O meu olhar sobre o PSI e as suas 20 acções
Estas maluco Ulisses?
Esta muito caro
Esta muito caro

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
rufa, o facto de eu dizer que o próximo suporte é nos 10300 pontos, não quer dizer que isso implique que o índice lá vá. Apenas significa que, até lá, não há qualquer outro suporte relevante para mim.
Continuo pessimista em relação ao nosso mercado e só mudarei de ideias caso o mercado dê uma demonstração de força e quebre, em alta, a fortíssima zona de resistência entre os 11400 e os 11750 pontos.
O problema é que muitos investidores são intrinsecamente touros e não conseguem despir nunca esse fato. Por isso, deixo desta vez deixo o gráfico do PSI( ainda sem a sessão de hoje) invertido e pergunto: Não daria vontade de comprar?
Um abraço,
Ulisses
Continuo pessimista em relação ao nosso mercado e só mudarei de ideias caso o mercado dê uma demonstração de força e quebre, em alta, a fortíssima zona de resistência entre os 11400 e os 11750 pontos.
O problema é que muitos investidores são intrinsecamente touros e não conseguem despir nunca esse fato. Por isso, deixo desta vez deixo o gráfico do PSI( ainda sem a sessão de hoje) invertido e pergunto: Não daria vontade de comprar?

Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi.GIF (21.51 KiB) Visualizado 5064 vezes
Ulisses Pereira Escreveu:Olá Robin, tal como tenho sublinhado desde a quebra do suporte nos 11400, o próximo suporte encontra-se na zona dos 10300 pontos, zona que foi - aliás - testada num movimento intradiário no mínimo do mês passado.
Um abraço,
Ulisses
Se tu o dizes eu acredito

Cumps all
Ulisses Pereira Escreveu:Os 11400 pontos continuam a ser uma resistência fortíssima para o principal índice português e mantenho a minha convicção de que enquanto essa zona de resistência entre os 11400 e os 11750 pontos não for quebrado, desaconselha-se exposição ao mercado português já que os ursos dominam.
Além disso, na Terça-feira, o PSI quebrou a pequena tendência ascendente que vinha construindo nas últimas semanas o que fragilizou um pouco mais o índice.
Mas tudo isto é acessório. Os 11400 pontos é que são verdadeiramente importantes. Para quê tentar apanhar fundos debaixo da resistência?
Um abraço,
Ulisses
E na tua opinião qual é neste momento o suporte, tendo em conta que hoje quebrou a barreira psicológica (apenas e só isso, psicológica) dos 11000 pontos?
(se já existe resposta nas páginas anteriores, que eu não li, agradeço na mesma).
Os 11400 pontos continuam a ser uma resistência fortíssima para o principal índice português e mantenho a minha convicção de que enquanto essa zona de resistência entre os 11400 e os 11750 pontos não for quebrado, desaconselha-se exposição ao mercado português já que os ursos dominam.
Além disso, na Terça-feira, o PSI quebrou a pequena tendência ascendente que vinha construindo nas últimas semanas o que fragilizou um pouco mais o índice.
Mas tudo isto é acessório. Os 11400 pontos é que são verdadeiramente importantes. Para quê tentar apanhar fundos debaixo da resistência?
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (25.94 KiB) Visualizado 6074 vezes
-
- forum-psi2.GIF (23.15 KiB) Visualizado 6075 vezes
-
- forum-psi3.GIF (20.54 KiB) Visualizado 6059 vezes
Tojo Escreveu:Fitas o nosso mercado por ser pequeno mtas vezes antecipa por isso, os EUA já estão negativos quando prometiam um dia em cheio..
Foi uma grande coincidencia... Mas o nosso mercado tende a ser mais teimoso a mudar as tendencias. Enquanto outros mudam sem qualquer dificuldade, o nosso é mais dificil...
De qualquer maneira nada impede os Eua de fecharam no positivo, como na maioria das vezes se passa...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Ulisses Pereira Escreveu:Tojo, o melhor era eu fazer-te um desenho, mas estou aqui com dificuldades técnicas. Mas se pesquisares por cunha ou pendão no google certamente que encontrarás uns desenhos bem claros.
Ulisses
Eu não quero que te falte nada! Até porque as tuas dificuldades tecnicas ficaram patentes ali noutro topico onde ficaste manifestamente gago! (corretoras! corretoras! - há quem ande por aí a pedir "gajas", tu é corretoras!)
Cá fica, com os meus melhores umprimentos, imagens google de cunha e pendão para o Tojo. Suspeito que não o vão ajudar muito, mas fica a intenção
- Anexos
-
- 1 cunha.jpg (4.74 KiB) Visualizado 6658 vezes
-
- 1 pendao.jpg (3.41 KiB) Visualizado 6649 vezes
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Tojo, o melhor era eu fazer-te um desenho, mas estou aqui com dificuldades técnicas. Mas se pesquisares por cunha ou pendão no google certamente que encontrarás uns desenhos bem claros.
Fitas, mas o nosso mercado tem que andar sempre de acordo com os outros? Felizmente que a correlação não é perfeita.
Silver, eu deixo-te os gráficos actualizados. A análise dela é igual à da esmagadora maioria das acções do PSI, ou seja, qubrou suportes muito importantes e´no último mês tem recuperado. Mas, enquanto não voltar para cima das suas resistências (neste caso 1,38/1,49), estas subidas são meros ressaltos pois os ursos continuam a dominar a acção.
Um abraço,
Ulisses
Fitas, mas o nosso mercado tem que andar sempre de acordo com os outros? Felizmente que a correlação não é perfeita.
Silver, eu deixo-te os gráficos actualizados. A análise dela é igual à da esmagadora maioria das acções do PSI, ou seja, qubrou suportes muito importantes e´no último mês tem recuperado. Mas, enquanto não voltar para cima das suas resistências (neste caso 1,38/1,49), estas subidas são meros ressaltos pois os ursos continuam a dominar a acção.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-sonae1.GIF (27.98 KiB) Visualizado 6796 vezes
-
- forum-sonae2.GIF (22.14 KiB) Visualizado 6783 vezes
Ulisses,
Será possível actualizares a análise de Sonae SGPS? Comprei a 1,23 mas esta acção não há maneira de subir, e o seu volume cada vez é menor...
Não percebo muito de AT, que esperar desta acção com base nestes indicadores? de referir que estamos perto dos resultados e o investor day está a menos de 1 mês de distancia. Poderão ser catalizadores para um subida...
Abraço
Será possível actualizares a análise de Sonae SGPS? Comprei a 1,23 mas esta acção não há maneira de subir, e o seu volume cada vez é menor...
Não percebo muito de AT, que esperar desta acção com base nestes indicadores? de referir que estamos perto dos resultados e o investor day está a menos de 1 mês de distancia. Poderão ser catalizadores para um subida...
Abraço
Tecnicamente, podemos dizer que a diferença entre uma cunha e um pendão é que, na cunha, as duas linhas não vão no mesmo sentido, ou seja, uma sobe e uma desce.
Mas apetece-me citar as sábias palavras de Braga de Matos: "Parece uma chinesice esta subtil diferença entre a cunha e o pendão - e é. Mas já agora os leitores ficam a saber, tornaram-se mais versados, e poderão, consequentemente, fazer vista em festas e salões mundanos, quando um Bull Market no topo for objecto obrigatório de todas as conversações".
Um abraço,
Ulisses
Mas apetece-me citar as sábias palavras de Braga de Matos: "Parece uma chinesice esta subtil diferença entre a cunha e o pendão - e é. Mas já agora os leitores ficam a saber, tornaram-se mais versados, e poderão, consequentemente, fazer vista em festas e salões mundanos, quando um Bull Market no topo for objecto obrigatório de todas as conversações".

Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Sim, qualquer um deles pode ser um padrão de continuação da tendência (descendente). Mas o Scorpio estava a referir-se à possibilidade de, caso o triângulo que ele vislumbra fosse quebrado em alta, poder gerar um sinal de compra, com um alvo bem alto. E eu estava a contrapor dizendo que também se pode ver ali uma bandeira que, se se confirmar, faria com que mais quedas possam aparecer.
Ulisses,
recuperando aqui este debate sobre o padrão em formação no DAX (triângulo ou bandeira), parece-me que um novo padrão começa a emergir: uma cunha (o que a confirmar-se abrirá caminho para mais quedas).
Aqui fica o gráfico com a cunha em formação.
1 abr
Elias
- Anexos
-
- dax.PNG (26.7 KiB) Visualizado 4678 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
boa tarde.
peço desculpa de por a foice em seara alheia.
eu só teho tido resultados positivos desde que recorro a analise tecnica.
quantas vezes não perdi dinheiro comprando acções que apresentavam resultados acima das expectativas ,ou que tinham per´s baixos em comparação com o sector e depois dexiam...
acho que uma pequena mistura das duas é bom,mas defendo a analise tecnica.
mas respeito todas as opiniões
abraço
JM.matias
peço desculpa de por a foice em seara alheia.
eu só teho tido resultados positivos desde que recorro a analise tecnica.
quantas vezes não perdi dinheiro comprando acções que apresentavam resultados acima das expectativas ,ou que tinham per´s baixos em comparação com o sector e depois dexiam...
acho que uma pequena mistura das duas é bom,mas defendo a analise tecnica.
mas respeito todas as opiniões
abraço
JM.matias
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Quem está ligado: