Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rufa » 22/4/2008 14:01

Que força os 4,79 :wall:

Cumps all

Registado: 29/11/2007 12:52

Será que tem força?

por Ludacris » 22/4/2008 10:41

Parece-me que está num ponto de entrada por várias razões que já foram apresentadas principalmente porque quebrou a LTD de longo prazo.
Tenho duvidas é na consistência deste movimento de subida.
Mas creio que é a única que dentro em breve vai disparar.

Registado: 18/12/2007 17:32

Resistências

por rufa » 22/4/2008 10:06

:wall: Nível 1 4,79 :arrow: Nível 2 4,82 :arrow: Nível 3 4,87

Cumps all

por fitas » 22/4/2008 8:52

Bom dia.

Esta hoje parte a louça toda.

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

Re: Atarefado

por rufa » 22/4/2008 8:29

Euromilhoes Escreveu:
rufa Escreveu:Andei em off hoje :wink: Algúem me sabe dizer a data do ex-div e o dia de pagamento :?:

Cumps all

Anda lá faz os TPC´s e depois bebe uma por mim :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Devias ser mais original pois a minha dúvida não tinha a resposta 1 post acima :idea:

DIVIDENDO

por Luka! » 22/4/2008 8:00

GONZO Escreveu:A SONI amanhã ou vai ou racha. parece-me estar em boa forma e espero manter a posição que abri na 6.ª feira.

28 CENTS DE DIVIDENDO $$$
:wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Re: Atarefado

por Euromilhoes » 21/4/2008 22:33

rufa Escreveu:Andei em off hoje :wink: Algúem me sabe dizer a data do ex-div e o dia de pagamento :?:

Cumps all

Anda lá faz os TPC´s e depois bebe uma por mim :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 19/4/2008 22:20

por GONZO » 21/4/2008 22:06

A SONI amanhã ou vai ou racha. Tocou novamente na LTD que, desde Julho de 2007 (!), vem limitando a evolução da acção. Um fecho acima do máximo de hoje, acompanhado de forte volume será o tónico ideal para a concretização dessa quebra. Tenho pena, ainda para mais quando tinha esperança que tal acontecesse, que não tenha sido anunciada qualquer novidade relativamente à fábrica do Canadá. Se tal tivesse sucedido, amanhã nem perdia tempo a olhar para ela na medida em que seria somente necessário esperar pelo final da sessão e ver quantos ticks acima dos 5 ela fecharia. De todo o modo, parece-me estar em boa forma e espero manter a posição que abri na 6.ª feira. Acrescento que a lta de curto prazo se encontrará amanhã nos 4,57.
Anexos
SONI.JPG
SONI.JPG (66.31 KiB) Visualizado 7724 vezes

Registado: 24/8/2005 22:33

Atarefado

por rufa » 21/4/2008 21:50

Andei em off hoje :wink: Algúem me sabe dizer a data do ex-div e o dia de pagamento :?:

Cumps all

por Nyk » 21/4/2008 21:00

Accionistas Sonae Indústria aprovam dividendo de 28 cêntimos por acção
Na assembleia geral de accionistas da Sonae Indústria hoje realizada foi aprovada a distribuição de um dividendo bruto de 28 cêntimos por acção bem como o relatório de gestão e contas individuais e consolidadas, anunciou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Raquel Godinho
rgodinho@mediafin.pt

Na assembleia geral de accionistas da Sonae Indústria hoje realizada foi aprovada a distribuição de um dividendo bruto de 28 cêntimos por acção bem como o relatório de gestão e contas individuais e consolidadas, anunciou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"Foi aprovada a ratificação da cooptação efectuada pelo Conselho de Administração, em 20 de Dezembro de 2007, de Christophe Chambonnet, em substituição de Christian Günther Schwarz, que havia renunciado ao exercício do respectivo cargo", refere o comunicado da empresa.

Outros dos pontos aprovados na referida AG foram a conversão das acções representativas do capital social em acções escriturais nominativas, a proposta relativa à política de remunerações dos membros da Comissão de Vencimentos, e a autorização de aquisição e alienação de acções próprias, pelo prazo de dezoito meses.

"No caso de aquisição o número máximo de acções a adquirir é o estabelecido na lei e o valor da contraprestação não poderá ser inferior ao valor médio de cotação dos últimos 10 dias anteriores à data da aquisição deduzido de 50% e não poderá ser superior àquele valor médio acrescido de 10%, por acção", adianta o mesmo comunicado. Já " no caso de alienação o número mínimo de acções a alienar é de 100 acções e o valor da contraprestação não poderá ser inferior ao valor médio de cotação dos últimos 10 dias anteriores à data da alienação deduzido de 10% por acção".

Esta operação dependerá da decisão do Conselho de Administração, bem como a aquisição e alienação de acções próprias por sociedades dependentes e a aquisição e alienação de obrigações próprias.

Foi eleito João Manuel Gonçalves Bastos para ocupar o lugar em aberto no Conselho Fiscal até ao termo do mandato em curso, assumindo o cargo de presidente.

As acções da Sonae Indústria [Cot] encerraram em alta de 1,73% para os 4,71 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

SUPER DIVIDENDO

por Luka! » 21/4/2008 20:26

Enslaved Escreveu:Gostei imenso da sessão uma vez que viu-se boa força compradora. Até deu para reforçar e tudo :lol:. Fechou acima da MA50 e agora é esperar que o triângulo ascendeste seja activado para depois testar a LTd :mrgreen: :mrgreen:.

:arrow: Acabo de saber que foi aprovado o SUPER DIVIDENDO 28 Cents:

(...)
2. Foi aprovada a seguinte proposta de aplicação de resultados:

"A Sonae Indústria, SGPS, SA, enquanto sociedade gestora das participações sociais do grupo, com base nas contas individuais, gerou um Resultado Líquido no exercício de 21.190.023,42 euros, e, numa base consolidada, gerou 78.612.713,00 euros de Resultados Líquidos atribuíveis aos Accionistas.

O Conselho de Administração propõe à Assembleia Geral de Accionistas que o Resultado Líquido seja aplicado como segue:

+------------------------+---------------+
| Euros | 2007 |
| Reservas Legais | 1.059.501,17|
| Proposta de Dividendos| 20.130.522,25|

Mais propõe a atribuição de um dividendo bruto de 28 cêntimos por acção, utilizando o montante de 19.069.477,75 euros das Reservas Livres, para complementar a aplicação do Resultado Líquido acima mencionado."

:arrow: Penso que é dos "dividend yields" mais altos do PSI.

:wink:
Anexos
soni logo.png
28 cents=> um dos "dividend yields" mais $$ generoso $$ do PSI $$$
soni logo.png (2.14 KiB) Visualizado 8031 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 21/4/2008 21:55, num total de 1 vez.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Enslaved » 21/4/2008 17:01

Gostei imenso da sessão uma vez que viu-se boa força compradora. Até deu para reforçar e tudo :lol:. Fechou acima da MA50 e agora é esperar que o triângulo ascendeste seja activado para depois testar a LTd :mrgreen: :mrgreen:.
Anexos
soni.JPG
soni.JPG (60.89 KiB) Visualizado 8300 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por mlra » 21/4/2008 12:58

Quando vejo os cofs com tão cheios nos vendedores até acho que é bom sinal icon_rolleyes.gif. Durante as duas primeiras horas negociou 300 k o que para a soni é bastante bom.

Boas!

Uma das 1ªs coisas que aprendi no caldeirao é que os cofs não querem dizer nada. Muita atenção.

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

por Enslaved » 21/4/2008 11:34

rufa Escreveu:
Enslaved Escreveu:
fitas Escreveu:Os ursos continuam teimosos. :lol:

Hão-de se cansar.

BN

Fitas

Ursos? Onde? :?. Hoje está a subir bem e com bom volume o que é um bom indicador. Se fechar acima dos 4.65 já será uma óptima vitória. Hoje é a assembleia que se decide quando será os dividendos e deve ser por isso que está com este volume :mrgreen:.

Bom volume :?: Nem por isso :oops: E tem os 4,76 como resistência forte!

Cumps all

No meu ponto de vista os 100 k nos 4.75 servem só para assustar. Quando vejo os cofs com tão cheios nos vendedores até acho que é bom sinal :roll:. Durante as duas primeiras horas negociou 300 k o que para a soni é bastante bom. Agora acalmou um pouco mas espero que no final do dia sejam negociados mais de 1 milhão. Vamos ver se estou a ver bem as coisas :roll:.

por rufa » 21/4/2008 11:08

Enslaved Escreveu:

Hão-de se cansar.

BN

Fitas

Ursos? Onde? :?. Hoje está a subir bem e com bom volume o que é um bom indicador. Se fechar acima dos 4.65 já será uma óptima vitória. Hoje é a assembleia que se decide quando será os dividendos e deve ser por isso que está com este volume :mrgreen:.

Bom volume :?: Nem por isso :oops: E tem os 4,76 como resistência forte!

Cumps all

por fitas » 21/4/2008 10:38

Caro amigo não me lembrava desse pormenor!!!

Como vejo únicamente ali umas barreiras nos 74 e 75, é que me levou a ter esse raciocinio.

Destes posts é que são saudáveis.

Esclarecido.

BN

Firas

por Enslaved » 21/4/2008 10:24

Hão-de se cansar.

BN

Fitas

por fitas » 21/4/2008 10:18

Os ursos continuam teimosos. :lol:

Hão-de se cansar.

BN

Fitas

por rufa » 20/4/2008 17:36

filipeleaosilva Escreveu:Investimento na Rússia pode criar valor à Sonae Indústria
A Sonae Indústria está à procura de oportunidades de aquisições no âmbito da sua estratégia de expansão e estuda investir na Rússia, uma estratégia que os analistas do BPI dizem fazer sentido, pois pode criar valor para a empresa liderada por Bianchi de Aguiar.
(jn)

A notícia não e nova :wink: e não teve impacto nas cotações, com muita pena minha :shock:

Cumps all

por filipeleaosilva » 20/4/2008 17:24

Investimento na Rússia pode criar valor à Sonae Indústria
A Sonae Indústria está à procura de oportunidades de aquisições no âmbito da sua estratégia de expansão e estuda investir na Rússia, uma estratégia que os analistas do BPI dizem fazer sentido, pois pode criar valor para a empresa liderada por Bianchi de Aguiar.
(jn)
Bons Negócios!

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 3:38

por rufa » 20/4/2008 2:35

Euromilhoes Escreveu:Boa noite,

Quando é que é definifo valor do dividendo?
Qual é o valor em proposta?

Anda lá meu rookie faz os TPC´s e depois bebe uma por mim :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por Euromilhoes » 19/4/2008 22:39

Boa noite,

Quando é que é definifo valor do dividendo?
Qual é o valor em proposta?

Registado: 19/4/2008 22:20

por NuTav » 19/4/2008 14:33

rufa, se for uma bota biqueira de aço pode ser que um dia destes leve tudo a frente! Ou para cima!...

Cumprimentos e BN

Registado: 13/10/2006 16:00

por Mariachi » 19/4/2008 13:32

A SONI, está a revelar uma certa fraqueza e está sem força para furar a MM50! Já foi testado várias vezes a linha da MM50 e nunca foi quebrada em alta. Ora, disto pode-se tirar várias ilacções, entre elas que mais vale saltar fora do barco e apostar noutro título e voltar a entrar neste, quando ela mostrar força.
Digo isto, mas que fique bem claro que não passa de uma ideia, não considerem isto como uma verdade absoluta.
Os mercados lá fora sobem e estão a testar resistências muito importantes. Se essas resistências forem quebradas em alta, poderemos ter uma subida bem forte, mas tambem penso que se essas resistências não forem quebradas, poderemos muito bem ter mais quedas e ela vir a lateralizar como nos tem habituado.
Que fazer então?
A meu ver, se temos paciência e sabemos esperar, ficar com elas em carteira e estar sempre de olho no que o futuro nos poderá trazer.
Se não estamos para ficar a olhar enquanto outros títulos sobem por ai acima, então saltar fora, apostar noutro papel e voltar a entrar nela quando a força se manifestar.
A tendência de curto prazo é de subida, mas é uma linha com um declive muito pouco acentuado.
Resumindo, enquanto não vier um forte volume e ela quebrar a linha da MM50, vai andar nesta lateralizaçao.

Um abraço, bons investimentos e bom fim de semana.

Registado: 25/6/2007 11:05

por mlra » 19/4/2008 12:53

Boas!

Pelos vistos não há maneira dela subir!!!! Anda a lateralizar há quase 4 meses!!!! Isto talvez seja bom para quem quer investir no longo prazo. Pois poderá estar a formar-se uma bela base não se sabendo é no entanto quando poderá ela seguir para Norte!!!! Claro que uo Sul tambem não se poderá descurar. :| :roll:

Registado: 24/12/2007 12:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, darkreflection, dragom, fosgass2020, Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, maturidade, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAFS, PAULOJOAO, Ruffus86, trilhos2006, VALHALLA e 260 visitantes