Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - ajuda

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

curto?

por JAS » 13/5/2003 20:32

Essa de estares curto no BPI não me tinha passado pela cabeça...

Eu aproveitaria a próxima retracção para sair e depressa pois acho que pode muito bem continuar na mesma tendência de subida.

É que desta vez não se pode dizer que subiu devido à OPA como de costume.

Para uma entrada longa acho que se deve esperar pela possível retracção.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

BPI

por tiagor » 13/5/2003 19:03

Caro JAS, obrigado pela opinião.

em relação ao "estar a lateralizar" eu referia-me mais a uma consolidação entre os 2.39 e os 2.49.
De facto o termo que utilizei é exagerado.
É interessante o ponto que referiste sobre o elevado número de ordens de venda nos 2.49 e 2.50. São eles que me "preocupam" neste momento.
Tenho uma pequena posição curta que tomei precisamente devido a essas ordens, tomando os 2.52 como stop-loss, caso fossem retiradas.
Calculo que amanhã o título abra abaixo dos 1.45, mas se as ordens desaparecerem certamente haverá maior pressão de compra.. a minha indecisão encontra-se em fechar a posição no inicio do mercado, ou esperar que haja uma retração e retirar mais alguns lucros.
Mais uma vez, não acompanho o BPI e foi mais uma opção instintiva que fundamentada(lá se foi a máxima do go with the trend) :?

Tiago

Registado: 30/4/2003 18:49

BPI

por JAS » 13/5/2003 18:46

Acho que a grande perita no BPI é a Razão Pura a quem já dei os parabéns por este longo e rentável trade que ela está a fazer neste título.

Parece-me um exagero dizeres que "parece estar a lateralizar desde o final do mês passado" tendo ele feito um máximo em 29 de Abril e subido, mesmo assim, mais 2,55 desde aí...

Acho que o BPI continua muito bullish em termos de AT sem que haja quaisquer sinais de saída.

Como costumo acompanhar o BPI também reparei nas 240k que estavam a 2,49 e em 60k que estavam a 2,50 (no fecho já estão 110k).
Concluí que ele só poderia subir se retirassem essas ordens e até passei o dia a ver se isso acontecia pois pensei ainda entrar se isso acontecesse.
Mas não foram retiradas e naturalmente o mercado cansou-se e a cotação foi descendo até ao fecho a 2,46.

Se as ordens eram tampão, para comprarem mais e abaixo desse preço, é natural que amanhã as retirem ou que as subam de nível se forem forçados a isso por existir pressão compradora.

Embora seja normal um avolumar se ordens em torno dos valores redondinhos (2,00-2,50-3,00) e do valor imediatamente abaixo este caso não me parece nada normal pela quantidade...

E também não me parece que sejam baseadas em qualquer valor relevante em termos de resistência pois não encontro nenhuma antes de 2,56.

Mesmo que amanhã se verifique uma retração na cotação eu continuaria a manter o título.
De notar que o gráfico ficaria com uma sucessão de 3 máximos sempre de valor mais elevado relativamente ao anterior.

JAS

P.S. - Não detenho qualquer posição no BPI.

Registado: 5/11/2002 0:05

BPI - ajuda

por tiagor » 13/5/2003 17:45

Alguem que acompanhe o BPI me pode dar umas luzes de como se poderá portar amanhã?

O título parece estar a lateralizar desde o final do mês passado.. possívelmente uma consolidação para continuar a tendencia de subida. O estocástico parece estar também em boa forma. No entanto a subida de hoje não me pareceu sustentada, e fechou com uma boa pressão de venda, para além dos 240k à espera nos 2.49
De qualquer forma, como não costumo acompanhar o título, alguem teria a gentileza de concordar/discordar, e talvez até mesmo especular um pouco sobre como se poderá comportar durante a próxima sessão?

Cumprimentos,

Tiago

Registado: 30/4/2003 18:49

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot] e 189 visitantes