Moderadores: pata-hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio
cook Escreveu:Fui ver quanto é que vou pagar de Imposto Unico de circulação, por uma mota de 1996 e pasme-se, apesar de já ter entrado no escalão dos "velhos" subiu de 25 para 30€, senão era de 25 para 52€.
Assim, escusam de se gabar em ter reduzido o défice, o espanto é ainda haver défice.....
N Alemao Escreveu:ooooolha lá limpaesgotos... a mandar um site destes aqui pró forum![]()
é muito violento!!!
O pessoal pode não reagir bem...
Um abraço
Ivan La Rue Escreveu:N Alemao Escreveu: suposta violência do site do limpaesgotos
Ivan La Rue Escreveu:se não se identifica com o pessoal do site, porque vem postar nele![]()
Não é certamente só por, acho eu, continuar a ser bem vindo ou é
N Alemao Escreveu:Portugal e os portugueses em geral mereçem melhor.
Ivan, manda lá o teu site que tenho curiosidade.
Abraço
N Alemao Escreveu:Deixa lá Crómio, as minhas noites livres estão quase a terminar...
Ivan La Rue Escreveu:cook Escreveu:Fui ver quanto é que vou pagar de Imposto Unico de circulação, por uma mota de 1996 e pasme-se, apesar de já ter entrado no escalão dos "velhos" subiu de 25 para 30€, senão era de 25 para 52€.
Assim, escusam de se gabar em ter reduzido o défice, o espanto é ainda haver défice.....
Eu não diria ladroagem, ou melhor, neste caso se calhar até é mesmo ladroagem, porque uma actualização de 20% num imposto deve ser convenientemente explicada. E pelos vistos, o amigo cook, que está a pagar, não sabe como isso lhe veio parar à mesa!
Quanto ao défice, infelizmente temos que pagar, todos, a ineficiência da gestão dos bens que supostamente são de todos nós.
Na minha opinião, o problema é ainda a nossa fraca capacidade, enquanto colectivo, de pormos a nossa quinta a produzir oleadamente com os recursos que temos. Não são muitos mas a necessidade deveria aguçar o engenho. Este é que é mesmo pouco, no total do colectivo!
Este assunto causamente uma inquietação que nem imaginam!
![]()
A minha visão sobre isto e uma possível solução está na minha página pessoal.
Há 2 dias descobri que há um movimento que tem actualmente aberta a recolha de assinaturas para se tornar num Partido Político e que defende, letra a letra, as minhas ideias.
Inacreditável, para mim!![]()
Pensava que com o meu texto, ou tinha descoberto a pólvora ou estava sozinho no deserto, tal é a actual forma, aparentemente inevitável e fatalista, como o nosso país é conduzido ano após ano, onde parece que estamos todos presos de pés e mãos, sem podermos mudar nada daquilo que todos os dias reclamamos. Dentro do género "you can run and you can hide" mas vais sempre levar com um PS, um PSD ou um CDS na cabeça!![]()
![]()
Já para não falar do que seria se fosse um PCP, um "Berloque" de Esquerda, um Verdes ou outros extremistas ou outros temáticos!
![]()
![]()
![]()
![]()
Mas afinal há pelo menos mais uma pessoa que pensa como eu e que está a tentar fundar um partido!
Isso é que vai ser!
Zelivermore Escreveu:Boa tarde a todos, ora cá vai a minha primeira participação neste forum, embora não seja pelo motivo q me trouxe para cá, e esse é o trading:
A LADROAGEM CONTINUA ?
A culpa não será nossa? Continuamos a votar "neles" ou não? Fatinhas, Majores Valentões, Isaltinos c/ sobrinhos suiços milionários, ou não foram todos re-eleitos?
Imposto único de circulação? Deixem-me rir, imposto sobre património, isso sim. Senão veículos q não circulam não teriam de pagar.
Qual a solução para esta espécie de País?
É fácil: mais cidadania e menos politiquice, menos votos em políticos q nunca fizeram nada senão política.
Entregue-se o governo do País a GESTORES PROFISSIONAIS COMPETENTES. Organizem-se as associações empresariais, sindicatos, ordens profissionais e demais quadrantes da sociedade, organizem uma lista de cidadãos deputados e comprometam-se perante o povo a contratar profissionais para o governo do País, q façam a gestão como se de uma multinacional se tratasse.
Vejam o exemplo da TAP: gerida por amigalhaços deste 1974 sempre com prejuízo. Bastou contratar um gestor competente e a casa foi arrumada num par de anos.
Passem palavra se concordarem
Um abraço,
Zelivermore Escreveu:A culpa não será nossa? Continuamos a votar "neles" ou não? Fatinhas, Majores Valentões, Isaltinos c/ sobrinhos suiços milionários, ou não foram todos re-eleitos?
Zelivermore Escreveu:Imposto único de circulação? Deixem-me rir, imposto sobre património, isso sim. Senão veículos q não circulam não teriam de pagar.
Zelivermore Escreveu:Qual a solução para esta espécie de País?
É fácil: mais cidadania e menos politiquice, menos votos em políticos q nunca fizeram nada senão política.
Zelivermore Escreveu:Entregue-se o governo....
Organizem-se as associações empresariais....
organizem uma lista de cidadãos deputados
comprometam-se perante o povo...,
q façam a gestão...
Zelivermore Escreveu:Vejam o exemplo da TAP: gerida por amigalhaços deste 1974 sempre com prejuízo. Bastou contratar um gestor competente e a casa foi arrumada num par de anos.
Woodhare Escreveu:As minhas perguntas são: qual é a tua página e que partido é esse?
jotabilo Escreveu:Penso que aqui reside a perversidade do fisco....na esperança que uma larga percentagem de portugas ...tenham de pagar a coima ....cujo valor no meu caso foi cerca de trinta por cento do montante do imposto que paguei.
cumps
N Alemao Escreveu:...Eu pessoalmente só sabia quando alguém me dizia "já foste pagar o selo? olha que termina amanhã!"...
Ivan La Rue Escreveu:
Woodhare, a resposta está no meu post anterior, em cima,!
Não leu!!! Tá mal!![]()
jotabilo Escreveu:Caros
Essa da "teoria da conspiração", mais uma vez o digo, é uma expressão inventada para desvirtuar quem pensa nos assuntos, uma espécie de acção manipuladora do diálogo para diminuição da arguição de um dos interlocutores. O homem-massa actual fica muito sensível quando lhe atiram essa da "teoria da conspiração"...mas julgo que para uma pessoa avisada e racional, essa acção desvirtuante dos argumentos, já não colhe nada.
cumps
jotabilo Escreveu:Não vislumbro razão útil, para o cidadão, para repartir por mês, o pagamento desse imposto.
Uma pequena empresa com viaturas tem de contabilizar mais um adicional de planeamento para o pagamento desse imposto. Simplificou-se mas ao mesmo tempo e por outro lado, complicaram-se os processos a favor do estado....o que parece não fazer sentido.
Utilizadores a ver este Fórum: Artista Romeno, freitax, Google Feedfetcher, JotaFreitas1, Stains e 27 visitantes