a SOI vai fechar!!!!

Agora falando a sério, só temos ministros incompetentes . Assim do nada vem dizer uma parvoice dessas sabendo de antemão que bruxelas não brinca em serviço. Com isto ainda vai conseguir um embargo ao Pinho portugês. Este Zé Nabo (ministro da Agricultura) devia era ter vergonha na cara e demitir-se (não era só ele, mas pronto) ao estar a pôr em perigo milhares de postos de trabalho!!! E não me estou a referir só a Sonae.

Cumps
Boa Noite,
Vi ontem à hora do almoço na SIC notícias uma notícia sobre um foco do nemátodo do pinheiro no interior (lousã)...
Durante a tarde estranhei não ver nada sobre o assunto noutras fontes mas ontem foi criado um tópico no final do dia sobre o assunto:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=62120
O nemátodo foi detectado em Portugal em 1999 na peninsula de setubal, foram tomadas inumeras medidas para delimitar e tentar erradicar a praga mas sem sucesso.
outro link:
http://jn.sapo.pt/2008/04/23/pais/gover ... a_pin.html
Qual a vossa opinião sobre o eventual efeito na cotação e resultados futuros da SONI?
bons negócios,
Vi ontem à hora do almoço na SIC notícias uma notícia sobre um foco do nemátodo do pinheiro no interior (lousã)...
Durante a tarde estranhei não ver nada sobre o assunto noutras fontes mas ontem foi criado um tópico no final do dia sobre o assunto:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=62120
O nemátodo foi detectado em Portugal em 1999 na peninsula de setubal, foram tomadas inumeras medidas para delimitar e tentar erradicar a praga mas sem sucesso.
outro link:
http://jn.sapo.pt/2008/04/23/pais/gover ... a_pin.html
bons negócios,
Na intenção está o valor da acção
- Registado: 15/2/2007 17:02
Espero que não venha a fazer nova leg de baixa, mas se olharmos para os numeros em subida e agora em descidam podemos suspeitar que algo menos agradável poderá estar por aí.
MME50 foi uma boa alerta como compra durante o swing de alta e agora parece querer fazer novamente o seu trabalho, mas na descendente
Muito próximo temos os 4,46 depois os 4,26 e por ultimo os 4,16~~
Votos que não seja nada de grave, mas a situação merece ser bem acompanhada por quem está dentro
MME50 foi uma boa alerta como compra durante o swing de alta e agora parece querer fazer novamente o seu trabalho, mas na descendente
Muito próximo temos os 4,46 depois os 4,26 e por ultimo os 4,16~~
Votos que não seja nada de grave, mas a situação merece ser bem acompanhada por quem está dentro
- Anexos
-
- soni.png (22.02 KiB) Visualizado 6208 vezes
-
- soni1.png (27.22 KiB) Visualizado 6201 vezes
- Registado: 5/11/2002 11:30
Boa noite
Quem tem medo, compra um cão, ou se não tiver um cão, não saia de casa.
Neste momento,quem está no mercado bolsista, tem que ter ponderação, nervos de aço, e acima de tudo tom...........
No meu caso, comprei a dias JM a €4,80,já tive dividendos, e caros amigos, so vendo estas acções a 5,60.
Comprei Cimpor nesta ultimos meses. Estão a um preço médiode 5,40, e sá as vendo a € 6,50.
A vida é feita de coragem, cautela, moderação e não de heróis.
No último ano obtive umas boas mais valias, e não me custa nada, pagar mais valias, prefiro pagar mais valias do que obter menos valias.
Quem tem medo, compra um cão, ou se não tiver um cão, não saia de casa.
Neste momento,quem está no mercado bolsista, tem que ter ponderação, nervos de aço, e acima de tudo tom...........
No meu caso, comprei a dias JM a €4,80,já tive dividendos, e caros amigos, so vendo estas acções a 5,60.
Comprei Cimpor nesta ultimos meses. Estão a um preço médiode 5,40, e sá as vendo a € 6,50.
A vida é feita de coragem, cautela, moderação e não de heróis.
No último ano obtive umas boas mais valias, e não me custa nada, pagar mais valias, prefiro pagar mais valias do que obter menos valias.
- Registado: 31/12/2007 18:58
Queria apenas chamar atençao para o indicador acumulaçao/distribuiçao que hoje levou um rombozinho jeitoso!!! Nao estou a vontade a postar graficos, se alguem o quiser fazer agradeço. Nao tenho muita experiencia com indicadores, mas parece-me que num dia apenas e uma variação muito vincada!!!
(PS - Afinal ja nao é preciso, ja me ajudaram a por aqui o grafico...reparem na quebra de acumulaçao de hoje)
Cumprimentos e BN...
(PS - Afinal ja nao é preciso, ja me ajudaram a por aqui o grafico...reparem na quebra de acumulaçao de hoje)
Cumprimentos e BN...
- Anexos
-
- soni.PNG (50.55 KiB) Visualizado 6465 vezes
- Registado: 13/10/2006 16:00
Hoooo porquê que eu defino stops e não os aceito
Rufa, ainda no almoço do Caldeirão falei desta questão. Sempre que alguém fala em "stops" automáticos aqui no Caldeirão, aparecem 1001 vozes críticas falando das desvantagens desses stops automáticos.
Eu defendo que, para a maioria dos investidores, os "stops" devem ser mesmo automáticos. Já nem falo na questão de não poderem acompanhar o mercado, já que isso é evidente. Mas mesmo a maioria dos que consegue acompanhar o mercado, deve usá-los. Porquê? Por essa dificuldade de, na hora H, carregar no botão e activar esse "stop" mental. Nem todos estão preparados para isso. Arrisco-me a dizer que apenas uma pequena minoria está.
Um abraço,
Ulisses
__JB__ Escreveu:Já agora e aproveitando uma imagem postada num forum da concorrencia ficam aqui as comparações dos fundamentais desta empresa com empresas do mesmo sector. Acresce que tem reconhecidamente uma boa equipa de gestão e liderança nos sectores onde opera.
Mas então o que falta para esta menina subir?
JB que site é esse da fotografia ?
Tem tudo tao organizadinho que efectivamente gostava de o adicionar ao meu portfolio de sites de analise fundamental

Se souberes indica por favor...
Relativamente a SONI a ver vamos... realmente tá armada em criancinha teimosa e parva
Caros,
Estive à espera que ela ultrapassasse a resistência para finalmente entrar, entrei ontem a 4,75 o fecho não sendo bom foi acima da resistência, fiquei descansado e pensei esquece-la durante uns tempos... hoje foi este disparate pegado
O que vale é que entrei numa perspectiva de longo prazo e com uma posição pequena
, mas que irrita, irrita.
Além disso têm havido descargas, será o BCP
Penso que temos um pequeno suporte nos 4,53€, alguem tem outras opiniões?
Estive à espera que ela ultrapassasse a resistência para finalmente entrar, entrei ontem a 4,75 o fecho não sendo bom foi acima da resistência, fiquei descansado e pensei esquece-la durante uns tempos... hoje foi este disparate pegado

O que vale é que entrei numa perspectiva de longo prazo e com uma posição pequena

Além disso têm havido descargas, será o BCP

Penso que temos um pequeno suporte nos 4,53€, alguem tem outras opiniões?
- Registado: 29/11/2007 2:14
O que nos espera???
De facto há dias que tudo corre ao contrário do previsto.
Estava a dar sinais técnicos muito positivos (volume, MA, subida sustentada) e ontem até tinha reforçado. Hoje foi isto que se viu com um volume enorme
O que nos espera
Será que os 4.5 a aguentarão
Este volume não quererá dizer que a descida será longa
Coloquei um stop parcial a 4.46. Que vos parece
Desde já agradeço opiniões.

Estava a dar sinais técnicos muito positivos (volume, MA, subida sustentada) e ontem até tinha reforçado. Hoje foi isto que se viu com um volume enorme

O que nos espera

Coloquei um stop parcial a 4.46. Que vos parece

Desde já agradeço opiniões.
Já agora e aproveitando uma imagem postada num forum da concorrencia ficam aqui as comparações dos fundamentais desta empresa com empresas do mesmo sector. Acresce que tem reconhecidamente uma boa equipa de gestão e liderança nos sectores onde opera.
- Anexos
-
- sonidj2.jpg (75.01 KiB) Visualizado 7718 vezes
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "
- Registado: 15/3/2005 16:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, fosgass2020, goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, iniciado1, latbal, lito, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, Musus, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 222 visitantes