Jerónimo Martins...
lutav os gajos das vendas podem aparecer se os 4,50/4,57 forem quebrados em alta.
Em relação ao teu gráfico a vela de hoje estragou tudo.
Não nos podemos esquecer tb que os índices caminham para os mínimos no ano.
Pessoalmente acredito que ainda poderá haver pelo menos um pequeno ressalto esta semana.
Em relação ao teu gráfico a vela de hoje estragou tudo.
Não nos podemos esquecer tb que os índices caminham para os mínimos no ano.
Pessoalmente acredito que ainda poderá haver pelo menos um pequeno ressalto esta semana.
amanha e/ou quarta, eram mesmo boas alturas para inverter...
mas parece que os gajos das vendas começam a ficar cansados... seja como for (e esta menina nao é muito certa), isto dos rebounds, tambem ja foi chão que deu melhores uvas...
beijos e abraços
(a scpnuno nunca brinca com os meus denhos! dasss
)
mas parece que os gajos das vendas começam a ficar cansados... seja como for (e esta menina nao é muito certa), isto dos rebounds, tambem ja foi chão que deu melhores uvas...
beijos e abraços
(a scpnuno nunca brinca com os meus denhos! dasss

- Anexos
-
- jmtd.png (178.91 KiB) Visualizado 3336 vezes
Auditor Escreveu:E shortas qd perdeu mais de 1 € desde o seu máximo (atingido a pouco tempo)?Já o devias ter feito anteriormente. O mais provavél é acontecer um ressalto (até perto dos 5€ provavelmente). Se reparares encontra-se sobrevendida.
Resina Escreveu:Está na altura de shortar, se não é qie ja devesse ter sido feito...
Acho que pelo facto de ter perdido mais de 1€, eu pouco altera isso...
Até pode vir a perder 2€, mas podes ter razão no que dizes... Foi por isso que eu disse isso.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Auditor Escreveu:Pois é lutav. Fechou quase no mínimo do dia ficando os cof´s de venda bem recheados. Ao contrário da última vez que esteve a estes valores, o volume transaccionado é mais elevado. Os States estão a aproximar-se do mínimo do ano, tal como o nosso psi20.
A mim parece-me que esta semana será fundamental para a JM no curto prazo.
Isto já está muito mau, mas eu acho que estamos a caminhar para o péssimo...
A Jm pelos vistos fraquejou... Está na altura de shortar, se não é qie ja devesse ter sido feito...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Pois é lutav. Fechou quase no mínimo do dia ficando os cof´s de venda bem recheados. Ao contrário da última vez que esteve a estes valores, o volume transaccionado é mais elevado. Os States estão a aproximar-se do mínimo do ano, tal como o nosso psi20.
Auditor Escreveu:lutav Escreveu:so sei é que todos dizem que precisa ir tocar nos 4.5x/5.6 e depois talvez fique mais facil reagir...
ir lá tocar com pouco volume, nao me incomoda; abaixo dos 4.5X é que as coisas me parecem PRETAS!
Seja como for, conversa do costume: preço de entrada, stops, timeframe, bla bla bla
beijos e abraços
Pois é, mas se estás a acompanhar a JM verificaste certamente que nas últimas 2 horas temos assistidos a despejos. Não a deixam subir![]()
Alguns accionistas andam a desfazer-se da posição, com o receio que possa cair mais.
vero vero; nada contra o que dizes (e claro, se calhar eu estou dentro, e tu fora, e isso influencia-nos!

este toque nos 4,5/4,6, serão determinantes.... e nao ser que seja mais que um "toque", e aí, temos o caldo (a ferver) entornado....
lutav Escreveu:so sei é que todos dizem que precisa ir tocar nos 4.5x/5.6 e depois talvez fique mais facil reagir...
ir lá tocar com pouco volume, nao me incomoda; abaixo dos 4.5X é que as coisas me parecem PRETAS!
Seja como for, conversa do costume: preço de entrada, stops, timeframe, bla bla bla
beijos e abraços
Pois é, mas se estás a acompanhar a JM verificaste certamente que nas últimas 2 horas temos assistidos a despejos. Não a deixam subir

Alguns accionistas andam a desfazer-se da posição, com o receio que possa cair mais.
so sei é que todos dizem que precisa ir tocar nos 4.5x/5.6 e depois talvez fique mais facil reagir...
beijos e abraços

beijos e abraços
TRSM Escreveu:lutav Escreveu:so para deixar aqui o semanal (sim TRSM, ja o tinha desenhado....)
mais para o TRSM, aqui no semanal, eliminado aquelas oscilacoes manhosas do diário, nao te parece que a proxima semana poderá arrebitar? é que olhando a acumulacao nas ultimas 2 semanas (com penultima a ter velha bem preta), se calhar...
beijos e abraços
@ Cure Later (remembering the 80's)
ò vizinho, é dificil poder prever esse movimento, embora tenhas 50% do caminho "palmilhado" para formar uma morning doji star no semanal, mas tb tens 80% do caminho percorrido para continuar na descendente com esse doji semanal (indecisão)ou consolidação do movimento descendente como pode querer mostrar o diário
No que diz respeito a acumulação só numa base bem formada deverá (na minha opinião) poder dizer-se que um título está em modos de acumulação, não é em 1 ou 2 candles, mesmo semanais, que se deverá atribuir tal significado.
bfs
Tb podes fazer a seguinte analise.
Semana de 11/1 abertura na zona de resistência e fecho em minimos semanais, volume forte, seguida de uma recuperação lenta mas com volume a decrescer, mostrou que não existia força compradora para romper a resistência.
Semana de 29/2 (semana passada) temos volume ainda mais forte que a semana de 11/1, mais uma confirmação que neste topo há forte pressão de venda e que poderá indiciar que desta vez a JMT poderá não ter forças para tentar mais uma vez aproximar-se do topo.
Neste momento faço esta interpretação, quem sabe se daqui a algumas sessões poderei mudar a minha opinião, já que no ultimo update disse que a JMT e a Brisa eram os unicos títulos do Psi20 bullish em todos os times frames, contudo hoje já não o são, estando ambos em bear mode de curto prazo
- Registado: 5/11/2002 11:30
lutav Escreveu:so para deixar aqui o semanal (sim TRSM, ja o tinha desenhado....)
mais para o TRSM, aqui no semanal, eliminado aquelas oscilacoes manhosas do diário, nao te parece que a proxima semana poderá arrebitar? é que olhando a acumulacao nas ultimas 2 semanas (com penultima a ter velha bem preta), se calhar...
beijos e abraços
@ Cure Later (remembering the 80's)
ò vizinho

No que diz respeito a acumulação só numa base bem formada deverá (na minha opinião) poder dizer-se que um título está em modos de acumulação, não é em 1 ou 2 candles, mesmo semanais, que se deverá atribuir tal significado.
bfs
- Registado: 5/11/2002 11:30
so para deixar aqui o semanal (sim TRSM, ja o tinha desenhado....
)
beijos e abraços
@ Cure Later (remembering the 80's
)

beijos e abraços
@ Cure Later (remembering the 80's

- Anexos
-
- jmts.png (139.63 KiB) Visualizado 2543 vezes
JM
Tambem saí ontem a 4,91, ordem deixada logo de manha. Aproveitei a subidinha da Cimpor e tambem me vim embora com pouco lucro.
Deixei-me ficar apenas na PAD que lá vai parecendo imune aos acontecimentos externos e lá vai subindo degrau a degrau...
Bom Fim de Semana
Clinico
Deixei-me ficar apenas na PAD que lá vai parecendo imune aos acontecimentos externos e lá vai subindo degrau a degrau...
Bom Fim de Semana
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
soso Escreveu:Enslaved, julgo que a MA20 vai mesmo cruzar com a MA50 e romper a LTA.Apontaria como target(4-4.4€).Esta cotada tem um PER elevado, nunca rompeu o topo(e testou-o por 3 vezes)e o mercado tb/não ajuda.Off-topic:fui ai na 4ªF e foi uma tremenda desilusão( o Manuel foi gigante, ao contrario de nos na Alemanha ... exibição demasiado fraquinha)B.N.
Pessoalmente penso que não vale correr mais riscos e por isso saí nos 4.90. Espero melhor sorte a quem fica.
Abraços
Enslaved, julgo que a MA20 vai mesmo cruzar com a MA50 e romper a LTA.Apontaria como target(4-4.4€).Esta cotada tem um PER elevado, nunca rompeu o topo(e testou-o por 3 vezes)e o mercado tb/não ajuda.Off-topic:fui ai na 4ªF e foi uma tremenda desilusão( o Manuel foi gigante, ao contrario de nos na Alemanha ... exibição demasiado fraquinha)B.N.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A JM depois da forte queda parece não estar com forças para recuperar apesar do MACD e RSI estarem a dar sinais inversos. Tem-se mantido em cima da LTa mas gostava de ter mais opiniões se não estará a fazer uma bandeira o que provocará nova queda. O cruzamento da MA20 com a MA50 poderá originar uma reacção nela. Sei que ainda é cedo para tirar essas conclusões mas é sempre bom discutir todas as hipóteses
.
Abraços.
P.S. Estou dentro

Abraços.
P.S. Estou dentro
- Anexos
-
- jm.JPG (62.4 KiB) Visualizado 2889 vezes
"Já os resultados financeiros do grupo liderado por Luís Palha da Silva sofreram um agravamento de 39,9%, de 42,3 milhões de euros negativos para 59,2 milhões de euros negativos, o que a administração justifica pelo "programa de investimento do grupo"; pelo "aumento do custo médio da dívida", resultante do aumento das taxas directoras; e pelos "custos das operações de ‘hedging’ da taxa de juro".
Isto foi um dos factores que levou o titulo a cair 10% após os resultados.
Agora finalmente sabemos, para onde vai esse dinheiro, para comprar os 49% da Ahold, por isso agora só falta a cotação absorver este aumento nos resultados... vamos aguardar para ver quando o mercado reconheçe isto...
Para já continua tranquilamente sobre a LTA
Isto foi um dos factores que levou o titulo a cair 10% após os resultados.
Agora finalmente sabemos, para onde vai esse dinheiro, para comprar os 49% da Ahold, por isso agora só falta a cotação absorver este aumento nos resultados... vamos aguardar para ver quando o mercado reconheçe isto...
Para já continua tranquilamente sobre a LTA
- Registado: 29/11/2007 10:48
Distribuição
Jerónimo Martins enfrenta concorrência à compra da JMR
"Por fim, é muito importante notar que não há só uma parte interessada no nosso activo". A frase é de Peter Wakkie, vice-presidente executivo da Ahold, o activo é a Jerónimo Martins Retalho (JMR) e a ocasião foi a apresentação de resultados anuais aos analistas, ontem de manhã.
--------------------------------------------------------------------------------
Isabel Aveiro
ia@mediafin.pt
"Por fim, é muito importante notar que não há só uma parte interessada no nosso activo". A frase é de Peter Wakkie, vice-presidente executivo da Ahold, o activo é a Jerónimo Martins Retalho (JMR) e a ocasião foi a apresentação de resultados anuais aos analistas, ontem de manhã.
Minutos antes, o analista John David, do ING, tinha perguntado à administração da Ahold por que é que estavam tão "confiantes" que iam vender a participação de 49% que detêm na JMR "quando a gestão da Jerónimo Martins (JM) disse que seria mais difícil devido a restrições financeiras e à integração da Plus".
Peter Wakkie corrigiu a direcção: "a sua questão basicamente pressupõe que apenas a JM irá lá estar como candidato, mas esse não é definitivamente o caso. Essa não é a situação factual".
A única pergunta sobre a JMR feita ontem de manhã pelo painel de analistas da "conference call" vem na sequência das palavras iniciais do presidente da Ahold, John Rishton, sobre o assunto. Rishton enumerou os desinvestimentos feitos pela holandesa no ano passado, nomeadamente os activos polacos e alguns dos norte-americanos, para dar conta do plano de desinvestimentos apresentado em Novembro de 2006 pelo seu antecessor. Quanto à JMR, incluída na mesma lista disse: "estamos confiantes que vamos vender a JMR em 2008". Contactada a JM, a companhia declinou fazer "comentários sobre os parceiros", sobretudo "estando ainda em negociações".
Jerónimo Martins enfrenta concorrência à compra da JMR
--------------------------------------------------------------------------------
Isabel Aveiro
ia@mediafin.pt
Minutos antes, o analista John David, do ING, tinha perguntado à administração da Ahold por que é que estavam tão "confiantes" que iam vender a participação de 49% que detêm na JMR "quando a gestão da Jerónimo Martins (JM) disse que seria mais difícil devido a restrições financeiras e à integração da Plus".
Peter Wakkie corrigiu a direcção: "a sua questão basicamente pressupõe que apenas a JM irá lá estar como candidato, mas esse não é definitivamente o caso. Essa não é a situação factual".
A única pergunta sobre a JMR feita ontem de manhã pelo painel de analistas da "conference call" vem na sequência das palavras iniciais do presidente da Ahold, John Rishton, sobre o assunto. Rishton enumerou os desinvestimentos feitos pela holandesa no ano passado, nomeadamente os activos polacos e alguns dos norte-americanos, para dar conta do plano de desinvestimentos apresentado em Novembro de 2006 pelo seu antecessor. Quanto à JMR, incluída na mesma lista disse: "estamos confiantes que vamos vender a JMR em 2008". Contactada a JM, a companhia declinou fazer "comentários sobre os parceiros", sobretudo "estando ainda em negociações".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Ahold focada em vender 49% da JMR em 2008
06/03/2008
A companhia holandesa Ahold, dona de 49% da Jerónimo Martins retalho (JMR), vai focar-se em alienar a posição na participada a 51% da Jerónimo Martins este ano, disse hoje John Rishton, presidente executivo da Ahold, em conferência de analistas após a apresentação de resultados.
Na apresentação hoje realizada, o presidente da Ahold enumerou os desinvestimentos já concretizados pela companhia holandesa, como activos polacos e alguns nos EUA, e enumerou a JMR como prioridade a seguir.
No âmbito do "port-folio" de desinvestimentos que a Ahold enumerou em Novembro de 2006, "estamos confiantes que vamos vender a JMR este ano", afirmou, escusando-se contudo em adiantar prazos.
Em conferência de imprensa realizada na passada semana para divulgar os resultados de 2007, Luís Palha da Silva, presidente executivo da JM afirmou que "não têm havido desenvolvimentos especiais" em, relação à anunciada saída da Ahold da JMR e que a holandesa se mantinha "completamente envolvida" na estratégia da JMR.
A companhia holandesa terminou o ano com lucros consolidados de 2,9 mil milhões de euros, mais dois mil milhões de euros do que no ano passado, a beneficiar dos desinvestimentos realizados na distribuição alimentar nos EUA e no retalho polaco. As vendas subiram 1,25, para 28, 2 mil milhões de euros.
As acções da Ahold subiam agora 3,175, para 9,12 euros, enquanto as da Jm [JMAR] avançavam 1,54%, para 4,9 euros.
http://www.bpionline.pt/comum/Com_Notic ... vegaScroll
06/03/2008
A companhia holandesa Ahold, dona de 49% da Jerónimo Martins retalho (JMR), vai focar-se em alienar a posição na participada a 51% da Jerónimo Martins este ano, disse hoje John Rishton, presidente executivo da Ahold, em conferência de analistas após a apresentação de resultados.
Na apresentação hoje realizada, o presidente da Ahold enumerou os desinvestimentos já concretizados pela companhia holandesa, como activos polacos e alguns nos EUA, e enumerou a JMR como prioridade a seguir.
No âmbito do "port-folio" de desinvestimentos que a Ahold enumerou em Novembro de 2006, "estamos confiantes que vamos vender a JMR este ano", afirmou, escusando-se contudo em adiantar prazos.
Em conferência de imprensa realizada na passada semana para divulgar os resultados de 2007, Luís Palha da Silva, presidente executivo da JM afirmou que "não têm havido desenvolvimentos especiais" em, relação à anunciada saída da Ahold da JMR e que a holandesa se mantinha "completamente envolvida" na estratégia da JMR.
A companhia holandesa terminou o ano com lucros consolidados de 2,9 mil milhões de euros, mais dois mil milhões de euros do que no ano passado, a beneficiar dos desinvestimentos realizados na distribuição alimentar nos EUA e no retalho polaco. As vendas subiram 1,25, para 28, 2 mil milhões de euros.
As acções da Ahold subiam agora 3,175, para 9,12 euros, enquanto as da Jm [JMAR] avançavam 1,54%, para 4,9 euros.
http://www.bpionline.pt/comum/Com_Notic ... vegaScroll
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
- Registado: 26/11/2004 23:00
Acho piada a estes profetas da desgraça quando se referem a umas das melhores acções do psi em que hoje teve um fortissímo volume como tem vindo a fazer à 3 ou 4 sessões anteriores dentro do seu target a preparar novas subidas num dos sectores mais promissores que é o da alimentação em que os preços infelizmente para o consumidor não param de subir e que estarão em alta nos próximos anos e uma acção que tem vindo a aguentar-se face ao panorama negro das bolsas em geral.Estes profetas vão atirando uma atoardas cá para fora no sentido de acertarem e fingir que percebem muito disto ou não tendo nada que fazer vão dizendo uns disparates.vejaam os disparates ditos em intervenções anteriores sem nexo nenhum para a altura em que foram proferidos: A acção dentro de semanas vai estar em 3,50 euros,a acção vai testar os 4,50,não entrem em pânico porque esta acção é o fim do mundo....Meus senhores estejam tranquilos pois quem tiver esta acção pode dormir descansado,tudo o resto são palpites destes profetas da desgraça.Bem Hajam.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Quem está ligado: