A ladroagem continua...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: Ulisses Pereira, MarcoAntonio, pata-hari

A ladroagem continua...

Mensagempor cook » 26/2/2008 23:02

Fui ver quanto é que vou pagar de Imposto Unico de circulação, por uma mota de 1996 e pasme-se, apesar de já ter entrado no escalão dos "velhos" subiu de 25 para 30€, senão era de 25 para 52€.

Assim, escusam de se gabar em ter reduzido o défice, o espanto é ainda haver défice.....
cook

Registado: 30/11/2002 0:36

E os ordenados ?

Mensagempor limpaesgotos » 26/2/2008 23:16

Sobe tudo só os ordenados não sobem. E depois querem que os portugueses tenham filhos, comprem casas..., tenham motivação para levar o país para a frente. E é com o exemplo que vem de cima dos nossos governantes, "olha para aquilo que eu digo, mas não olhes para aquilo que eu faço", como se os portuguese fossem estupidos...
Se estávamos de tanga, agora estamos nus ! :?

Recomendo-vos este blog, casos reais e escandalosos neste nosso portugal democrático.

http://democraciaemportugal.blogspot.com/
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
limpaesgotos

Registado: 16/2/2008 22:43

Re: A ladroagem continua...

Mensagempor bolo » 26/2/2008 23:36

cook Escreveu:Fui ver quanto é que vou pagar de Imposto Unico de circulação, por uma mota de 1996 e pasme-se, apesar de já ter entrado no escalão dos "velhos" subiu de 25 para 30€, senão era de 25 para 52€.

Assim, escusam de se gabar em ter reduzido o défice, o espanto é ainda haver défice.....

Eu não diria ladroagem, ou melhor, neste caso se calhar até é mesmo ladroagem, porque uma actualização de 20% num imposto deve ser convenientemente explicada. E pelos vistos, o amigo cook, que está a pagar, não sabe como isso lhe veio parar à mesa!

Quanto ao défice, infelizmente temos que pagar, todos, a ineficiência da gestão dos bens que supostamente são de todos nós.

Na minha opinião, o problema é ainda a nossa fraca capacidade, enquanto colectivo, de pormos a nossa quinta a produzir oleadamente com os recursos que temos. Não são muitos mas a necessidade deveria aguçar o engenho. Este é que é mesmo pouco, no total do colectivo!

:evil: Este assunto causamente uma inquietação que nem imaginam! :evil:

A minha visão sobre isto e uma possível solução está na minha página pessoal.

Há 2 dias descobri que há um movimento que tem actualmente aberta a recolha de assinaturas para se tornar num Partido Político e que defende, letra a letra, as minhas ideias.

Inacreditável, para mim! :shock:

Pensava que com o meu texto, ou tinha descoberto a pólvora ou estava sozinho no deserto, tal é a actual forma, aparentemente inevitável e fatalista, como o nosso país é conduzido ano após ano, onde parece que estamos todos presos de pés e mãos, sem podermos mudar nada daquilo que todos os dias reclamamos. Dentro do género "you can run and you can hide" mas vais sempre levar com um PS, um PSD ou um CDS na cabeça! :x :x :x Já para não falar do que seria se fosse um PCP, um "Berloque" de Esquerda, um Verdes ou outros extremistas ou outros temáticos! :shock: :x :? :oh:

Mas afinal há pelo menos mais uma pessoa que pensa como eu e que está a tentar fundar um partido!

Isso é que vai ser! :mrgreen:
Editado pela última vez por bolo em 27/2/2008 0:23, num total de 1 vez.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
bolo

Registado: 29/11/2007 2:18

Mensagempor N Alemao » 26/2/2008 23:47

ooooolha lá limpaesgotos... a mandar um site destes aqui pró forum :shock: :shock: é muito violento!!!
O pessoal pode não reagir bem...

Um abraço
N Alemao

Registado: 24/2/2008 18:32

Mensagempor bolo » 27/2/2008 0:01

N Alemao Escreveu:ooooolha lá limpaesgotos... a mandar um site destes aqui pró forum :shock: :shock: é muito violento!!!
O pessoal pode não reagir bem...

Um abraço

N Alemao,

nao querendo, para já, levantar polémicas, e embora eu não seja sensível à suposta violência do site do limpaesgotos, porque também não se pode esperar dele uma mesa imaculada com caviar, interrogo-o no porquê de:
se não se identifica com o pessoal do site, porque vem postar nele :?:

Não é certamente só por, acho eu, continuar a ser bem vindo ou é :?:
bolo

Mensagempor limpaesgotos » 27/2/2008 0:10

Ivan La Rue Escreveu:
N Alemao Escreveu: suposta violência do site do limpaesgotos

Para que fique claro, o site não é meu, apenas o referenciei para dar a conhecer como vai a democaracia neste país e é o sitio ideal para denunciarem estas situações escandalosas... 8-)
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
limpaesgotos

Registado: 16/2/2008 22:43

Mensagempor N Alemao » 27/2/2008 0:29

pura ironia meu caro, eu identifico-me perfeitamente com o site (até já o coloquei nos meus favoritos para ir "espreitando" as novidades).
Acredito mesmo que os jovens de hoje tem mais motivos de se revoltarem e pra fazerem qq coisa do que no tempo do 25 Abril, quanto mais não seja um novo partido politico que se oponha às formas actuais de governar.
A ineficiencia do pais é haver tanto roubo e corrupção.
Portugal e os portugueses em geral mereçem melhor.
Ivan, manda lá o teu site que tenho curiosidade.

Abraço
N Alemao

Mensagempor N Alemao » 27/2/2008 0:31

oooppss não é site... é pagina pessoal :oops: sorry :wink:
N Alemao

Mensagempor Crómio » 27/2/2008 0:52

Ivan La Rue Escreveu:se não se identifica com o pessoal do site, porque vem postar nele :?:

Não é certamente só por, acho eu, continuar a ser bem vindo ou é :?:

Alemão,

O Ivan estava a falar do Caldeirão de Bolsa e a questionar o porquê da tua participação, já que declaraste não ter interesse em participar no mercado bolsista "nem para especular... ...porque não tou para sustentar ladrões".

Sendo assim qual é o teu interesse pelo Caldeirão e pelos seus participantes?

Bons Negócios
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Crómio

Registado: 2/11/2007 16:52

Mensagempor N Alemao » 27/2/2008 1:30

Crómio, vai aí alguma confusão concerteza!

Eu acompanho o caldeirão desde que ele começou, tenho o meu registo desde 2003 mas com esta mudança para o JN acabei por abrir um novo nick, que faz parecer que seja recém-chegado.
Confesso que raramente participo (passo meses sem me manifestar aqui) mas frequentemente venho cá para aprender com a opinião de profissionais que muito respeito e admiro.
Infelismente gostaria de ter mais tempo para postar aqui, colocar questões e até mesmo conviver, mas o meu tempo disponivel é mesmo muito escasso (o trabalho, estudo e familia ocupa-me as 24H), só me resta mesmo abrir o site do fórum, ler, aprender e sair..."perde-se muito tempo a escrever"
Essa história dos "ladrões" não é para com o pessoal do fórum mas sim para o pessoal do governo e os lobbies.

Este forum tem "ilustres" em forex e mercados americanos que são os mercados que me interessam mais, mas, por favor, não me "crucifiquem" por não gostar do mercado nacional, pelas razões que apontei.

Deixa lá Crómio, as minhas noites livres estão quase a terminar...
N Alemao

Mensagempor bolo » 27/2/2008 1:43

N Alemao Escreveu:Portugal e os portugueses em geral mereçem melhor.
Ivan, manda lá o teu site que tenho curiosidade.

Abraço

Agora gostei de te ouvir falar!

O meu site, pequeno site (do género pequeno caixotim, só não vale é 2 milhões de euros, mas aí o erro é meu!), como referi, está na minha página pessoal, por debaixo da minha assinatura em "www". O endereço é http://www.alegoriadarepublica.blogspot.com/
bolo

Mensagempor N Alemao » 27/2/2008 2:16

Thanks Ivan, excelente artigo :wink:
N Alemao

Mensagempor Crómio » 27/2/2008 12:21

N Alemao Escreveu:Deixa lá Crómio, as minhas noites livres estão quase a terminar...

Não creias que não te quero ver por aqui, colocaste as tuas ideias e argumentaste... o pessoal respondeu, argumentando e brincando, não houve ofensas e o nível esteve sempre agradável.

Só fiquei com a impressão de que tinhas aversão aos mercados e por isso estarias talvez na tasca errada a mandar umas larachas tipo provocação.

Nada contra provocações desde que sejam fundamentadas, uma picardia de quando em vez é muito bem vinda.

Acho que todos devemos fazer algo para mudar o país, mas com toda a certeza que não é com boicotes à Galp que a coisa vai lá.

O sistema tem de ser mudado de dentro para fora, e com a sociedade civil cada vez mais participativa.

A política é feia, os vícios são muitos e são passados de geração em geração.

A mentira é comum no discurso político, demais, já todos sabemos como a coisa funcemina, TODOS, desde juízes a bastonários a funcionários e presidentes de câmaras, juntas, partidos, conselhos de administração, directores de informação, jornalistas, construtores, docentes, enfermeiros, médicos, advogados, militantes... todos os cargos não são inocentes.

Quem rema contra a maré é sempre abafado, queimado e gozado.

Bem... já chega por hoje...

Um abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Crómio

Registado: 2/11/2007 16:52

Mensagempor Zelivermore » 27/2/2008 16:41

Boa tarde a todos, ora cá vai a minha primeira participação neste forum, embora não seja pelo motivo q me trouxe para cá, e esse é o trading:

A LADROAGEM CONTINUA ?

A culpa não será nossa? Continuamos a votar "neles" ou não? Fatinhas, Majores Valentões, Isaltinos c/ sobrinhos suiços milionários, ou não foram todos re-eleitos?

Imposto único de circulação? Deixem-me rir, imposto sobre património, isso sim. Senão veículos q não circulam não teriam de pagar.

Qual a solução para esta espécie de País?
É fácil: mais cidadania e menos politiquice, menos votos em políticos q nunca fizeram nada senão política.

Entregue-se o governo do País a GESTORES PROFISSIONAIS COMPETENTES. Organizem-se as associações empresariais, sindicatos, ordens profissionais e demais quadrantes da sociedade, organizem uma lista de cidadãos deputados e comprometam-se perante o povo a contratar profissionais para o governo do País, q façam a gestão como se de uma multinacional se tratasse.

Vejam o exemplo da TAP: gerida por amigalhaços deste 1974 sempre com prejuízo. Bastou contratar um gestor competente e a casa foi arrumada num par de anos.

Passem palavra se concordarem
Um abraço,
Zelivermore

Registado: 27/2/2008 15:53

Re: A ladroagem continua...

Mensagempor Woodhare » 27/2/2008 18:29

Ivan La Rue Escreveu:
cook Escreveu:Fui ver quanto é que vou pagar de Imposto Unico de circulação, por uma mota de 1996 e pasme-se, apesar de já ter entrado no escalão dos "velhos" subiu de 25 para 30€, senão era de 25 para 52€.

Eu não diria ladroagem, ou melhor, neste caso se calhar até é mesmo ladroagem, porque uma actualização de 20% num imposto deve ser convenientemente explicada. E pelos vistos, o amigo cook, que está a pagar, não sabe como isso lhe veio parar à mesa!

Quanto ao défice, infelizmente temos que pagar, todos, a ineficiência da gestão dos bens que supostamente são de todos nós.

Na minha opinião, o problema é ainda a nossa fraca capacidade, enquanto colectivo, de pormos a nossa quinta a produzir oleadamente com os recursos que temos. Não são muitos mas a necessidade deveria aguçar o engenho. Este é que é mesmo pouco, no total do colectivo!

:evil: Este assunto causamente uma inquietação que nem imaginam! :evil:

A minha visão sobre isto e uma possível solução está na minha página pessoal.

Há 2 dias descobri que há um movimento que tem actualmente aberta a recolha de assinaturas para se tornar num Partido Político e que defende, letra a letra, as minhas ideias.

Inacreditável, para mim! :shock:

Pensava que com o meu texto, ou tinha descoberto a pólvora ou estava sozinho no deserto, tal é a actual forma, aparentemente inevitável e fatalista, como o nosso país é conduzido ano após ano, onde parece que estamos todos presos de pés e mãos, sem podermos mudar nada daquilo que todos os dias reclamamos. Dentro do género "you can run and you can hide" mas vais sempre levar com um PS, um PSD ou um CDS na cabeça! :x :x :x Já para não falar do que seria se fosse um PCP, um "Berloque" de Esquerda, um Verdes ou outros extremistas ou outros temáticos! :shock: :x :? :oh:

Mas afinal há pelo menos mais uma pessoa que pensa como eu e que está a tentar fundar um partido!

Isso é que vai ser! :mrgreen:

As minhas perguntas são: qual é a tua página e que partido é esse?
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
Woodhare

Registado: 16/6/2007 12:05

Mensagempor Woodhare » 27/2/2008 18:30

Zelivermore Escreveu:Boa tarde a todos, ora cá vai a minha primeira participação neste forum, embora não seja pelo motivo q me trouxe para cá, e esse é o trading:

A LADROAGEM CONTINUA ?

A culpa não será nossa? Continuamos a votar "neles" ou não? Fatinhas, Majores Valentões, Isaltinos c/ sobrinhos suiços milionários, ou não foram todos re-eleitos?

Imposto único de circulação? Deixem-me rir, imposto sobre património, isso sim. Senão veículos q não circulam não teriam de pagar.

Qual a solução para esta espécie de País?
É fácil: mais cidadania e menos politiquice, menos votos em políticos q nunca fizeram nada senão política.

Entregue-se o governo do País a GESTORES PROFISSIONAIS COMPETENTES. Organizem-se as associações empresariais, sindicatos, ordens profissionais e demais quadrantes da sociedade, organizem uma lista de cidadãos deputados e comprometam-se perante o povo a contratar profissionais para o governo do País, q façam a gestão como se de uma multinacional se tratasse.

Vejam o exemplo da TAP: gerida por amigalhaços deste 1974 sempre com prejuízo. Bastou contratar um gestor competente e a casa foi arrumada num par de anos.

Passem palavra se concordarem
Um abraço,

Subscrevo e ao ler os comentários que por aqui vão concluo que o país não está perdido.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
Woodhare

comentário

Mensagempor jotabilo » 27/2/2008 22:24

Caros

E hoje fui pagar o imposto único de circulação.
Um obscuro dec-lei determina que se deve pagar o imposto durante o mês a que respeita a matrícula do veículo.
Seja como for, considero isso uma determinação à falsa fé...das pessoas. Muito embora à luz do direito a "Ignorância Legis non excuzat" julgo que essa determinação de pagar no mês da matrícula é um artifício do legislador para apanhar pessoas psicologicamente, habituadas a pagar num só mês, designadamente, no mês de Maio, o imposto anterior de cariz igual a este imposto, em causa.
Claro que tive de pagar a coima que ascendeu a 15 euros.
Estava eu nas locubrações acima referidas, atribuindo-me culpas tb....por não ser mais cuidadoso....numa fila para pagamento com cinco pessoas à minha frente.....quando me dei conta que das cinco, três estavam ali pelo mesmo motivo da coima.....e , novamente voltou ao meu espirito a falsa fé do pormenor da data de matrícula da viatura para efectuar o pagamento de um imposto que anteriormente era referido a um mês.
Penso que aqui reside a perversidade do fisco....na esperança que uma larga percentagem de portugas ...tenham de pagar a coima ....cujo valor no meu caso foi cerca de trinta por cento do montante do imposto que paguei.
Há o direito da norma......mas tb existe uma ética e uma moral a considerar....pelo legislador....que tem de usar de lisura nos procedimentos e de lealdade para com os cidadãos que navegam com ele ...no mesmo barco.
Saí da repartição convencido que houve um propósito no dec-lei obscuro.

cumps
jotabilo

Registado: 3/12/2007 20:31

Re: É preciso é calma!

Mensagempor bolo » 28/2/2008 0:17

Zelivermore Escreveu:A culpa não será nossa? Continuamos a votar "neles" ou não? Fatinhas, Majores Valentões, Isaltinos c/ sobrinhos suiços milionários, ou não foram todos re-eleitos?

O facto de as pessoas votarem em determinados candidatos, especialmente regionais e que tiveram uma contenda com a "lei" ou com o "poder central" por supostos malabarismos, não significa que eles sejam bons governantes e não foi certamente por isso que algumas pessoas votaram neles.

Presumo que o facto de serem valentões e desafiarem as leis e ainda sairem aos tiros na praça pública apaixona muita gente sobretudo aquela que precisa de exorcisar o medo e a repressão politica que durante muito tempo o poder central exerceu. Refiro-me principamente ao Estado Novo, mas não só. Outro dos motivos poderá ser o pouco esclarecimento e conhecimento da população sobre a forma como o poder é exercido e as decisões são tomadas.

Se há cowboys, certamente haverá tentativa para algumas cowboiadas. Só uma aqui e outra ali, e tudo en nome do povo! :P Sempre do povo, lindos meninos, cheios de tachos e panelas, espremedores de fruta e torradeiras!

Epá, não consegui escapar a esta tentação! Tinha que referir esta cena dos electrodomésticos, já tão gasta e batida! Pronto! :(

Zelivermore Escreveu:Imposto único de circulação? Deixem-me rir, imposto sobre património, isso sim. Senão veículos q não circulam não teriam de pagar.

Este imposto, agora em causa, é único porque só se paga uma vez (30€) ou é único porque não há mais nenhum deste género sobre a vida do veículo?

Quem me esclarece :?:

Zelivermore Escreveu:Qual a solução para esta espécie de País?

...por exemplo!
Mas para isso acontecer temos que educar bem os nossos filhos. Eu ainda não tenho filhos mas não tenho dúvida nenhuma que falta muita informação e instrução de pais para filhos. Não basta ensinar a fazer contas de cabeça ou de máquina de calcular. É preciso também que cada pessoa aprenda a ter uma ideia sobre o que se anda cá a fazer! E embora não haja uma resposta clara, ter pistas sobre ela ajuda a evitar muitos comportamentos e atitudes canibalistas entre seres humanos.

Será distanciar o instinto humano do instinto animal !

Zelivermore Escreveu:Entregue-se o governo....
Organizem-se as associações empresariais....
organizem uma lista de cidadãos deputados
comprometam-se perante o povo...,
q façam a gestão...

há alguém, na sua opinião, para fazer isto?

Zelivermore Escreveu:Vejam o exemplo da TAP: gerida por amigalhaços deste 1974 sempre com prejuízo. Bastou contratar um gestor competente e a casa foi arrumada num par de anos.

Exactement!
No entanto, isto é um problema que temos que resolver!
O mundo não era uma maravilha há 10, 15, 30, ou 100 anos atrás e que descambou precisamente agora que estamos por cá nós, que temos que trabalhar e pagar impostos para ter uma vida razoável, mais ou menos, sufrível ou uma perfeita desgraçada e miséria!

Isto já é assim desde o tempo da lei da selva, lá no ano 12.000 antes Cristo (um pouco pior do que a lei de hoje, por dificil que seja aceitar isso); do tempo em que ninguém sabia ler e escrever, 5000 AC; do tempo em que Sócrates (não este, aquele que reflectia) filosofava já sobre estes problemas, 450 AC; do tempos da Idade Média com a Inquisição a queimar bruxas (pessoas), ano 1250; do tempo em que os escravos cruzavam o Oceano Atlântico presos como cães, desculpem, como escravos, (os cães até andam muitas vezes soltos) em 1850; revolução industrial, século XX e hoje.

É preciso ter isto em conta, saber de onde vimos, onde estamos e para onde queremos caminhar. Senão às vezes parece que queremos fazer reset ao mundo que temos, como se tivessemos a fórmula mágica na mão.

Não se esqueçam que andam cá prái uns 6 mil milhões de mafarricos e mafarricas, contando crianças, adultos e velhos, homens e mulheres e outros, uns grandes outros piquenos, uns com dois palmos de testa, outros só com um, infelizmente, uns optimistas outros pessimistas e alguns donos de meio mundo.
Aqui é que podemos começar a ter problemas, mas nada a que não estejamos já habituados.

Portanto, não vale a pena tentarmos agora aniquilarmo-nos para isto ficar resolvido, a não ser lá para os lados do coiso, que não vou dizer, para não ser perseguido como os outros gajos que brincaram com coisas sérias e agora têm meio mundo a querer fazer-lhes a folha. Aqueles gajos, o coiso e o coiso!

Bom tá percebido ou é preciso fazer um desenho?! Um desenho mas é um desenho ocidental, sem ofender ninguém!

Zelivermore, este seu primeiro post aborda realmente questões pertinentes, que podem, no entanto, ser discutidas e compreendidas.

Woodhare Escreveu:As minhas perguntas são: qual é a tua página e que partido é esse?

Woodhare, a resposta está no meu post anterior, em cima,!
Não leu!!! Tá mal! :lol:

jotabilo Escreveu:Penso que aqui reside a perversidade do fisco....na esperança que uma larga percentagem de portugas ...tenham de pagar a coima ....cujo valor no meu caso foi cerca de trinta por cento do montante do imposto que paguei.

cumps

Bem , isto já é, a meu ver, entrar um pouco pela Teoria da Conspiração a dentro, nomeadamente pela Teoria da Conspiração da Larga Percentagem de Portugas que Não Irão Perceber a Alteração da Lei, que Irão Esperar de Boa Fé o Mês de Maio, e Entretanto Chega-lhes a Coima Antes a Casa! :P

Bem eu acho que o legislador nem se lembrou disto, senão tinha dado mesmo pulos de contente na cadeira no momento de tamanho brilhantismo. :mrgreen: Não isso não!

Não, isto seria para outras mentes! Maquiavélicas! Também não nos vamos comer vivos!
O legislador legisla e quando quer cobrar, cobra e mais nada, não está a vergar a lei para atingir esta finalidade. Isso seria macabro!

O que é certo é que esta foi uma consequência inevitável, que deveria ter coimas apenas simbólicas até ao m~es de maio, nos primeiros anos, para compensar esta mudança e não-informação.
São estes mecânismos de justiça que o Estado não consegue articular e o tornam hoje em dia, cada vez mais desactualizado em relação à cada vez maior eficácia, transparência e justiça que é esperada pelos cidadãos.

Meus senhores, tá na hora!
(de ir para a cama!) :P
bolo

Mensagempor N Alemao » 28/2/2008 1:40

Boas noites para quem ainda anda por cá a esta hora.

Crómio, já há fumo branco?... do cachimbo?? :lol:

Olha que tou a brincar...hã

Mas fico satisfeito por saber que essa impressão inicial que deixei, já passou, espero que o charles também, e eventualmente outros, que pensaram o mesmo, mas não comentaram.
Afinal, se não me identificasse com o fórum, não seria esta a minha homepage.

Mas mudando de assunto e quanto à questão do imposto de circulação, não dúvido que o estado irá ter este ano, um aumento extraordinário de receitas "imposto circulação + coimas".

1º Os veiculos que já não existem mas que os seus ex-proprietários não conseguem provar que estes já foram abatidos em sucateiros não legalizados.

2º Os veiculos de colecção ou metidos dentro da garagem como recordação.

3º Os que estão para venda em stands ou particularmente (vai haver brigas com os stands)

4º Os que nunca sabem ou não se lembram quando pagar (a maioria de nós)

Eu pessoalmente só sabia quando alguém me dizia "já foste pagar o selo? olha que termina amanhã!"

Não há duvida que o défice do governo vai diminuir...

Um abraço
N Alemao

Mensagempor tonirai » 28/2/2008 9:54

N Alemao Escreveu:...Eu pessoalmente só sabia quando alguém me dizia "já foste pagar o selo? olha que termina amanhã!"...

Mas olha que parte do caminho para se mudar o país para melhor passa também por estas coisas... ganhar responsabilidade para lembrar de cumprir o que há para cumprir dentro dos prazos estipulados! :lol:

Esta coisa de Portuga do "deixa andar, faço amanhã!" só mostra que somos irresponsáveis.

Pessoalmente, para coisas a fazer tão raramente como 1 vez por ano (como seguros, impostos, etc), programo sempre na agenda do telemóvel ou do Outlook e nunca deixo passar :mrgreen:
tonirai

Registado: 19/4/2007 18:26

Mensagempor ferfre » 28/2/2008 13:19

ola a todos,

pode ser que com esta lei seja mais facil no futuro saber a quem pertencem realmente esses milhares de carros que estão à venda nos estacionamentos publicos das nossas cidades :wink:
ferfre

Registado: 29/11/2007 3:16

comentário

Mensagempor jotabilo » 28/2/2008 13:52

Caros

Naturalmente que não estou contra a norma em si. Considero-a mesmo simplificadora dado que anteriormente, havia mais de um imposto de natureza semelhante.
O que não aceito é essa de referir o pagamento do imposto ao mês respeitante ao número da matrícula da viatura...acho especiosa....e malvada essa especificação e aproveitadora de um hábito já há alguns anos arreigado na rotina dos portugueses.
Como disse, aínda duvidei do meu cuidado nestas coisas, mas depois confirmei a minha desconfiança ao ver que em cinco pagantes que estavam na fila, três pagaram a coima.
Essa da "teoria da conspiração", mais uma vez o digo, é uma expressão inventada para desvirtuar quem pensa nos assuntos, uma espécie de acção manipuladora do diálogo para diminuição da arguição de um dos interlocutores. O homem-massa actual fica muito sensível quando lhe atiram essa da "teoria da conspiração"...mas julgo que para uma pessoa avisada e racional, essa acção desvirtuante dos argumentos, já não colhe nada.
Não vislumbro razão útil, para o cidadão, para repartir por mês, o pagamento desse imposto.
Uma pequena empresa com viaturas tem de contabilizar mais um adicional de planeamento para o pagamento desse imposto. Simplificou-se mas ao mesmo tempo e por outro lado, complicaram-se os processos a favor do estado....o que parece não fazer sentido.

cumps
jotabilo

Registado: 3/12/2007 20:31

Mensagempor Mariachi » 28/2/2008 19:53

Boas

Pessoal, desculpem vir aqui falar de uma coisa "diferente" do que se esta aqui a debater, mas vem no seguimento da "ladroagem" e da corrupção que se passa no nosso pais.
Um individuo de nome Valentim Loureiro, está neste momento com tempo de antena na televisão a dar um conferência de imprensa a falar sobre os seus "problemas" com a justiça. Eu pergunto, qual é o cidadão que tem direito a tempo de antena para vir explicar os seus problemas com a justiça publicamente e desta forma "pressionar" todos aqueles que trabalham neste caso?
Para finalizar, este Sr. tem o descaramento de na conferência de imprensa ter atras dele uma bandeira PORTUGUESA e outra da federeção PORTUGUESA de futebol.
Hoje, como PORTUGUES, sinto-me insultado e revoltado com toda esta situação. Em situação leia-se m****, na linguagem de Sua Excelencia Valentim Loureiro.

Desculpem este desabafo, mas com corruptos e ladrões que nos roubam todos os dias, eu não sou capaz de ser racional, isto ultrapassa-me...
Mariachi

Registado: 25/6/2007 11:05

Re: É preciso é calma!

Mensagempor Woodhare » 28/2/2008 20:19

Ivan La Rue Escreveu:
Woodhare, a resposta está no meu post anterior, em cima,!
Não leu!!! Tá mal! :lol:

ok desculpa mas não tinha lido todos os comentários, mesmo assim não descobri qual é o partido :oops:. Obrigado, vou ler o blogue com calma no fim-de-semana.
Woodhare

Re: Agora é que é!!!

Mensagempor bolo » 28/2/2008 22:10

jotabilo Escreveu:Caros
Essa da "teoria da conspiração", mais uma vez o digo, é uma expressão inventada para desvirtuar quem pensa nos assuntos, uma espécie de acção manipuladora do diálogo para diminuição da arguição de um dos interlocutores. O homem-massa actual fica muito sensível quando lhe atiram essa da "teoria da conspiração"...mas julgo que para uma pessoa avisada e racional, essa acção desvirtuante dos argumentos, já não colhe nada.
cumps

Por acaso estava longe de pretender manipular ou diminuir a sua argumentação, ou seja, não estava a conspirar.
Acho é que temos que assumir as nossas palavras, e de facto, ao estar a sugerir que o legislador mudou a lei para, sem que ninguém se apercebe-se ou pudesse provar essa intenção, sacar dinheiro extra ao contribuintes. Ora, isto efectivamente trata-se de uma conspiração do legislador.
Já agora deixa-me ir ver qual o significado de conspiração. 2 minutos...!

ora cá está:

do Lat. conspiratione
s. f.,
acto de conspirar;
maquinar contra os poderes públicos;
trama;
conluio;
concurso de causas ou circunstâncias.

conspiração
substantivo feminino

1. acto de conspirar;
2. plano secreto de tomada do poder;
3. acção concertada de várias pessoas contra algo ou alguém; conluio; conjuração; intriga; cabala;
4. concorrência de circunstâncias

Bem parece-me que de facto pode chamar-se conspiração. E pelo facto de o Jotabilo não ter provas disso, diria que é uma Teoria sua. E acho que teoria já não oferece dúvidas. Portanto, e daí, a referida Teoria da Conspiração.

Bem, até acho se devia chamar Teoria da Conspiração Invertida, uma vez que parece que uma Conspiração normal tem como alvo o Poder e aqui passa-se precisamente o contrário, o Poder é que é o autor do plano! :shock: :shock: :twisted:
Mas pronto... é a vida :!:

jotabilo Escreveu:Não vislumbro razão útil, para o cidadão, para repartir por mês, o pagamento desse imposto.
Uma pequena empresa com viaturas tem de contabilizar mais um adicional de planeamento para o pagamento desse imposto. Simplificou-se mas ao mesmo tempo e por outro lado, complicaram-se os processos a favor do estado....o que parece não fazer sentido.

Pois eu também não sei qual a razão nem sei como posso obter a resposta e aqui está mais uma lacuna do sistema. Esta a meu ver de um mau serviço medonho!
Não vamos bater no governo, mas sim, constatar que precisamos que o Estado nos dê mais informação. Se batermos no Estado e nos governantes eles não vão "obrar" o que nós queremos. :x :x :x

Portanto, deixem lá estar os homens no governo porque estão a cumprir o seu papel! Mal, mas estão!
E enquanto não tivermos outros para lá por ou enquanto não conseguirmos lá por aqueles que nós achamos que cumpririam o papel na perfeição, temos que saber que os temos que gramar.

Porque todos sabemos, se calhar nem todos, ou melhor, acho que muito pouca gente sabe que o problema não está no ministro A ou no PM B, aliás, está mas a uma escala que não resolve os grande problemas de fundo e andamos nisto há 30 anos (esta fase), mas sim, está no sistema político que suporta a saída de um governo e entrada de outro, para mim quase iguais, e a consequente reviravolta em tudo o que estava em marcha, bom e mau, e assim sucessivamente legislatura após legislatura sem haver um compromisso com o país em quase nada. :evil: :evil: :evil:

Voltando atrás, este Primeiro Ministro embora me tenha desiludido completamente e desmedidamente, com a sua postura enervada, arrogante, de fuga às questões difíceis e de pintor de quadros belos e imaculados, tipo as pradarias do Música no Coração (as minhas memórias deste filme são de pradarias verdejantes, de passarinhos a cantar lindamente e de uma senhora, a tal, a correr felicíssima de braços abertos, cenário igual ao que o PM nos mostra todos os dias), apesar disto tudo, o homem é determinado e tem vontade de mudar. É como se diz: tem vontade e determinação de mudar não se sabe muito bem é o quê. E isto é que não pode ser!

Como dizem os gatos fedorentos: o que se passa neste país é um escândalo, meus senhores, é um escândalo, hãn! Não se admite, hãn! :P :P :P

Portanto, e tenho que terminar uma coisa que comecei e que foi dizer que deixem lá estar o governo. Deixem-nos estar porque tanto faz este PM como outro. Não vale a pena ir lá dar-lhe com uma malha na cabeça e vir embora porque os problemas continuam.

Não devemos olhar para o Estado sempre de fora. Só se crítica, só se crítica! As coisas não nascem feitas e não é o Estado que as irá fazer na perfeição. o Estado são pessoas e nós próprios não fazemos as coisas sempre perfeitas no nosso trabalho, ou fazemos?! Olhem eu não faço! Mas não é por má vontade mas sim devido a um priocesso chamado aprendizagem que é lixado porque tem o fim lá muito para a frente, não sei bem onde!

O que eu acho que deveriamos fazer na situação do Jotabilo:
:arrow: não pagar a coima e escrever uma cartinha a justificar que, embora a lei não preveja que se alegue falta de conhecimento dela, o hábito num determinado cumprimento da lei deve justificar que a sua alteração seja devidamente implementada para garantir que os habituais cumpridores não sejam penalizados. Poque senão, como foi o caso, é motivo para indignação.

Eu não pago nessas circunstâncias. Depois já sabemos que podem vir bater-nos à porta a dizer: Boa Tarde, eu sou o Carmo e esta aqui é a Trindade e estamos aqui porque o senhor é um fora-da-lei! Está preso e tal e tal...
Mas, meus senhores, se queremos fazer alguma coisa é aqui que podemos fazer.

Senão, podemos então reclamar veementemente e culparmos o Estado, essa nódoa negra, e vamos embora, indignados, de cabeça a abanar, mas sem nada para resolver, safos e de consciência livre!

Olhem que qualquer dia, depois destes posts no Caldeirão, porque é disso que se trata, começo a fazer campanha eleitoral. :P
Esta história de haver um Partido Político que defende estas minhas ideias e que está a tentar instituir-se pode ser o início de uma bela brincadeira, pode.
Eu, pelo menos, depois do banho que estou a apanhar com o Sócrates ( o nosso), estou a preparar-me para dizer adeus a todos os Políticos e Partidos Políticos por já não acreditar neste sistema.

No entanto, a descoberta deste novo partido, do qual ainda não referi o nome porque não queria fazer publicidade a uma coisa que ainda não conheço bem, embora tema que esteja no caminho certo, vai fazer com que possa ir votar novamente, ainda com mais convicção. Agora é que é! \:D/
Isto porque deixar de votar, para já não deixo.

Muito pouca gente sabe que pode procurar alternativas e muito pouca gente sabe quais as soluções que realmente servem as reais necessidades. Comemos o que nos põem no prato e votamos no que cantar melhor, sem saber se pode cumprir ou não a sua canção.

Já agora, como é que se pode cobrar ao Sócrates a promessa de criar 150.000 postos de trabalho? Essa promesssa nunca devia ter sido sequer considerada. Digam-me lá como é que uma pessoa sem estar dentro dos processos do governo, e os candidatos não estão, tem ferramentas e informação suficientes para ter a convicção para uma medida destas? A seguir por esta fórmula, eu próprio me candidato e digo, não, eu faço melhor, eu crio, vamos lá, 150.000 mais inflacção e mais coeficiente disparate, 200.000. Em que é que votariam? Em mim, claro! Certamente não iriam votar naquele que só criaria 150.000!
:twisted: :twisted: :twisted:
Tretas, para fazer gastar o tempo e hoje em dia o debate político!

Já agora o partido a que tenho vindo a referir é o desconhecido MMS e pode ser conhecido em www.mudarportugal.org
Já agora digam se não defende exactamente a minha ideologia. Para os mais desatentos em http://www.alegoriadarepublica.blogspot.com/

Com isto tudo pus em causa o meu próprio sistema: ainda não jantei! :mrgreen:

Estou a ver que já não dava um bom PM! :mrgreen:

Quem é que vota MMS?

:-$ :-$ :-$

:lol:
bolo

Próximo

Voltar para Forum Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: caralmeida030267, cristianosantos85, fjcbolsa, Flavc, Google [Bot], hugob0ss, jdourado, JespHope, lito, longtrader, m-m, maceirafernandesjose, malakas, MarketGodzilla, MasterChief, nicoo, Nuninho, nunorsilva, portwine1, Ranger, Stains, Stout, Vasco Leandro, vasco007, VDamas, xzx e 128 visitantes