Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Duvidas sobre a negociação de direitos ?

por tracer » 23/4/2008 13:11

Aluem me sabe dizer qual o valor a que fecharam os direitos sobre as novas acções do BCP na Sexta Feira (ultimo dia para a negociação) e já agora quais os maximos e minimos durante todo o periodo da negociação :?: :?: Cumprimentos

Registado: 23/11/2007 18:34

por alcinoguia » 23/4/2008 8:04

BCP abre a porta a que grandes accionistas votem com todas as acções

Os maiores accionistas do Banco Comercial Português (BCP), que actualmente têm cerca de 7% da instituição, poderão passar a exercer a totalidade dos direitos de voto correspondentes a todas as suas acções.

Isto caso a próxima assembleia geral (AG) do banco, ontem convocada para 27 de Maio, venha a aprovar a eliminação da disposição estatutária (número 12 do artigo 16.º) que limita o poder de voto dos investidores a 10% do capital presente em AG.

Se esta proposta for aprovada por um mínimo de dois terços do capital do banco, a limitação de votos dos investidores do BCP passará a ser 10% do capital, independentemente do quórum da AG. Actualmente, o poder de voto máximo está indexado à percentagem de capital presente. Se na reunião de accionistas marcarem presença detentores de apenas 60% do capital do banco, nenhum investidor terá mais de 6% de poder de voto.

Registado: 29/11/2007 1:48

por pvg80713 » 22/4/2008 10:21

alcinoguia,

concordo inteiramente contigo.
penso que 1,8 vai ser mesmo um suporte e que só será quebrado se houver péssimas noticias do exterior...
mas ontem o BofA deu más noticias e subiu...

cumprimentos

Registado: 19/4/2005 11:11

por alcinoguia » 22/4/2008 9:15

rosario Escreveu:
Panizzi Escreveu:Comeco a perder a esperança que isto venha bater aos 1.60.

Que acham os honrados colegas de fórum ?

Porquê os 1,60 ?

a quem ate esperava vela próximo dos 1,20,so que ainda não se aperceberam que o ac de 1,3 mil milhões,
as novas acções saíram entre 1,8 e 2,15€ estas novas acções ao contrario do que muitos pensavam vão trazer um bom suporte ao bcp.

Registado: 29/11/2007 1:48

por rosario » 22/4/2008 7:13

Panizzi Escreveu:Comeco a perder a esperança que isto venha bater aos 1.60.

Porquê os 1,60 ?

Registado: 27/9/2007 14:33

por Panizzi » 22/4/2008 0:29

Comeco a perder a esperança que isto venha bater aos 1.60.

Registado: 26/2/2008 22:11

por pvg80713 » 21/4/2008 18:02

O governo Angolano ficou zangado com o BPI por este não ter emprestado uns biliões de euros...

É por isso, bastante provável que esteja zangado com o BPI.

Por seu turno, o BCP tem em Angola o Fernando Nogueira, n.2 de Cavaco como responsável do Millennium. Amigo do Durão presidente da U.Europa...
Assim é natural, este 'shift' de interesses.

Mas será que este, poderá emprestar uns biliões a Angola...? Será, que o BCP pode transformar meia duzia de balcões no colosso que é o BFA?

cumprimentos a todos

por nunofaustino » 21/4/2008 17:51

Nyk Escreveu:Sonangol aumenta participação no BCP para 7%

A saída do BPI foi claramente compensada pela entrada da sonangol.

Esta operação coloca a união entre BCP e BPI completamente fora da equação e retira também grande parte da opabilidade do BCP. Ou seja, dois factores que faziam com que a cotação do BCP se mantivesse acima do que seria "justo" pagar.

Por outro lado, abre as portas de Angola ao BCP (fechando-as um pouco mais ao BPI), o que dá algumas perspectivas de crescimento a médio prazo.

O resultado final para as cotações, penso que será neutro no médio prazo, mas podemos assistir a alguma pressão compradora por este anúncio da entrada da Sonangol no curto prazo (que era mais do que esperado).

De qquer modo, acredito que o BCP será uma boa aposta no longo prazo (o que não quer dizer que não vá a valores bem mais baixos no curto/médio prazo).

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Nyk » 21/4/2008 17:41

Sonangol aumenta participação no BCP para 7%
A petrolífera estatal angolana Sonangol reforçou a sua posição no capital do Millennium bcp de 5,164 para cerca de 7%, passando assim a assumir-se como uma das principais accionistas e parceiras da instituição liderada por Carlos Santos Ferreira.

Pedro Duarte

Segundo noticia a agência Reuters, que cita uma fonte financeira, "a Sonangol e o Millennium bcp estão a ultimar os acordos parassociais para relançarem o Millennium Angola, que se pretende dê um contributo importante para a afirmação de Luanda como a mais importante praça financeira da região da África Austral e respeitada internacionalmente".

A mesma fonte acrescentou que, "durante o aumento de capital, a Sonangol aumentou a sua posição no Millennium bcp para cerca de sete por cento, num sinal claro de reforço da sua parceria. A posição no BCP é estratégica e de longo prazo", tendo adiantado que "a Sonangol fará tudo para ser um elemento congregador da estabilidade accionista do BCP".

Para além da Sonangol, destacam-se ainda como accionistas de referência do banco a holandesa Eureko e o empresário Joe Berardo, ambos com cerca de 7%, enquanto a construtora Teixeira Duarte detém cerca de 6,7%.

O BCP encerrou a sessão de hoje na Euronext Lisbon a ganhar 3,01% para os 1,885 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por pvg80713 » 21/4/2008 17:20

e tanta coisa sobre este tópico e ... só alguns... os amiguinhos... é que ficaram com as acções de um euro e vinte centimos !

por pvg80713 » 21/4/2008 17:18

S.
eu hoje também já abusei... o U. tem certamente mão pesada.. e eu vou contigo.
pvg

por scpnuno » 21/4/2008 17:12

Matzagrin Escreveu:Eu bem que tinha a minha esperança :wink:

E eu tinha o meu Zé ...um lindo rapaz de cabelos negros ... agora tenho apenas um "melga" a ficar grisalho...

Abraços

P.S. Eu não resisti e vou levar um puxão de orelhas...adeus, mundo cruel
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Matzagrin » 21/4/2008 17:07

Eu bem que tinha a minha esperança :wink:

Registado: 27/4/2007 13:28

por pvg80713 » 21/4/2008 8:08

sete milhoes, são trocos neste aumento de capital que vai movimentar mais de um biliao de euros.

a acção abriu a subir ligeiramente e até ao final deste AC não há mais factos relevantes....

mesmo quando as novas acções passarem a estar cotadas isso não vai ser importante...

portanto... e volto a repetir-me.... e se não houver noticias graves que afectem todos os bancos...

O BCP vai entrar em velocidade de cruzeiro com pequenas subidas (e descidas) mas ...... mas com tendencia clara de subida !

por Nyk » 21/4/2008 7:58

Aumento de capital
Investidores perdem mais de sete milhões nos direitos do BCP
O período de negociação dos direitos de subscrição do aumento de capital do Banco Comercial Português (BCP), em mercado regulamentado, terminou, na sexta-feira, com uma nova desvalorização do valor destes papéis, a quinta sessão consecutiva.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

André Veríssimo
averissimo@mediafin.pt

O período de negociação dos direitos de subscrição do aumento de capital do Banco Comercial Português (BCP), em mercado regulamentado, terminou, na sexta-feira, com uma nova desvalorização do valor destes papéis, a quinta sessão consecutiva.

Com a quebra de mais de 18% face ao valor teórico, no global, os investidores perderam mais de sete milhões de euros.

Para aferir as perdas realizadas, o Jornal de Negócios analisou as operações realizadas abaixo do preço teórico dos direitos, de 0,22 euros, que resulta do ajuste na cotação do BCP ao aumento de capital na sessão anterior à negociação dos direitos. Quem conseguiu vender estes títulos àquele valor, conseguiu anular o efeito do ajuste na cotação do banco, realizando em dinheiro a diferença.

Mas a maior parte dos negócios foram realizados abaixo daquele patamar. Ao todo foram negociados 586 milhões de títulos por menos de 0,22 euros, no valor de 135,1 milhões de euros, penalizando as carteiras dos investidores em 21,2 milhões de euros.

Os accionistas que deram ordem de venda dos seus direitos nos primeiros dias de negociação, conseguiram realizar mais-valias. Em quatro das sete sessões, os direitos transaccionaram acima do patamar dos 0,22 euros. O máximo de 0,285 euros foi registado logo ao terceiro dia de negociação. Nesta banda de preços trocaram de mãos 600 milhões de papéis, no valor de 145,9 milhões de euros. Achando a diferença entre o valor teórico e o preço de venda, conclui-se que os investidores que alienaram os títulos neste período conseguiram um ganho de 13,7 milhões de euros, insuficiente para anular as perdas.

O saldo final é negativo. A negociação de direitos acabou por eliminar 7,4 milhões de euros às carteiras dos investidores que optaram por "despejar" os títulos no mercado, abdicando da participação no aumento de capital.

Na perspectiva de quem comprou direitos para ir à operação, a lógica inverte-se. Quem adquiriu os títulos nos últimos dias, vai conseguir adquirir acções do BCP a um preço mais baixo do que no mercado. Sexta-feira, as acções do banco encerraram a negociação em queda, a cotar nos 1,83 euros. Para comprar cada um dos novos títulos, os investidores terão de entregar 3,3 direitos e mais 1,20 euros em dinheiro. Ao preço de fecho dos direitos, de 0,18 euros, isso significa que era possível adquirir as novas acções por 1,795 euros, menos quase 2% que o valor em bolsa do BCP. Da mesma forma, quem comprou os direitos ao preço mais alto (0,285 euros), vai pagar mais pelas novas acções (2,14 euros).
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Garfield » 21/4/2008 1:09

ACN1 Escreveu:Mas eu acho que a 6 de Maio entram no mercado uns milhões de acções a 1,2 de custo que se forem vendidas a 1,46 vão dar mais lucro do que vender os direitos no aumento de capital, não querendo ser muito mau creio que a cotação deve estabilizar nos 1,6 e depois muito gradualmente começar a subir tal como previas.

Citando a SCPNuno "agarrem-me!!!" que já não há de facto paciencia para tanto disparate!

Depois dizem que foi o BCP que enganou os seus clientes a fazerem creditos para compra de acções proprias! Tambem com clientes assim tão anjinhos que nem sabem o que andam aqui a fazer e a dizer não é dificil engana-los! Arre! Haja paciencia!

A moderação que me desculpe mas depois de tantos dias, de tantos "posts", de tantas noticias, ainda haver pessoas que estao convencidas que ainda se podem transaccionar direitos , que as acções apenas vao custar 1,20€ a quem susbcrever o aumento de capital é no minimo algo que nao posso dizer aqui porque correria o risco de ser banido!

Registado: 9/2/2005 4:29

por MarcoAntonio » 21/4/2008 0:12

ACN1 Escreveu:Pelo menos 20% da empresa será transacionado em bolsa
a fazer mais valias abaixo dos 1,80 que está.

Estás a dizer que 90 e tal % dos direitos não vão ser subscritos?

É impossível.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por scpnuno » 21/4/2008 0:12

MarcoAntonio Escreveu:zguibz, os nervos dela hoje são por outra coisa...

És muito anjinho!
:mrgreen:

Qual anjinho!!! O zguibz está tão nervoso como eu e pelos mesmos motivos - é uma alma gemea! E garanto que não tem nada a ver com os direitos ou acções em saldo do BCP (eu sei quem é que eu queria por em saldo, sei, sei)

Abraços

P.S. Zguibz, vou ter contigo ao post da informatica
Podes não chegar á Lua

por zguibz » 21/4/2008 0:09

MarcoAntonio Escreveu:zguibz, os nervos dela hoje são por outra coisa...

És muito anjinho!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Prepara-te que já vais levar com a ripa!!! :lol:

Eu vou-me deitar para não apanhar por tabela!!!
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por MarcoAntonio » 21/4/2008 0:07

zguibz, os nervos dela hoje são por outra coisa...

És muito anjinho!
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por zguibz » 21/4/2008 0:05

Calma SCPnuno!!! :lol:

Calma, senão ainda te dá uma coisa ruim, e depois quem é que põe na linha os manfios aqui do caldeirão? :mrgreen:

Faz de conta que não se passa nada... :lol: :lol: :lol:

beijinhos
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por pcsilva » 20/4/2008 23:59

Desculpem!!!

Registado: 9/9/2004 19:36

por scpnuno » 20/4/2008 23:57

ACN1 Escreveu:Mas eu acho que a 6 de Maio entram no mercado uns milhões de acções a 1,2 de custo que se forem vendidas a 1,46 vão dar mais lucro do que vender os direitos no aumento de capital,

Eu não tenho a paciencia do Marco António, portanto...

BAHHHHHHHHHHHHHHHHH

Não há acções a 1,20!!!! NÃO HÀ!!!

Para se comprar uma acção por 1,20, tem que se ter 3,3 direitos - que mesmo que se considere a 0.18 cada dá aprox. 0.56 MAIS 1,20 dá 1,86

Marco Antonio! Tu agarra-me, bloqueia-me, cala-me, porque (e o teu outro topico fez-me lembrar disto) eu tenho o direito de estar farta do direitos do BCP - dos direitos, dos esquerdos, das acções, dos accionistas, do aumento de capital e do proprio BCP.

Mas ninguém lê o que se escreve por aqui????

GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
Podes não chegar á Lua

por MarcoAntonio » 20/4/2008 23:34

zurc08 Escreveu:Boa Noite,
Será que alguém me sabe dizer, se é possivel ir ao aumento do capital do BCP sem direitos?
Se for possível, qual o preço das acções?
O que é necessário fazer para ir ao aumento de capital nestas condições.
Obrigado

Não é possível ir ao aumento de capital sem direitos.

A negociação dos direitos terminou sexta-feira. Portanto ou se detém direitos ou já não se pode ir ao aumento de capital.
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 20/4/2008 23:31

pcsilva Escreveu:Para ires ao aumento de Capital terás de comprar direitos. Podes fazê-lo até dia 24. Outra solução é aguardares até dia 6 de Maio (acho que é esse o dia) e compras acções no mercado.

pcsilva, a negociação dos direitos acabou na sexta feira, já não é mais possível comprar direitos.

Quanto a comprar acções no mercado, pode-se comprar em qualquer altura. Até se pode comprar já amanhã, não é preciso esperar pelo dia 6 de Maio...
Imagem

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, bigest, Google [Bot], PAULOJOAO e 109 visitantes