Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A ladroagem continua...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Woodhare » 27/2/2008 18:30

Zelivermore Escreveu:Boa tarde a todos, ora cá vai a minha primeira participação neste forum, embora não seja pelo motivo q me trouxe para cá, e esse é o trading:

A LADROAGEM CONTINUA ?

A culpa não será nossa? Continuamos a votar "neles" ou não? Fatinhas, Majores Valentões, Isaltinos c/ sobrinhos suiços milionários, ou não foram todos re-eleitos?

Imposto único de circulação? Deixem-me rir, imposto sobre património, isso sim. Senão veículos q não circulam não teriam de pagar.

Qual a solução para esta espécie de País?
É fácil: mais cidadania e menos politiquice, menos votos em políticos q nunca fizeram nada senão política.

Entregue-se o governo do País a GESTORES PROFISSIONAIS COMPETENTES. Organizem-se as associações empresariais, sindicatos, ordens profissionais e demais quadrantes da sociedade, organizem uma lista de cidadãos deputados e comprometam-se perante o povo a contratar profissionais para o governo do País, q façam a gestão como se de uma multinacional se tratasse.

Vejam o exemplo da TAP: gerida por amigalhaços deste 1974 sempre com prejuízo. Bastou contratar um gestor competente e a casa foi arrumada num par de anos.

Passem palavra se concordarem
Um abraço,



Subscrevo e ao ler os comentários que por aqui vão concluo que o país não está perdido.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
 
Mensagens: 945
Registado: 16/6/2007 12:05
Localização: 24

Re: A ladroagem continua...

por Woodhare » 27/2/2008 18:29

Ivan La Rue Escreveu:
cook Escreveu:Fui ver quanto é que vou pagar de Imposto Unico de circulação, por uma mota de 1996 e pasme-se, apesar de já ter entrado no escalão dos "velhos" subiu de 25 para 30€, senão era de 25 para 52€.

Assim, escusam de se gabar em ter reduzido o défice, o espanto é ainda haver défice.....


Eu não diria ladroagem, ou melhor, neste caso se calhar até é mesmo ladroagem, porque uma actualização de 20% num imposto deve ser convenientemente explicada. E pelos vistos, o amigo cook, que está a pagar, não sabe como isso lhe veio parar à mesa!

Quanto ao défice, infelizmente temos que pagar, todos, a ineficiência da gestão dos bens que supostamente são de todos nós.

Na minha opinião, o problema é ainda a nossa fraca capacidade, enquanto colectivo, de pormos a nossa quinta a produzir oleadamente com os recursos que temos. Não são muitos mas a necessidade deveria aguçar o engenho. Este é que é mesmo pouco, no total do colectivo!

:evil: Este assunto causamente uma inquietação que nem imaginam! :evil:

A minha visão sobre isto e uma possível solução está na minha página pessoal.

Há 2 dias descobri que há um movimento que tem actualmente aberta a recolha de assinaturas para se tornar num Partido Político e que defende, letra a letra, as minhas ideias.

Inacreditável, para mim! :shock:

Pensava que com o meu texto, ou tinha descoberto a pólvora ou estava sozinho no deserto, tal é a actual forma, aparentemente inevitável e fatalista, como o nosso país é conduzido ano após ano, onde parece que estamos todos presos de pés e mãos, sem podermos mudar nada daquilo que todos os dias reclamamos. Dentro do género "you can run and you can hide" mas vais sempre levar com um PS, um PSD ou um CDS na cabeça! :x :x :x Já para não falar do que seria se fosse um PCP, um "Berloque" de Esquerda, um Verdes ou outros extremistas ou outros temáticos! :shock: :x :? :oh:

Mas afinal há pelo menos mais uma pessoa que pensa como eu e que está a tentar fundar um partido!

Isso é que vai ser! :mrgreen:


As minhas perguntas são: qual é a tua página e que partido é esse?
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
 
Mensagens: 945
Registado: 16/6/2007 12:05
Localização: 24

por Zelivermore » 27/2/2008 16:41

Boa tarde a todos, ora cá vai a minha primeira participação neste forum, embora não seja pelo motivo q me trouxe para cá, e esse é o trading:

A LADROAGEM CONTINUA ?

A culpa não será nossa? Continuamos a votar "neles" ou não? Fatinhas, Majores Valentões, Isaltinos c/ sobrinhos suiços milionários, ou não foram todos re-eleitos?

Imposto único de circulação? Deixem-me rir, imposto sobre património, isso sim. Senão veículos q não circulam não teriam de pagar.

Qual a solução para esta espécie de País?
É fácil: mais cidadania e menos politiquice, menos votos em políticos q nunca fizeram nada senão política.

Entregue-se o governo do País a GESTORES PROFISSIONAIS COMPETENTES. Organizem-se as associações empresariais, sindicatos, ordens profissionais e demais quadrantes da sociedade, organizem uma lista de cidadãos deputados e comprometam-se perante o povo a contratar profissionais para o governo do País, q façam a gestão como se de uma multinacional se tratasse.

Vejam o exemplo da TAP: gerida por amigalhaços deste 1974 sempre com prejuízo. Bastou contratar um gestor competente e a casa foi arrumada num par de anos.

Passem palavra se concordarem
Um abraço,
 
Mensagens: 3
Registado: 27/2/2008 15:53

por Crómio » 27/2/2008 12:21

N Alemao Escreveu:Deixa lá Crómio, as minhas noites livres estão quase a terminar...


Não creias que não te quero ver por aqui, colocaste as tuas ideias e argumentaste... o pessoal respondeu, argumentando e brincando, não houve ofensas e o nível esteve sempre agradável.

Só fiquei com a impressão de que tinhas aversão aos mercados e por isso estarias talvez na tasca errada a mandar umas larachas tipo provocação.

Nada contra provocações desde que sejam fundamentadas, uma picardia de quando em vez é muito bem vinda.

Acho que todos devemos fazer algo para mudar o país, mas com toda a certeza que não é com boicotes à Galp que a coisa vai lá.

O sistema tem de ser mudado de dentro para fora, e com a sociedade civil cada vez mais participativa.

A política é feia, os vícios são muitos e são passados de geração em geração.

A mentira é comum no discurso político, demais, já todos sabemos como a coisa funcemina, TODOS, desde juízes a bastonários a funcionários e presidentes de câmaras, juntas, partidos, conselhos de administração, directores de informação, jornalistas, construtores, docentes, enfermeiros, médicos, advogados, militantes... todos os cargos não são inocentes.

Quem rema contra a maré é sempre abafado, queimado e gozado.

Bem... já chega por hoje...

Um abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por N Alemao » 27/2/2008 2:16

Thanks Ivan, excelente artigo :wink:
 
Mensagens: 15
Registado: 24/2/2008 18:32

por bolo » 27/2/2008 1:43

N Alemao Escreveu:Portugal e os portugueses em geral mereçem melhor.
Ivan, manda lá o teu site que tenho curiosidade.

Abraço


Agora gostei de te ouvir falar!

O meu site, pequeno site (do género pequeno caixotim, só não vale é 2 milhões de euros, mas aí o erro é meu!), como referi, está na minha página pessoal, por debaixo da minha assinatura em "www". O endereço é http://www.alegoriadarepublica.blogspot.com/
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1118
Registado: 29/11/2007 2:18
Localização: via láctea

por N Alemao » 27/2/2008 1:30

Crómio, vai aí alguma confusão concerteza!

Eu acompanho o caldeirão desde que ele começou, tenho o meu registo desde 2003 mas com esta mudança para o JN acabei por abrir um novo nick, que faz parecer que seja recém-chegado.
Confesso que raramente participo (passo meses sem me manifestar aqui) mas frequentemente venho cá para aprender com a opinião de profissionais que muito respeito e admiro.
Infelismente gostaria de ter mais tempo para postar aqui, colocar questões e até mesmo conviver, mas o meu tempo disponivel é mesmo muito escasso (o trabalho, estudo e familia ocupa-me as 24H), só me resta mesmo abrir o site do fórum, ler, aprender e sair..."perde-se muito tempo a escrever"
Essa história dos "ladrões" não é para com o pessoal do fórum mas sim para o pessoal do governo e os lobbies.

Este forum tem "ilustres" em forex e mercados americanos que são os mercados que me interessam mais, mas, por favor, não me "crucifiquem" por não gostar do mercado nacional, pelas razões que apontei.

Deixa lá Crómio, as minhas noites livres estão quase a terminar...
 
Mensagens: 15
Registado: 24/2/2008 18:32

por Crómio » 27/2/2008 0:52

Ivan La Rue Escreveu:se não se identifica com o pessoal do site, porque vem postar nele :?:

Não é certamente só por, acho eu, continuar a ser bem vindo ou é :?:


Alemão,

O Ivan estava a falar do Caldeirão de Bolsa e a questionar o porquê da tua participação, já que declaraste não ter interesse em participar no mercado bolsista "nem para especular... ...porque não tou para sustentar ladrões".

Sendo assim qual é o teu interesse pelo Caldeirão e pelos seus participantes?

Bons Negócios
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por N Alemao » 27/2/2008 0:31

oooppss não é site... é pagina pessoal :oops: sorry :wink:
 
Mensagens: 15
Registado: 24/2/2008 18:32

por N Alemao » 27/2/2008 0:29

pura ironia meu caro, eu identifico-me perfeitamente com o site (até já o coloquei nos meus favoritos para ir "espreitando" as novidades).
Acredito mesmo que os jovens de hoje tem mais motivos de se revoltarem e pra fazerem qq coisa do que no tempo do 25 Abril, quanto mais não seja um novo partido politico que se oponha às formas actuais de governar.
A ineficiencia do pais é haver tanto roubo e corrupção.
Portugal e os portugueses em geral mereçem melhor.
Ivan, manda lá o teu site que tenho curiosidade.

Abraço
 
Mensagens: 15
Registado: 24/2/2008 18:32

por limpaesgotos » 27/2/2008 0:10

Ivan La Rue Escreveu:
N Alemao Escreveu: suposta violência do site do limpaesgotos


Para que fique claro, o site não é meu, apenas o referenciei para dar a conhecer como vai a democaracia neste país e é o sitio ideal para denunciarem estas situações escandalosas... 8-)
Cumprimentos.


" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1262
Registado: 16/2/2008 22:43
Localização: Portugal

por bolo » 27/2/2008 0:01

N Alemao Escreveu:ooooolha lá limpaesgotos... a mandar um site destes aqui pró forum :shock: :shock: é muito violento!!!
O pessoal pode não reagir bem...

Um abraço


N Alemao,

nao querendo, para já, levantar polémicas, e embora eu não seja sensível à suposta violência do site do limpaesgotos, porque também não se pode esperar dele uma mesa imaculada com caviar, interrogo-o no porquê de:
se não se identifica com o pessoal do site, porque vem postar nele :?:

Não é certamente só por, acho eu, continuar a ser bem vindo ou é :?:
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1118
Registado: 29/11/2007 2:18
Localização: via láctea

por N Alemao » 26/2/2008 23:47

ooooolha lá limpaesgotos... a mandar um site destes aqui pró forum :shock: :shock: é muito violento!!!
O pessoal pode não reagir bem...

Um abraço
 
Mensagens: 15
Registado: 24/2/2008 18:32

Re: A ladroagem continua...

por bolo » 26/2/2008 23:36

cook Escreveu:Fui ver quanto é que vou pagar de Imposto Unico de circulação, por uma mota de 1996 e pasme-se, apesar de já ter entrado no escalão dos "velhos" subiu de 25 para 30€, senão era de 25 para 52€.

Assim, escusam de se gabar em ter reduzido o défice, o espanto é ainda haver défice.....


Eu não diria ladroagem, ou melhor, neste caso se calhar até é mesmo ladroagem, porque uma actualização de 20% num imposto deve ser convenientemente explicada. E pelos vistos, o amigo cook, que está a pagar, não sabe como isso lhe veio parar à mesa!

Quanto ao défice, infelizmente temos que pagar, todos, a ineficiência da gestão dos bens que supostamente são de todos nós.

Na minha opinião, o problema é ainda a nossa fraca capacidade, enquanto colectivo, de pormos a nossa quinta a produzir oleadamente com os recursos que temos. Não são muitos mas a necessidade deveria aguçar o engenho. Este é que é mesmo pouco, no total do colectivo!

:evil: Este assunto causamente uma inquietação que nem imaginam! :evil:

A minha visão sobre isto e uma possível solução está na minha página pessoal.

Há 2 dias descobri que há um movimento que tem actualmente aberta a recolha de assinaturas para se tornar num Partido Político e que defende, letra a letra, as minhas ideias.

Inacreditável, para mim! :shock:

Pensava que com o meu texto, ou tinha descoberto a pólvora ou estava sozinho no deserto, tal é a actual forma, aparentemente inevitável e fatalista, como o nosso país é conduzido ano após ano, onde parece que estamos todos presos de pés e mãos, sem podermos mudar nada daquilo que todos os dias reclamamos. Dentro do género "you can run and you can hide" mas vais sempre levar com um PS, um PSD ou um CDS na cabeça! :x :x :x Já para não falar do que seria se fosse um PCP, um "Berloque" de Esquerda, um Verdes ou outros extremistas ou outros temáticos! :shock: :x :? :oh:

Mas afinal há pelo menos mais uma pessoa que pensa como eu e que está a tentar fundar um partido!

Isso é que vai ser! :mrgreen:
Editado pela última vez por bolo em 27/2/2008 0:23, num total de 1 vez.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1118
Registado: 29/11/2007 2:18
Localização: via láctea

E os ordenados ?

por limpaesgotos » 26/2/2008 23:16

Sobe tudo só os ordenados não sobem. E depois querem que os portugueses tenham filhos, comprem casas..., tenham motivação para levar o país para a frente. E é com o exemplo que vem de cima dos nossos governantes, "olha para aquilo que eu digo, mas não olhes para aquilo que eu faço", como se os portuguese fossem estupidos...
Se estávamos de tanga, agora estamos nus ! :?

Recomendo-vos este blog, casos reais e escandalosos neste nosso portugal democrático.

http://democraciaemportugal.blogspot.com/
Cumprimentos.


" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1262
Registado: 16/2/2008 22:43
Localização: Portugal

A ladroagem continua...

por Kooc » 26/2/2008 23:02

Fui ver quanto é que vou pagar de Imposto Unico de circulação, por uma mota de 1996 e pasme-se, apesar de já ter entrado no escalão dos "velhos" subiu de 25 para 30€, senão era de 25 para 52€.

Assim, escusam de se gabar em ter reduzido o défice, o espanto é ainda haver défice.....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1207
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Cem pt, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], JFDIL, mpaquim, novato, PAULOJOAO e 160 visitantes