Glintt... (ex-pararede)
Pararede
O mercado começa a dar-te razão Clinico, temos 4 milhões a querer comprar a o,17 e 4 milhões a vender a 0,18, parece-me que amanha será determinante tal como anunciado o mercado terá tendencia de queda hoje e amanha e depois logo se verá.
Boas noticias começam empresas como a Galp a gerar mais valias de dinheiro fresco para entrar no mercado em peso logo que estabilize.
Más noticias parece-me que nem os exelentes resultados das empresas animam os mercados.
Parece-me a mim que os elevados dividendos pagos pelas empresas poderão ajudar a acalmar isto e apenas com as quedas das comodities teremos mercado de novo.
Boas noticias começam empresas como a Galp a gerar mais valias de dinheiro fresco para entrar no mercado em peso logo que estabilize.
Más noticias parece-me que nem os exelentes resultados das empresas animam os mercados.
Parece-me a mim que os elevados dividendos pagos pelas empresas poderão ajudar a acalmar isto e apenas com as quedas das comodities teremos mercado de novo.
A incerteza é uma das virtudes da vida.
- Registado: 28/2/2008 20:00
Pad
Aos meus ilustres amigos, companheiros deste tópico, e que estavam péssimistas este fim de semana, parece-me que a coisa não está má!
Ela aí está, mais outra segunda feira negra, não sei se a última, e a Pad lá se vai aguentando, a última vez que olhei, não negociava há mais de 1 hora.
Continuo na minha: Quem as tem não as quer vender e não há pânico por aqui!
A parte positiva é que estas segundas negras têm alguns ressaltos e está toda a gente á espera do Fed voltar a baixar os juros. Estou convencido que tambem vai ser sol de pouca dura, pois vai dar só mais outro ressalto. Alías veja-se: o Fed baixou a taxa interbancária e que fizeram as bolsas??? espalharam-se!
Continuo por aqui até ver muita gente a vender a 0,17. Por enquanto sem crise.
Continuo a olhar para a Galp tambem, de fora. Se a C&O se concretizar, pode ser uma boa oportunidade de entrar. mas isso é outra conversa...
Abraços
Clinico
Ela aí está, mais outra segunda feira negra, não sei se a última, e a Pad lá se vai aguentando, a última vez que olhei, não negociava há mais de 1 hora.
Continuo na minha: Quem as tem não as quer vender e não há pânico por aqui!
A parte positiva é que estas segundas negras têm alguns ressaltos e está toda a gente á espera do Fed voltar a baixar os juros. Estou convencido que tambem vai ser sol de pouca dura, pois vai dar só mais outro ressalto. Alías veja-se: o Fed baixou a taxa interbancária e que fizeram as bolsas??? espalharam-se!
Continuo por aqui até ver muita gente a vender a 0,17. Por enquanto sem crise.
Continuo a olhar para a Galp tambem, de fora. Se a C&O se concretizar, pode ser uma boa oportunidade de entrar. mas isso é outra conversa...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: Pararede
Meu caro amigo se fosse por causa dos mercados então a pad podia ter ido ao ceú em vez de ter vindo ao inferno , os mercados subiram subiram e a pad só caiu, agora até pode acontecer o inverso , se os 0.17 aguentarem a acção então em breve estará completamente bull em todos os horizontes temporais ,basta que a mm50 dias cruze em alta a mm200 dias e é ver toda a gente a entrar nela , caso quebre os 0.17 então poderá ate voltar aos 0.10 mas nao considero para já essa hipotese como muito provavel ,neste momento estou fora, entrei a 017 e sai a 0.22 , acredito como disse num post anterior que lateralize até dia 15 do proximo mês, esta lateralizaçao deverá acontecer entre 0.17 e 0.22 , a ver vamos como se porta ,mas se voltar a ficar com os cofs a 0.18 na compra então ai estará dado o sinal de partida para os 0.22 , vamos vendo e acompanhando , a quebra dos 0.17 será um claro sinal de saida do papel ,pois quebra em baixa a mm14 e 50 dias respectivamente, caso contrario é esperar pelo arranque ,e meter a carne toda no assadorACN1 Escreveu:Lamento ser desmancha prazeres mas da forma como estão os cofres a Pararede esta mais para cair do que subir:
143 8,080,672 0.17 0.18 3,211,390 39
68 10,221,041 0.16 0.19 4,886,243 123
33 4,397,500 0.15 0.20 4,292,150 68
23 4,986,350 0.14 0.21 4,257,586 60
38 4,800,888 0.13 0.22 7,095,046 103
Ontem estavam mais de 9 milhoes nos compradores a 0,17 e apenas um milhão de vendedores a 0,18.
A menos que o mercado comece a subir a Pararede em dois dias acompanha as quedas.
- Registado: 24/1/2008 21:38
Pedro73 Escreveu:ACN1 Escreveu:
A menos que o mercado comece a subir a Pararede em dois dias acompanha as quedas.
A pararede foi muito transacionada nestas últimas semanas a 0.18 cada dia que passa nesta lateralização menos provável se torna uma queda abrupta ou acentuada.
Já não existirão muitos accionistas que consigam fazer valias abaixo desse valor. Por outro lado a especulação e expectativa gerada em torno da fusão geram muito interesse pela acção.
Desengana-te porque ate podia ter transaccionado o capital todo ,que ainda haveria espaço para descargas devido ao pânico que se esta novamente a instalar nos mercados .Ainda estou convencido que os 16 17 tem de ser satisfeitos .
- Registado: 29/11/2007 1:48
ACN1 Escreveu:
A pararede foi muito transacionada nestas últimas semanas a 0.18 cada dia que passa nesta lateralização menos provável se torna uma queda abrupta ou acentuada.
Já não existirão muitos accionistas que consigam fazer valias abaixo desse valor. Por outro lado a especulação e expectativa gerada em torno da fusão geram muito interesse pela acção.
Pararede
Lamento ser desmancha prazeres mas da forma como estão os cofres a Pararede esta mais para cair do que subir:
Ontem estavam mais de 9 milhoes nos compradores a 0,17 e apenas um milhão de vendedores a 0,18.
Re: Pad
Clinico Escreveu:Querido amigo, O bull passou ao lado da Pad por não haver expectativas nem novidades, numa penny stock. Por outro lado, a Pad foi aproveitando para ir comprando uma ou outra empresa e procurar crescer aqui e lá fora (Angola salvo erro)ganhando alguma dimensão.
Agora há uma expectativa enorme de transformação numa empresa com o dobro do tamanho e como não faz parte do Psi20 (ainda bem) anda calminha.
A ESR costuma ganhar uns premiozitos por acertar quase sempre nas previsões de cotadas. Não me lembro dela dizer algo sobre a Pad mas o BES e a BES Vida estão cheias de Pad.
Cada um que interprete este facto como melhor entender...
Abraço
Clinico
Nunca disse o contrario, e subscrevo tudo o que eu disse.
Simplesmente acho que uma correção na Pad é dificil, porque pouco ou nada há para cair...
Sempre pode despertar, apesar de achar dificil nos tempos que correm. Pelo menos se ela se mantiver por aqui, e quando as coisas melhorarem ela arrebitar, isso é outra história.
Prefiro estar fora neste momento, mas acredite que se for preciso entrava num instante, no nosso mercado dá tempo para entrar sem qualquer problema... É uma vantagem.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Pad
Querido amigo, O bull passou ao lado da Pad por não haver expectativas nem novidades, numa penny stock. Por outro lado, a Pad foi aproveitando para ir comprando uma ou outra empresa e procurar crescer aqui e lá fora (Angola salvo erro)ganhando alguma dimensão.
Agora há uma expectativa enorme de transformação numa empresa com o dobro do tamanho e como não faz parte do Psi20 (ainda bem) anda calminha.
A ESR costuma ganhar uns premiozitos por acertar quase sempre nas previsões de cotadas. Não me lembro dela dizer algo sobre a Pad mas o BES e a BES Vida estão cheias de Pad.
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
Clinico Escreveu:Bem, só para puxar o tema...
Continua a aguentar-se muito bem em tempos de grande crise. Apesar do descalabro mundial e nacional, quem tem Pad, continua a querer mantê-las. Bom sinal.
Dado os tempos que se vivem, não tenho intenção de reforçar a Pad até lá mais para a 1ª ou 2ª semana de Abril.
Continuo com Pad e liquidez.
Abraços
Clinico
Clinico, então como justificas que a Pararede passou-lhe ao lado um Bull Market, já viste bem isso?
Será que tambem não lhe pode passar ao lado um Bear Market?
Interessante esta questão.

Pararede
Bem, só para puxar o tema...
Continua a aguentar-se muito bem em tempos de grande crise. Apesar do descalabro mundial e nacional, quem tem Pad, continua a querer mantê-las. Bom sinal.
Dado os tempos que se vivem, não tenho intenção de reforçar a Pad até lá mais para a 1ª ou 2ª semana de Abril.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
Re: pararede
Clinico Escreveu:Ilustres, eu penso que aqui há alguma confusão:
- A convocatória da reunião para 28 de Abril diz respeito a assuntos de 2007, em suma que fazer á massa!
- Os resultados do primeiro trimestre de 2008 saiem a 15 de Abril.
- O memorando de entendimento entre a Pad e a Consiste foi emitido em 19 de Fevereiro e fala-se em 2 meses a partir dessa data, pelo que algo se saberá ANTES da reunião a 28 de Abril. Tambem não me parece que haja necessidade de discutir a fusão com os accionistas. Penso que depois de se entenderem, a proposta de fusão será apresentada aos accionistas para aprovação.
Abraços
Clinico
Tens toda a razão diz respeito as contas mas o que acontece é que depois se tem que respeitar uns dias minimos para se convocar uma nova assembleia geral e essa tambem tem que ser convocada com alguma antecedencia.
O que faz com que a discução acerca da possivel fusão mesmo que discutida previamente tenha ser discutida e aprovada em assembleia geral pelos acionistas das duas empresas, ou seja nunca antes de Junho.
Mesmo assim sera sempre de bom tom pedir autorização aos acionistas para discutir uma eventual fusão.
prognósticos só no fim
Claro que 0,27 é uma estimativa !
Em minha opinião não subirá mais do que isso nos próximos 2 meses pq o actual contexto de queda generalizada dos mercados não o permitirá :
a) falta de confiança
b) pressão para fazer mais valias
c) etc
Em minha opinião não subirá mais do que isso nos próximos 2 meses pq o actual contexto de queda generalizada dos mercados não o permitirá :
a) falta de confiança
b) pressão para fazer mais valias
c) etc
prognósticos só no fim
A 28/2/2008 eu disse:
Agora o meu prognóstico é :
Em condições normais, neste momento, afasto um cenário de descida aos 0,11 nos próximos 2 meses, mesmo sem grandes novidades relativamente à fusão e mm com maus desempenhos do psi20. A lateralização dos últimos 15 dias deverá funcionar com um suporte, que em caso de quebra não deverá ir abaixo dos 0,16 (continuo a falar dum cenário para os próximos 2 meses).
No caso de surgirem um conjunto/sucessão de boas noticias relacionadas com a fusão da PAD acredito que a acção suba até um máximo de 0.27
Bons negócios
Pedro73 Escreveu:O meu prognóstico para a pararede é o seguinte :
O título vai lateralizar durante 15 dias oscilando entre os 0.17 e os 0.19 !!! A partir daí rezem os accionistas para que surjam boas novas e suba de novo até um máximimo de 0.25... caso não surjam grandes novidades esta acção voltará a descer para tocar ou roçar os .11 nos próximos 3 meses !
Bons negócios
Agora o meu prognóstico é :
Em condições normais, neste momento, afasto um cenário de descida aos 0,11 nos próximos 2 meses, mesmo sem grandes novidades relativamente à fusão e mm com maus desempenhos do psi20. A lateralização dos últimos 15 dias deverá funcionar com um suporte, que em caso de quebra não deverá ir abaixo dos 0,16 (continuo a falar dum cenário para os próximos 2 meses).
No caso de surgirem um conjunto/sucessão de boas noticias relacionadas com a fusão da PAD acredito que a acção suba até um máximo de 0.27
Bons negócios
pararede
Ilustres, eu penso que aqui há alguma confusão:
- A convocatória da reunião para 28 de Abril diz respeito a assuntos de 2007, em suma que fazer á massa!
- O memorando de entendimento entre a Pad e a Consiste foi emitido em 19 de Fevereiro e fala-se em 2 meses a partir dessa data, pelo que algo se saberá ANTES da reunião a 28 de Abril. Tambem não me parece que haja necessidade de discutir a fusão com os accionistas. Penso que depois de se entenderem, a proposta de fusão será apresentada aos accionistas para aprovação.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
Assembleia Geral
Ponto quinto da assembleia geral:
Discução sobre aquisição e venda de acções proprias.
Eu desconheço a existencia de acções proprias, será que as ha?
Ou vamos ter a boa noticia de termos a Pararede a facturar tambem com a valorização dos proprios titulos, para não falar na ajuda á valorização da cotação?
Discução sobre aquisição e venda de acções proprias.
Eu desconheço a existencia de acções proprias, será que as ha?
Ou vamos ter a boa noticia de termos a Pararede a facturar tambem com a valorização dos proprios titulos, para não falar na ajuda á valorização da cotação?
Pararede
Titleist, obrigado pela informação, pelos vistos o meu raciocinio não foi muito valido para ja, talvez se os volumes se mantiverem e a cotação duplicar aconteça, pelo menos o free-float da Pararede a julgar pelas descargas que levaram a 0,10 é elevado.
Clinico, parece qua ainda não é desta a julgar pela convocatoria para a assembleia geral de Abril ainda não ha fusões defenidas a ponto de serem discutidas com os acionistas, não sera mau de todo pois assim pode ser que se consiga um negocio mais justo na fusão coisa que não tem acontecido até ha data.... mas... tambem so nos podemos queixar de nos proprios pois eramos acionistas de uma empresa que dava prejuizo.
Nyc, obrigado pela informação eu estava inscrito na mailing list da Pararede mas por algum motivo deixei de receber as informações previligiadas para acionistas.
Clinico, parece qua ainda não é desta a julgar pela convocatoria para a assembleia geral de Abril ainda não ha fusões defenidas a ponto de serem discutidas com os acionistas, não sera mau de todo pois assim pode ser que se consiga um negocio mais justo na fusão coisa que não tem acontecido até ha data.... mas... tambem so nos podemos queixar de nos proprios pois eramos acionistas de uma empresa que dava prejuizo.
Nyc, obrigado pela informação eu estava inscrito na mailing list da Pararede mas por algum motivo deixei de receber as informações previligiadas para acionistas.
Pararede - SGPS, SA, convoca para a Assembleia Geral Anual
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... V17290.pdf
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... V17290.pdf
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Dados mais concretos (reforço do post anterior)
Mercado: Lisbon
Índice: PSI-20 (PTING0200002)
Assunto: Lista de Espera do PSI 20 – Março 2008
Abaixo apresenta-se a composição da lista de espera do PSI-20 e os respectivos factores de Free Float:
LISTA DE ESPERA DO PSI-20 EM MARÇO DE 2008
Posição Designação Código ISIN Acções FF band *
1 Banif, SGPS - Nom. PTBNF0AM0005 250.000.000 40%
2 E. Santo Financial Group LU0011904405 25.223.707 55%
3 Martifer, SGPS, SA PTMFR0AM0003 100.000.000 25%
4 Impresa, SGPS - Nom. PTIPR0AM0000 168.000.000 35%
5 Inapa-Inv.Part.Gestão PTINA0AP0008 150.000.000 40%
* Calculados em Dezembro de 2007
Mercado: Lisbon
Índice: PSI-20 (PTING0200002)
Assunto: Lista de Espera do PSI 20 – Março 2008
Abaixo apresenta-se a composição da lista de espera do PSI-20 e os respectivos factores de Free Float:
LISTA DE ESPERA DO PSI-20 EM MARÇO DE 2008
Posição Designação Código ISIN Acções FF band *
1 Banif, SGPS - Nom. PTBNF0AM0005 250.000.000 40%
2 E. Santo Financial Group LU0011904405 25.223.707 55%
3 Martifer, SGPS, SA PTMFR0AM0003 100.000.000 25%
4 Impresa, SGPS - Nom. PTIPR0AM0000 168.000.000 35%
5 Inapa-Inv.Part.Gestão PTINA0AP0008 150.000.000 40%
* Calculados em Dezembro de 2007
Re: Pararede no psi 20
ACN1 Escreveu:A ultima vez que tive acesso a essa lista a pararede estava em 5º lugar para entrar no psi, atraz de
1º ESFG
2º Banif
3º Impresa
4ºMartifer
5º Cofina
Se não me engano os lugares seguintes estão divididos entre Novabase, Reditus e Pararede.
Mas esta qualificação reportava a Janeiro quando a Pararede cotava nos 0,10 e neste momento vale mais 80 % e excluindo a Martifer as outras continuam com uma desvalorização muito acentuada, para não falar que em termos de liquides a Pararede está com uma liquides 5 ou 10X maior.
in diario económico
O Banif lidera o ranking das empresas que estão em lista de espera para entrar no índice de referência nacional, em Março.
Em segundo lugar está o Espírito Santo Financial Group, seguido da Martifer.
Em quarto lugar está a Impresa, que saiu recentemente do PSI20 e em quinto a Inapa.
Pararede
Ilustres, apesar de compreender que uns queiram que isto baixe para recomprar, e outros que suba por razões óbvias, o que eu vejo é que:
- No meio deste descalabro confrangedor, continua a Pad a aguentar-se muito bem entre os .17 e os .19.
- Continua a haver mais do lado das compras do que das vendas.
- Quem as tem, continua a quere ficar com elas, a não ser alguns que entrem em pânico.
- Não, não me parece que entre para o Psi 20. Se a fusão se der (esperemos)e com o seu anuncio a coincidir com a altura dos resultados lá para meados de Abril (alguem sabe mais que eu...), é possivel que a Pad desapareça para dar origem a outra empresa de maior dimensão, quase (ou mesmo) concorrente com a Novabase. Essa nova empresa, que aqui alguns gozam com o nome de Pariste (
, é que poderia entrar na bolsa, e candidatar-se ao Psi. Mas isto são apenas suposições. É preciso não esquecer que o espírito e a confiança do investidor estão mais baixos "que a barriga do jacaré"...
Por enquanto só tenho Pad e liquidez. E lá vou dormindo descansado
Abraços
Clinico
- No meio deste descalabro confrangedor, continua a Pad a aguentar-se muito bem entre os .17 e os .19.
- Continua a haver mais do lado das compras do que das vendas.
- Quem as tem, continua a quere ficar com elas, a não ser alguns que entrem em pânico.
- Não, não me parece que entre para o Psi 20. Se a fusão se der (esperemos)e com o seu anuncio a coincidir com a altura dos resultados lá para meados de Abril (alguem sabe mais que eu...), é possivel que a Pad desapareça para dar origem a outra empresa de maior dimensão, quase (ou mesmo) concorrente com a Novabase. Essa nova empresa, que aqui alguns gozam com o nome de Pariste (

Por enquanto só tenho Pad e liquidez. E lá vou dormindo descansado

Abraços
Clinico
.Resina Escreveu:fitas Escreveu:Continua o braço de ferro ,18/.19€. É preciso ,mais força.![]()
Bom dia
Fitas
É preciso é menos força para ver se posso comprar umas poucas a 10 centimos...
Com o que caminho que anda a fazer talvez compre a 5 centimos... Lol
Não se preocupem com entradas no Psi20, já lá esteve e nunca foi grande espingarda...
Abraço
Amigo resina é mais fácil jogar na 1ª divisão, do que na 2º, pelo menos tem mais visibilidade, como se costuma dizer quem não aparece esquece, por isso convém aparecer entre as maiores.
- Registado: 13/11/2004 11:43
fitas Escreveu:Continua o braço de ferro ,18/.19€. É preciso ,mais força.![]()
Bom dia
Fitas
É preciso é menos força para ver se posso comprar umas poucas a 10 centimos...
Com o que caminho que anda a fazer talvez compre a 5 centimos... Lol
Não se preocupem com entradas no Psi20, já lá esteve e nunca foi grande espingarda...
Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Dc team, Google Adsense [Bot], jcpequeno, niceboy e 151 visitantes