Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por LuarAzul » 5/3/2008 19:12

O Conselho de Administração irá propor à Assembleia Geral de Accionista a distribuição de
dividendos no montante de 28 cêntimos de euro por acção, num total de 39,2 milhões de
euros.

Afinal sempre vai haver dividendos!!!! :shock:

Registado: 7/1/2008 21:31

por LuarAzul » 5/3/2008 19:08

Os resultados da Sonae indústria estão aqui:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR17138.pdf

Está na página da cmvm, aqui:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/info_diaria.cfm

Alguém sabe se isto corresponde ou supera as previsões??

Registado: 7/1/2008 21:31

por silva_39 » 5/3/2008 19:04

Na minha opinião muito fracos, estava à espera de cerca de 90 m.
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por Auditor » 5/3/2008 18:58

Lucros da Sonae Indústria mais do que duplicam para 79 milhões

A Sonae Indústria terminou o exercício de 2007 com um resultado líquido de 79 milhões de euros. Este montante corresponde a mais do dobro dos lucros obtidos em 2006, anunciou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

http://www.negocios.pt/mobile/default.a ... &id=312798

Registado: 28/6/2007 13:25

Re: sonaei

por Titleist » 5/3/2008 18:58

benfas Escreveu:Parece que ninguem sabe nada , ninguem viu nada , será que os resultados eram mesmo hoje?

in negocios.pt

A Sonae Indústria terminou o exercício de 2007 com um resultado líquido de 79 milhões de euros. Este montante corresponde a mais do dobro dos lucros obtidos em 2006, anunciou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Registado: 5/12/2006 16:44

sonaei

por benfas » 5/3/2008 18:55

Parece que ninguem sabe nada , ninguem viu nada , será que os resultados eram mesmo hoje?

Registado: 24/1/2008 21:38

por James Wheat » 5/3/2008 18:54

Just landed in my desk - doc attached. Ab+Bn.
Anexos
Sonae Ind_FY 2007.pdf
Sonae Industria Full Year Results 2007
(186.05 KiB) Transferido 259 Vezes
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por gabrielfrmartins » 5/3/2008 17:58

Tendo em conta que esteve adormecida durante todo o dia em vésperas de apresentação de resultados, e no final deu um ar da sua graça com aumento de volume e subida.

Na minha opinião penso que vamos ter boas noticias, e que os resultados e a estratégia futura da empresa serão positivos

É a minha perspectiva só perguntei porque gostava de ouvir outras.

Cumprs

Registado: 29/11/2007 3:36

resultados

por benfas » 5/3/2008 17:57

Alguem ja sabe alguma coisa sobre os resultados?

Registado: 24/1/2008 21:38

por James Wheat » 5/3/2008 17:53

gfrmartins Escreveu:Boas,
Está a fazer uma recta final bem interessante, o que vos parece?
Cumps

Bem.... Só isso ?.... O que nos parece.... Huuuummmmm.... Para quem tem papel, não ?.... O que nos parece.... BEM :shock: !
James Wheat
Position Trader

por gabrielfrmartins » 5/3/2008 16:58

Boas,

Está a fazer uma recta final bem interessante, o que vos parece?

Cumps

Registado: 29/11/2007 3:36

por fitas » 5/3/2008 16:44

Vai um charuto para amenizar a espera!!! :lol:

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por James Wheat » 5/3/2008 16:17

manilha Escreveu:James:
Fiquei sem perceber se já despachaste-as.
Ou vais esperar pelas 12h?
Abraço

Não despachei nada. Sentadinho. Isto entre mortos e feridos, alguém se há-de safar :wink: .

PS: Vim agora mesmo de almoçar, daqueles repastos que valem a pena. Provei uma novidade, servida como aperitivo, como provocação, pelo promotor do mesmo ("JW, prova lá isto, a pensar na SOI"): vinho do porto... rosé ! É verdade ! Croft Pink. Epá, achei muito interessaante, está bem feito aquela brincadeira.
James Wheat
Position Trader

por rufa » 5/3/2008 16:04

Gncl_C Escreveu:Gostava de saber qual a fonte que diz que os resultados saiem hoje, é que sinceramente eu não encontro essa informação em lado algum, obrigado , Gncl

Correcção:

Afinal já encontrei:

Divulgação dos Resultados anuais referentes ao ano de 2007: 5 de Março de 2008

http://www.sonae-industria-tafisa.com/p ... ventos.htm

A fonte é a própria SONI.

Mesmo assim algo de estranho se passa com este título :oops: Pouco volume mesmo num dia destes!!! Tantas perdas incorporadas :oops: Será assim tão mau o ano que aí vem?? Já começo a acreditar nos ...... que falavam num stock split :cry:

Registado: 29/11/2007 12:52

por Gncl_C » 5/3/2008 14:38

Gostava de saber qual a fonte que diz que os resultados saiem hoje, é que sinceramente eu não encontro essa informação em lado algum, obrigado , Gncl

Correcção:

Afinal já encontrei:

Divulgação dos Resultados anuais referentes ao ano de 2007: 5 de Março de 2008

http://www.sonae-industria-tafisa.com/p ... ventos.htm

A fonte é a própria SONI.

Registado: 18/2/2007 17:55

por manilha3 » 5/3/2008 14:16

James:
Fiquei sem perceber se já despachaste-as.
Ou vais esperar pelas 12h?
Abraço

Registado: 11/1/2007 5:59

por James Wheat » 5/3/2008 13:49

1963 Escreveu: James, se fosse este o caso penso que o volume não estaria como está, fraquito. A alguém saber algo, esse alguém teria de ser dos "grandes" e neste caso o volume teria de ser maior. Digo eu..., sei lá!! :mrgreen:

Eu acho que o volume tem estado anormalmente alto... na venda !
Aquilo está com bastante vendedor, o problema é que não está visivel: têm feito descargas constantes.
A impressão que dá é que têm andado a vender papel devagarinho, para não descambar de vez, mas está ali muito para largar.
A verdade pode não me ser agradável, mas... é o que é: leva 5 dias consecutivos de queda e nas ultimas 5 sessões perdeu 8,5%. Com constantes entregas de papel no comprador, o qual até tem os cofres sempre mais cheios.
Perder quase 9% nos 5 dias antecendentes da divulgação de resultados, num papel já perfeitamente destroçado (queda de mais de 30% este ano, a somar ao que vinha de 2007)... eu há uma semana estava confiante com o preço médio de €4,87, agora pus-me desconfiado. E muito.

Veja-se que inclusive hoje, dia em que os mercados estão a respirar, ali 'no pasa nada, macho' :mrgreen: ! Anyway, dentro de 12 horas já sabemos o que se passa.
James Wheat
Position Trader

por 1963 » 5/3/2008 12:29

Se calhar alguém já sabe mais do que a maioria... Não acredito em bruxas, pero que las hay, las hay :mrgreen: !

Estou hoje mais pessimista do que há 1 semana atrás.
Ab+Bn.[/quote]

James, se fosse este o caso penso que o volume não estaria como está, fraquito. A alguém saber algo, esse alguém teria de ser dos "grandes" e neste caso o volume teria de ser maior. Digo eu..., sei lá!! :mrgreen:
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por James Wheat » 5/3/2008 10:26

A posição da SOI nos States é complicada não pela queda do dólar, mas do mercado em si: a Tafisa Canadá tem capacidade para abastecer cerca de 10% do mercado americano (States e Canada).
Dada a contracção da procura interna, vai ter que exportar muito mais do que fazia, sobretudo depois do arranque da nova linha em Dez passado.
O dolár fraco é por isso uma espada de 2 gumes: por um lado até ajuda a exportar mais; contudo nas contas consolidadas esse negócio perde pelo efeito cambial (a operação nos States vale menos em Eur).

Um aspecto recente bastante preocupante para a SOI é a África do Sul... Era a área geográfica, junto com o Brasil, que poderia compensar a quebra nos mercados em ruptura imobiliária.
Ora acontece que a Af.do Sul caiu numa crise energética profunda, que já levou ao encerramento de várias minas e que provocou, no que vai do ano, uma desvalorização do rand para o dolár de uns 13% (em 2 meses ! Imaginem quanto caiu para o euro: 20% ?). Este mercado era suposto ser uma das bóias de salvação das contas em 2008, aproveitando igualmente a nova linha de White River que iniciou produção em Jul 07... Novamente a queda das vendas e margens em euros do negócio em África é preocupante.

Eu neste momento suspeito que esta queda da cotação pré-resultados traz água no bico... depois da queda brutal teria sido de esperar o contrário: uma subida, a antecipar boas notícias.
A acção tem andado inclusive em contra-ciclo com a cotação de concorrentes, o que é de todo anormal :-k ! Se calhar alguém já sabe mais do que a maioria... Não acredito em bruxas, pero que las hay, las hay :mrgreen: !

Estou hoje mais pessimista do que há 1 semana atrás.
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader

Resultados

por rufa » 5/3/2008 9:55

Já alguém viu alguma coisa dos resultados? E do programa de investimentos para 2008? Tanto secretismo não consigo encontrar nada. O diario económico inclusivé divulga as empresas que apresentam hoje e não fala da SONI :cry:

Vem aí bomba? :twisted:

Cumps all

states

por alexmolinari » 5/3/2008 3:12

A Volkswagen, a maior fabricante automóvel da Europa, disse hoje que não irá vender o renascido ‘coupé’ desportivo Scirocco, que será produzido em Portugal em exclusivo nos próximos oito anos, nos Estados Unidos da América por causa da queda do dólar face ao euro.
...
será q à soni tb nao fará mossa o problema states tal como a wolkswagen?
7 por cento de vendas tendo em conta a dimensão d um mercado como os states com a sua enorme dimensão...tomemos cm ex a wolkswagen q nos states vende mais d q a totalidade do mercado nacional d automoveis novos e nem 5 por cento d quota d mercado terá..

Registado: 1/3/2006 1:33

por ruipro » 5/3/2008 0:09

Será o incremento de cooperação com o IKEA um dos trunfos da conference call de 5a feira? as 3 novas fábricas são ali mesmo ao lado...
E a velha vontade de investir na Russia?
E na India?

Tou confiante que algo sairá da cartola do CEO da SONI no dia 6... a ver vamos!

Ruipro

Registado: 29/11/2007 13:00

por majomo » 4/3/2008 20:28

Um CEO vir reconhecer dificuldades de uma empresa, não ajudaria em nada a cotação da mesma, bem pelo contrário afundaria ainda mais...

Pelo contrário um reforço positivo sempre dá alguma moral aos "crentes" investidores, que não é o suficiente para a fazer subir...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

Resultados 2007 e planos 2008

por Oliveirus » 4/3/2008 19:12

Com bons fundamentais unanimemente reconhecidos...

Com o CEO a dizer (Jornal Negócios, 12/2) "Devo dizer que assistimos com alguma surpresa ao valor de descida da empresa, em tão curto espaço de tempo, não vendo razões para que as acções tenham descido de tal forma" e que "não espera nenhum factor extraordinário que afecte as contas da empresa"...

... e com as medidas e perspectivas que já foram sendo anunciadas (ver a mesma notícia, p.ex.)

Das 2 uma:
- ou essas notícias não eram verdadeiras, e então o CEO fica numa situação... enfim... o que eu NÃO acredito, pq ele e a sua equipa sabem muito bem o que fazem e têm a fazer - e têm dado provas disso!

- ou então o mercado está hiper-nervoso e a roçar o irracional...

Eu aposto (apostei!) na 2ª hipótese (eu sei, é mau aviso achar que se sabe mais do que o mercado...)

Bons negócios durante os próximos meses com a SONI, quando a cotação voltar a valores "justos"! (palavra muuuuito complicada em bolsa, eu também sei!!!) :) Mas aqui, temos de ir pelos fundamentais...

Registado: 3/3/2008 19:05

por rufa » 4/3/2008 18:11

sjo Escreveu:Espera-se grandes resultados para amanha com boas previsões para 2008, com as bolsas a subir, só pode haver festa,, e se alguem oferecer flores, isso é impulse.

Quanto as bolsas a subir já comentaram!
Agora bons resultados e boas perspectivas para 2008 :?: Estranho a acção parece estar a incorporar o contrário :oops:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], MP65, OCTAMA, Opcard33 e 159 visitantes