Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP

por filipe1970 » 26/3/2008 12:38

diogomarinho Escreveu:Q acham do movimento hoje do BCP??? chegou ao fim a subida ou é só para enganar??
Abraços

Há quedas que enganam e quedas que não enganam ? :|

Registado: 29/2/2008 16:48

BCP

por diogomarinho » 26/3/2008 12:33

Q acham do movimento hoje do BCP??? chegou ao fim a subida ou é só para enganar??
Abraços

Registado: 13/1/2008 15:02

por Rabbi_Steinsaltz » 26/3/2008 0:11

oros Escreveu:
Pollito Escreveu:
Panizzi Escreveu:O que se passa afinal com o BCP ? Eu até estava com esperanças dos 1.60 :cry:

Ninguém espera ? Quer tudo entrar á louca ? Ainda se vão assustar :lol:

Se leres para trás há muita gente que esperava ver no curto prazo o BCP a 1 euro...agora caladinhos que nem ratos 8-)

Devem estar a faze-las subir para preparar o preço para as novas do aumento de capital :mrgreen:

Olás
Oros Oros, Deus dos Oros
Esta é outra
E vede além No alto cerro
a cena que aparece,
Todas as eguas ao zefiro voltadas
estáticas solvendo as auras delicadas
basta aquilo, e acontece
amiudo este protento
sem conjuge nenhum
grávidas só do vento.
Ó BCP onde vais tu?
volta aqui a baixo
ainda vais ser sacrificado.
E tuas acções volateis não param na ineficiencia.
Conselhos do Rabbi Steinsaltz*
http://www.youtube.com/watch?v=LTEvZlv8Pfk
Lembremo-nos que investimos para nossa qualidade de vida melhorar, e que o dinheiro nos dá a oportunidade de melhorar não somente a nossa vida, mas também serve para contribuir e apoiar diversas causas nobres. Investir representa uma estrada em nossas vidas que nos leva a algum lugar, e é importante ter certeza que o destino vale a pena.

Poder-se-ia pensar que a falta de Deus somente aflige os Judeus, mas na realidade com este exílio, o mundo inteiro está em crise porque sua ausência afecta todos.

Registado: 14/3/2008 3:46

por oros » 26/3/2008 0:03

Pollito Escreveu:
Panizzi Escreveu:O que se passa afinal com o BCP ? Eu até estava com esperanças dos 1.60 :cry:

Se leres para trás há muita gente que esperava ver no curto prazo o BCP a 1 euro...agora caladinhos que nem ratos 8-)

Devem estar a faze-las subir para preparar o preço para as novas do aumento de capital :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 11:23

por Pollito » 25/3/2008 19:06

Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por Panizzi » 25/3/2008 17:39

O que se passa afinal com o BCP ? Eu até estava com esperanças dos 1.60 :cry:

Registado: 26/2/2008 22:11

por filipe1970 » 25/3/2008 11:05

fitas Escreveu:Por enquanto ainda não, mas alguém sabe de algo certamente :roll:

Fitas

É simplesmente o mercado a reagir após um estado tão oversold e condições positivas dos mercados gerais...

por fitas » 25/3/2008 11:04

Por enquanto ainda não, mas alguém sabe de algo certamente :roll:

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por hotgrowth » 25/3/2008 10:55

O que está a acontecer?

Alguma OPA, ou quê? :lol:

Registado: 6/6/2007 22:20

por Garfield » 21/3/2008 21:02

Garfield Escreveu:hoje ( quinta-feira ) é dia de vencimento de "futuros" sobre o BCP.
alguem tem uma ideia sobre a possivel volatibilidade causada por essa situação?

Apenas o mercado me respondeu...

BPI Online Escreveu:As acções do BCP [BCP] ganharam um máximo de 5,49% e encerraram a subir 5,22% para 1,915 euros, com mais de 23 milhões de títulos negociados.

De acordo com um operador, citado pela agência Reuters, "<b>os títulos do BCP estão a reagir ao fecho de futuros</b> e à actividade de fundos, que ajustam as carteiras no final do trimestre".

Registado: 9/2/2005 4:29

por alcinoguia » 20/3/2008 22:31

Enslaved Escreveu:
alcinoguia Escreveu:Parece termos chegado ao fundo no Bcp ....

Não sei porque dizes isso :roll:. Um fecho abaixo dos 1.75 poderá precipitar ainda mais as quedas :roll:.[/quote

Por acaso ate fechou abaixo dos 1,75 mas não provocou a tal aceleração das quedas perguntavas me porque e que eu dizia que tinha batido no fundo, pois a minha convicção depois de se ter aguentado num dia tão negro, quando o BCP e que tem afugentado o PSI em dias negros, tinha aqui com esta queda mínima tudo para ser um ponto de viragem, e construindo mais uma resistência a queda abaixo dos 1,70€.

Registado: 29/11/2007 1:48

por mr. share » 20/3/2008 20:15

um dia interessante, quebrando em alta uma resistencia de ltd de cp...

será que vai aos 2,20?

Registado: 29/11/2007 10:48

por carcanhol » 20/3/2008 17:17

Ulisses Pereira Escreveu:Espero que não haja. Não faz qualquer sentido distribuir dividendos e efectuar um aumento de capital.

Um abraço,
Ulisses

Viva só agora vi este post do "ulisses" estou 100% de acordo...esperem 150%....hummm pensando bem 200% de acordo.

É chato eu sei, particularmente para alguns investidores que estão longos no BCP e eu até conheço um, gente que está a perder 1€ e alguns mais por ação. Mas também para quem está a perder 1€ por acção de que lhes serve receber 0,025 cêntimos de dividendo?

Era caso para perguntar, para que querem eles o aumento de capital para pagar o dividendo?

É isso e uma notícia que saiu a semana passada em que o BCP ia participar no aumento de capital do BPI.

Estão a gozar certo? Só pode!

Então vão pedir dinheiro aos acionistas para dar ao BPI?
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por sargotrons » 20/3/2008 16:09

Mariquinha vou levar-te comigo "prá" Angola... £€$_Mariquinha_£€$

Não quero lançar boatos, mas é a música que me vêm à cabeça quando olho para as laterizações entre 1.70s e 1.90s do ... Mariquinha vou levar-te comigo "prá" Angola... £€$_Mariquinha_£€$
:evil: Lá está outra vez! É difícil tirar as músicas da cabeça. :wink:

Desculpem lá este post sem sumo, mas ao menos dá música.
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por Garfield » 20/3/2008 3:54

hoje ( quinta-feira ) é dia de vencimento de "futuros" sobre o BCP.

alguem tem uma ideia sobre a possivel volatibilidade causada por essa situação?

thanks

Garfield

Registado: 9/2/2005 4:29

por alcinoguia » 19/3/2008 14:10

aqui esta filipe

EMPRESAS Publicado 19 Fevereiro 2008
Poupa 180 milhões e retoma remuneração no final do ano
BCP não paga mais dividendos relativo ao exercício de 2007 (act)
O Banco Comercial Português anunciou esta tarde que não vai pagar aos accionistas mais nenhum dividendo referente ao exercício do ano passado. Em Novembro o banco pagou 3,7 cêntimos e com esta medida poupa cerca de 180 milhões de euros. A remuneração aos accionistas prossegue ainda este ano.

http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=311675

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt

O Banco Comercial Português anunciou esta tarde que não vai pagar aos accionistas mais nenhum dividendo referente ao exercício do ano passado. Em Novembro o banco pagou 3,7 cêntimos e com esta medida poupa cerca de 180 milhões de euros. A remuneração aos accionistas prossegue ainda este ano.

Esperava-se que hoje anunciasse o pagamento de um dividendo complementar, mas o banco decidiu não o fazer, anunciou o CEO Santos Ferreira, na apresentação de resultados, onde foi anunciado um aumento de capital de 1,3 mil milhões de euros.

Os analistas contavam que o BCP pagasse mais 5 cêntimos por acção já nos próximos meses, para complementar o dividendo intercalar de 3,7 cêntimos distribuído em Novembro. Ao não o fazer, o BCP poupa cerca de 180 milhões de euros.

Apesar de ter cancelado o pagamento de dividendos, o BCP diz que vai retomar o pagamento de dividendos já este ano. Ou seja, o banco admite pagar dividendos em Novembro, já referente ao exercício de 2008.

Com um dividendo de 3,7 cêntimos, o BCP apresenta um "dividend yield" de apenas 1,95% e um "payout" (percentagem dos lucros distribuídos aos accionistas) de apenas 24%

por filipe1970 » 19/3/2008 10:59

alcinoguia Escreveu:
filipe1970 Escreveu:Alguém sabe o valor do dividendo pago pelo BCP ? Ou será que não haverá ?

Já foi comunicado pela nova administração que não haverá suplemento ao dividendo. E claro que faz todo sentido.

Podias indicar-me esse comunicado sff ?

por alcinoguia » 19/3/2008 9:43

filipe1970 Escreveu:Alguém sabe o valor do dividendo pago pelo BCP ? Ou será que não haverá ?

Já foi comunicado pela nova administração que não haverá suplemento ao dividendo. E claro que faz todo sentido.

por Mariachi » 18/3/2008 21:50

Por parte da CMVM

Prospecto para aumento de capital do BCP ainda sem aprovação

2008/03/18 20:02Editorial / Lusa/RPVAAAA

Falta de informação relevante é motivo

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) continua, 15 dias depois de iniciado o processo, sem aprovar o prospecto para o aumento de capital do BCP, considerando que falta informação relevante para o poder fazer.

«Não consideramos completa a instrução do processo», disse esta terça-feira à agência «Lusa» fonte da CMVM, adiantando que falta informação considerada relevante.

O banco apresentou um projecto do prospecto há já duas semanas, mas o supervisor do mercado continua à espera de informação e por isso não começou a contar ainda o prazo de 10 dias que tem para a aprovação do registo.

A mesma fonte adiantou que é «muito improvável» que esta semana esta situação fique resolvida.

A nova administração do BCP, liderada por Santos Ferreira, anunciou, em Fevereiro, que ia proceder a um aumento de capital de 1,3 mil milhões de euros, esperando que a operação estivesse concluída no inicio de Maio.

O calendário prevê, para tal, que o registo e publicação do prospecto ocorra o mais tardar no início de Abril.

Recorde-se que este pedido de injecção de capital aos accionistas surge quando ainda estão por apurar irregularidades em torno dos reforços de capital efectuados em 2000 e 2001, quando Jardim Gonçalves era presidente do BCP.

As acções do banco fecharam em alta: escalaram 3,16% para 1,80 euros.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/...10&div_id=1729

Registado: 25/6/2007 11:05

BCP

por ptcompaq » 18/3/2008 21:47

Já se sabe mais alguma novidade sobre o AC? Datas; condições?...

Registado: 3/12/2007 13:40

por Ulisses Pereira » 18/3/2008 16:46

Espero que não haja. Não faz qualquer sentido distribuir dividendos e efectuar um aumento de capital.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por filipe1970 » 18/3/2008 16:41

Alguém sabe o valor do dividendo pago pelo BCP ? Ou será que não haverá ?

por Nyk » 18/3/2008 8:48

Inquérito ao caso BCP começa amanhã para apresentar conclusões em Maio
A comissão parlamentar de inquérito sobre o exercício da supervisão financeira em Portugal, solicitada pelo PSD na sequência das polémicas em torno do BCP, toma amanhã posse. Apesar da lei conceder 180 dias de prazo para a apresentação do relatório final, os social-democratas querem que a comissão assuma o compromisso dos trabalhos estarem concluídos, no máximo, em dois meses.

--------------------------------------------------------------------------------

Carlos Filipe Mendonça
carlosmendonca@mediafin.pt

A comissão parlamentar de inquérito sobre o exercício da supervisão financeira em Portugal, solicitada pelo PSD na sequência das polémicas em torno do BCP, toma amanhã posse. Apesar da lei conceder 180 dias de prazo para a apresentação do relatório final, os social-democratas querem que a comissão assuma o compromisso dos trabalhos estarem concluídos, no máximo, em dois meses.

Será uma comissão em tempo "recorde", se os restantes partidos com assento parlamentar aceitarem o repto laranja. Segundo apurou o Jornal de Negócios, os cinco representantes do PSD na comissão parlamentar vão solicitar, talvez já amanhã, na reunião que se deve seguir à tomada de posse dos 17 membros, que o grupo se comprometa a apresentar o relatório final no prazo de 60 dias, um período três vezes inferior ao máximo concedido pela lei dos inquéritos parlamentares.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Enslaved » 17/3/2008 11:28

alcinoguia Escreveu:Parece termos chegado ao fundo no Bcp ....

Não sei porque dizes isso :roll:. Um fecho abaixo dos 1.75 poderá precipitar ainda mais as quedas :roll:.

Registado: 28/2/2007 18:24

por alcinoguia » 17/3/2008 10:47

Parece termos chegado ao fundo no Bcp pelo menos ate termos noticias sobre os termos do AC,num dia em que os mercados estão a ter um comportamento muito negativo, o bcp parece aguentar o psi20 duma queda ainda maior.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bruno8526, Dc team, Google [Bot], Google Adsense [Bot], niceboy, OCTAMA, PMP69 e 195 visitantes