Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pvg80713 » 5/3/2008 10:50

a questão rosário não é a procura... mas já deviam ter começado as vendas...

Registado: 19/4/2005 11:11

por rosario » 5/3/2008 10:40

pvg80713 Escreveu:não sei alguém partilha da minha opinião... mas, sinto os volumes do BCP anormalmente baixos nos ultimos dias...
com quase hora e meia de negociação, hoje só fez 250k acções... é muito pouco. o volume médio diário é por volta de 21 milhões de acções e que me lembre na primeira hora sempre fez mais de um milhão.

não sei que conclusões tirar... mas algo deve estar para acontecer...

É normal, se todos estão à espera do AC, não há uma procura desenfreada pelo título, até se saber em que moldes se vai fazer o volume deve andar por estes valores.

O volume diário das últimas sessões ronda os 7 milhões.

Registado: 27/9/2007 14:33

por pvg80713 » 5/3/2008 10:28

não sei alguém partilha da minha opinião... mas, sinto os volumes do BCP anormalmente baixos nos ultimos dias...
com quase hora e meia de negociação, hoje só fez 250k acções... é muito pouco. o volume médio diário é por volta de 21 milhões de acções e que me lembre na primeira hora sempre fez mais de um milhão.

não sei que conclusões tirar... mas algo deve estar para acontecer...

Registado: 19/4/2005 11:11

por Nyk » 4/3/2008 21:33

Investigações criminais ao BCP podem requerer cooperação internacional
As investigações de âmbito criminal ao caso BCP, que estão desde final de Dezembro entregues a uma secção especializada do DIAP, podem requerer cooperação internacional, revelou hoje à agência Lusa fonte judicial.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios com Lusa

As investigações de âmbito criminal ao caso BCP, que estão desde final de Dezembro entregues a uma secção especializada do DIAP, podem requerer cooperação internacional, revelou hoje à agência Lusa fonte judicial.

"[A investigação] poderá envolver necessidade de cooperação internacional", adiantou esta fonte, sem adiantar pormenores, já que o caso se encontra em segredo de justiça.

As autoridades judiciais consideram a investigação "especialmente complexa, muito técnica e pericial" e em que a recolha de provas "envolve alguma demora, necessariamente".

As investigações foram desencadeadas depois de uma denúncia feita à Procuradoria Geral da República (PGR) e estão entregues à 9ª secção do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP), atendendo à competência especializada, na área da corrupção e criminalidade financeira.

A Polícia Judiciária, através da Direcção Central de Investigação da Corrupção e da Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF), está também estreitamente envolvida nestas investigações.

A mesma fonte sublinhou, ainda, que o processo decorre em "articulação estreita com a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e o Banco de Portugal".

Estas entidades, que são os supervisores e reguladoras do sector financeiro estão também a desenvolver averiguações e a lei prevê que, se no âmbito dessas investigações detectarem algum indício de ilícitos criminais, estes sejam encaminhados para o Ministério Público.

O processo BCP deverá, aliás, ser um dos temas no almoço de trabalho, esta quinta-feira, que o Procurador Geral da República, Pinto Monteiro, e o presidente da CMVM, Carlos Tavares, têm, por iniciativa deste.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Panizzi » 4/3/2008 20:50

Chegarão as acções aos 1,10 ?

Gostava de saber a opinião do verdadeiro "guru" do Caldeirão da Bolsa e com o qual , sem ele próprio saber , me ajudou a perceber muitas coisas , e ainda só estou registado á uns dias :mrgreen:

Qual o melhor momento para entrar ?

Abraços a todos.

Registado: 26/2/2008 22:11

por Ulisses Pereira » 4/3/2008 1:44

Diogo, acho que nem se estavam a referir aos meus artigos, mas sim a um artigo meu em que falava sobre os livros que recomendo. ;)

Podes encontrar o artigo em:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59206

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Livro

por diogomarinho » 4/3/2008 1:23

Muito obrigado pelas dicas :wink:
já tinha reparado q o Ulisses é o craque cá da zona mas queria aprofundar mais os conhecimentos senão nem percebo o q o Ulisses diz :wink:
Abraços

Registado: 13/1/2008 15:02

por leal » 4/3/2008 0:35

diogomarinho disse :
Será que alguém me aconselha um bom livro sobre matéria relacionada com a bolsa? um livro que ensine a analisar gráficos e as cotações, que tenha todos os termos técnicos..

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=56837&start=0&sid=8d0014ef3ea0145e233b2af0df6d94c9&js_link=1
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder

Registado: 19/6/2007 14:29

Re: BCP

por LTCM » 4/3/2008 0:32

diogomarinho Escreveu:Será que alguém me aconselha um bom livro sobre matéria relacionada com a bolsa? um livro que ensine a analisar gráficos e as cotações, que tenha todos os termos técnicos.. :wink:
Obrigado

Dá uma vista de olhos nos artigos do Ulisses. :)
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

BCP

por diogomarinho » 4/3/2008 0:17

Será que alguém me aconselha um bom livro sobre matéria relacionada com a bolsa? um livro que ensine a analisar gráficos e as cotações, que tenha todos os termos técnicos.. :wink:
Obrigado

Registado: 13/1/2008 15:02

por Navete » 29/2/2008 18:16

Uma luz verde ao fim do tunel!?
Até que enfim que deixaram de bater no BCP... :wink:

Suportes a subirem, MM a manter...
Volume animado sobre o geral...

Muito bem, estamos no bom caminho! :lol:
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por Mariachi » 29/2/2008 17:04

Boas!

Só para completar, se é que se pode completar.

"E o burro sou eu???"

Um abraço e bons negócios.

Registado: 25/6/2007 11:05

por Panizzi » 29/2/2008 16:45

Brutal !!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Registado: 26/2/2008 22:11

ERA UMA VEZ

por lica1944 » 29/2/2008 13:04

Certa vez, quatro meninos foram ao campo e, por 100 €, compraram o burro
de um velho camponês.

O homem combinou entregar-lhes o animal no dia seguinte.
Mas, quando eles voltaram para levar o burro, o camponês disse-lhes:
- Sinto muito, amigos, mas tenho uma má notícia. O burro morreu.
*- Então devolva-nos o dinheiro!
- Não posso, já o gastei todo.
- Então, de qualquer forma, queremos o burro.
- E para que o querem? O que vão fazer com ele?
- Nós vamos rifá-lo.
- Estão loucos? Como vão rifar um burro morto?
- Obviamente, não vamos dizer a ninguém que ele está morto.
Um mês depois, o camponês encontrou-se novamente com os quatro garotos e
perguntou-lhes:
- E então, o que aconteceu com o burro?
- Como lhe dissemos, nós rifamo-lo. Vendemos 500 rifas a 2 € cada uma e
arrecadamos 1.000 €.
- E ninguém se queixou?
- Só o ganhador, porém devolvemos-lhe os 2 €, e pronto!
O IMORAL DA HISTÓRIA:
Os quatro meninos cresceram.
Um fundou um banco chamado BCP.
Outro uma empresa chamada SONAE.
Outro uma igreja chamada Universal.
E o último um partido político chamado PS.

São eles que estão agora a governar Portugal!!!!

Registado: 26/12/2007 17:26

por lica1944 » 29/2/2008 10:46

O Banco de Portugal está prestes a concluir um dos primeiros processos de contra-ordenação contra o BCP, no âmbito das investigações que os supervisores e o DIAP estão a fazer ao banco. O processo diz respeito aos créditos concedidos ao filho de Jardim Gonçalves e a coima rondará os 700 mil euros.

quem acaba por ser penalizado são os suspeitos do costume, i.e., os pequenos accionistas. Quem cometeu essas ilegalidades vai ficar impune.

Registado: 26/12/2007 17:26

por Titleist » 28/2/2008 9:42

LINDO :mrgreen:

para animar um pouco a malta :lol:

Registado: 5/12/2006 16:44

por president » 28/2/2008 9:05

Em protesto pela divulgação descriminada da remuneração individual dos administradores do BCP e por considerarem matéria de grande risco de utilização pela comunicação social, incluindo a de índole sensacionalista, resolveram os Senhores Administradores bloquear a entrada das instalações do referido Banco.

Imagem
You're never too old to learn something stupid (;

Registado: 31/7/2007 11:46

por rosario » 27/2/2008 14:16

Espero que não aconteça com o BCP o que aconteceu há dias com a PAD... :roll:

Registado: 27/9/2007 14:33

por Ulisses Pereira » 27/2/2008 13:38

Da mesma forma que critico quando estamos sempre a arranjar "fantasmas" para as quedas também o faço na mesma para a subida.

Não e possível que uma acção suba sempre ou caia sempre. Nenhuma acção tem este comportamento constante.

Mesmo numa clara tendência descendente - como a do BCP - a acção tem que ter momentos de subida. E para isso não é preciso manipulação nenhuma. Recordo, por exemplo, que ao nível dos índices, as maiores subidas de sempre do mercado americano ocorreram durante "Bear Markets".

Deixem lá os fantasmas para os filmes de ficção... 8-)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jony_cash » 27/2/2008 13:12

[quote="urukai"]Realmente é estranho...

Mas já estou como o Ulisses, com o BCP em contracorrente relativamente ao PSI (e aparentemente sem razões para tal) não aparece ninguém a queixar-se da manipulação e de que os tubarões tão a levá-la não sei para onde e que quem se lixa é o mexilhão.:roll:

Abraços

Disclosure: tenhos uns callszitos de BCP! 8-)[/quote]

Não vejo razão nenhuma para estas subidas a não ser para levar as pessoas a comprar e depois largar tudo e ganhar a curto prazo. Há muitas pessoas que quando uma cotação começa a subir com este "speed" entram no balanço e começam a comprar e ela sobe sem razão aparente.É uma maneira de fazer $$$ a curto prazo é preciso é saber sair depressa quando os mesmos que a fazem subir começam a vender mas para isso existem os "stops" que ajudam.

BN

Registado: 31/8/2007 20:30

por Navete » 27/2/2008 13:08

Amigo JONY, isto tem que subir, mesmo que sejam "amigos" do BCP a comprar para ela subir.
Repara, quanto mais ela sobe, menor será esse desconto de 10% que será feito no AC.
Valor médio ainda está bem alto, vê as MM50 e a MM200
dai tira os 10% para ver mais ou menos onde poderá parar a subida... :lol:
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por urukai » 27/2/2008 13:05

Realmente é estranho...

Mas já estou como o Ulisses, com o BCP em contracorrente relativamente ao PSI (e aparentemente sem razões para tal) não aparece ninguém a queixar-se da manipulação e de que os tubarões tão a levá-la não sei para onde e que quem se lixa é o mexilhão.:roll:

Abraços

Disclosure: tenhos uns callszitos de BCP! 8-)

Registado: 11/5/2007 14:09

por jony_cash » 27/2/2008 13:02

Isto é lindo o BCP está a subir com um "speed" só espero que não seja para levar o pessoal todo agarrado nesta subida e depois começam a largar as acções e pimba vem tudo por ai abaixo.

Com tudo de negativo e com o AC e isto sobe assim.Isto é muito estranho mas aguardo para ver de certeza que vem ai surpresas :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 31/8/2007 20:30

por SMALL2007 » 27/2/2008 12:28

SMALL2007 Escreveu:EVV, quando alguém TEM que vender, normalmente o preço que pede não é grande coisa. Se bem que na CIMPOR caso haja novidades e nada indica que vá haver, o preço será sempre acima de 7, ou quem sabe mesmo 8 ou 9, para nem existir dúvidas.

Bom, entretanto vou retirar a minha ordem de compra de BCP a 1,72, que tinha desde que as vendi a 1.89, porque isto está a cair tão devagar que ainda vai parar abaixo de 1.65 para a semana. Lá as espero, ou então não arrisco.

Pelos vistos estava errado. Ainda fez 1.70, mas já não tinha lá a ordem de compra a 1,72 para voltar a ganhar com os solavancos de 10%, bolas. Esqueci-me do "stick to the plan".
Parece que a CIMPOR é que vai tb no caminho descendente. A pressão da pseudo-venda-opa que todos querem mas que não existe, mais a falta de liquidez tem destas coisas.
Uns centimos abaixo, e arrisco a compra para ganhar na próxima tomada de posição/especulação.
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por Nyk » 27/2/2008 8:09

EMPRESAS Publicado 27 Fevereiro 2008 0:02
Banco de Portugal vai vigiar créditos do BCP para aumento de capital
O Banco de Portugal (BdP) vai acompanhar de perto os financiamentos que o Banco Comercial Português (BCP) possa vir a conceder a clientes/accionistas que pretendam endividar-se para acompanhar o aumento de capital da instituição.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt

O Banco de Portugal (BdP) vai acompanhar de perto os financiamentos que o Banco Comercial Português (BCP) possa vir a conceder a clientes/accionistas que pretendam endividar-se para acompanhar o aumento de capital da instituição.

No caso dos investidores que já estão muito expostos aos créditos concedidos pelo banco, como acontece com a Teixeira Duarte ou Manuel Fino, poderá mesmo haver limitações à obtenção de empréstimos junto do grupo liderado por Santos Ferreira para a compra de novas acções.

Fonte oficial do supervisor liderado por Vítor Constâncio garantiu ao Jornal de Negócios que o BdP vai acompanhar o aumento de capital do BCP, no quadro da lei e das suas competências. Quanto à concessão de créditos para esta operação, o supervisor diz que "o banco terá de cumprir os limites definidos na lei e nas determinações do BdP".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, Google [Bot], Google Adsense [Bot], TTM62 e 202 visitantes