Sonae Indústria...
E quando corre bem até dá jeito...
lol
Mas para mim, o ponto não é esse.
lol
Mas para mim, o ponto não é esse.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Torna, especialmente qnd a cotação cai bastante...
A tua LT pede que a cotação caia cada vez mais depressa. Portanto, ou o título está numa derrocada total ou então a tua LT vai ser quebrada em alta mesmo que a tendência de queda se mantenha. É inevitável e apenas uma questão de tempo.
Como resultado, vais ter sinais antes do tempo e alguns deles totalmente falsos e sem qualquer significado.
A tua LT pede que a cotação caia cada vez mais depressa. Portanto, ou o título está numa derrocada total ou então a tua LT vai ser quebrada em alta mesmo que a tendência de queda se mantenha. É inevitável e apenas uma questão de tempo.
Como resultado, vais ter sinais antes do tempo e alguns deles totalmente falsos e sem qualquer significado.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Escala!
Mas isso torna a minha LTD menos válida? Tenho-me dado bem com ela, pelo que não me parece fazer sentido estar agora a mudar todos os gráficos que tenho. Em resumo: a minha ltd está mesmo a ser quebrada. Não fosse o hammer invertido de hoje e já tinha ido à vida.

- Registado: 24/8/2005 22:33
Escala!

Enslaved Escreveu:rufa Escreveu:Eu não gosto de pessimismo, apesar de um óptimo volume bem me parecia que a subida não era assim tão sustentada, foram as pontas mesmo
Andou o dia todo acima dos 4.75 e depois no final da sessão lá se foi abaixo. Ontem foi a mesma coisa. Continuo a dizer que esta subida parece ser sustentada mas nunca se sabe por isso é melhor não esquecer do stop loss.
Enslaved: utilizaste alguma configuração específica no gráfico para teres uma ltd tão diferente da minha? (vê o meu gráfico na página anterior). A tua ltd parte mais ou menos de onde parte a minha mas a linha da tua está quase 1 euro acima.
- Registado: 24/8/2005 22:33
Para mim o mais importante é mesmo os máximos/mínimos (há adeptos para os fechos e para os corpos).
Os corpos parece-me bastante discutível porque entre fechos e aberturas há diferenças consideráveis e considerar as duas coisas por igual de forma indiferenciada não me parece muito sensato/objectivo. Em relação aos fechos já sou mais sensível, mas pessoalmente só dou relevância em casos pontuais, por exemplo se for relativamente evidente que a cotação não consegue fechar abaixo/acima de determinado valor apesar de negociar para lá desse valor nos intradays ou então se determinado fecho coincidir com vários outros máximos/mínimos (por exemplo, depois de ter feito por exemplo vários máximos a 4.90 num determinado dia passa no intraday mas fecha abaixo dos 4.90, eu não vou mudar o valor da resistência só porque nessa sessão fez um máximo e a resistência já estava "marcada" nos 4.90, obviamente para mim isso foi uma tentativa de quebra da resistência que não resultou).
Portanto, para resumir, o mais importante para mim são mesmo os máximos e mínimos mesmo e acho que isso (por sistema) é o que faz sentido.
A resistência é suposto ser um valor que a cotação não consegue passar (facilmente).
Os corpos parece-me bastante discutível porque entre fechos e aberturas há diferenças consideráveis e considerar as duas coisas por igual de forma indiferenciada não me parece muito sensato/objectivo. Em relação aos fechos já sou mais sensível, mas pessoalmente só dou relevância em casos pontuais, por exemplo se for relativamente evidente que a cotação não consegue fechar abaixo/acima de determinado valor apesar de negociar para lá desse valor nos intradays ou então se determinado fecho coincidir com vários outros máximos/mínimos (por exemplo, depois de ter feito por exemplo vários máximos a 4.90 num determinado dia passa no intraday mas fecha abaixo dos 4.90, eu não vou mudar o valor da resistência só porque nessa sessão fez um máximo e a resistência já estava "marcada" nos 4.90, obviamente para mim isso foi uma tentativa de quebra da resistência que não resultou).
Portanto, para resumir, o mais importante para mim são mesmo os máximos e mínimos mesmo e acho que isso (por sistema) é o que faz sentido.
A resistência é suposto ser um valor que a cotação não consegue passar (facilmente).
MarcoAntonio Escreveu:Eu disse 5.10 por aproximação, se reparares ele está traçado nos 5.12 euros (o último máximo e praticamente também o máximo anterior).
Em relação aos valores que sugeres, eu não vejo grande relevância no range 5.00-5.05, não sei bem porque sugeres esses valores. Será pelo corpo das velas ou pelos fechos (embora esses valores sejam ultrapassados pela cotação mesmo segundo esses critérios)?
Ok, a minha dúvida era essa (eu sou um novato na AT). O que é mais correcto considerar: os máximos do dia, os mínimos, ou o fecho? Os máximos para as resistências e os mínimos para os suportes? Ou devo simplesmente ser coerente e usar sempre, por exemplo, os preços de fecho?
Obrigado.
- Registado: 22/4/2008 21:54
Eu disse 5.10 por aproximação, se reparares ele está traçado nos 5.12 euros (o último máximo e praticamente também o máximo anterior).
Em relação aos valores que sugeres, eu não vejo grande relevância no range 5.00-5.05, não sei bem porque sugeres esses valores. Será pelo corpo das velas ou pelos fechos (embora esses valores sejam ultrapassados pela cotação mesmo segundo esses critérios)?
MarcoAntonio Escreveu:Peço desculpa mas eu não percebo nenhuma das duas resistências que vocês assinalam (por acaso tenho andado a olhar para este gráfico para ver se vale a pena acrescentar aos gráficos giros, mas tenho estado à espera que se aproxime da resistência).
Ora, a única resistência que eu vejo é nos 5.10 euros.
Hmmm... eu vejo nos 5.00-5.05... É isto que não percebo...
Marco, por que razão traçaste a resistência pelos 5.10 e não pelos 5.00 ou pelos 5.05 ou mesmo pelos 5.15? Pode parecer uma preciosidade, mas 5.00 para 5.10 sempre são 2%. É que o topo dessas velas marcam 5.14 e 5.12...
- Registado: 22/4/2008 21:54
Peço desculpa mas eu não percebo nenhuma das duas resistências que vocês assinalam (por acaso tenho andado a olhar para este gráfico para ver se vale a pena acrescentar aos gráficos giros, mas tenho estado à espera que se aproxime da resistência).
- Anexos
-
- SONAE IND.SGPS.png (16.31 KiB) Visualizado 7505 vezes
Re: por favor já se sabe a data em relação aos dividendos,ob
DAX500 Escreveu:por favor já se sabe a data em relação aos dividendos,obg
Dah... a resposta estava nos posts imediatamente acima do teu.

Cumps.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
por favor já se sabe a data em relação aos dividendos,obg
Ulisses Pereira Escreveu:fitas, peço-te que não trasnformes nisto num relato de futebol. Hoje em dia, todos temos acesso às cotações online. Peço-te algum "sumo" nos posts, porque é mutio frustrante abrir um post novo e depararmo-nos com um apenas "Está quase"...
Um abraço,
Ulisses
- Registado: 14/9/2006 8:24
rufa Escreveu:Eu não gosto de pessimismo, apesar de um óptimo volume bem me parecia que a subida não era assim tão sustentada, foram as pontas mesmo
Andou o dia todo acima dos 4.75 e depois no final da sessão lá se foi abaixo. Ontem foi a mesma coisa. Continuo a dizer que esta subida parece ser sustentada mas nunca se sabe por isso é melhor não esquecer do stop loss.
- Anexos
-
- soni.JPG (51.64 KiB) Visualizado 7640 vezes
-
- soni1.JPG (51.8 KiB) Visualizado 7633 vezes
Editado pela última vez por Enslaved em 22/4/2008 17:30, num total de 1 vez.
Enslaved Escreveu:rufa Escreveu:Que força os 4,79![]()
Cumps all
Agora que mostra sinais de vitalidade é que ficas nervoso![]()
. Com os mercados todos seguros por pontas até se está a comportar muito bem. Volume muito bom com subida sustentada
.
Eu não gosto de pessimismo, apesar de um óptimo volume bem me parecia que a subida não era assim tão sustentada, foram as pontas mesmo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, dragom, Esquinas3, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, jcpequeno, Jonas74, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, trilhos2006 e 226 visitantes